Prólogo



Capitulo 1 – O diário


Niduska Atsoc está parada em frente de uma loja em diagonal ally.


Ela tem o tamanho certo para a sua idade, tem cabelos grandes e negros, que encaracolam nas pontas e os seus olhos são castanho escuros, quase pretos. Tem uma pele bronzeada. Ela é feiticeira. Ela é filha de uma mãe feiticeira nascida muggle e de um pai que é muggle. Quando ela recebeu a sua carta foi a carga dos trabalhos: o pai havia simplesmente gritado a dizer que não queria anormalidades na família, mas a mãe estava feliz. No entanto, ali estava ela, em diagonal ally. Ela havia visto uma loja que vendia diários mágicos, e ela queria um, mas o que ela queria era 9 galeões, e ela só tinha 6. Por seis apenas podia levar o rosa, e por isso estava numa batalha mental contra si mesma. «Tu odeias o rosa, que cor mais feminina e estúpida» dizia parte dela, mas a outra parte dizia «sempre é melhor do que nada». Depois de muito tempo, decidiu entrar. Afinal, a mãe dissera-lhe para comprar tudo o que quisesse.


Entrou na loja e foi direita ao balcão, onde estava uma bruxa baixinha e gordinha, mas com uma cara simpática.


-Olá querida, o que queres? –perguntou com uma vozinha suave.


-Os diários mágicos podem mudar de cor, com algum feitiço ou poção, certo? –perguntou a menina. Perante o olhar da mulher, apressou-se a acrescentar – é que eu queria um que posse igual à cor da minha casa, e eu não sei qual é.


A mulher sorriu.


-Sim, pode ser mudado a cor, com uma poção que eu uso, chamada poção da cor. Ela é muito difícil de se fazer, pelo que não te posso dar mais, no entanto, se tu quiseres tentar, toma, é a receita da poção –disse, estendendo um papelinho com gatafunhos. –que cor queres?


-Ham… Terá que ser a rosa –disse, fazendo um pequeno sorriso triste – é o único que posso comprara!


-Ho… querida, o rosa apenas tem um feitiço que faz com que ocupe menos espaço, por isso tens de ter cuidado com ele, está bem? E por ser para ti, e como sei que vais tentar mudar a cor, podes leva-lo por só 2 galeões.


-Obrigado –murmura a rapariga, entregando dois galeões e saindo da loja. Ao sair, olha para o diário – A primeira coisa que vou fazer quando chegar a Hogwarts é tratar deste diário.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.