Não me siga, Granger.



Hermione estava sentada a mesa junto com Harry, Rony e Gina tomando café, Hermione parecia estar em outro lugar ficava encarando o prato.
- Seu prato está bonito hoje né ? - Gina esbarrou devagar seu ombro no de Hermione.
- O que ? - Hermione piscou algumas vezes voltando ao mundo normal.
- Você está olhando o prato como se tivesse hipnotizada. - Gina franziu a sombrancelha. - Você está estranha desde ontem a noite, aconteceu algo ?
Hermione levantou o olhar parando direto na mesa da Sonserina, Draco estava sentado de frente para ela a observando. - Não é nada Gina, só estou destraída.
- Sabe que pode me dizer qualquer coisa, certeza que está tudo bem ?
- Tudo sim. - Hermione lhe deu um sorriso pequeno de canto.
O sinal tocou e todos se levantaram para as aulas, os horários estavam na saída do salão e cada aluno que passava recebia um. A maioria das aulas a semana inteira era junto com a Sonserina.
- Ótimo, além de ter que estudar na escola ainda temos que ter quase todas as aulas junto com aqueles esbones. - Rony jogou as mãos pro alto. - Por que ? Por queee ? - Harry e Hermione riram.
- Relaxa Ron, é só mais dois anos e você está livre. - Harry bateu em seu ombro devagar.
- Graças a Merlim. - Rony sorriu.
Os três partiram para sua primeira aula, tudo foi calmo durante o dia inteiro. Ao finalzinho da tarde Hermione foi a biblioteca  para distrair-se, Hermione pegou um livro grosso sobre bruxos famosos e começou a ler. 
- Está boa a leitura ? - Draco se sentou em frente a ela com aquele sorriso irônico e levemente malicioso que só pertencia a ele.
- O que você quer aqui ? - Hermione levantou os olhos para Draco.
- Quero conversar com você, ontem a noite nem nos falamos. - Draco passou a língua sobre os lábios.
- Não me lembro de termos algo para falar, nem ontem nem hoje. - Hermione fechou seu livro com força.
- Ei calma garotinha. - Draco sorriu sacana. - Quero apenas trocar duas palavrinhas com você e mais nada.
- Diga rápido. - Hermione disse secamente.
- Só vim falar que não é bom garotas como você ficar andando por ai anoite ainda mais quando é pra bisbilhotar o serviço dos outros.
- Já passou de duas palavras, se me der licença. - Hermione se levantou.
- Estou falando sério Granger, não me siga mais ou terá sérias consequencias. - Draco tinha uma expressão dura e fria em seu rosto. - Não estou brincando com você, fique na sua.
Hermione lhe deu a costas e saiu da biblioteca, seu coração batia acelerado. Draco não imaginava que ela sabia muito bem sobre o que ele estava falando e que aquilo com certeza tinha haver com Voldemort, Hermione foi para a sala comunal da Grifinória, se sentou em uma das poltronas respirou fundo e começou a pensar se contaria a seus amigos ou não "Claro que não, Harry iria correndo ver o que é aquilo, não iriei dizer nada eu mesma vou investigar."  
Assim que o jantar termionou Hermione se escondeu dentro do banheiro feminino do primeiro andar e esperou todos irem para suas salas e foi até o corredor onde havia visto Draco entrar em uma sala vazia noite anterior. Ficou quieta atrás de uma estátua esperando Draco chegar, passou se algum tempo e Draco passou pelo corredor cauteloso, abriu a porta e entrou na sala vazia. Hermione entrou devagar atrás e agora se escondeu longe da armadura. 
Draco fizerá tudo como a fez a noite passada só que dessa vez ele havia pegado um frasco um pouco maior com um liquído vermelho-sangue, Hermione conhecia aquela poção uma gota e poderia matar até mesmo um trasgo montanhes adulto "O que será que Voldemort está planejando." Hermione esperou uns cinco minutos depois que Draco foi embora e saiu cautelosa para a torre da Grifinória. 
Hermione pegou um de seus livros de poções e começou a ler sobre a poção que viu Draco pegar hoje na passagem pela parede, ela precisava dar um jeito de descobrir o que eles planejavam. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.