A seleção



(Narradora: Olá pessoas aqui quem fala e a Lalá! Sou amiguxa da totoza da Yaned! Hehehe ela me convidou para ajuda-la com a fic já que sou maluca pelo Harry e cia, eu irei postar alguns capítulos, só que eu prefiro escreve-los em terceira pessoa, para quem não sabe o que e terceira pessoa.... 1 pessoa quem fala, 2 pessoa com quem se fala, 3 pessoa de quem se fala, sim estou dando aula de português mais e dai? E sempre bom aprender e rever matérias, Ok então e só isso relembrando irei escrever em Terceira pessoa! Então não estranhem!)


 


                     3 PESSOA OU POV NARRADOR


-Olá, para quem não me conhece sou Rúbeo Hagrid ou podem me chamar só de Hagrid é o guarda-caça eu irei guia-los pelos barcos até Hogwarts.


Eles caminharam segundo Hagrid ate um local onde parecia ser as docas, a visão realmente era esplêndida e longe podia se ver um castelo tão alto que quase tocava o céu ele era iluminado pela luz prateada da lua, o lago tinha águas calmas e escuras e estava sendo coberta por uma leve neblina que dava um ar de mistério e magia.


-Subam nos barcos.


Hagrid ordenou, e de repente vários barquinhos com lâmpadas surgiram no lago, os alunos se impressionaram, Amy, Tiago, Sirius, Remus, e Peter seguiram para um barco mais perceberam que era pequeno de mais para os cinco.


-Só três em cada barco!


Falou Hagrid


-Eu posso sair!


Falou Amy


-Não Amy você fica comigo! Sou seu irmão temos de ficar juntos!


-Não sei... Acho que e uma péssima ideia... A gente com certeza vai brigar no caminho, e alguém vai acabar sendo jogado no lago, e não vai ser eu!


-Então tudo bem... Mais vá no barco ao lado!


-Ok papai.


Amy sorriu debochada


-Eu vou com ela!


Falou Sirius


-Tudo bem!


Falou Tiago, Amy e Sirius se sentaram no barco ao lado que parecia ser maior que os outros, e eles desconfiavam do por que disso, Hagrid era grande de mais para ir no barco igual a dos outros, e a suspeita fora confirmada quando o gigante se sentou no barco fazer Sirius e Amy se desiquilibrarem e quase caírem se não fosse o gigante segura-los pela capa


-Perdão.


Desculpou-se o gigante, e com um toque do guarda chuva na água fez todos os barcos se movimentarem em direção ao castelo.


 -Será que vai demorar muito para chegarmos?


Questionou Peter, impaciente no barco ao lado do de Hagrid  que respondeu


-Tenha paciência garoto, já já chegamos ...


-Legal o barco se mexe sozinho achei que teríamos de por o Remus de cabeça para baixo na agua e remar ate o castelo.


Falou Tiago sendo acompanho por risadas de todos os barcos próximos, todos ate o próprio Remus, mais logo que todos pararam de rir Tiago olhou para o barco do outro lado onde estava uma garota ruiva o fuzilando com o olhar, era a mesma menina que estava jogada no chão rindo com sua irmã, ela estava no barco junto com um menino alvo com cabelos negros como carvão e sebosos, ele sentiu algo estranho quando viu a ruiva com o seboso de mãos dadas, um sentimento estranho invadiu seu coração, naquela hora sentiu um ódio do garoto como se ele tivesse roubado algo dele, algo que era para ser dele, a ruiva, ela era para ser dele, ele que deveria esta lá do lado dela de mãos dadas com ela e não o seboso, nesse momento ele decidiu que infernizaria a vida do seboso.


O tempo passo e os barcos chegaram a seu destino os alunos desembarcaram no local onde havia uma senhora usando um vestido verde de camurça e um chapéu também verde pontudo


-Bem-vindos a Hogwarts me chamo Minerva McGonagall, serei a professora de transfiguração de vocês o banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem a mesa, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua historia honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior numero de pontos recebera a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.


A Professora Minerva McGonagall deixou os alunos de primeiro ano no hall a espera, dissertando sobre o que ocorreria dali a pouco. Um silêncio sinistro perpetuava, pois a tensão e o nervosismo imperavam naquele momento entre os alunos. Tiago, Amy e seus novos amigos se entreolhavam a espera da professora, que não tardou a retornar. Uma voz alta e clara se fez ouvir.


 


- Façam duas filas e me sigam. A Cerimônia de Seleção irá começar.


 


As portas duplas do grande salão se abriram e os alunos vislumbraram um magnífico céu estrelado, com velas flutuantes iluminando todo o ambiente.


 


Havia quatro fileiras longas de mesas postas, com certeza representando cada um das casas. Os demais alunos já estavam sentados em seus lugares e cochichavam entre si, enquanto a fileira de alunos passava por eles. Enfim, os alunos chegaram ao final do salão, onde ficaram enfileirados de costas para a mesa dos professores.


 


A professora trouxe um banquinho, deixando em cima dele um chapéu velho e empoeirado. De repente Fez-se um silêncio no salão, o chapéu se mexeu e entoou uma canção:


 


-Não me julguem pelo que vêm,


Pois sou mais do que aparento ser.


Sou um Chapéu Pensador e,


Suas casas eu ei de escolher.


 


Coloquem-me em suas cabeças!


Seus desejos mais profundos...


Guardados em seu ser.


Eu ei de lhes dizer.


 


Grifinória, Lufa-lufa, Cornival ou Sonserina.


Tudo dependerá da qualidade a encontrar...


Nobreza, paciência, sapiência ou Esperteza,


O quê você irá mostrar?


 


Este cérebro nunca errou!


Pois então, não há o que temer.


Experimentem-me e será...


O que seu coração espelhar.


 


Os aplausos ecoaram no grande salão, nunca o Chapéu Seletor havia sido tão breve em sua apresentação. Amy estava com a sua boca seca, nunca seu coração bateu tão forte, a sensação era de que ele sairia pela sua boca.


 


Então, desenrolado um longo pergaminho iniciou-se a citação dos nomes enquanto o Chapéu Seletor indicava as casas.


 


-Houstrey, Abby.... Lufa-Lufa


Passou-se um tempo ate que cegou a vez dos alunos com o nome com as duas primeiras letras A e M, Amy estava nervosa e suava, ela apertou a mão do irmão que retribui tentando passar segurança, mais em vão pois ate ele estava nervoso, Minerva falou bem alto e claro som


-Alice Ascella


-Grifinória.


-Potter, Amy Grace


Era sua vez ouve silencio no salão além do mais não e sempre que se ver um Potter, seu pai era um grande Auror e sua mãe uma grande Medibruxa que achou a cura para gripe de trasgo, uma doença que alastrou a sociedade bruxa, ela ganhou ate um troféu que a premiava a melhor Medibruxa do milênio, todos a olhavam, ela largou a mão de irmão, muito relutantemente e seguiu ate o banquinho em passos tão lentos quanto o tempo, se sentou no banco de madeira velha e gasta, logo depois Minerva colocou o chapéu desbotado na sua cabeça,


“Um interessante, muito interessante”


Falou uma voz na sua cabeça


Muito corajosa, astuta, inteligente, teimosa, e com imã par confusão e quebrar regras! Já sei onde lhe por!”


-GRIFINORIA!


Todos da mesa do canto se levantaram e aplaudiram a menina que saiu correndo e sorrindo, muito contente por ir para casa do seu pai, já que sua mãe fora da corvinal,


 - Black, Andomêdra


- Sonserina.


-Meadowes, Dorcas


-Grifinória


- Melleff, Emelly


-Sonserina


-Marlene McKinnon


-Grifinoria


- Potter, Tiago James.


Chegara sua vez, vez de descobrir se iria para o lado de sua irmã ou iria para outra casa, ele andou ate o banco de madeira, e se sentou olhou para mesa onde sua irmã estava apreensiva   


Mais um Potter, uhm interessante, sem duvida você já nasceu para essa casa, tem todas as qualidades dela, realmente um Grifinorio nato”


Tiago sorriu


-GRIFINORIA!


Tiago saiu sorridente do banco e correu ate a mesa onde todos o aplaudiram, Amy sem pensar duas vezes se levantou e abraçou o irmão, que logo se sentou ao seu lado.


À medida que os alunos eram chamados, cada casa aplaudia o seu seleto e assim, este seguia para a mesa de sua casa. Tiago estava aliviado, pareceu que uma pedra imaginária enorme rolara de seu ombro.


 


-Flowhy, Lana!


- Corvinal!


 


- Pettigrew, Peter


Este caminhou ate o banco


-Grifinória! 


Foi recebido por um abraço de Amy que o fez corar e um aperto de mão de Tiago


- Lupin, Remus


Demorou um pouco mais logo o chapéu gritou


-Grifinória!


 Remus correu ate a mesa onde seus amigos Potter o esperavam, ele chegou à mesa e foi recepcionado por um aperto de mão de Tiago e Peter e um abraço de Amy que o fez corar.


-Snape, Severus!


Quando Tiago viu o seboso largar a mão da ruiva, e subi as escadas ate o banquinho, sentiu uma enorme vontade de correr e pegar a ruiva antes que o seboso voltasse, demorou um pouco ate o chapéu gritar.


-Sonserina! 


- Black, Sirius!


-GRIFINÓRIA.


 


Houve um burburinho entre os alunos das casas de Sonserina. Tiago olhou para a mesa deles e viu o garoto Malfoy e uma garota de cabelos loiros olhando com incredulidade para Sirius, que passou direto por eles sem olhá-los, quando chegou foi recebido por comprimentos de mão de Tiago, Peter e Remus e um abraço apertado de Amy que o fez ficar mais rubro que Remus e Peter juntos, além do mais não era acostumado com abraços ainda mais de garotas


 


_ Tonks, Ted!


_ Cornival.


 


Tiago olhava para os outros alunos, mas já não tinha interesse, pois todos os amigos que importavam estavam na mesma casa, foi quando a professora McGonagall disse o último nome.


 


-Evans, Lilly!


-Grifinória!


Aquilo sem duvida fez o coração de Tiago parar, ela ficaria longe do seboso, e mais perto dele! A ruiva veio em direção a mesa, e foi recebida por um abraço de Amy ambas ficaram um do lado da outra conversando sobre como seria a biblioteca


O Diretor Alvo Dumbledore discursou, Remo comentou algo com Sirius e este riu, Peter comeu com desespero. Mas, nada do que se passou a sua volta entrou em seu campo de visão. Ele não soube dizer o que comeu ou o que bebeu, só caiu em si quando sentiu a cotovelada de Sirius.


-Peter, coma devagar você vai acabar passando mal assim!


Repreendeu Amy, Amy virou a cara e viu que Remus lia um livro ela como boa viciada em livros não conseguiu se conter.


-Que livro e esse?


-E  um livro trouxa... Você não deve conhecer... O nome e Sherlock Holmes


-NÃO ACREDITO!


Ela falou alto, muitas pessoas viraram para encara-la mais logo voltaram a comer.


-Não ligue ela e viciadona nesse negocio de leitura! Uma nerd nata, não sei como não foi para corvinal! Não sei o que ver em ler e muito chato...


-Hora cale-se seu idiota!


Falou Lilly defendendo a amiga


-O que você também gosta de ler?


Perguntou Tiago se arrependendo de ter falado aquilo


-Gosto, e muito legal, você deveria experimentar, ajuda a desenvolver o cérebro uma coisa que você não tem!


-OLHA como fala o ruiva!


Tiago rebateu, a menina se levantou e foi ate a porta onde tinha um monitor esperando eles


-Bem feito!


Disse Amy rindo da cara de Tiago


-Remus onde você conseguiu esse livro? Eu amo Sherlock Holmes!


-Serio? Que legal eu ganhei do meu pai, tenho uma coleção, se você quiser te empresto.


-Claro que quero! Agora vamos por que o monitor esta esperando


Disse dando uma ultima mordida na maça e se levantando, eles caminharam pelos corredores e escadas da escola se encantando com tudo, ate chegarem em um quadro grande onde tinha uma mulher gordinha e risonha


-Qual a senha?


Perguntou


-Coração de dragão


Respondeu o monitor cochichando, a mulher sorriu mais ainda e o quadro se abriu mostrando uma passagem, todos seguiram por ela, no final se depararam com uma sala aconchegante, iluminada por uma lareira, havia poltronas e mesas um lugar muito bom para estudar.


-O dormitório das meninas e para esquerda e dos meninos para direita


Disse o monitor apontando para duas escadas


-Seu nome aparecera no quadro em frente à porta do dormitório agora todos para cima e boa noite


Disse por fim, Amy se despediu dos meninos com abraços eles coraram, e depois eles seguiram pela escada parando em frente a uma porta onde magicamente o nome deles apareceu todos comemoraram além do mais iriam dividir o quarto, do outro lado Amy e Lilly conheciam as colegas de quarto, Alice Ascella , e Dorcas Meadowes, todos conversaram ate cair no sono.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.