Prólogo



Você já ouviu falar em máscaras?


É claro que não me refiro àquelas utilizadas em bailes de gala ou em meras festas a fantasia.


As máscaras a que me refiro são invisíveis ao olho nu. Talvez um bom observador algum dia as note, embora ele também possa fingir não perceber.


Afinal, todo mundo possui sua própria máscara.


Já ouviu alguém dizer - ou será que você mesmo já percebeu? - que é uma pessoa ao redor dos amigos e alguém completamente diferente quando está com - vamos dizer - seus familiares?


Se ainda não percebeu a que ponto estou querendo chegar, serei mais direta: essas diversas facetas, meu amigo, fazem parte da máscara invisível que carrega consigo - as vezes, sem ao menos notar.


Mas não se preocupe - não tenho a intenção de investigar quem está por trás da sua máscara, saber quem é o seu verdadeiro eu.


Porque, desculpe-me por falar desse jeito (e espero não estar sendo grosseira), não é por causa da sua máscara que estamos reunidos aqui hoje, não?


E, ah, eu sei muito bem porque vocês estão aqui.


Querem ouvir a história, não é? Sobre como a máscara de cinco jovens bruxos caíram, após anos de esforço para sustentá-las.


Sentiram isso, meus amigos? Esse arrepio, uma reviravolta no estômago... É sempre prazeroso escutar sobre como os outros sucumbiram, não é verdade?


Mas saiba que chega um dia em que nossas mãos não suportam mais o peso que carregam e, então, as máscaras caem.


Assim como, algum dia, a sua também cairá.


E não tenha dúvidas de apenas uma coisa: outros estarão lá nesse momento, ávidos para ouvir a sua história, sobre como você caiu do alto de seu pedestal; querendo ter as mesmas sensações que você teve ao escutar as histórias de outros.


Não importa sua idade, seu sexo ou quantos números sua conta bancária possui. Saiba que, no dia em que cair, haverá pessoas assistindo de camarote o espetáculo.


Porque, ah, sempre é um espetáculo.


Assim como a história que se segue, sobre cinco jovens que, em algum momento de suas vidas, perderam o rumo, tropeçaram em algum obstáculo, ignoraram o orgulho e lavaram as caras.


E você os conhece muito bem... Assim como eu e todo o mundo bruxo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.