Único



Era a noite mais escura e fria do ano. 31 de outubro de 1981, em Godric’s Hollow. Lílian estava cuidando de seu filho, Harry, enquanto seu marido, Tiago, fazia algo em outro cômodo da casa. Eles sabiam que, a qualquer momento, receberiam a pior visita de suas vidas. Lord Voldemort estava atrás de Harry, o que deixava Lílian apavorada. Mas essa não era a única coisa que a fazia tremer naquela noite.


Lílian sabia quem era esse homem, e também sabia do que seria capaz. Na realidade, qualquer pessoa com o desejo de matar uma criança pode ser capaz de acabar com qualquer outra vida. Se Harry permanecesse vivo, Sirius Black poderia cuidar do menino. Mas a ruiva tentava não pensar nisso, afinal, não haveria como planejar uma forma de salvar seu filho. Tudo aconteceria em questão de segundos. Já estavam protegidos pelo feitiço Fidelius, e era o máximo que podiam fazer. Por esse motivo, apesar de sua maior preocupação ser a segurança de seu bebê, os pensamentos de Lílian se voltavam a outro homem.


Pouco após sua saída de Hogwarts, Lílian se casou com Tiago, seu atual marido e pai de seu filho. Ao contrário do que muitos diziam, Lílian só conseguia ver Tiago com bons olhos. Ele havia amadurecido bastante nos dois últimos anos na escola. No início, Lílian o achava muito arrogante, porém tal defeito passou com o tempo. Se apaixonou pelo garoto ainda na escola de magia, que por ela já havia se apaixonado muito antes, e, então, casou-se com ele anos após deixarem o colégio.


Com a convivência diária, Lily notou que, na realidade, Tiago nunca havia mudado. Apenas fingia ser mais maduro, de acordo com as dicas que recebia dos amigos, para conquistar o coração da ruiva dos olhos mais bonitos de todo o Reino Unido. Tiago, apesar de ser um ótimo marido e um ótimo amigo, apenas era de tal forma com Lílian. Com as outras pessoas, em especial com quem Tiago julgava inferior, o garoto, agora já homem, ainda agia de forma que não agradava nem a Lílian, nem a ninguém.


Lílian levou um bom tempo para notar isso, e, no mesmo tempo, sua paixão por Tiago foi acabando. Quanto mais seu coração se distanciava de Tiago, mais se aproximava de uma antiga paixão que havia deixado em Hogwarts, e que pensava que jamais retornaria a lembrar-se com outros olhos daquele garoto.


Cabelos negros e um pouco mais compridos que os demais. Pele branca, corpo magro. Nem de longe seria o tipo ideal de garoto para as garotas de sua idade. Mas Lílian, amiga de Severo desde que eram pequenos, adorava o estilo único dele. Apesar de tímido, o que fazia com que parecesse ser grosso e metido, Severo era uma das melhoras pessoas que Lily conheceu. Doce, se importava com o bem estar de todos. Não era de se estranhar que fosse apaixonada por ele.


A paixão por Severo fora abandonada pelo simples motivo de Severo não retribuir o sentimento. Pelo menos assim via Lílian, pois ela nunca havia se declarado para o garoto. Mas, afinal, por que ele seria apaixonado por ela também? Nunca havia tentado beijá-la, nunca havia sequer pegado em sua mão. Vez ou outra, comentava sobre como determinada garota era bonita, mas nunca sobre Lílian. Esse não era um amor recíproco, ela tinha certeza.


Já no último ano em Hogwarts, Lílian se envolveu com Tiago. Se tornaram amigos, chegaram a ficar por um tempo, e, meses depois, passaram a namorar. Severo sempre soube de tudo. Inclusive, não era a primeira vez; Lily já havia se envolvido com outros caras antes. Mas nunca havia namorado sério. Quando Lílian contou para Severo sobre o pedido de Tiago, Severo se irritou profundamente. E foi a partir de então que passou a demonstrar ciúmes excessivos, dando a entender que Lílian havia se enganado: o garoto já era apaixonado por ela muito antes de ela mesma cogitar a possibilidade de gostar dele também.


Apaixonada por Tiago, acreditou que deveria ser o destino, ou talvez que simplesmente não devesse ser assim. Sua amizade com Severo passou a ser prejudicada pelo fato do garoto não parar de repetir que era um absurdo aquele namoro, uma vez que a ruiva sempre havia falado mal de Potter, como Severo o chamava. Por tantas críticas, a antiga amizade de Lílian e Severo foi-se acabando, e Lílian pensava que era o fim do relacionamento, ainda que de amizade, dos dois.


Lílian chegou a pensar em terminar seu casamento para que tentasse um romance com Severo, apesar de não saber nem se o mesmo ainda mantinha vivo o sentimento. Sua idéia foi, definitivamente, por água abaixo, com a chegada da notícia de que estava esperando um bebê. Pensou que fosse, novamente, talvez o destino, para mostrar-lhe que seria essa uma decisão errada, e que deveria manter sua vida como estava.


Naquele mês de outubro de 1981, Lily percebeu quão errada estava novamente. Apesar da paixão por Tiago estar acabando, ou talvez, até, já ter acabado, evitava ao máximo pensar em Severo, ocupando sua mente com seu filho. A cada minuto, flashs de sua época com Severo apareciam em sua mente. Os dois estudando, os dois passeando, ou apenas os dois juntos em algum lugar. Eram imagens da amizade que os dois tinham, porém Lílian lembrava bem dos sentimentos que ali havia. Era difícil, mas tirava de sua mente tais pensamentos, e cuidava de seu filho, único bem que lhe havia restado após tantos pensamentos errados.


Um grito foi o suficiente para dispersar de vez qualquer pensamento de Lílian. Alguém estava tentando entrar na casa, e Lílian sabia bem quem era. Tiago tentava distrair Lord Voldemort de alguma forma, para que Lílian fugisse com Harry. Foi um ato em vão. Voldemort já entrava pela casa, e Lílian nem teve tempo de pegar sua vassoura ou de aparatar. Apenas via a sombra se aproximar do quarto onde estava em câmera lenta, mas, na realidade, tudo acontecia em segundos.


Lílian sabia que seu marido estava morto. Já não pensava em Severo; apenas em Harry. Voldemort ofereceu à Lílian que a mesma permanecesse viva, tendo em troca a vida do garoto. Em questão de segundos, tudo o que havia vivido com Severo passava em sua mente. Os sorrisos, os olhares, as brincadeiras... Daria tudo para viver aquilo novamente. Aliás, quase tudo.


Já havia tido muitas decisões erradas, e foi naquele momento em que decidiu agir apenas pelo sentimento, e negou para Voldemort. Não entregaria seu filho, de forma alguma. Voldemort então, a matou, e, sem saber, Lílian havia invocado uma antiga magia, com a qual seu filho estaria protegido.


Naquela noite, apenas Harry continuou são e salvo, mas o amor que Lílian tinha por Severo era algo com que nem a magia negra poderia acabar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.