Tapete Vermelho - Único



Quem passasse ali perto, veria o início de uma cerimônia de matrimônio, simples, sutil e doce. O salão, espaçoso e bem iluminado, com uma decoração toda branca, realsava o enorme tapete vermelho e suas pétalas de rosas brancas jogadas delicadamente sobre ele. Veriam também o noivo, um bonito rapaz bem jovem, com um terno bem arrumado e uma gravata ligeiramente torta, olhando ansioso e um pouco nervoso para o tapete vermelho, lugar onde a poucos instantes seria uma espécie de palco para a pessoa mais esperada da cerimônia: a noiva.


Se a conhecessem, diriam que o local descreve exatamente como ela é. Simples, elegante, romântica e, apesar de dar seus ataques de raiva de vez em quando, doce. Mas era exatamente isso que chamou a atenção do noivo, que entre todas as mulheres atraentes, ele a escolheu por ter esse ingrediente a mais. Esse charme que ela tinha sempre quando estava irritada. Aquela revirada de olhos, os braços cruzados, o rosto um pouco vermelho e a expressão falsamente entediada a cada discussão, e não eram poucas, que o casal tinha.


O noivo, que agora além de estar ansioso e nervoso, estava aflito. Fitava a porta branca á espera de que ela finalmente aparecesse ali. Afinal, ela apareceria, não é? Ela tinha que aparecer. Olhou novamente para o tapete vermelho, coberto de pétalas de rosas brancas, a mesma flor que enfeitava seu terno. A flor preferida de sua noiva. Com um sorriso tímido, lembrou-se de sua época de namoro que, sem saber do gosto para rosas brancas que sua namorada tinha, deu um buquê de orquídeas como presente do dia dos namorados. Ela recebeu o presente com um sorriso, mas dias depois ele descobriu, pelo pai dela, que as rosas brancas eram sem dúvida a preferência da namorada. 


Um baque da porta o fez despertar de seus devaneios. Olhou ansioso para frente, mas percebeu que quem vinha, com passos apressados e um grande sorriso na face, era sua mãe. A mulher, que já não era tão jovem mas continuava com uma aparência de moça, parou em sua frente, dando um abraço carinhoso e cochichando no canto de seu ouvido que a noiva estava quase vindo. Despediu-se com mais um abraço e foi para seu lugar, junto ao marido.


Quase vindo. Então teria que esperar mais. Olhou para os grandes e bonitos vitrais nas paredes, que iluminavam todo o salão com a luz do pôr do sol que passava pelas janelas. Ela realmente escolheu a hora certa para a cerimônia acontecer. A luz laranja e rosada do fim do dia criava uma aura de paz por todo o local, embelezando ainda mais a leve decoração.  


Mais uma vez algo chamou sua atenção. Mas não foi nenhum barulho. Foi o silêncio que de repente todos fizeram, apenas ouvindo a marcha nupcial que acabava de começar, com alto e bom som. Sentiu o coração disparar e as mãos suarem. Estava na hora.


Com os olhos bem atentos na porta branca, ele vê a mesma se abrindo, mostrando uma pessoa iniciando seu caminho pelo grande tapete vermelho. O único obstáculo que separava os dois. O vestido, longo e todo rendado, e o cabelo solto com cachos dava um ar angelical á pessoa. Ele sorria, satisfeito, por poder chamar essa pessoa de seu amor, sua noiva, sua quase esposa.


Enquanto ele olhava admirado, ela caminhava lentamente pelo tapete vermelho. Aos poucos, a distância que o tapete marcava estava diminuindo. Os últimos passos dela marcaram o fim da música e o início da cerimônia, fazendo com que os noivos, agora um ao lado do outro, deixassem de prestar atenção no que o mestre de cerimônias falava, para apenas se olharem.


O longo discurso do bruxo terminou, e o noivo percebeu que todos olhavam para ele. Então, sem pensar duas vezes, pois não precisava, olhou para sua noiva e respondeu para todos do salão ouvirem:


- Sim.


Após o bruxo fazer a mesma pergunta á noiva, ele começou a suar frio. "E se ela não aceitar? Ela vai aceitar, ela precisa aceitar! Se não, se não..." Mas então ele ouviu a voz suave ao seu lado. Pronunciando apenas uma palavra.


- Sim.


- Sendo assim - o mestre de cerimônias continuou - Eu declaro Scorpius Malfoy e Rose Weasley marido e mulher.


Acabado a linda cerimônia de matrimônio, o mais novo casal caminhou pelo enorme tapete vermelho.


~~~


N/A: Então aqui está minha primeira fic! Depois de tanto tempo lendo sobre o casal, finalmente me deu vontade de escrever sobre ele, uma fic curtinha e romântica, dando um pequeno mistério de quem seria os noivos. Agradeço a todos que leram!


Daniela.




 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.