CAPITULO UNICO



 


                Hermione Jane Granger, 19 de setembro de 1979.


 


                Na bela manha do dia 19 de setembro de 1979 uma garotinha de olhos castanhos nasceu no Hospital Madre Tereza na área hospitalar do centro de Londres.


                -Hermione ... – dizia a mãe olhando para a garotinha.


                -Hermione Jane Granger – completou o pai, sorrindo para a sua mulher.


 


                19 de setembro de 1981, a pequena menina de olhos castanhos e cabelos da mesma cor um tanto quanto volumosos comemorava junto ao seus pais o seu aniversario de quatro anos. A sua família (não muito grande) estava presente também.


                -Hermione querida, vamos! Está na hora do parabéns! – dizia a mãe sorrindo e  puxando a filha para perto do bolo.


                As 22hrs a casa já estava vazia, exceto por uma aniversariante dorminhoca e dois pais preocupados na sala de estar.


                -Tem certeza disso amor? – perguntava o marido um tanto quanto preocupado.


                -Absoluta! – respondeu a mulher – eu estava colocando a roupa nela, e então ela disse que não queria descer porque o cabelo dela estava feio, parecendo um ninho de passarinho, eu disse a ela que era mentira, e que o cabelo dela estava maravilhoso... mas ela começou a gritar que queria o cabelo liso de qualquer jeito e que só desceria se ele estivesse assim... então eu me virei para pensar em alguma coisa e quando me voltei para ela o cabelo dela estava daquele jeito...


                -E isso foi em quanto tempo? Um minuto no máximo?


                -Questão de segundos – terminou a mãe aflita com lagrimas nos olhos – o que será que ela tem? Acontece sempre... há um mês atraz ela desabafou comigo uma noite, dizendo que queria muito que o gato da coleguinha da escola dela fosse embora porque ele sempre implicava com ela e ficava preso nos cabelos dela... e na semana seguinte recebemos a noticia que o gato havia desaparecido...


                -Mas isso pode ter sido só coincidência – argumentou o pai.


                - Coincidência como quando ela pediu para ir conhecer a Disney e exatamente no dia seguinte você ganhou três passagens para Orlando?  Ou como quando ela desejou que aquelas três garotinhas da escolinha parassem de caçoar dos dentes ou do cabelo dela, e as garotas pegaram uma virose que durou quase um mês inteiro?


                -E o que você quer fazer querida?  O que nós podemos fazer?


                -Eu..eu não sei – replicou a mulher – eu só queria que ela fosse mais normal...


                -Meu amor preste atenção! Ela é normal... ela é uma princesinha! Só é um pouco diferente das outras crianças.


                -Ela não tem amigos – rebateu a mãe – nem com os próprios primos ela da certo..


                -Ela se da bem com Gregório- respondeu o marido.


                -Mas só porque ele tem 19 anos e fica contando a ela coisas sobre a faculdade de medicina.


                 -Meu amor, um dia ela vai se encaixar! Pode ter certeza disso! – disse o pai se levantando do sofá – agora vamos dormir – completou puxando a esposa e seguindo com ela para o segundo andar da casa.


 


                Passaram-se alguns anos e a garotinha de olhos castanhos e cabelos volumosos do mesmo tom continuava a mesma: praticamente não tinha amigos, trocava as bonecas que ganhava de aniversario por jogos de lógica ou palavras cruzadas, se deliciava sempre que lia livros de autores como Dan Brown, Claudia Gray e até mesmo alguns romances de Shakespeare.


                Nunca era convidada para as festinhas de aniversario dos coleguinhas de sala, muito menos para as festas do pijama que as três garotas mais bonitas da sua classe sempre davam no final do ano.


                Ela era vulgarmente chamada de Nerd, CDF, dentuça, “a esquisita” ou qualquer outra coisa do tipo.


                Para a sorte da própria garota e para o alivio dos pais, ela parecia não ligar pra isso. Era uma criança feliz, que se contentava em ter livros como melhores amigos mas não deixava de ser uma criança que chorou quando descobriu que papai noel não existia e que sempre deixou seus dentinhos bem escondidos debaixo do travesseiro.


 


                Quando ela completou 11 anos, uma carta chegou por uma bela coruja para a garotinha. A descoberta de um novo mundo no qual a filha deles fazia parte fora recebida como um susto, mas logo depois como um alivio. Sabiam que parte das coisas anormais que aconteciam com a menina seria explicado pelo fato da pequena Hermione ser uma bruxinha.


                A noticia fora tão bem aceita que os pais dela não excitaram em deixa-la ir para uma escola para bruxos, conhecida como Hogwarts.


 


                Os anos foram se passando e Hermione descobriu o que é ter amigos que possam retribuir um abraço como Harry e Rony e descobriu que a escola poderia sim, ser considerada uma segunda casa.


 


                Agora, 5 anos haviam se passado desde que a garotinha de olhos castanhos recebeu a noticia que era uma bruxa e ela mandava uma carta a seu amigo Ronald dizendo que não poderia passar algum tempo de férias com ele, sua irmã e Harry na toca pelo fato de seus pais dizerem que já tem planos para as férias todas.


                “...


                Eles ainda não me contaram o que é ou aonde é... mas parece que irá durar todo o verão... te mando corujas com novidades.


                Beijos.


                Hermione.”


 


                - O QUE?  - gritou a garota para a mãe – EU VOU PRA UM ACAMPAMENTO?


                -Exatamente filha – respondeu o pai calmamente – achamos que é importante você conviver com adolescentes trouxas também.


                -Mas eu já convivo! Tenho meus primos e os vizinhos!!


                -E quantos deles são seus amigos? – perguntou a mãe.


                -Filha, nós só queremos o seu bem! É um acampamento muito bem recomendado, só para adolescentes de 15 a 17 anos. Você vai se divertir!


                -Eu tenho escolha? – perguntou a menina com os olhos cheios d’água.


                -Não- respondeu o pai rígido – esteja pronta amanha depois do almoço.


 


               


                No dia seguinte as 14 horas, Hermione e os pais pegaram a estrada e foram a caminho do acampamento. Não era longe, cerca de duas horas de Londres.


                Ficava em uma área verde muito extensa, via-se uma casa maior, onde Hermione percebeu ser o local de encontro para as refeições e reuniões. Ao longo de uma trilha via-se outras casinhas menores.


                De acordo com a sinalização, a direita seria as casas com as acomodações dos meninos e a esquerda a das meninas. Por um momento pareceu que não seria tão ruim assim: havia um grande lago onde o movimento se formava, outros pais acompanhados de seus filhos e alguns grupos de adolescentes já formados conversavam próximos a algumas arvores onde se tinha redes dispostas para descanso.


                -Olá! Eu sou Loise Filler, posso ajuda-los?


                -A claro! – respondeu Sr. Granger feliz – Estamos procurando o alojamento de Hermione Granger.


                -É a sua primeira vez garota? – perguntou Loise com um sorriso no rosto – vai amar! Aqui esta o roteiro dos dias – completou entregando para a castanha uma folha com o horário impresso.


                “Pois bem, a senhorita esta no alojamento de numero 7. Junto com outras quatro garotas. A cerimonia de abertura acontecera daqui a alguns minutos, recomendo ir até o dormitório e deixar seus pertences lá”


                -Claro – respondeu a garota – Muito obrigado Loise!


                -Não há de que garota – respondeu indo em direção a outro casal com dois filhos, um casal.


 


                Hermione então se despediu dos pais e foi em direção ao alojamento de numero 7. Ele era grande e confortável: Haviam cinco camas dispostas três em uma parede e duas em outra parede, havia também um baú disposto no pé de cada uma das camas e um armário com cinco portas.


                -Oie! – exclamou uma garota loira baixinha que se acomodava em uma das camas – eu sou Elisa Robson!


                -Prazer – disse Hermione cumprimentando a garota e colocando sua mala encima de uma outra – sou Hermione, Hermione Granger!


                -De onde você é? – perguntou a loira.


                -Londres e você?


                -Também – respondeu ela enquanto tirava algumas peças de roupa e colocava no armário – em que escola você estuda?


                -Ah’ – exclamou Hermione – eu estudo em um internato.


                -Deve ser muito legal estudar em um internato! Minha prima estuda em um também, só que o dela é só de meninas.


                -O que eu estudo é misto – respondeu Hermione.


                Duas outras garotas entraram no dormitório carregando suas bagagens. Uma delas era alta com cabelos pretos estilo Chanel, esta se apresentou como Julie. A outra garota era tão alta quanto a primeira, porem era muito mais encorpada e tinha cabelos negros longos até a cintura.


                -E eu sou Anne! Muito prazer...


                -Hermione e Elisa – respondeu Hermione cumprimentando Julie a levantar sua mala até uma das camas.


                -OIEEE! Aqui é o alojamento numero 7? – perguntou uma outra garota entrando no dormitório com suas três malas.


                -Sim, – respondeu Anne – e você deve ser a nossa ultima colega de quarto.


                -Positivo! – respondeu a garota morena de cabelos cacheados presos em um coque mal feito – eu sou Elizabeth Mester, mas podem me chamar de Beth.


                E assim o tempo passou, cada uma conhecendo melhor um pouquinho a outra.


                Anne e Julie eram amigas de escola, elas estudavam em um internato também, porem era próximo de casa uma vez que seus pais eram fazendeiros e a propriedade que rondava a escola era parte dos pais de Julie e parte dos pais de Anne.


                Elizabeth morava no centro de Londres e estudava na Miller’sSecundarySchool, uma escola também do centro de Londres. Aquela já era a terceira e ultima vez da garota no acampamento, ela é simplesmente louca com o local.


                Já Elisa estudava em uma escola particular da capital, que ficava a duas quadras de sua casa.


                -Deve ser muito ruim estudar em um internato como você Hermione – comentou Anne – digo, no seu caso... porque pelo que você disse é bem longe de casa!


                -Bom... confesso que sinto muito falta de casa as vezes, dos meus pais e tal... mas estudo lá des dos meus 11 anos, então já sou acostumada! Lá é como se fosse a minha segunda casa.


                -E lá é misto né? Então é muito melhor do que o nosso – disse Julie rindo.


                -O de vocês é só pra garotas? – perguntou Hermione ao mesmo tempo que Anne e Julie assentiam com caras tristes – Bom... os dormitórios são separados, mas o resto é tudo junto...


               


 


                O sinal da reunião tocou e as cinco garotas seguiram para o alojamento maior. Hermione ficou muito intima de Elisa, também era a primeira vez da garota no acampamento e estava um pouco nervosa. Beth ia andando e cumprimentando amigos e amigas que já conhecia do próprio acampamento.


                O coração da bruxinha foi no talo quando entrou na sala de reuniões e encontrou centenas de adolescentes, dentre eles duas garotas que estudaram com ela na pré-escola. Hermione se lembrava exatamente como elas eram, e não haviam mudado nada: Nariz em pé, beleza irretocável e ar de superioridade exalando pelos poros. Junto com elas um grupo de cinco ou seis garotos riam enquanto faziam piadinhas sobre as pessoas que passavam perto.


                A garota ficou mais insegura do que nunca. Será que seria reconhecida? Era o que ela menos queria! Foram daquelas bocas que ela ouviu grande parte dos insultos quando criança, era a dentuça, era a feia, era a CDF...


                Por sorte ou por coincidência a palestra começou e todos pararam para ouvir o que a Sra. Petterson tinha a dizer:


                -Boa tarde queridos! Mais um ano de acampamento Green Home, e só quero desejar-lhes muita diversão e aprendizado para este próximo mês! Lembramos que é proibido sair dos dormitórios depois do toque de recolher que é a as 23hrs e informamos que fazemos, todas as noites, rondas nos dormitórios dos meninos e das meninas. É terminantemente proibido trocas de alojamento e sair da propriedade. Para qualquer outro esclarecimento podem procurar a mim ou a uma das nossas ajudantes.


                “O jantar é sempre servido as 20hrs em ponto, e o café da manha funciona das 7 as 10 da manha, o almoço é servido as 13hrs. Próximo a lanchonete que funciona nos horários em que não se tem as refeições temos a lojinha do acampamento onde se pode encontrar garrafas d’água, agasalhos personalizados e outros utensílios. Obrigado”


                Os adolescentes começaram a sair do local e se amontoarem empequenos grupos do lado de fora. Hermione conversava animadamente com Elisa e Jonathan, um amigo que Beth as havia apresentado.


                -Nós vamos mergulhar no lago – disse o garoto se referindo a ele e mais três outros amigos que conversavam com Anne e Julie – animam?


                -Sim!


                -Claro!


                -Vai ser legal – completou Julie sorrindo.


               


               


                Hermione seguia com Beth e Anne para o lago quando ouviu uma garota comentar.


                -Aquela é a Hermione? Hermione Granger?


                -Aquela CDF dentuça da pré escola? – perguntou um garoto que Hermione lembrava muito bem: Leonard Frizon.


                -Aham! – respondeu a outra.


                -Vei é ela mesmo! Ficou mais estranha do que já era...


                -Mas o que deu nela? Achávamos que ela tinha morrido, nunca mais apareceu na escola e nem deu sinal de vida... – disse uma das garotas debochando e olhando para Hermione.


                -Ela ia pra casa só nas férias e mesmo assim viajava muito – admitiu uma das meninas – a ultima vez que a vi deve ter uns três anos.


                -Os cabelos continuam a mesma merda – debochou a outra garota falando alto para ter certeza que Hermione ouviria o comentário.


                -E ainda tem corpo de criança olha lá... – debochou Leonard levando muitos risos com a fala.


                Hermione estava a beira de um ataque de nervos quando Elisa a puxou para um canto mais afastado.


                -Hermione – disse Beth – eles estão ..?


                -Aham – admitiu a garota segurando choro – mas não tem problema é só acostumar... sempre foi assim.


                -Olha não devia ligar pro que eles acham – disse Elisa tentando reconfortar a garota.


                -Eu não ligo...


                -De onde eles te conhecem? – perguntou Beth.


                -Eu..eu estudei com eles até o primário, quando fiz 11 anos me mudei para o internato e praticamente nunca mais os vi.


                -Se precisar de alguma coisa é só falar com a gente tá?! – completou Anne abraçando a garota.


                -Obrigado gente... mas de verdade... ta tudo bem!


                -Bom então vamos para o lago – disse Beth sorrindo e puxando as garotas para a beira do lago.


               


               


                Horas depois começava a escurecer e Hermione disse estar cansada e preferiu ir ao alojamento tomar um banho e descansar até o jantar. Quando as outras quatro garotas chegaram Hermione já estava banhada e trocada, estava deitada em sua cama lendo pela quadragésima segunda vez “Hogwarts: uma história”. A garota arrumara um jeito de ler seus livros sobre o mundo magico sem despertar grandes interesses de suas colegas de quarto. Ela havia pedido para o Sr. Wesley, após a luta no ministério que camuflassem os livros para capas com nomes de livros trouxas que muitos já conheciam, ele também faria com que qualquer trouxa que quisesse ler se lembra-se de alguma coisa mais importante para fazer.


                -Oi gatinha – disse Elisa entrando no quarto – o que está lendo em?


                -A nada demais!


                -Eu entro primeiro no banho – disse Anne correndo para dentro do banheiro.


                -Segunda – gritou Elisa.


                -Terceira...


                -Ok eu fico por ultimo – completou Julie com uma carinha triste.


                -Ei Beth – comentava Elisa – que amigos interessantes você tem em...


                -Bota interessante nisso amiga – disse Anne rindo.


                -Só não olhem pro Stefan que ele é meu – disse Beth sorrindo e abraçando o travesseiro enquanto Hermione voltava a atenção para seu livro.


 


 


                -Então gatas, qual a programação de hoje a noite? – perguntou Anne enquanto decidia que qual roupa colocar depois de sair do banho.


                -Fogueira com direito a jantar a luz da lua – respondeu Elisa saindo do banho e dando o lugar a Beth.


                -Sem contar umas boas investidas no Stefan né – completou Beth entrando no banheiro.


                -Você não vai assim né Hermione?! – perguntou Elise se referindo ao conjunto de moletons que a morena usava.


                -Eu não vou Elise – respondeu ríspida.


                -WHAT? Porque? – perguntou Anne abobada.


                -Eu não estou afim, prefiro ficar aqui lendo.


                -Não mesmo! É por causa do que aquelas meninas falaram não é?


                -Claro que não – respondeu rápida – eu só não to no clima.


                -Então vai ficar! – disse Elise sorrindo e puxando a garota – você vai ficar linda com esse vestido aqui óh.


 


                Hermione teve que admitir que a noite não fora nada mal. Ela riu e se divertiu muito com as garotas. Elas não eram como aparentavam, embora ligassem para a perfeição dos cabelos, das unhas e da pele, não eram tão fúteis quanto suas companheiras de quarto em Hogwarts.


                -Hermione... Hermione!!! – gritou Elise para acordar a amiga.


                -Oi, oi já acordei – respondeu se sentando na cama – o que foi?


                -Essa... essa cois-coruja... ela entrou pela janela e...


                O susto foi grande, a garota não imaginava que alguma coruja a encontrasse no acampamento. Mas o alivio foi grande quando visualizou a bela Edwiges parada na cabeceira da cama de Elise.


                -Cade as meninas? – Hermione perguntou notando que somente ela e Elise estava no quarto enquanto se levantava e caminhava em direção a coruja.


                -Já saíram, deixaram um bilhete falando que iam caminhar com as outras garotas por volta do lago.


                -Ei Edwiges – sussurrou para a coruja enquanto fazia carinho no pescoço do animal – que inteligente você em, me achou aqui nesse fim de mundo.


                -Co-co-como você faz isso? – perguntou Elise incrédula.


                -Há, não é nada... esse meu amigo... Harry – enrolou Hermione pensando em uma desculpa plausível para o porque dela conhecer a coruja e ela ser amigável – ele é veterinário e adestrador de animais, ele treinou essa coruja para mandar cartas por toda Inglaterra.


                -Incrível! Incrível! – sussurrou a loira espantada – eu posso me aproximar?


                -Claro – disse Hermione pegando a carta da pata da coruja e guardando no bolso.


                A garota ficou tão surpreendida com o quanto a coruja era dócil e gostava de carinho que nem reparou quando Hermione se afastou e foi para o outro lado do cômodo ler a carta eu Harry havia mandado:


                “Mione,


                As coisas por aqui não vão nada bem, Duda me ignora mais do que o normal des do ataque do ano passado. Agora até os amigos dele tem medo de ficar perto de mim... o que pra mim não é nada ruim. Rony me mandou uma coruja dizendo que você estaria viajando em todo o verão, portanto não sei se Edwiges irá te encontrar.


                Não sei se tem acompanhado o profeta, mas os ataques só estão aumentando. Me preocupo com o rumo que as coisas vão tomar. Por hora parece que não podemos fazer nada. Estou bem, apesar de tudo...


                Como disse a Rony, não acho seguro mandar uma carta para você pela coruja dele, portanto ele irá mandar pra mim, para que eu possa mandar para você pela Edwiges. Erol esta cada dia pior...


                Me conte as novidades?! Como esta essa viajem surpresa que seus pais arrumaram pra você?


                Qualquer coisa me avise. Estou com saudades!


                Abraços.


                Harry.”


                E rapidamente puxou um pergaminho e uma pena com o tinteiro para fora do bau e respondeu:


                “


                Harry,


                Como é bom ter noticias de vocês! Você não vai acreditar! Meus pais me inscreveram para um acampamento de verão durante todas as férias. SIM! Um acampamento trouxa só para adolescentes! A desculpa é que eu não tenho amigos adolescentes trouxas e me afastei muito dessa parte da minha vida.


                Entendo a preocupação deles, na verdade não me dou muito bem nem com meus primos trouxas que tem a mesma idade que eu. Enfim, aqui não é tão ruim assim! As minhas companheiras de quarto são legais, mas também tem algumas que me lembram a futilidade de algumas pessoas como Lila.. dentre outras.


                Edwiges foi muito esperta e me encontrou facilmente. Mande lembranças ao Ron.


                Beijos.


                Mione”.


                Logo que rendi a carta endereçada a “Harry Potter” na pata de Edwiges, a deixei partir e fui com Elise tomar café.


 


                O dia fora agradavel e aconchegante. Nadei com as garotas no lago, jogamos um pouco de conversa fora, terminei de ler o livro de poçoes do sexto ano e a noite fomos até o alojamento principal, onde nos reuniriamos para uma caça ao tesouro organizada pelo acampamento.


                -Boa noite a todos! A caça ao tesouro acontecerá de forma simples. Formaremos grupos de 5 pessoas, cada grupo receberá um mapa, uma bussola, cinco lanternas e cinco garrafinhas de agua. Todos teram partida na mesma hora e o grupo que alcançar o tesouro primeiro levará não somente o premio de 500 euros como cada um dos integrantes terá direito a uma “regalia” digamos assim... como, por exemplo, uma massagem em qualquer filial da  “relaxing days”; 20%  de desconto na compra de roupas e artigos esportivos da “Sport for your body”; para as garotas um dia de beleza em qualquer salão da filial de “beleza e compania” e para os garotos ingressos para um dos jogos das preliminares da eurocopa que acontecerá na Inglaterra.


                A proposta pareceu ser valiosa pois muitos que antes estavam desanimados agora sorriam e conversavam sobre como ultilizar tais premios.


                -Os grupos seram divididos de forma aleatoria para evitar conflitos, portanto quando anunciar seus nomes se juntem ao grupo e venham receber seus pertences com Loise.


                “Analy Tioter; Jason Espetir; Taylor Pedgras; Lilian Delation e Estefan McNain;


                Elisa Robson; Leonard Frizon; Hermione Granger; Mandy Soon e Robert Licon;


Julie Pason; Elizabeth Mester; Rodolfo Flitz; Marco Radclos e James Solten;


Anne Gorden; Michel Neil; Suzana Jotta; Lidia Itllen e Jonathan Colins.”


“Lembrando que a caça do dia de hoje acontecerá apenas entre adolescentes de 1978 e 79 e que é proibido utilizar qualquer outro instrumento pessoal. Daremos a partida a caça ao tesouro em 15 minutos”.


-Bom eu vou ir até o dormitorio guardar minhas coisas – anunciou Mandy Soon, uma das garotas que para a infelicidade de Hermione era amiga de Leonard e já sabia sobre as zoaçoes que seus amigos faziam na garota – se eu fosse você prenderia esse cabelo, até eu confundiria com uma teia de aranha – terminou rindo e indo em direção aos dormitórios.


-O minha filha quem você é pra falar assim com ela? – perguntou Elisa.


-Alguem muito melhor que vocês duas – respondeu, deixando Elisa mais nervosa.


-Olha – disse Robert – eu não quero confusao aqui ok? – falou encarando Leonard com furia.


-Ok! Mas se a CDF dentuça nos atrapalhar a ganhar o premio ela vai ver comigo – disse indo em direção a seu dormitorio também.


-Obrigado Robert – disse Hermione quase sussurrando.


-Não precisa ficar assim amiga – consolava-a Elisa – eles são uns idiotas!


-Eu só preciso lavar o rosto! Vamos até o dormitorio nos aprontar tambem Elise?


-Claro! Nos encontramos aqui daqui a pouco ok? – perguntou a garota para Robert.


-Sim!


 


Foram para o dormitorio onde trocaram suas vestes. Hermione,só por preucausão, pegou um pouco de essência Ditamno e apanhou minha varinha. Escondendo-os nos bolsos do casaco e da calça, respectivamente.


Trinta minutos depois já estavam no meio da floresta seguindo uma trilha que levaria até o alto de um pequeno morro onde, aparentemente haveria a entrada para uma caverna onde o tesouro estaria escondido.


-Mandy para de reclamar garota – exclamava Leonard – são só mosquitos!


-Mas eles estão me encomodando! – gritou a garota.


-A para de reclamar minha filha – respondeu Hermione grossamente – não vê que está atrasando a gente?


-Verdade – apoiou Robert que analizava o mapa mais uma vez.


-Fala a miss natureza – cuspiu Mandy – bem que você podia deixar essa sua paixão pelo natural de lado e dar um jeito nesse seu cabelo e quem sabe entrar em uma academia né!


-O que quer dizer com isso em ? – perguntou Elisa já vermelha de raiva.


-Simples , que essa ai – disse se referindo a Hermione – sempre foi e sempre sera uma esquisita metida a nerd! Pelo menos deu um jeito nos seus dentes né porque se não seria a visao do terror.


Mandy deu uma gargalhada gostosa e terminou:


- Já fiquei sabendo das suas histórias por ai ... a garota nerd e sem amigos que foi para um internato porque nem mesmo seus pais a aguentavam.


Hermione não precisava ouvir aquilo, não mesmo! “eu não devo satisfações para essas pessoas!” pensava a garota.


-Querem parar de brigar? – perguntou Robert nervoso – cada um é cada um e ponto final!


-Hermione não deixaria barato se fosse você! – sussurrou Elise alto o bastante para que não só Hermione ouvisse, mas os outros tres também!


-Eu não preciso disso Elise – falei em alto e bom som – esses ai não sabem nem metade da minha história!


-A mas não é dificil deduzir né garota – falava Leonard debochado – com 10 ou 11 anos deixou a escola e foi para um internato que ninguem conhecia, provavelmente para pessoas complicadas, volta para casa só nas férias e no natal e quase sempre viaja. Nunca traz um amigo se quer em casa... na verdade duvido que chegue a ter algum amigo.


-Alem do mais é toda magrelinha e sem atrativos... se bobiar nunca nem beijou na boca – terminou Mandy rindo.


-Mas como você... – ia retrucar Elise quando Hermione a cortou.


-Não preciso que me defenda Elise! Esse povo não sabe quem eu sou e ainda tem a coragem de julgar sem nem mesmo conversar antes... preferiria realmente ficar sozinha se fosse para ter a atençao de pessoas como eles... – ela respirou fundo e continuou – mas se querem saber eu fui a um internato por livre e espotanea vontade e que por sinal nem se vocês implorassem poderiam entrar, eu tenho amigos sim, amigos que me amam de verdade pelo que eu sou e não pelo que eu mostro usando shorts minusculos e blusinhas apertadas e se eu já beijei ou não, porque não pergunta para o seu irmão? – terminou bufando e saindo na frente indo acompanhar Elise.


Hermione havia, com 13 anos perdido o seu BV com Lucas Frizon o irmao mais velho de Leonard em uma tarde quando o garoto tentava se desculpar pelo modo que o irmao mais novo a tratava. Aquela foi a única conversa que os dois haviam tido mas foi o bastante para o garoto roubar um beijo de Hermione.


Depois dessa discussao permaneceram em silencio por mais uns 10 minutos até chegarem ao alto do morro. Procurávamos todos pela entrada da gruta quando Elise grita absurdamente alto apontando para um lado da floresta.


Hermione simplesmente não podia acreditar no qu estava vendo: um lobsomem extremamente grande observava para os cinco jovens com um olhar assassino assustador. “Como esse bicho estaria aqui, sendo areas trouxas? O que vou fazer fazer? Vou ter que usar magia para tentar sair dessa!” pensava Hermione enquanto puxava sua varinha do bolso.


-PARA TRAZ DE MIM AGORA – gritou.


Os quatro estavam paralisados e com o susto do grito Robert e Elisa obedeceram a amiga.


-O que acha que vai poder fazer sabe-tudo? Ainda mais com um pedaço de pau? – debochou Leonard fazendo cara de quem vai fugir.


-Não corre! – gritei – vai ser mais facil pra ele escolher a vitima mais medrosa!


-Ele?? – gritou Mandy – o que é ELE?


Olhei para os quatro que estavam perpléxos com a criatura que ainda os olhava, andando calmamente em direção aos cinco.


-Um lobsomem – respondi encarando o animal que por um momento pareceu existar-se com a minha fala – não quero perguntas agora – falei olhando diretamente para Leornard e Mandy.


-Mione como você... – ia perguntar Elisa quando o lobo uivou alto e acelerou a corrida em direção aos adolescentes.


-Peguem algo de metal – falou rapidamente se referindo aos meninos – Mandy e Elise, corram e peçam ajuda! Se a coruja de hoje de manha estiver no dormitório faça uma carta falando que sofri um ataque no acamento e peça para mandar a ordem da fenix, ela irá entender. Se ela não estiver ligue para minha casa e meus pais saberam o que fazer! Corre!


O lobsomem acelerou para os cinco. Hermione o acertou com uma pedra fazendo-o desviar a atençao das duas garotas que saiam correndo para dentro da floresta.


-Estupefaça! – gritou errando a mira e acertando uma perna do lobsomem.


-Impedimenta! – gritou, porem o feitiço não teve efeito.


-O que ta fazendo idiota? – perguntou Leonard gritando!


-Para de reclamar e tenta acertar ele com algo de metal afiado!


-Sectumsempra – gritou novamente acertando o bicho em cheio e fazendo-o cair no chao.


Por um momento pareceu que ele havia sido abatido porém em um subito instante ele pulou emcima de Robert fazendo ele cair de uma pedra provocando um profundo corte na perna esquerda do garoto.


-Reducto – gritou tentando acertar o lobsomem que preparava para atacar o garoto novamente.


-Estupefaça!


Hermione acertou o lobsomem jogando-o 3 ou 4 metros para traz. O bastante para Leonard ajudar Robert se levantar e acerta-lo novamente com um Sectumsempra forte na cabeça.


Ao olhar curioso dos dois meninos a menina conjurou cordas fortes e prendeu o animal junto a uma arvore e o confundiu, para evitar alguma reação.


Parou por um breve momento para tomar o ar novamente, a adrenalina corria forte no sangue da garota quando se deu conta de um choro quase sem som de Robert.


-Como isso aconteceu? – perguntou diretamente ao garoto se aproximando e vendo o corte.


-Ele foi me atacar, me acertou... – ele fechou os olhos e continuei – tentei me desviar e acabei me escorregando e bati nessa ponta afiada da pedra...


-Hermione o que foi isso ? – perguntou Leonard assustado tentando entender alguma coisa que havia acontecido.


-Não adianta eu contar a vocês, iram se esquecer logo logo...


-Claro que não – respondeu gritando – acha que esquecerei dessa loucura? Eu quero respostas agora! O que é esse pau que você segura? Como você fez ele sangrar tanto? Como sabia o que fazer e... que diabos uma coruja ia fazer com uma carta?


Um sorriso no minimo satisfatorio saiu do rosto da garota. Seria bom poder tirar sarro pelo menos um pouco daquele que sempre a mal tratou. Ela se assentou ao lado de Robert e tirou a essencia de Ditamno do bolso e ia aplica-la na pele do garoto quando ele perguntou.


-O que é isso ? Vai doer?


-Não, vai melhorar rapidinho – respondeu Hermione com carinho aplicando duas gotas no profundo corte.


Uma fumaça esverdeada surgiu segundos depois da pele do garoto, e logo depois a ferida estava fechada e restou apenas uma leve cicatriz como de uma ferida ocorrida a varios dias.


-MAS QUE MER..


-Essencia de Ditamno – respondeu rapidamente – eu devo explicaçoes a vocês, mas precisamos voltar ao acampamento o mais rapido possivel.


-Eu não saio daqui até ter explicaçoes concretas Granger – exclamou Leonard em alto e bom som.


Outros três adolescentes apareceram correndo para perto dos garotos.


-Ei – gritou Anne – Hermione você está bem ? – perguntou abraçando a amiga.


-O que aconteceu? Elise e Mandy nos acharam quando voltavam ao acampamento correndo dizendo que um animal havia atacado vocês – exclamou Michal Neil.


-Não foi um animal cara – disse Robert – foi um lobsomem.


Jonathan, Anne e Michal comecaram a rir quando Leonard se manifestou.


-Olhem ali – gritou apontando para o local onde estava o animal.


Os tres ficaram estupefados e olharam para Leonard.


-Tambem estou esperando uma explicação Granger – disse o garoto.


-Por que? – perguntou Anne já indo defender a amiga.


-Oras! Porque ela que fez isso com ele! Com um pedaço de madeira que saia raios – disse Robert.


- O que ?? – perguntou Michal confuso.


-Olha – disse a garota rispida – eu vou explicar tudo! Mas por favor vamos sair daqui... no acampamento tudo será resolvido.


-Gente isso... não é um lobsomem...


-Porque em Jonathan? – perguntou Hermione.


-Porque lobsomens não existem! – gritou.


-Não existe no seu mundo – gritou de volta- mas no meu existe... e foi muita sorte eu conseguir acabar com ele sozinha. Agora por favor se me derem licença eu tenho que ir para o acampamento exclarecer algumas coisas.


-É melhor voltarmos mesmo – conlcuiu Robert – tenho certeza que lá tudo sera exclarecido.


-Obrigado – bufou Hermione e sussurrou para si mesma – mas que bosta de comunicado que não chega.


De fato ali tinha algo que incomodava a garota. Ela havia usado magia fora de Hogwarts e ainda era menor de idade. Justamente na hora que ela precisava de uma coruja, a carta não chegava...


Seguiram todos em silencio até o acampamento.


 


Elise chorava em um canto junto com a cordenadora do acampamento.Os grupos já estavam todos reunidos junto a uma fogueira, porem nenhum deles parecia felizes.


Lidia e Suzana, as duas integrantes do grupo de Anne sairam correndo em direção a eles chamando atenção de muitos que estavam la perto.


-Como vocês estão? – perguntou Lidia.


-O meu Deus – exclamou a cordenadora – graças aos Ceus! Me informaram que foram atacados.


-Avisaram os meus pais – perguntou Hermione rapidamente olhando para a diretora.


-Claro que não.. ainda senhorita – respondeu calmamente – mandamos um guarda caça a procura dos senhores e juntamos os outros grupos, mas parece que não ouve mais problemas – terminou com um sorriso no rosto.


-Elise – Hermione gritou chamando atençao da amiga que saiu correndo e a abraçou – calma amiga... por favor... olha, você mandou a carta que eu pedi?


-Não... a ... a coruja não chegou ainda ... – disse enquanto soluçava – e me diseram que não iriam ligar para sua casa e que eu não os obrigaria a fazer isso entao...


-Ta tudo bem – disse Hermione.


-Como? Como sairam vivos ? Ele desistiu? – perguntou Mandy olhando para Leonard e Robert.


-Ela – disse apontando para Hermione – ela sabia o que fazer entao...


-Como assim? – perguntou Lidia – vocês foram atacados mesmo? Mas qual animal?


-Não sei – respondeu Michal – mas nunca vi nada igual.


-Hermione ... era mesmo um ...


-Lobsomem – falou alto para que todos ouvissem – agora se não forem agradecer por ter salvado a vida de vocês – falou se referindo a Mandy, Leonard e Robert – eu tenho que comunicar ao ministério o que aconteceu.


“Cordenadora por favor faça o que eu pedir: preciso de um telefone e que agrupe todos no refeitorio o mais rapido possível”


E ela seguiu para os aposentos da direção.


-Olha eu não sei vocês, mas eu vou confiar nela... eu nunca vi um animal como aquele, e se querem saber eu realmente quero explicaçoes sobre tudo o que aconteceu, mas ela parece que só vai abrir a boca depois que fazer essa ligação entao..


-Como era o bicho? – perguntou Suzana


-Grande... Enorme... realmente parecia uma mistura de homem com lobo... eu não sei explicar – começou Leonard – sorte ela ter levado aquele pau e a essencia de Di- sei la das quantas...


-Ok – exclamou a cordenadora dando-se por vencida – quero vocês – disse apontando para Leonard, Robert, Elise, Mandy, Michal, Jonathan, Anne, Lidia e Suzana- quero vocês separados dos demais na sala da Srta. Robson. Eu vou dar o telefonema com a Srta. Granger enquanto ...


-Hermione uma coruja chegou – Gritou Elise para a garota.


Hermione foi até onde a coruja estava e pegou a carta. Pronto, era um berrador...


“Cara Srta. Granger,


Fomos informados que a Srta. Realizou nesta sexta-feira as 21 horas cerca de cinco feitiços de alto padrão na presença de tres trouxas. Sendo essa uma grave violação do código da lei dos bruxos para segurança ministerial, anunciamos que a srta. Está, por hora,expulsa da escola de magia e bruxaria de Hogwarts.


Esperando que esteja bem.


Representante do Ministério Londrino da Magia.


Córnelio Fudge e alta inquizição”.


Alguns olharam estupefados para o papel falante. Outros como Elise já não se surpriendiam mais.


-Elise vai até o dormitório e pega uma pena e um pergaminho para mim por favor? – ela olhou para a cordenadora e disse – o meu telefonema?


Estavam todos os envolvidos no escritório da cordenadora quando Hermione conseguiu ligar para os pais.


-Pai! – disse a garota aliviada por finalmente atenderem o telefone – é Hermione.


-Oi filha – aconteceu alguma coisa porque você ta...


-Pai olha, eu não tenho tempo... fomos atacados..


-Ataca...


-Pai eu estou bem, e todos aqui do acampamento estão bem também! Preciso que entre em contato com a Dumbledor ou com alguem da ordem o mais rapido possivel e mande-os aqui para o acampamento. Eu não sei o que falar para todos e recebi o ultimato do ministério dizendo que fui expulsa de Hogwarts por usar magia.


                “Eles devem marcar uma audiencia pra mim não se preocupe, mas por favor seja rapido”.


                -Filha você está mesmo bem?


                -Claro pai.. só por favor me ajude.


                -Em 10 minutos eles estão ai! Não se preocupe querida.


                E ela desligou o telefone, estava extremamente assustada e dali a poucas horas o sol nasceria novamente.


               


                -Cordenadora, estao todos muito inquietos e querem ir para os dormitórios. Tomei a liberdade de contar que ouve um ataque a um dos grupos na floresta e que por preucaução estão todos reunidos e permaneceram assim até o animal ser achado.


                -Ótimo trabalho Srta. Robson obrigado – disse dispensando a garota – agora Srta. Granger quero exclarecimentos já! Pode começar contando o que aconteceu exatamente.


                Ela se assentou conformatavelmente na cadeira, e ainda brincando com a varinha entre os dedos respirou fundo e começou:


                “Nos estavamos no alto do morro quando ouvi Elise gritar, quando me virei vi que era um Lobsomem, como sabia disso? Eu já tinha enfrentado um com 13 anos, porem tinha a ajuda de outros dois amigos e um animago...”


                -E por acaso desde quando Lobsomens existem Srta. Granger?


                -Pra mim des dos meus 11 anos – respondi olhando diretamente para a diretora.


                “Aos meus 11 anos eu descobri que não era uma pessoa como qualquer outra, eu era uma bruxa. Foi quando meus pais que são trouxas, pessoas normais como vocês, me mandaram para Hogwarts, uma escola para pessoas como eu. Descobri que existem criaturas reais que antes eram apenas mitos, como lobsomens, bicho-papao dentre outros... A questão é que eu sou magica, portanto posso fazer feitiços com a minha varinha” falou mostrando-a para todos os presentes “o fato é que tive muita sorte de conseguir acabar com o lobsomem hoje, eles são muito rapidos e quase invensiveis. Pelo fato de ser menor não posso usar magia fora da escola, porem pelo fato de ser um caso de vida ou morte eu acabei usando, mesmo sabendo das consequencias... eu por um momento... eu quase conjurei adagas de metal para mata-lo mas..”


                -O que ? podia fazer armas aparecerem do nada e não o fez?? – gritou Leonard – você tem problema?


                -Mas assim eu o mataria – gritei de volta – e eu não sei quem ele era... talvez ele não fosse mal... quando a pessoa se transforma na lua cheia ela não se lembra de quem é... mataria seu melhor amigo se cruzasse com ele... eu não poderia! Quando o sol nascer os aurores já estaram aqui e se for um comensal ou alguem ruim eles iram prende-los.


                A porta do escritório foi aberta fortemente logo após a fala de Hermione e por ele entraram um Olho- tonto um tanto nervoso e um Dumbledor preocupados.


                -Professor! Olho-tonto! – gritei de felicidade e me levantei.


                -Srta. Granger fico feliz em ver que está bem. Recebemos o chamado de seu pai e viemos o mais rapido possivel para este alojamento um tanto incomum.


                -Professor essa é a cordenadora do acampamento – disse apontando para a senhora – eu tive que contar pra eles diretor... eles não paravam de perguntar e...


                -Acalme-se srta. está tudo bem! Gostaria que levasse Moddy e Tonks para o local do ataque, arisco-me a dizer que foi um lobsomem certo?


                -Sim – respondeu – eles sabem de tudo – disse apontando para quem estava dentro da sala – os que estão no refeitorio só sabem que fomos atacados.


                -Pois bem, os aurores já estão chegando e iram vasculhar a area. Sua audiencia acontecerá amanha as 10horas da manha e irei acompanha-la. Sujiro que não permane-ça nem mesmo mais um dia aqui, portanto junte suas coisas e será levada para a toca.


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Ceci96

    Muito boa! Só não gostei de ter terminado dessa forma, o que ira acontecer? Vão usar o feitiço obliviate? 

    2013-05-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.