A Meta



Naquele dia Hermione não foi para casa, nem no outro e nem no outro.


Ela e Luna viraram a maioria da noites tentando achar a combinação certa de feitiços, sendo que quando ela não estava com algum paciente, ou fazendo a visita padrão, estava trabalhando nisso; e quando não estava no hospital, estava na casa de Luna fazendo o mesmo.


Durante essa quase uma semana Malfoy não teve nenhuma mudança; continuou em seu estado vegetativo, sem ter nenhuma reação, e sendo mantido apenas por aparelhos.


Até agora Hermione só havia identificado 2 feitiços que eram compativeis com os sintomas, mas ainda faltava coisa. E de jeito nenhum ela conseguia achar o que faltava.


Mesmo com suas descobertas ainda não era viável começar um tratamento, pois se o tratamento tivesse um efeito não esperado para o que ela ainda não havia descoberto, a situação dele poderia piorar, ou seja, ele morreria.


E ela não iria fazê-lo correr esse risco.


A essa altura, Hermione já tinha motivos o bastante para desistir, mas desistir não era de sua natureza, e todos sabiam disso. Ela pôs em sua cabeça que iria conseguir, e iria.


Era uma meta.


-Mione? -Chamou Luna em uma madrugada na qual estavam em sua casa, ainda procurando a combinação - Você não acha estranho ninguém ter ido procurar o Malfoy até agora?


-Eu não tinha parado para pensar nisso, Luna. - admitiu ela cerrando os olhos. Como Hermione não havia reparado nisso?


Na verdade ela estava tão ocupada ultimamente tentando combinar os feitiços que não estava mais ao menos raciocinando direito!


Era realmente muito estranho Lucius e Narcisa não terem procurado por nenhuma informação de seu querido filhinho. A menos que não soubessem que ele estava em coma profundo, o que poderia acontecer já que ele chegou sozinho ao St. Mungo’s.


Mas será que não o procurariam mesmo depois de uma semana de sumiço? Era suspeito.


- Mas é verdade, Luna. É muito estranho. Tão estranho que chega a ser suspeito -disse Hermione á Luna com evidente desconfiança na voz, antes de voltar sua atenção novamente á papelada espalhada no chão da sala de estar de Luna.


 


-Você não quer ir dormir? -perguntou Luna depois de um tempo vendo que sua amiga estava muito cansada.


-Não, vou ficar aqui mais um pouquinho. -respondeu Hermione, e Luna sabia que não a faria mudar de ideia. Ela estava empenhada demais em salvar Malfoy.


-Eu não aguento mais! -admitiu Luna, com evidente cansaço na voz deixando, ao mesmo tempo, seu tronco cair sobre o tapete em sinal de cansaço- Vou dormir. Você também deveria, está parecendo exausta!


-Não, vou ficar, pode ir Lu. -respondeu Mione compreensiva- Ah, só mais uma coisa -lembrou - Talvez eles não procuraram o Malfoy ainda por não saberem que ele está sumido. Quando você voltar ao St. Mungo’s faça com que a família dele seja informada, ok?


-Ok, Mi. Não vá deitar muito tarde, você está trabalhando demais.


Hermione riu -Você sabe né Luna, é uma meta.


 


Hermione adormeceu na sala de Luna mesmo, pois quando acordou com seu celular tocando a luz do sol iluminava todo o cômodo. Era Gina.


-Hermione?


-Oi Gi, tud.. -tentou dizer Hermione, enquanto bocejava, sem sucesso.


-Cadê você?? -Gina gritava- Estamos todos aqui e você está atrasada!!!!!!!! -'Do que ela tá falando?', pensou Hermione


-Atrasada? Do que você tá falando Gina? -perguntou Mione confusa.


-Como assim do que eu tô falando? -Gina gritava ainda mais- Porra Hermione, sua separação!!! Já não é ruim o bastante, e você ainda tem que se atrasar?


-DROGA, DROGA, DROGA, HOJE É SÁBADO?? -Hermione se desesperou levantando e procurando seus sapatos em meio a bagunça de papéis do cômodo.


-Nãaaao Hermione é segunda -disse a ruiva, irônica como sempre - Corre que você já está mais do que atrasada!!!


Sua separação! Como ela pôde esquecer o dia de sua separação? Maldito Draco Malfoy que até inconsciente e em cima de uma maca conseguia atrapalhar sua vida.


Ela tomou um banho rápido e aparatou em sua casa somente para colocar uma roupa decente. Evitou até passar pelo espelho, porque sabia que estava ridícula. Ela desejava intensamente não ter esquecido seu gira-tempo na casa de seus pais, agora seria só voltar e colocar o celular para despertar ou algo do gênero.


Ela prendeu o cabelo em um coque da melhor maneira que conseguiu enquanto dirigia, mas seu cabelo resolveu não cooperar, deixando mechas caídas ao lado de sua cabeça, as quais ela tentou prender, sem sucesso, até que se irritou e os jogou para trás da orelha.


'Não preciso estar bonita mesmo', ela pensou, 'Estou me separando, e não casando novamente.'


Quando chegou, a primeira pessoa que viu foi Gina, que fazendo uma careta, a repreendeu por estar atrasada. Hermione riu de sua cara, o que foi desastroso, pois sem perceber esbarrou com Ronald.


É. Ela havia se esquecido desse detalhe, estava ali para se separar.


-Ér.., oi Mione. - Cumprimentou Ron á olhando de cima a baixo, pensando em como ela continuava linda, mesmo com aquele seu cabelo rebelde que sempre escapava do coque.


-Oi Ron, como vai? -respondeu ela sorrindo, tentando colocar entusiasmo na voz e ao mesmo tempo não gaguejar.


-...Bem.. bem, e você? -respondeu o ruivo gaguejando. É, Ron nunca havia sido bom em controlar o nervosismo na voz mesmo.


-Acho que trabalhando demais como sempre né Mi? -interrompeu Harry sorrindo com seu entusiasmo de sempre- Não me surpreende você ter se atrasado para a própria separação!


-Oi Harry! -Mione o abraçou entusiasmada, fazia tempo que não via seus amigos e estava feliz por dar um tempo no trabalho e passar um tempo com eles. Mesmo que fosse o tempo em que estaria se separando. Mas essa separação não seria ruim.. seria? Mione tentou tirar isso da cabeça e se voltou pra Harry novamente- E você sabe que eu não costumo me atrasar!


-Ah, oi Hermione -disse Gina com uma voz mais irônica do que o necessário- Você ainda lembra da minha existência?


-Gina! -quase gritou Hermione se virando para ela agora- Como não lembrar? Sua personalidade é inesquecível amiga! -todos riram, divertidos por estar juntos de novo após tanto tempo.


Merlin! A quanto tempo Hermione não via seus amigos! Devia estar trabalhando demais mesmo.


Ela efetivamente se convenceu disto depois do discurso de quase meia hora de Gina sobre como ela terá que procurar seus pacientes quando estiver velha e sozinha, porque não terá mais amigos.


Depois do discurso de Gina eles resolveram entrar, e tomaram uma bronca do escrivão por se atrasarem mais de duas horas. Fazer o que? A culpa não era dela se um loiro sonserino havia simplesmente aparatado em seu hospital há uma semana resolvendo mudar tudo em sua vida. A culpa realmente não era dela.


 


Tudo resolvido.


Papéis assinados.


Hermione estava oficialmente divorciada.


'O que isso muda?', pensou ela, concluindo logo depois que não muito. Pelo menos nada relevante. Além de que ela estava feliz por poder pela primeira vez morar sozinha já que depois de Hogwarts continuou morando com seus pais e logo após se casou, indo morar com Ron.


Depois de sair do cartório eles resolveram ir almoçar, Hermione na verdade queria ir direto para o St. Mungo’s e achar o resto da combinação dos feitiços do Malfoy logo, só que não via seus amigos há duas semanas, e sentia culpada só de pensar em abandoná-los.


Além de que Gina a estrangularia.


Resolveram almoçar em um restaurante de Godric's Hollow mesmo, pois era perto da casa de todos e poderiam ir andando.


-... aí -contava Hermione na mesinha redonda de um restaurante- Eu que já estava morta e querendo apenas ir pra casa vejo quem em coma na minha frente? -os olhos de todos na mesa se estreitaram com o suspense.


-Quem? -foi Ron que perguntou curioso.


-Draco Malfoy! -ela disse quase divertida com a ironia da situação, mas mudou sua expressão ao ver as pupilas de Gina e Ron se dilatarem ao mesmo tempo, como que em uma engraçada sincronia, que seria engraçada se eles não estivessem á olhando tão ameaçadoramente.


-Então é isso? -explodiu Gina, assustando todos na mesa, até Ron, que parecia partilhar do seu ódio- Você nos abandonou todo esse tempo pra virar babá de Draco Malfoy?


-Gina! -Hermione tentou repreende-la, mas viu que não havia funcionado, pois sua voz saiu aguda como a de uma criança- Não importa quem ele é, importa que é meu paciente, e que precisa da minha dedicação! Você sabe como sou com meu trabalho!


-E eu Hermione Granger? -sibilou Gina claramente ofendida encarando a amiga- Que sou sua melhor amiga, não preciso da sua dedicação?


Foi aí que Hermione entendeu. Não se tratava de Draco Malfoy ou seu trabalho, se tratava de sua indiferença quanto aos problemas de Gina. Ela havia pedido sua ajuda na coisa da gravidez e Hermione não havia aparecido por duas semanas.


-Gina, não faça tempestade em copo d'agua! -Foi Harry quem interrompeu- Você não tem um grande problema que precise de tanta dedicação -ele estreitou os olhos em desconfiança antes de perguntar- Ou tem?


Gina ficou mais vermelha que o pano que estava sobre a mesa, é claro que ela não havia contado a Harry ainda. E não iria contar. Ainda mais agora que Ron, seu irmão estava bem á seu lado na mesa.


-Não! -ela respondeu quase que em um grito- Eu não tenho nenhum problema que precise ser resolvido, mas.., mas.., mas ela não deve se matar de trabalhar por Draco Malfoy! -disfarçou- Você não concorda Ron? -ela se virou pra Ron, que até agora não havia dito nada.


-Eu não me importo com o que ela faz ou deixa de fazer. - disse Ron rudemente com uma expressão de desdém - Não sou mais seu marido, ou você já se esqueceu Gina?


Pera, era impressão de Hermione ou Ron estava com ciúmes?


Era impressão de Hermione ou Ron estava com ciúmes de Draco Malfoy?


Era impressão de Hermione ou Ron estava com ciúmes de Draco Malfoy em coma?


A cada sentença ficava mais improvável.


E foi aí que o telefone tocou. Era Luna.


-Mione? -chamou ela do outro lado da linha.


-Oi Lu! -respondeu Hermione com mais entusiasmo que o necessário, para aliviar o clima tenso na mesa.


-É o feitiço de Snape! -gritou a loira entusiasmada.


-O quê?? –perguntou Hermione franzindo o cenho em confusão.


-É o feitiço de Snape! Do livro do Príncipe Mestiço! O Sectumsempra! -gritou ela de novo, mais entusiasmada ainda. Uma luz se ascendeu no rosto de Hermione, era o que ela estava pensando?


-Do que você está falando Luna? -perguntou ela, quase gritando de ansiedade.


-Eu achei! -respondeu Luna com maior entusiasmo ainda- O último feitiço da combinação! Podemos salvar o Malfoy!


E a respiração de Hermione parou.

(N/Autora:  


Alguém chegou até aqui? hahah, se sim então por favor me avise! De verdade gente! A fic tem umas 20 visualizações e só duas pessoas marcaram que estão lendo, e só uma mandou comentário! Me contem suas opiniões sobre a fic! (e façam uma garotinha feliz!)


E pessoas que chegaram até aqui, por favor não desistam de mim! Eu sei que tá meio paradinha, mas o nosso sonserino já vai acordar pra trazer graça á fic!


Beijinhos da Lala e mandem comentários!

Comentários:

Liana Bauer: Fic de fato muito interessante e bastante diferente... ansiosa para ler o próximo capitulo, gostei muito desde :)

Ai Liana, muitíssimo obrigada mesmo! Significa muito pra mim saber que tem gente lendo e gostando! E fico ainda mais lisonjeada por esse cometário vir de alguém que escreve ótimas fics como você!
Obrigada também por dar notinha 5 pra fic! Continue comigo! hahaha)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Annabeth Lia

    Obrigada pelo elogio as minhas fics, fico muitissimo feliz que goste delas.  O capitulo ficou ótimo, é realmente muito suspeito ser o feitiço de snape o ultimo da combinação, pelo visto teremos muito o que investigar e descobrir neste mistério não é? Estou adorando a fic, é ótima, continue escrevendo pois eu vou continuar acompanhando com entusiasmo. Um beijo.

    2013-05-09
  • Gabriela-15

    Descobri sua fic por acaso,e realmente me interessei pelo enredo.Não pare de escrever,ok ?Beijos e muita inspiração 

    2013-05-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.