Falar menos e agir mais.

Falar menos e agir mais.



   "Era um belo dia, em que a arte de  'fazer nada' fazia parte do roteiro chamado vida para Bonnie. Uma bela menina de cabelos castanhos, que caminhava até a beira do lago. Triste dizer que o pior lhe aguardava. Seria esse seu fim? Poderia algo ou alguém salvá-la do pior? Ela seria.."
A  leitura de uma fanfic, da bela jovem foi interrompida por sua mãe
- " Bonnie! Venha jantar! Está na mesa! "- Disse a Sra. Fly.
- "Estou indo mãe, deixe-me terminar de ler esse capítulo..!" - Disse a menina voltando toda a sua concentração ao monitor de seu computador.
- " Bonnie Haguet Fly! Desça aqui imediatamente para o jantar! " - Gritou a Sra. Fly. Bonnie sabia que ser chamada pelo nome completo significaria encrenca se ela não acatasse o pedido da mãe, portanto tratou de descer.
- "Cheguei " - Disse a jovem Bonnie sentando-se em seu lugar à mesa de jantar.
    O silêncio preidominava o cômodo da casa. Por sinal, uma casa muito bonita, paredes e tom vinho, mobília antiga e pequenas estantes na sala de estar, co os prêmios que Bonnie ganhara na escola. Os sofás dispunham de  lindas capas vermelhas bordadadas à mão. Realmente uma decoração impecável.
    Bonnie terminara de comer e se levantava quando seu pai pronunciou:
- " Bonnie, querida, sente-se, eu e sua mãe temos que conversar com você"- O Senhor Fly tentava transmitir sua segurança e confiança ao falar tais palavras. Mas sua filha que convivera 16 anos com ele, sabia muito bem que ele temia dizer algo que não deveria.
- "Podem falar. " - Disse a jovem sentando-se novamente.
- " Teremos que viajar, mas não sabemos quando voltaremos..." - Começou o
Senhor Fly, tendo sua fala completada por sua esposa.
-" E vamos mandar você para Hogwarts, mas terá que aprender tudo com Dumbledore tem que confiar em cada palavra que ele disser!" - Disse a sábia mulher.
- " Como asism? Vocês vão viajar pra onde? Vão fazer o que lá? O que é Hogwarts? Quem é Dubledore? Nãos estou entendendo nada! "- Disse Bonnie aflita.
- "Calma querida, ele vai te explicar tudo! Não temos muito tempo..!"- Disse o seu pai tentando acalmar a menina.
- " Tempo??! Tempo para que?" - Perguntou a menina ainda mais preocupada e aflita.
- " Isso Dumbledore irá te explicar! " - Disse sua mãe. E completou: - " Agora vá arrumar suas coisas! Digo, não leve muito peso, irá comprar tudo o que precisa no Beco Diagonal. " - A mulher já se levantara indo em direção ao quarto da filha para ajudá-la.
- " Beco Diagonal? Mas que diabos é iss.." - Ia falando Bonnie, caminhando em direção à mãe até ser interrompida novamente.
- " Falar menos e agir mais, Bonnie! " - Disse seu pai vendo a filha subir as escadas com a mãe.
*
- " Pronto Bonnie, se apresse! Dumledore estará aqui a qualquer segundo!  Tudo o que você vai precisar está na sua mochila." - Dizia a Sra. Fly descendo as escadas comm pressa.
    Os três Fly ali presentes, sentaram no sofá em frente à lareira. Logo surgiu um velho senhor, com uma barba comprida e roupa e um tom azul metálico. Bonnie se assustou ao ver o homem surgir 'do nada'.
-" M-ã-ee! Coo-o-mo  el-e  chee-gou  aqu-i? " - Perguntou Bonnie gaguejando, ainda se entenderr direito a situação.
- " Alcalme-se filha! Pergunte isso a ele depois, eu e o seu pai temos que ir! " - Disse sua mãe com um olhar tirste, afinal, teria que ir embora, e não sabia quando veria sua filha novamene, isso se fosse vê-la algum dia depois deste.
- " Tudo be mamãe, confio em você! " - Dizia Bonnie com lágrimas nos olhos. Ela não sabia o motivo para tudo aquilo, mas confiava na palavra de seus pais. Se isso havia de se feito, ela não se meteria nas obrigações ou deveres que eles deveriam cumprir.
- " Então a senhorita deve ser Bonnie! " - Disse o meigo senhor se aprozimando da jovem, que afirmou com a cabeça. O velho continuou- " Sou Dumbledore, serei seu professor de magia, até você se adptar com seus poderes. " - Dizia ele rapidamente
-" Meus ... poderes?" - Pensou a menina em voz alta.
- " Falaremos disso depois..! " - Disse Dumbledore se virando par aos pais da menina.- " Cuidarei bem dela, eu prometo" - Disse o senhor cuprimentando os pais da jovem. - Agora iniciem logo o trabalho que deve ser cumprido por vocês, Bellatrix já está a caminho de lá! - Disse Dumbledore, tratando de assuntos ainda mais desconhecidos por Bonnie. Quem seria essa Bellatrix? E onde era esse tal de 'lá' que ela iria? Bonnie se via perdida em seus pensamentos, tudo parecia estar muito diferente, e ela al conseguira terminar o capítulo da fanfic interativa que estava lendo...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.