Chapéu Seletor



Dia 11 de setembro, inicio das aulas em Hogwarts. Na estação de King's Cross a quantidade de bruxos ia aumentando a cada vez, bruxos e mais bruxos entravam e saíam pela parede entre as plataformas nove e dez, aguardando até a hora de que os trens ligassem os motores e seguiam em direção a Hogwarts. Várias pessoas ainda estavam fora do trem arrumando as malas se despedindo dos pais, e lá estava Alvo Severo Potter, já sentado em um vagão com seu irmão James, Rose filha de Hermione e Rony esperando o trem partir. Quando o trem partiu, o momento mais triste,  pais chorando e acenando para os filhos enquanto o trem andava. A caminho de Hogwarts o trem ia passando perto de várias paisagens muito belas, as crianças ficavam grudadas na janela para observar o que se passava. Já chegando em Hogwarts todos os alunos estavam com as vestes pretas esperando o trem parar e entrar nos terrenos de Hogwarts, quando o trem parou, se depararam com uma pessoa meio-gigante, barbudo e barrigudo com um lampião na mão.

— Cheguem mais alunos novos. Alunos do primeiro ano não tenham vergonha, sou diferente mais não mordo ninguém. Todos aqui?

— Sim. – Os alunos novos disseram a mesma resposta em coro olhando para a cara do homem.

— Ótimo, então vamos por aqui. 

O meio-gigante continuou andando até que chegaram em uma parte com barcos com um bastão com um lampião preso na ponta.

— Entrem, entrem. Quatro pessoas em cada barco, e uma segure o bastão com o lampião. 

Quando todos os alunos entraram nos barcos, os barcos começaram a se mover indo em direção ao grande castelo iluminado. Depois que eles desceram dos barcos eles passaram por um grande portão preto, subiram uma trilha passando por uma ponte e depois chegaram em um pátio com duas portas muito grande. Quando entraram, viram mais uma porta grande em frente dela estava uma mulher alta com roupas negras e uma aparência severa, ela aguardava os alunos novos com um pergaminho enrolado na mão.

— Muito bem alunos, bem vindos a Hogwarts. Em questão de minutos serão selecionados para suas casas. Elas são, Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Sua casa, será como sua família aqui em Hogwarts. Se quebrarem alguma regra, irão perder pontos, se realizarem triunfos, irão ganhar pontos. Bem está na hora de ir, venham. 

A mulher se virou e caminhou em direção a grande porta, quando ela se aproximou a porta se abriu para um grande salão com quatro mesas extensas com uma porção de alunos com chapéus bruxos, todos os alunos de uma mesa tinha uma específica cor na gravata ou na capa. A mesa mais distante era de cor verde, a do lado azul, a do lado vermelha e por fim amarelo. Os alunos caminharam pelo salão até chegarem perto de um tablado com um banco e um chapéu em cima, o chapéu parecia estar dormindo.

— Alunos novos, fiquem aqui. – Disse a mulher – Quando eu chamar vossos nomes, dêem um passo a frente, irei colocar o chapéu seletor em suas cabeças e depois vão para a mesa de sua correspondente casa. Tyra Shacklebolt. – Disse a mulher erguendo o rosto, ajeitando o óculos redondos em seu rosto.

A menina chamada dava um passo a frente e se sentava no banco.

— Hum... Difícil, muito difícil. Amigável, cairia bem na Lufa-Lufa, porém muito inteligente, tem coragem, se tem. Melhor que seja... GRIFINÓRIA!

Quando o chapéu anunciou a casa, os alunos de Grifinória bateram palmas, a menina se levantou do banco e seguiu em direção a mesa da casa. A mesma coisa se repetiu com os outros alunos.

— Rose Weasley.

— Ah, uma Weasley. GRIFINÓRIA!

— Alvo Severo Potter.

O silêncio tomou o grande salão, os professores se ajeitaram em suas cadeiras, e os alunos de todas as casas olharam atentamente para o menino.

— Um Potter... Será que devo coloca-lo na Grifinória? Ou Sonserina, Sonserina vai ajuda-lo a ser um grande bruxo. Uma mente nada má também, inteligente. GRIFINÓRIA!

Quando o chapéu anunciou a casa, todos os da alunos da Grifinória vibraram, e se levantaram para cumprimentar o menino, inclusive seu irmão que sempre achou que Alvo, ia para a Sonserina.
— Scorpius Hyperion Malfoy.
— Um Malfoy, já sei onde coloca-lo. SONSERINA!
Em questão de minutos, o último aluno estava descendo do banco e indo para sua casa. A mulher enrolou o pergaminho, retirou o chapéu do banco. No momento que ela o retirou, o banco voltou para o canto do salão. A mulher, ficou em uma espécie de palanque.
— Sua atenção por favor.
Após a fala da mulher os alunos pararam de conversar e se viraram para a mesma.
— Alunos novos bem vindos a Hogwarts. Espero que tenham um bom ano letivo. Meu nome é Minerva McGonagall, Diretora de Hogwarts e Professora de Transfiguração. Irei anunciar o nome de cada Professor e a matéria que lecionam.
A mulher deu uma pausa, respirou fundo e continuou.
— Irei começar anunciando a Diretoria de Casas. Horácio Slughorn, Sonserina.Neville Longbottom, Grifinória. Aurora Sinistra, Corvinal. Professora Vector, Lufa-Lufa.
No momento que a mulher anunciava os nomes, os citados se levantavam, em seguida se sentavam denovo.
— Agora, o Corpo Docente.  Horácio Slughorn, Poções. Neville Longbottom, Herbologia. Aurora Sinistra, Astronomia. Rúbeo Hagrid, Trato das Criaturas Mágicas. Professora Vector, Aritmância. Arthur Weasley, Estudo dos Trouxas. Harry Potter, Defesa Contra Artes das Trevas. Bathsheda Babbling, Runas Antigas. Firenze, Adivinhação. Sibila Trelawney, Adivinhação. Hermione Granger, Feitiços. Professores novos, sejam bem vindos e boa sorte. Alunos novos, sigam seus monitores para as suas comunais. Ah, lembrando. Idas até a Floresta Proibida está proibida, quem for será punido. Nada de Duelos nos corredores. Um bom ano letivo.
 

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.