Melhores Amigos. Será?



Remo e Carol saíram da torre de Astronomia de mãos dadas e com sorrisos lindos, que encantaria a todos. Em todo o trajeto não falaram nada, mas nem precisava dizer uma única palavra, só de um olhar para o outro entendiam tudo. Já passava das dez da noite. Algumas pessoas já foram dormir outras que tinham que fazer deveres ainda estavam em suas respectivas Salas Comunais. As da Grifinória não eram exceção. Havia ainda umas trinta pessoas na Sala Comunal com os narizes em livros e pergaminhos, ainda mais os quintanistas e septanistas. Quando os dois entraram pelo buraco do retrato da Mulher Gorda seus amigos, Lily, Tiago, Sirius, Anna e Pedro que estavam terminando de fazer deveres, na hora olharam-nos das mãos dadas até seus rostos que ainda conservavam aquele sorriso perfeito, e na hora entenderam tudo. Sorriram de volta. O mais novo casal de Hogwarts foi se juntar à mesa em que seus amigos foram.


- Ai meu Merlin. Até que enfim! – Anna disse sorrindo e abraçando Carol que logo em seguida foi abraçada por Lily que sorriu mais ainda.


- Verdade Aluado, tava demorando demais! Parabéns cara – Sirius disse.


- Graças a mim é claro. Parabéns Aluadinho – Tiago disse rindo e apertando a bochecha de Remo que ficou bravo.


- E a mim é claro ué. Esqueceu que eu ajudei Tiago? – Lily ergueu a sobrancelha enquanto abraçava Remo – Você merece todas as coisas que a vida tem de bom, lembra não é? – ela disse baixinho, quase num sussurro.


- Obrigado Lil! – Remo disse sorrindo mais ainda.


- Finalmente Carolzinha, agora não precisa de desculpa pra ficar perto de mim, falando que não tinha namorado e que queria um, que morreria se não tivesse – Sirius disse brincando com as mãos no coração e Carol deu um tapinha no braço dele.


- Cala a boca Sirius – Carol disse rindo.


- Mas conta como foi gente, tipo, agora mesmo! – Anna tinha acabado de abraçar Remo e olhava pra ele e Carol ansiosa. Tiago ainda abraçava Carol e Pedro cumprimentava Remo e depois abraçou Carol.


- Bom, como vocês devem saber e não duvido nada – Remo lançou um olhar de censura pra Lily e Tiago que rolaram os olhos pra cima e começaram assobiar – O Tiago me encorajou a ir falar com a Anna. Fui lá na torre de Astronomia e fiquei esperando a Carolzinha chegar lá. Eu tremia o corpo todo e andava de um lado pro outro apertando as mãos...


- A Lily disse pra mim que Remo queria falar alguma coisa importante, perguntei o que era, mas ela não me disse nada, mas estava com um olhar de que acabou que fazer algo maroto, igual ao do Tiago e do Sirius quando eles pregavam peças no Snape – Carol disse e todos riram.


- Aprendeu comigo, é claro – Tiago disse todo pomposo.


- Cala a boca Tiago – Lily disse brava e fazendo sinal para continuarem.


- Bom, ai eu cheguei lá na torre – continuou Carol – e o Remo tava andando de um lado pro outro, todo nervoso, apertando as mãos e olhando pra porta. Quando me viu ele parou abruptamente de andar e sorriu. Não me contive e sorri também – Lily e Anna estavam com as mãos juntas ao lado da bochecha e com cara de sonhadoras.


- Ela começou dizendo que achava que era brincadeira da Lily, mas ai eu disse pra ela não falar nada porque senão eu perdia a coragem – Remo disse.


- Insensível. Depois fala de mim e do Tiago – Sirius disse e mais uma vez todos riram.


- Fica quieto Almofadinhas – Pedro disse olhando ansioso pro Remo.


-Mas gente. Quer aprender alguma coisa com o Remo, Pedrinho? É mais fácil comigo e com o Pontas viu – Sirius disse erguendo uma sobrancelha e todos riram mais uma vez.


- Enfim – Remo continuou - Ai eu comecei a falar que gostava dela, que não era de hoje, que nunca tinha sentido nada parecido com ninguém, que eu queria ela pra mim, tinha perdido muito tempo pra reunir alguma coragem pra dizer tudo isso, e perguntei se ela queria namorar comigo.


- Coitado do meu Reminho, ela ficou tão nervoso que tropeçava nas palavras e sempre ria nervoso, mas é a coisa mais linda do mundo isso – Carol disse e Remo corou. Ela deu um beijo na sua bochecha e ele sorriu mais ainda. Os cinco começaram a corar um “awn” igual faziam com Lily, e depois começaram a rir.


- E só? Acabou? Você disse sim? – Tiago perguntou


- Não seu idiota, ela disse não. Não está vendo que estão separados, que nem chegaram de mãos dadas com sorrisos bobos na cara? Burro – Lily disse e todos riram.


- Ai Lily, não faz isso comigo, poxa – Tiago disse com carinha de cachorro que acabou de cair do carro da mudança, todos riram, e Lily o abraçou de lado e Tiago sorriu mais ainda. Eles não perceberam que os outros cinco trocaram olhares bem maliciosos. Sirius percorreu o olhar pela Sala Comunal, agora só estavam eles sete já se passara das onze e meia. Então fingindo um bocejo disse:


- Eu vou dormir, to morrendo de sono.


- Eu também, não aguento mais fazer nenhum dever – Anna disse acompanhando Sirius até a escada – Boa Noite gente.


- Boa Noite – todos disseram em uníssono.


- É, eu acho que vou dormir também. Você não vem Carol? – Remo disse e ela assentiu. Deram boa noite a Lily, Tiago e Pedro, que responderam outro boa noite me uníssono.


- Eu também. Não consigo fazer mais nada desse jeito – Pedro finalmente tinha entendido a mensagem que era pra deixar Lily sozinha com Tiago e murmurando um boa noite foi se deitar.


- Você não vai dormir Lily? – Tiago disse entendendo o que os amigos fizeram e com um sorriso no rosto.


- Não, preciso terminar iss... que é isso? Por que tá sorrindo? – Lily virara pra ele e percebera o sorriso no rosto de Tiago.


- Não, nada. É só que estou feliz pelo Aluado e pela Carol – acrescentou ao ver que ela não aceitara a outra resposta.


- Enfim, eu preciso terminar meus deveres. Você não vai? – disse se voltando para continuar a escrever em um longo pergaminho.


- Não!


- Ainda não terminou os seus?


- Já sim – Tiago disse sorrindo.


- E por que não vai? – Lily enfim se virou pra ele e percebeu que ele estava muito próximo dela. No instante que se virou sentiu a respiração dele. Ela se afastou um pouco no que ele riu fracamente.


- Não fica com medo. Prometi que nunca mais iria te beijar, só até você pedir – ela revirou os olhos e ele sorriu aparecendo covinhas em sua bochecha – Eu vou fazer companhia pra você – E então a beijou. Na bochecha, é claro. Ela corou, mas sorriu. Virou-se novamente para o pergaminho e recomeçou a escrever. Ficou nisso durante uns dez minutos sem ninguém dizer nada, somente com o barulho da pena riscando o pergaminho, até que Tiago, não aguentando mais ficar quieto soltou um suspiro alto e prolongado que fez Lily se virar mais uma vez e revirar os olhos.


- O que foi agora? – ela perguntou impaciente.


- Já são – e olhou para o relógio lá no alto da Sala Comunal – meia-noite. Você não quer que eu te ajude a terminar isso não? – Se levantou e sentou-se ao lado dela puxando o pergaminho pra si, mas ela o puxou de volta.


- Não precisa Tiago. Isso não seria fazer um dever corretamente. – ela disse e ele ergueu uma sobrancelha.


- Eu e o Sirius vivemos fazendo isso. Pegamos as anotações de Remo e fazemos nossos trabalhos, e sempre nos damos bem – disse puxando novamente o pergaminho pra ele.


- Não Tiago. O que fazem é errado, e ainda se aproveitando de Remo e...


- Não aproveitamos não, ele que deixa.


- Os professores iriam perceber a diferença entre minhas palavras e as suas – Lily disse fingindo não ter escutado o que ele dissera, puxou o pergaminho novamente pra ela e abaixou a cabeça pra continuar escrevendo.


- Por favor, Lil. – Tiago disse. Segurou o queixo de Lily e sentiu que ela estremecera, sorriu e ergueu a cabeça da garota pra ela olhar pra ele. Ela sorriu, não contendo o sorriso que tanto gostava em Tiago, e por sua persistência em ajudá-la. Isso já era sacanagem com ele. Ele sempre usava o sorriso que ela mais gostava pra fazê-la ficar boba só de olhar e tocou nela fazendo-a estremecer. Isso é tão injusto, ela pensou. No fim ela suspirou e cedeu entregando o pergaminho pra ele e começando a fazer o último dever da noite. – Se não gostar é só reescrevê-lo.


Ficaram escrevendo nos pergaminhos até uma da manhã. De vez em quando Lily espiava pra ver o que ele estava escrevendo e ele ria, juntamente com ela. Algumas vezes seus olhares se encontravam e ela, rapidamente, desviava o olhar. Finalmente acabaram. Espreguiçaram-se e começaram a arrumar as coisas de Lily. Tiago pegou os livros dela para que ela não carregasse tanto peso e a esperou pegar todos os pergaminhos, penas e tinteiros. Subiram a escada que dava para os dormitórios e se viraram para se encarar. Tiago queria entrar no quarto pra ajudá-la com os livros, só que ela discordou, dizendo que Carol e Anna já estariam dormindo, e não seria uma boa que ele as vessem com pijama.


- Você é tão feminista Lily. Nunca quer ajuda de homem. – Tiago sorriu entregando os livros a ela.


- Mentira. Eu sempre pedi ajuda pro Remo – ela disse retribuindo o sorriso.


- Isso não conta, ele é seu amigo – Tiago cruzou os braços.


- Tá bom Tiago, já entendi – ela suspirou e ele riu fraco então bocejou desejando boa noite a ele.


- Não. Espera Lil. – ela já ia virando pra entrar no dormitório só que se virou novamente a pedido dele.


- Que foi?


- É que eu queria um beijo de boa noite e um sorriso se possível – Lily corou e sorriu lembrando-se da última vez que ele fizera esse mesmo pedido. Era quando ele pedira desculpas por ter ficado com tantas garotas e depois beijado-a. Colocou os livros e pergaminhos em cima do “murinho” da escada. Chegou perto dele e colocou as duas mãos em seu ombro, ele já estava com aquele sorriso maravilhoso que ela tanto gostava. Lily até pensou em dar um beijo em sua boca mais se contentou em dar na bochecha do garoto. Ela sorriu ao ver os olhos dele brilharem. Virou-se, pegou suas coisas e foi pro dormitório murmurando novamente boa noite. Tiago seguiu seu exemplo e foi pro seu dormitório. Lily queria dar um beijo em Tiago, mas teve que se conter a isso. Prometera a si mesma que iria deixar as coisas acontecerem pra que ela tenha certeza de que gosta dele ou não. Quando ele começou a chamá-la pra sair e começar a beijá-la pensou que estava gostando dele, mas no fim era somente atração. É claro que ela não contara isso a ninguém, senão todos iriam encher o saco pra que ela dissesse sim pra ele e depois ele jogasse ela fora como fez com tantas outras.


 


Já estava no meio de Janeiro e o tempo ainda estava frio como todo começo de ano. Lily e Tiago agora ficavam o tempo todo juntos. Com Remo e Carol e Sirius e Anna namorando não tinham mais com quem ficar. Tinha Pedro, mas ele sumia sempre, só aparecia nas aulas e na hora de comer ou à noite na Sala Comunal, mas sempre falava que estava cansado e com sono e subia para dormir. Quem via os dois juntos não acreditariam que eram os mesmos que sempre estavam brigando há um ano. Era de se surpreender como os dois tinham assuntos para conversar. Eles se achavam tão diferentes mais simplesmente combinavam em tudo. Ambos queriam ser aurores, queriam lutar na guerra que estava começando, queria salvar vidas, queriam ajudar todos, queriam fazer a diferença no mundo mágico.


Várias garotas olhavam feio para Lily quando ela ia para o banheiro que era a única hora que não ficava com Tiago, porque de resto sempre ficavam colados. Sirius dizia que finalmente Tiago tinha uma coleira. Remo dizia que os dois estavam se acertando e era uma coisa boa, que Tiago não precisava fazer mais nada que alguma hora Lily já iria querer namorar com ele. Ouvindo tudo isso Tiago sorria ainda mais, acreditando em seus amigos. Carol e Anna diziam que Tiago tinha mudado totalmente e era por causa de Lily, dizia que agora ele era o cara perfeito para se namorar só que Lily ainda estava em dúvida, não queria se precipitar em nada com ele e depois se arrepender.


Sirius e Anna finalmente tiveram sua primeira briga que era por conta de um garoto que foi conversar com Anna sobre uma aula de Feitiços e ele pegara em sua mão sem querer. Sirius vira tão feito e ficou furioso. Teve que ser segurado por Anna, Tiago e Remo para não avançar no garoto, só que mais tarde o garoto estava com as sobrancelhas totalmente cabeludas e Anna culpou-o por isso. Discutiram no meio da Sala Comunal da Grifinória com plateia e tudo. Passaram três dias sem se falarem até que Sirius ouviu Remo e pediu desculpas para Anna e ela aceitou.


Carol e Remo faziam o casal perfeito. Sempre concordavam em tudo, tinham umas briguinhas bobas, mas logo se acertavam, e também só fazia duas semanas que estavam namorando. Eles sempre ficavam estudando, fazendo deveres, embaixo de árvores vendo a Lula Gigante no Lago Negro, na Sala Comunal juntos, quase nunca se desgrudavam. Mas estavam felizes assim, então ninguém falava nada.


Pedro em vez de ficar com Lily e Tiago sempre sumia. Teve um dia em particular que todos ficaram muito preocupados com ele porque não compareceu a uma aula inteira e não o tinham visto em sua cama nem na Sala Comunal depois da aula. Ele disse que foi logo cedo despachar uma carta para sua mãe que não estava muito bem e ainda tinha que escrevê-la, disse que a carta era enorme e que demorou a terminá-la e quando chegou ao dormitório para falar que não passava bem já tinham descido para o café da manhã.


Lily e Tiago agora estavam se denominando melhores amigos, só que ninguém acreditava nisso. Os mesmo murmúrios que todos estavam fazendo com o namoro de Sirius e Anna recomeçaram. Ninguém acreditava que Tiago e Lily, o Potter e a Evans, algum dia iriam ser melhores amigos. Todos desconfiavam que um chantageasse o outro, que estavam fazendo feitiços para se iludirem, dando poções para ficar sempre um perto do outro. No entanto nem Lily nem Tiago se aborreciam com isso. Diziam que era inveja e que estavam felizes desse jeito e que não queria mudar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Bom, eu não tenho o que falar aqui, somente obrigada pelos novos leitores WE/ e pelos antigos também, é claro WE/ Obrigada pelos comentários B.Evans e Liana Bauer. Pois é meninas, eles vão meio que demorar muuuuuuito pra se acertarem, mas quando fizerem isso eu solto fogos tá bom? HUHAUAHUHA Ok então, xox. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Lu Ranhosa

    Ai to amando eles estão se acertando ,ai tudo tão lindo meus tres marotos lindossss

    2013-02-10
  • B.Evans

    Eles não estão juntos,mais pelo menos são melhores amigos /=

    2013-01-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.