Capitulo Único



Eram três e meia da tarde e Hermione estava deitada em sua cama, se sentindo extremamente exausta, com toda certeza ela amava Rose mais que tudo, mas isso não significava que cuidar dela não era cansativo. Sua menininha havia nascido há apenas três semanas, Ron e ela contaram com a ajuda das mães nos primeiros dias, mas elas não poderiam fazer tudo por eles, afinal uma hora ou outra eles teriam que ficar sozinhos com Rose.


Durante a gravidez Hermione leu todos os livros possíveis sobre bebês, mas ela não pensou que fosse assim, ela se sentia cansada, mas não conseguia deixar de verificar o berço de Rose a cada hora durante as madrugadas, às vezes durante suas olhadelas sentia uma vontade enorme de pegar o seu nenezinho no colo e ter certeza de que ela estava bem, que estava respirando, ela não queria acordar Rose, mas precisava senti-la, nos livros não estava escrito que ela sentiria todo esse amor por esse pequeno ser, mas o resultado dessas noites em claro era que durante as tardes ela não se aguentava em pé, parecia que todo o sono não dormido voltava em dobro durante as tardes.


Ela ouviu batidinhas na porta e isso a tirou de seus devaneios, sorriu ao ver Ron com sua bonequinha no colo, e para ela isso parecia simplesmente certo. Se na maior parte do tempo Ron era agitado, quando ele estava com Rose tudo isso mudava, ele ficava tranquilo e até um pouco sério, Hermione achava engraçado como alguém com as mãos tão grandes conseguia ser tão delicado ao dar banho na filha, ou até mesmo como o seu brincalhão e atrapalhado Rony atingia um alto nível de concentração ao trocar uma fralda ou dar mamadeira a ela.


- Desculpe amor, mas Rose insistiu tanto que viéssemos até aqui te fazer compania que eu não pude resistir, Graças a Merlin ela puxou o seu charme. – Ele falou sorrindo.


Hermione se sentou na cama e sorriu de volta para ele. Ron se sentou ao seu lado, e lhe deu um selinho. Hermione acariciou o rosto da filha, passou de leve os seus dedos sobre a buchechinha rosada e sobre os poucos fios de cabelo ruivos, o seu coração se sentiu pleno.


- Você deu banho nela? – Ela perguntou com a cabeça apoiada no ombro dele.


- Dei, ela estava um pouco agitada e ficar na água quentinha a acalma. Conseguiu descansar?


- Mais ou menos. Eu não consigo relaxar totalmente, sempre fico pensando em como ela está, ou o que eu vou fazer quando você voltar a trabalhar, ou pior, o que vamos fazer quando eu voltar a trabalhar. – Ela falava de forma aflita e Rony não conseguiu conter uma gargalhada.


Ela olhou pra ele de forma incrédula, e deu um leve soco na perna dele.


- Do que você está rindo afinal, o que eu falei que foi tão engraçado Ronald Weasley?


Ele simplesmente ergueu o queixo dela com uma das mãos livres e lhe beijou, Hermione correspondeu, depois ele beijou seu nariz, sua testa, seus cabelos, e sua boca de novo. Rose permanecia nos braços do pai, enrolada em sua manta, alheia às preocupações da mãe.


- Mione olha pra ela. – Rony apoio Rose em suas pernas e a desenrolou de sua manta, a deixando apenas com o seu adorável macacãozinho de nenê. – Olhe para o que fizemos!


Rony exibia um lindo sorriso e isso fez com que Hermione sorrisse também.


- Ela é perfeita! – Ele disse acariciando o rostinho de Rose.


- Eu sei, mas...


- Mas nada Sra.Weasley, não vamos nos preocupar com coisas desnecessárias agora, imagine como eu ficaria nervoso se ficasse pensando na nossa princesinha em Hogwarts com todos aqueles marmanjos em volta, isso só me deixaria estressado e mais certo sobre a minha decisão de só deixar ela sair de casa após  completar trinta anos. – Eles sorriram. – Sei que é impossível você deixar de se preocupar, mas vamos deixar isso mais para frente ok?!


- Ok, vou tentar. – Hermione concordou mesmo sabendo que teria que se esforçar ao máximo para não se preocupar com problemas futuros.


- Ótimo, agora dorme mais um pouquinho, Rose e eu vamos velar o seu sono.


Rony se ajeitou na cama, colocando Rose entre eles, sua princesinha estava acordada, porém se mantinha quieta sem soltar um mínimo sonzinho, como se soubesse que sua mãe precisava dormir. Hermione começou a pegar no sono quando sentiu Rony segurar sua mão e entrelaçar seus dedos.


- Dorme bem amor.  – Ele disse e ela apenas sorriu, um sorriso que continha todo o amor dela por eles.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.