Desilusões e alegrias



Capitulo 3 Desilusões e Alegrias


 ----

Escrito pela

Sofs Lopes

 

Beijos, espero que gostem e leiam a minha nota no fim

--------------

 

Quando voltaram para Hogwarts depararam-se com uma grande confusão no Hall de Entrada. Hermione, como delegada dos alunos foi intervir e percebeu que eram dois alunos à luta.

Eram os dois da idade de Harry e Mione. Um deles era o Fran Calven, que ja era conhecido pelas suas zangas malucas. Tinha cabelo castanho claro e olhos azuis claros. O outro rapaz era desconhecido para o Harry, e como ele viria a saber a seguir, para todo o resto da escola. Tinha cabelos loiros e os seus olhos pretos brilhavam estranhamente de uma maneira que nao agradou nada a Harry.

-PAREM! Eu sou delegada e exijo ordem!

Dirigindo-se para o estranho rapaz perguntou:

-Quem és tu?

-Eu? Sou um novo aluno da escola ! Chamo-me Jason Carton.Peço desculpa pelo mau entendido, nao se voltara a repetir.
 

O seu tom de voz admirou a todos os que estavam à sua volta. Estavam à espera de um adolescente mal educado, sempre pronto a dar confusões, mas encontraram o rapaz educado, simpático e afável. 

Hermione, que admirava sempre as pessoas agradáveis, ficou logo bem impressionada com ele, apesar da sua luta, ao contrário de Harry, que desconfiou logo do seu tom.

Porque é que primeiro o rapaz tinha sido bruto com o colega e tinha ficado com aquele brilho demente nos olhos como se magoar alguém fosse a sua maior ambição e naquele momento estava a ser simpático? E porque é que era a primeira vez que o via se ele era do seu ano? Não sabia porque mas aquele rapaz fazia-lhe lembrar Tom Riddle, sempre bem educado mas com planos maldosos na sua mente. Mas lembrou- se que era injusto estar a culpar o rapaz sem o conhecer bem.

Depois da confusão estar resolvida e Hermione ter dado a cada 3 dias de detenção com o Filch, seguiram para a sala Comunal.

-Alguma vez tinhas visto aquele rapaz?- perguntou Harry curioso

-Por acaso não mas pelo que parece só entrou este ano e está nos Slytherin portanto...

-Nos Slytherin, uhm... - murmurou Harry mas nao comentou mais nada.

Hermione,perspicaz como sempre, disse:

- So por estar nos Slytherin não o vais julgar pois não!? Lembra-te que tu também eras para ir para lá portanto?
Harry murmurou:
-Não é preciso chapar-mes isso na cara ...


-Desculpa - apressou-se a dizer Mione- Seria horrível de tu tivesses ido para lá assim talvez nunca nos tivéssemos conhecido ...

Harry deu um beijo na testa de Hermione que ficou super corada: à tempos que gostava do rapaz mas nunca tivera coragem de o dizer. Harry sentia o mesmo por Mione mas também tinha vergonha de o admitir.

- Obrigada por dizeres isso,  faz-me sentir que já não sou um Estorvo para todos..

-Nunca foste um estorvo para mim... Sem ti a minha vida não era a mesma. És simpático, agradável e sempre que me sinto mal falo contigo e sinto-melhor. O teu abraço enche-me de alegria!

 

Harry virou-se de frente para ela. O corredor estava  vazio. Estavam os dois muito perto. Que mal faria? Pensou ele.

E no segundo a seguir estavam a beijar-se. Era a melhor sensação de sempre pensaram ambos. So quando estavam sem ar é que se separaram, sorriram um para o outro, e foram para a Sala Comunal de mãos  dadas.
 

Quando lá chegaram estava sentado a fazer os trabalhos de poções, com uma cara de quem não esta a perceber nada, o Ron. Harry receava a reacção dele porque achava que talvez ele fosse ficar zangado.

Ao vê-los de mãos dadas fez uma cara espantada e depois desatou a rir-se. Riu riu riu e rebolou tanto pelo chão ja com lagrimas de divertimento a rolar pela cara e que Harry e Hermione tiveram de se juntar a ele.

-Aleluia, ja estava a ver que vocês os dois nunca mais se entendiam.. E agora so falta eu nao é? Tenho de arranjar uma miúda ..

Continuaram a falar até tarde, lembrando-se que no dia seguinte o Ron ia receber as notas do Ministério no dia seguinte. Ron parecia muitíssimo nervoso, mas Harry não percebia a razão dessa emoção. Era sabido que era praticamente impossível nao passar naquele teste porque era praticamente dizer o seu nome e por-se a andar. Nunca ninguém tinha chumbado naquele exame e estavam todos confiantes.

Depois, quando era hora de ir dormir, Harry deu um beijo demorado a Hermione, com quem estivera abraçado durante toda a conversa, para o regozijo de Ron.



No dia seguinte, estavam todos preparados para dar os parabéns a Ronald, e so ele estava nervoso. No dia anterior, estava toda a gente ansiosa para saber a nota de Herry porque sabiam que era raro alguém entrar no gabinete dos aurores mas entrar no gabinete de criaturas magicas era fácil portanto nem os professores, que sabiam bem que o rapaz era um mágico bastante medíocre, estavam preocupados.
 

Quando a coruja chegou e Ron a abriu e leu o que lá estava escrito teve a mesma reaçao que Harry: Arregalou os olhos e atirou-se para o pufe mais próximo. Mas todos achavam que isso era sinal de aliviamento e  levantaram-se para lhe dar os parabéns. Mas quando Hermione abriu a boca para o felicitar, ele disse:

-Chumbei.
 

Toda a gente ficou calada e Harry até deixou cair o copo que se despedaçou no chão.

-Ron, eu.. Eu.. - começou Hermione sem saber o que dizer.

- Eu sabia que ia chumbar...- começou Ron- Eu estava tão nervoso que nem dizia coisa com coisa.. Mas a vida continua nao é? Vou falar com o meu pai e perguntar-lhe o que devo fazer, é o melhor.
 

-Tens razão- concordaram Harry e Hermione em unissínio, satisfeitos pelo amigo nao ter ficado muito abatido.

 

Foram para Grimould Place dar as más notícias. Estavam todos ainda contentes por Harry ter se tornado Auror, portanto foi um choque ouvirem que Ron tinha chumbado. Ficaram todos em silencio durante bocado e Mrs. Weasley foi abraçar o filho enquanto o marido ia apagando as decorações espalhadas pro toda a casa. Mas Ron exclamou:

-Ei, não se preocupem, eu estou bem.. E nao tires as recorações pai, porque nem tudo esta mau.- e,  com os olhos a brilhar, disse- O Harry e a Hermione estão namorando!!! 
 

A azafama que se estabeleceu de seguida foi gigantesca: Estavam todos contentíssimos por saber que Harry estava namorando com a rapariga, porque todos achavam que eles eram perfeitos um para o outro. Estavam os dois muitos corados, e ainda ficaram mais vermelhos quando Sirius exclamou:

-Finalmente! Eu sempre achei que vocês os dois ficavam muito bem juntos ! Ainda bem que vocês nao seguiram o meu exemplo.. A vida é sempre melhor com uma pessoa que amamos ao nosso lado

E foi com alegria que o trio se despediu do pessoal e foi para Hogwarts.
 
 

   Quando estavam prestes a dizer a senha à Dama Gorda, ouviram um barulho e viraram-se para trás. Só conseguiram avistar uma sombra atras deles. Apenas Harry conseguiu distinguir uma figura alta de cabelos loiros e olhos pretos. Pareceu-lhe Jason Carton.
 

Esperaram mais um bocado mas nao ouviram mais nada. Entraram na sala comunal que estava vazia e só quando se assegurou que mais ninguém os conseguia ouvir, Harry desabafou:

-Tenho quase a certeza que sei quem era..

-Como conseguiste ver? Eu so vi uma sombra . Mas quem te pareceu ser?

Harry mordeu o lábio inferior e disse:

-Acho que era aquele tal de Jason Carton..
 

Hermione revirou os olhos : 

- O que é que tu tens contra aquele rapaz? So por te fazer lembrar o Riddle não quer dizer que seja assim mau como ele neh?

-Quem é esse tal Carton?- disse Ron, totalmente em branco. Afinal, ele nao tinha estado com Mione e Harry quando eles tinham encontrado o rapaz à luta.

-O Carton é um rapaz muito estranho. Primeiro foi um bruto e depois foi uma simpatia. É dos Slytherin. Tem a nossa idade mas so entrou este ano na escola. 

-Vá, olhem, eu estou cheia de sono. Harry relaxa, se calhar era so um gato ou coisa assim. Boa noite aos dois.

-Dei um beijo a Harry e sussurrou-lhe um eu amo-te e depois dirigiu-se para o dormitório.

-Aiai- suspirou Harry- amanha temos poções, que seca. E o Dumbledore ainda nao me chamou, ainda nao deve ter encontrado nenhuma novidade sobre o voldemort ( nesta fic as Horcruxes ja foram todas destruídas sem voldemort saber mas a ordem desconfia de que ele tenha uma arma secreta para derrotar o Harry.)...
 

E foram ambos dormir sem nunca mais se lembrarem  da tal sombra e sem desconfiarem da importância que ela teria no futuro...

 

---- ----------

Nota da escritora:

 

Bem sei que este cap ta um bcd confuso e tal mas prometo melhorar. 

Eu também nao escrevo capítulos muito grandes porque acho que acaba por ficar cansativo

 

No próximo capitulo vou meter muita açao e novas descobertas. Vou posta-lo na Terça à tarde ok? 

 

Beijos por favor comentem com palpites:

 

- me digam o que acham da fic até agora

 

- o que acham que é a arma secreta de voldemort 

 

- e qual a importância da sombra no enredo da história

 

Comentem muito!

 

Até Terça

 

Sofs

pS. Tinha feito um erro GIGANTESCO NA FIC porque tinha trocado o nome de ima das personagens principais da história :( desculpem mas ja ta corrigido amanha publico cap 5

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.