Capítulo Único



A vasilha semanal de água havia sido jogada dentro da cela, contudo, o prisioneiro não a olhou, estava ocupado em olhar o mar através das grades da pequena janela. O mar visto e infinito o lembrou dos tempos de escola, onde ele e seus amigos eram os garotos de lá. Suspirou pesadamente, deixando algumas lágrimas escapar pelo rosto outrora belo. Inesperadamente um rosto infantil lhe veio a mente, sorrindo para ele e o chamando de "padinho Siius". Sirius fechou os olhos, sorrindo. Nesses 6 anos em Azkaban, não era a primeira vez que o rosto de seu afilhadinho aparecia em sua mente. Visões de pessoas amadas e queridas apareciam em sua mente. Com um consolo àquele homem que fora preso injustamente.
Seus pensamentos se voltaram a Harry, como estaria o pequeno? Os tios trouxas estariam o tratando bem? Era exatamente isso que fazia Sirius pensar e se arrepender profundamente de ter ido procurar o traidor Pettigrew naquela noite.
Aquele traidorzinho parecia tão confiável e inofensivo; como ele, James e Lily puderam confiar no maldito rato? Por culpa dele, James e Lily estavam mortos e, Harry talvez estivesse sendo maltratado pelos tios, afinal,  Lily e a irmã não se viam a anos, e muito menos se davam bem.
Não, ele não devia ter procurado o traidor. Devia sim ter insistido em levar Harry consigo e criá-lo como se fosse seu filho, exatamente como James teria feito por ele.
E foi pensando nisso que Sirius deitou no chão de pedra, frio e duro, fechou os olhos e mergulhou num sono profundo, sem sonhos 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.