Voltando no Tempo





POV: Harry


Eu estava muito inquieto. Mas parecia o único. Tudo na Toca estaria na mais perfeita ordem, se não fosse por mim andando de um lado para o outro a espera do Neville. Para não ficar sem fazer nada resolvi arrumar as minhas coisas para não esquecer nada. Inventei de fazer um feitiço indetectável de expansão, mas ficou uma bela porcaria. Resolvi então colocar o menos de coisas possíveis, mas sem esquecer o essencial: minha capa da invisibilidade e o mapa do maroto.


Ficava olhando de minuto em minuto para o relógio. 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos... ele deve está arrumando suas coisas. 20 minutos, 25 minutos, 30 minutos... ele deve ter ido tomar banho. 35 minutos, 40 minutos, 45 minutos... será que ele desceu pelo ralo e está tentando subir? (n/Gina: ¬¬') (n/Harry: que é?!, momentos desesperados propõem pensamentos desesperados)... 50 minutos, 55 minutos, 1 hora... será que ele perdeu o Trevo de novo?


Cansei de ficar no quarto e quando cheguei a sala todos estavam tranquilos: Mione estava lendo um livro (novidade), Gina estava jogando xadrez de bruxo com Ron. Jorge estava esperando a sua vez de jogar. Me cansei de andar e me joguei em uma poltrona. Fiquei olhando os dois jogando xadrez. A Gina perdeu (falando sério, o Ron não cansa de ganhar não), e então veio falar comigo. Sentou-se no meu colo e encostou a cabeça no meu peito e disse:
– Finalmente resolveu descansar, não foi?
– É que eu estou muito ansioso. Sabe, salvar os meus pais, o Sirius, o Remo...
– Eu sei Harry. Eu sei que você quer salvar eles. Eu também quero. Tenho certeza que o Neville também. Mas você tem que dá um tempinho pra ele se organizar.
– Eu sei, mas...
– Harry, se acalme, daqui a pouco ele chega.
Mal ela acabou de pronunciar essas palavras, e ouvi um estalido vindo de fora da casa dos Weasley. Depois alguém bateu na porta. O Ron foi atender. Era o Neville. Sorri.
– Você e sua boquinha santa, né Gina?
– É, fazer o que se eu sou demais?
– E muito modesta também, né?
– Haha, vamos logo falar com o Neville. – ela se levantou me puxou pelo braço.
P.O.V. Neville
Cheguei à Toca. Quando o Ron abriu a porta, eu vi de relance o Harry sentado com a Gina em seu colo, sorrindo, antes de ser esmagado por um abraço de urso do Ron. Logo depois a Hermione me deu um abraço, seguida por Harry, e Gina, que se pendurou no meu pescoço (é, tínhamos ficado muito próximos durante o ano da guerra).


Depois de conhecer a Sra. Weasley e rever o Jorge, a Hermione pegou um colar com uma ampulheta. Era um vira-tempo. Estranhei, porque nós tínhamos destruídos todos no 5° ano, quando invadimos o Ministério. Resolvi perguntar:
– Hermione?
– Sim?
– Isso não é um vira-tempo?
– É, por quê?
– Nós não destruímos todos quando invadimos o Ministério no 5° ano?
– Sim, mas esse aqui veio junto com a carta.
– Ah! Entendo...
– Quer ler a carta?
– Quero.
Ela me entregou e eu entendi a carta toda, menos a parte de Peter Pettigrew, mas resolvi deixar quieto.
–Queridos, quando é que vocês vão? - perguntou a sra. Weasley
–Eu não sei, Molly, hoje se não for problema - falou a Mione
–Claro que não, imagina, mas almocem primeiro.


Ninguém teve como recusar o pedido de Molly, e depois de almoçar nos posicionamos perto da lareira, ao que Hermione usou um feitiço para aumentar a corrente do vira-tempo. Nos despedimos da Sra. Weasley, e Hermione girou o vira-tempo. Voltamos 20 anos no tempo.


P.O.V Lily.


O dia estava normal. Bem normal pra falar a verdade. Era natal, e estávamos todos nós no salão comunal, depois de abrirmos os presentes de natal. O "nós" à que me refiro são: o meu namorado James, minhas melhores amigas: Alice Jones, Marlene Mckinnon e Dorcas Meadowes, Frank Longbottom, o namorado da Alice, Sirius Black,que é praticamente meu irmão e melhor amigo da James, e de Peter, além de ser namorado de Remus. Remus é um dos meus amigos, também, mas faz parte de um grupo, que se autodenominou "Os Marotos" que é composto por James, Remus, Sirius e Peter Pettigrew, que tem cara de rato, é baixinho e gorducho, e só faz comer. Sinceramente eu não sei como ele entrou para o grupo. Lene, namora com Amos Diggory, da Lufa-Lufa, e Dorcs com Fabian Prewett.


Mas voltando ao assunto principal, estamos todos no salão comunal. Eu estava lendo Vinte Mil Léguas Submarinas, de um escritor trouxa, Júlio Verne (n/A: Não liguem não, só que eu tenho uma pequena adoração pelos livros do Verne, e esses dois citados até agora são os meus preferidos) com a cabeça no colo do James, que estava sentado no sofá, conversando com o Sirius, provavelmente tramando alguma peça. O Remus estava lendo também, sentado no chão, encostado nas pernas de Sirius, que fazia cafuné no cabelo do namorado. Dorcas e Lene, estavam conversando e a Alice e o Frank jogando Xadrez de Bruxo.


De repente, ouvi um barulho, seguido por várias exclamações de dor vindos do meio do salão. Levantei e fui ver o que era, quando percebi um amontoado de pessoas, se levantando. Dois meninos ruivos, uma ruiva, uma castanha, um menino com a cara do Frank e da Alice, e um menino que era a cópia do James, só que com os olhos verdes. Os MEUS olhos verdes.
– Quem são vocês?
– De onde vocês vieram?
– Bem, nós – a menina castanha falou – somos do futuro. Eu sou Hermione Granger. Aquela ali, é a...
–Hermione. - um dos ruivos chamou-a - nós sabemos falar. Prazer, Ron Weasley...
–Sei disso, Ronald.
Pude ouvir Remus comentar com Sirius "Eles parecem o Prongs e a Lils brigando" o outro maroto riu baixinho , disse "Pior que é verdade." e roubou um selinho do namorado.
–Iih! Não comecem agora não, por favor. Estou cansada de vocês dois brigando toda hora. - a ruiva disse, e deixou os dois emburrados. - Gina Weasley - se apresentou. -
–Harry Potter - se apresentou a cópia do James antes dos três começarem a discutir.
–Jorge Weasley, prazer.
–Neville Longbottom - disse o menino que parecia o Frank e a Alice
– Como assim,' Potter'?
– Como assim, 'Longbottom'? – perguntaram o Frank e o James na mesma hora.
– Bem – começou Hermione – nós viemos do futuro, e, o Neville é filho de vocês - ela apontou para a Lice e o Frank - , e o Harry, é filho de vocês - ela apontou para o James, que ficou todo sorridente, e para mim, que fiquei estática.
– Vocês vieram de que ano?
– 1997.
– Sim, - o Remo falou – mas porque vocês voltaram no tempo?
– Porque eu recebi um pacote, na verdade, dois de presente de Natal, junto com uma carta dizendo que nós tínhamos que voltar no tempo e mostrar o conteúdo para vocês, e para o Snape.
– Quando você diz Snape, está se referindo à Severus Snape? – eu perguntei
– Sim, ele mesmo.
– Mas porque vocês precisam do Snivellus? – James perguntou.
– James. – repreendi ele.
– Sim, meu lírio?
– Eu já falei que é pra parar de chamar o Snape de Snivellus.
– Desculpa, força do hábito.
– Ele é importante e tem que saber o que tem nos livros.
–E o que é que tem de tão importante nos livros que o Snape tem que saber - perguntou Remus.
–Acho melhor alguém ir buscar ele. Aí depois eu explico tudo para não ter que repetir a história.
–Quem se candidata a ir chamar ele? Eu é que não vou. - Disse Sirius se jogando em uma poltrona.
–Quem for vai ter que ir com a Capa - comentou Harry.
–Como você sabe da capa?
–Aloooô! Eu. Sou. Seu. Filho!
–Ah, é mesmo, tinha me esquecido.
Harry revirou os olhos e disse:
–Eu acho melhor minha mãe ir com você. Aí vocês vão em baixo de uma capa, levam outra e na volta, Severus vem com Lily e você volta sozinho.
–E por que ele vai voltar com ela e não eu?
–Simples: Se ele voltar com você, vocês vão se matar no meio do caminho, e se ele vier com uma capa, além dele não saber a senha, ele pode muito bem voltar para o salão comunal da Sonserina. - disse como se fosse óbvio, o que na verdade era.


James bufou e assentiu. Sirius riu, puxando Remus para seu colo e disse:
–Vê se pode uma coisa dessas... Um filho falando com o pai como se ele fosse uma criança de 5 anos.
James bufou novamente, emburrou a cara, pegou a sua capa, a capa de Harry, me puxou pela mão até o quadro. Antes da Mulher Gorda fechar a passagem eu ainda pude ouvi Sirius dizer.
–Uii! O viado tá de TPM.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.