Único



– Testando, testando... Tá funcionando isso? – bateu com força no aparelho.


– Fred – ela rolou os olhos e pegou o aparelho, ligando-o e evitando maiores estragos – Está funcionando sim, anda logo que eu ainda tenho de terminar um trabalho de DCAT.


– Mas as aulas só começaram há uma semana Mione – ele disse, rolando os olhos também e tentando fazer com que o gravador funcionasse. Maldita aula de Estudos dos Trouxas e seus trabalhos estúpidos!


– Eu sei, mas eu não gosto que minhas tarefas se acumulem. Você deveria tentar também, quem sabe não ficasse tão desesperado de última hora – disse, enquanto examinava as próprias unhas, entediada.


– Ok, você sabe que eu NUNCA vou ser assim, amor; então vamos às perguntas, espero que essa coisa esteja funcionando – e fez uma careta para o gravador.


– Boa noite, senhoras e senhores – começou ele, fazendo voz de locutor – Estamos aqui hoje para entrevistar a bruxa mais inteligente de sua geração, Hermione Jean Granger! Boa noite, Hermione, como você se sente por ter sido escolhida para participar do meu trabalho de Estudos dos Trouxas?


– Lisonjeada – disse, quase dormindo no sofá do salão comunal.


– Vamos começar então com as questões mais pertinentes. Realizei um pequeno questionário com os alunos de Hogwarts, e tenho em mãos as 7 perguntas mais frequentes sobre você.


– Fred! – ela irritou-se – Você não pode fazer perguntas de mim para a escola inteira – bufou contrafeita.


– Pergunta número 1 – ele continuou, com um sorriso no rosto – É verdade que no seu terceiro ano você deu um soco no aluno Draco Malfoy?


– Ora Fred – ela levantou - eu achei que era um trabalho importante! Você disse que a profª...


– Senta aí, Srtª sabe tudo – disse ele, puxando-a novamente para o lugar ao seu lado no sofá, interrompendo seu discurso; sim, ele sabia que ia ser um sermão daqueles – Vai acabar estragando meu trabalho. Por favor, atente se às questões, sim?


– Ok – ela resmungou – Sim, eu bati no Malfoy, mas foi merecido!


– Acredito que ninguém, em toda a escola, reclamou disso. Só queriam ter visto a cena, mas não podemos ter tudo na vida, não é mesmo? – e sorriu para ela, aprovando sua resposta – Certo, pergunta número 2: É verdade que você deu uma caixa de chocolates enfeitiçados para o Krum, porque somente assim alguém te convidaria para o baile?


– FRED! – ela berrou.


– Calma, foi só uma pergunta, nenhuma delas reflete minha opinião. Até porque, eu sei que você não precisa de nada disso para ser encantadora e conseguir o que você quer, amor! – e piscou para ela, que ficou da cor dos cabelos dele – Resposta?


– Não, eu não coloquei nenhum tipo de poção, feitiço ou qualquer outra coisa em chocolate nenhum – ela suspirou – Eu sequer conhecia Viktor direito, ele disse que me achava muito bonita e inteligente, que era diferente de outras garotas.


– Ele deve dizer isso para todas – disse Fred enciumado, cortando o devaneio de Hermione – Pergunta número 3: Você tem um caso com Harry Potter? – perguntou e olhou seriamente para ela, que começou a gargalhar.


Ele esperou ela terminar de rir, o que durou pelo menos uns 5 minutos e um tombo dela do sofá para o chão. Estava sério enquanto esperava.


– Fred, você fez essas perguntas somente para a comunidade feminina de Hogwarts? – perguntou, sentando novamente no sofá e limpando as lágrimas de riso que corriam em seu rosto – É ÓBVIO que não, Harry foi e sempre será como um irmão para mim! Não é como se fossemos namorar ou algo assim, somos como família; é até um pouco estranho falar sobre isso;não que ele não seja atraente ou algo assim, é só que...


– Pergunta respondida Mione, não precisa se explicar – ele disse, sorrindo para ela e anotando algo em sua caderneta – Pergunta número 4: Você acha que o Snape toma banho?


– Isso é realmente uma pergunta? – disse sorrindo, mas logo viu a feição séria dele e voltou à resposta – Não sei, talvez não. O cabelo dele parece estar sempre com a mesma aparência oleosa, é nojento! – e riu do seu comentário.


– Pergunta número 5: Você gosta de alguém da escola? – e fitou-a curioso.


– Sim – ela ficou roxa de vergonha, escondendo o rosto entre as mãos.


– E quem seria? – disse, chegando mais perto.


– Você disse que não precisava de detalhes, pergunta respondida.


– Mas, eu quero...


– Próxima, Fred!


– Ok, ok. Pergunta número 6: Qual sua música ou banda favorita?


–Hmm... Vou ficar com Johnny Cash, música When the man comes around. – respondeu pensativa.


– Certo. As perguntas estão chegando ao fim, para a nossa tristeza, mas chegamos agora à questão mais pedida! Questão número 7:Quem você gostaria que tivesse te chamado para ir ao baile no 4º ano?


– Err... você. – e olhou para a lareira rapidamente, seu rosto adquirindo a cor das chamas ali acesas.


– Pergunta bônus! – ele disse, praticamente pulando de alegria no sofá – Você sabia, que desde que você socou a cara do Malfoy, Fred Weasley se apaixonou por você perdidamente e vem tentando te conquistar de qualquer jeito? – ela olhou para ele, os olhos arregalados e a boca aberta – Alguns dizem até que ele inventou um suposto trabalho para a aula de Estudo dos trouxas só para ficar perto de você. - e foi chegando cada vez mais perto da garota.


Seus lábios se tocaram, em um beijo doce e delicado. Ambos sorriam com o rumo da entrevista.


Abraçaram-se no sofá e colocaram o gravador para tocar a entrevista, descobrindo que o mesmo estava desligado. Riram e se beijaram mais.


– Acho que devemos fazer outra entrevista – ele disse, enquanto afagava os cabelos dela.


– Pode ser – ela respondeu, olhando para ele marotamente – Mas dessa vez, eu que faço as perguntas – e sorriu maliciosamente para ele, que ficou paralisado.


Ela riu e o beijou intensamente.

____________________________________________________________________________________________
N/A: Reviews? Espero que tenham gostado da leitura. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.