Capítulo Um - Segredos





:: CAPÍTULO UM ::


Segredos


 


 


Querido Diário,


 


Não sei o que há comigo. Deve ser realmente a idade, mas eu estou ficando cada vez mais cansada. Devem ser as redações que História da Magia está pedindo, não tenho tempo nem para praticar algumas poções. Gostaria que a Emily estivesse aqui. Ah, e acredita que o desajeitado nem se lembrou do meu aniversário? Severo lembrou, ele me enviou um cartão que saiu lírios alaranjados de dentro. Lindos. No mais, estou cansada. As férias de Natal estão terminando e amanhã acordo cedo para ir à biblioteca.


 


Cansada Lily.


 


 


 


 Lily,


 


Mamãe adoeceu e pediu para que eu ficasse mais um pouco aqui em casa. Acho que só volto na segunda semana das aulas. Na verdade, acho que ela está com problemas com o papai. Enfim, pode fazer um resumo do seu trabalho para mim? Ah, e me faz um favor? Manda uma coruja ao Sr. Black dizendo que não estou para brincadeiras.


 


Saudades,


Emily. 


 


 


 


Sirius!


 


O que você fez?! A Emily está passando por momentos difíceis em casa durante o recesso de Natal e você ainda me inventa de irritá-la? Já não basta durante as aulas não? Ah, adorei o Manual de Poções. Outras pessoas não lembraram.


 


Lily. 


 


 


Lily,


 


Porque você não sai desse dormitório? Está ficando ridículo isso de eu ter que pedir uma coruja emprestada para poder me comunicar com você. Já anotei minha próxima compra: Uma coruja.


Não é divertido ficar vendo Remus estudar História da Magia, ele nem se abala com minhas tentativas de irritá-lo.


 


James. 


 


 


Potter,


 


Não sei quanto a você, mas eu tenho trabalhos a fazer. Recomendo que você também os faça, já que tem as mesmas atividades que as minhas como, infelizmente, está em praticamente todas as minhas aulas. E olhando as horas agora, vou dormir. Boa noite para vocês aí.


 


Lily Evans.


 


 


 


Anotação Nº 237 – Ano 5: Não sei o que a Lily tem. Talvez tenha a ver com o que Weasley comentou sobre uns dias no mês das garotas. Será que é tipo o Remus? Duvido.


Pensamentos momentâneos: Já terminei meu trabalho há séculos sobre os malditos Duendes, mas talvez peça para ela corrigir. Mas com certeza mandará Remus fazer isso. Onde será que Sirius se meteu neste Natal? Como se ele fosse para a casa dele.


Peter ainda não voltou da cozinha, deve ter tido algum outro problema com os elfos domésticos. Talvez faça o mesmo que a Evans e vá dormir, mas só depois que o Peter chegar é claro. Remus não sairá daquela carteira nunca.


 


 


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


 


Livro: Uma História da Magia Avançada – Séc. XI-XIV


Autor: Eleonor Wimbble


Acervo Nº 0964


 


Eu, ___Lily Evans___ da casa __Grifinória__, do _5º_ ano, garanto que entregarei


tal livro à biblioteca no prazo de _02_ dias.


 


___Madame Pince___


Bibliotecária-Chefe


 


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


 


 


Lily, você pode vim aqui fora da biblioteca um minuto? Madame Pince não deixou eu entrar com o chocolate quente.


P.S. Tomara que o Remus entregue mesmo o bilhete. O levantei às 5hs hoje.


Esperando... James.


 


 


Pontas,


 


Eu fugi de casa. Não aguento mais aquelas pessoas de casa. Já consigo me virar sozinho muito bem, não é mesmo? Somos os caras mais inteligentes dessa escola: nosso experimento ano passado por causa do Aluado. Falando nisso, as cicatrizes dele melhoraram? Espero que sim. Estou resolvendo uns casos com meu tio Alphard, depois conto pra vocês. Aconteceram algumas coisas em um povoado aqui perto, acho que tem a ver com o cara que fez aquilo com o Aluado. Não mande resposta.


 


Até logo,


Almofadinhas.


P.S: Admita logo sobre a ruiva. E diga a Rabicho que estou levando um nicho de pulgas pra ele.


 


 


 JAMES! ONDE ESTÁ A SUA CABEÇA QUE NÃO CONSEGUE ESCONDER UM PEDAÇO DE PERGAMINHO?! Encontrei uma carta do Almofadinhas saindo do caderno da Lily lá na biblioteca! O que você pensa que está fazendo? Nem responda. Estressado Aluado.O DE PERGAMINHO?! Encontrei uma carta do Almofadinhas saindo do caderno da Lily l


P.S: Estou no banheiro dos monitores com o Mapa.


 


 


Remus,


Não sei como ela pegou isso. Devo ter deixado cair sem querer quando ela saiu da biblioteca pra falar comigo. Acho que não era pra você ler. Depois conversamos sobre isso.


Ah, também não consegui falar nada com Lily, antes que você pergunte. Não sei o que eu fiz pra ela estar me tratando quase do modo quando derrubei o caldeirão do Seboso.


James.


P.S: Esse método de comunicação que acrescentamos nos nossos Diários ficou muito bom.


 


 


 


Emily,


 


Você não vai acreditar o que eu encontrei nas coisas do James! Quero dizer, eu só apanhei um papel que caiu das coisas dele. Primeiro: Ele está escondendo algo. E aposto galeões como tem a ver com o Remus, por causa das cicatrizes que aparecem e desaparecem dele. E também creio que o Sirius e Peter estão metidos nisso, porque me lembro de ter ouvido ele chamando o Peter de um apelido uma vez, que estava na carta e, James e Sirius são melhores amigos.


Volte logo! Precisamos saber o que está acontecendo. Só para você saber da gravidade: Seu Sirius fugiu de casa. Tenho certeza que foi ele.


Ah, tinha uma observação na carta: “Admita logo sobre a ruiva”. O que quer dizer?


 


Abraços de uma ansiosa Lily.


 


 


 


Anotação Nº 238 – Ano 5: A esperta ruiva pegou minha carta do Sirius. Ainda bem que o Remus conseguiu recuperá-la. Espero que o Sirius volte logo para que a gente arrume uma boa desculpa, já que não posso mandar corujas para ele, ainda mais sendo de Hogwarts. Acho que os Diários só funcionam nos limites de Hogwarts.


Espero que o Remus não queira fazer nenhuma besteira.


Nota: Comprar uma Coruja.


 


----------------------


N/A: Espero que gostem da ideia de como está sendo escrita. E prometo que o próximo capítulo será maior!


Beijins

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.