Potter nunca muda



Lily andava ao lado de Tiago sem dizer uma única palavra. O silêncio estava incômodo, mas ela não conseguia pensar em mais nada para falar. Queria dizer que estava feliz por ele ter pensado em mudas, mas não ouve palavras pra isso. Quando percebeu já estava de frente ao retrato da Mulher Gorda.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Esses dois não têm jeito né? Meia-noite e saem pra se pegar – disse Sirius rindo.


- Eles não admitem que gostem um do outro – disse Carol.


- Bom, o Pontas sempre falou que gostava da Lily. – Remo disse mexendo nos dedos.


- Não pra ela – Anna ergueu uma sobrancelha.


- Ah, mas dá pra perceber né? – Sirius disse ajudando o amigo não presente. Encostou-se ao sofá que estava sentado e fechou os olhos.


Agora somente ficaram os quatro: Sirius em um sofá sozinho, Remo na poltrona no meio dele e das meninas, e Anna e Carol em outro sofá, na frente de Sirius.


- Olha, quer saber? Eu vou trancar os dois no quarto pra ver o que vira – disse Anna impaciente deitando a cabeça no colo da Carol.


- Vish, vira putaria. – Sirius disse arrancando risada de todos.


- Você tem que entender pulguento que ninguém é igual a você. – Carol disse arrancando mais risadas.


- Claro – Sirius disse ainda de olhos fechados, mas com um sorriso maroto – eu sou único – ele ouviu um corro de “aff’s” e “cala boca cachorro”.


Logo Anna adormeceu no colo de Carol. Já se passava da meia-noite e meia, então Sirius, vendo que ela dormira, aproveitou pra trocar de lugar com Carol, que concedeu de bom grado relembrando do que fizeram, deixando ela sozinha com Remo, ma nem foi tão ruim assim, e esta sentou no lugar de Sirius. Como ele não era bobo nem nada começou a passar as mãos pelos cabelos de Anna e em seu rosto. De vez em quando dava beijos na bochecha e na boca da garota, mas então ela acordou e olhou para cima.


- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! CACHORRO PULGUENTO - se levantou depressa, assustada. A Sala comunal vazia se encheu das gargalhadas dos três.


- Até que enfim! Você apagou e começou a roncar. Eu até tava dando tapas na sua cara. Ia já chamar a enfermeira. – Sirius disse rindo e arrancando mais gargalhadas.


- Nossa agora seus tapas são beijo? – Anna ergueu uma sobrancelha.


- Gostou né danada? – disse com sorriso maroto e fazendo Carol e Remo rolarem de rir – Agora é minha vez – e simplesmente deitou a cabeça nas cochas da Anna.


- Folgado nem um pouco né? – disse brincalhona. Carol e Remo que estavam com a mão na barriga com dor de tanto rir quietaram por um momento. Durante uns dez minutos ninguém falou nada, só observaram Anna passar as mãos pelo cabelo do Sirius fazendo-os levantar. Então Lily e Tiago chegaram e todos voltaram à atenção para eles.


- Até que enfim pararam de se pegar – disse Sirius rindo, mas na hora todo mundo começou a gargalhar, e ele não entendi o por quê. Estava perguntando qual era a graça quando Tiago falou.


- Agora está parecendo um bom grifinório. Só não vá assumir o lugar do mascote. Ruge ai.


- RAWR – brincou Anna. E então ele viu seu reflexo no espelho e agachou para rir. Seus cabelos estavam tão altos e espetados por conta de Anna que passara os dedos para levantá-los, que ele parecia um leão.


- Vai assumir o lugar do Pontas é? – Remo disse com a mão na barriga.


- Ok! Ok gente! – Carol disse sem ar – Já é uma hora da manhã. Vãos todos dormir – e rindo mais um pouco pararam e concordaram. Então os quatro subiram para seus respectivos dormitórios.


Lily foi a primeira a entrar, depois Anna e depois Carol, todas deram boa noite para os garotos antes de entrarem no dormitório.


- Entããããããão? O que foi que aconteceu? Beijou ele? – Lily acabara de fechar a porta e deparou com suas duas amigas a olhando e foi Anna quem perguntou.


- O quê? – disse corando.


- Ah, vai logo. Conta. – Carol disse.


- A gente não fez nada. A gente só conversou.


- Mas pra que você o chamou? – perguntou Anna ansiosa.


- Pra conversar dã. – disse Lily batendo na cabeça e ficando vesga. Riram dessa situação.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Pra que foi que ela te chamou cara? – Perguntou Sirius na hora que Tiago entrou no quarto.


- Pra conversar ué! – disse encolhendo os ombros.


- Até parece! – Remo disse – Desembucha, vai.


- Não foi nada, já disse. Ela só perguntou o que estava acontecendo.


 


----------------------------------x----------------------------------


- E que foi que ele disse? Que percebeu o quanto te ama e vai mudar pra depois você dar uma chance pra namorar com ele e depois casarem? – disse Anna sonhadora juntando as duas mãos.


- Não, tá louca menina? – Lily riu sem graça – Ele disse que mudou por ele, mas por mim também. Quer dizer, que tava mudando. E só.


 


----------------------------------x----------------------------------


- E nem deu um beijo nela? – Sirius estava indignado.


- Claro que não. Eu to mudando pra ela retardado, não dá pra ficar roubando beijos assim. Ela nunca vai acreditar em mim.


- Olha o que o amor faz gente. Muda as pessoas – disse Remo risonho.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Verdade Anna, ele não deveria tentar beijá-la, concordo com Lily. Ele tá mudando, e tá mostrando isso, tá se tornando mais responsável.


- Mas nem pra dar um seliiiiiiiiiinho? – Anna ergueu um dedo e ficou com cara de indignação.


- Cala a boca e vai dormir Anna.


- Ok. – disse Anna bufando, então entrou na cama e fechou o cortinado. Carol e Lily a imitaram. E mais uma vez Lily foi dormir sem se despir.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Cala boca e vai dormir Sirius. Amanhã você não pode atrasar de novo. Já fez isso muitas vezes – dizia Remo. Então os garotos entraram no sofá, fecharam o cortinado e foram dormir com a roupa que estavam. Tiago abriu um pouquinho seu cortinado a fim de ver um pouco as estrelas. Estava disposto a mudar por Lily, mas será que era o suficiente? E se ele mudasse e ela não o quisesse? Esse pensamento o assombrou até adormecer.


 


----------------------------------x----------------------------------


Lily abriu seu cortinado para ver a lua. Ela estava linda, mesmo crescente. Na opinião dela era a melhor fase da Lua. E então o rosto de Tiago entrou em sua mente. Ele estava mudando, um pouco por ela, mas será que depois de tudo ela iria finalmente dizer “sim” pra ele? Espantou esses pensamentos e finalmente adormeceu.


 


Duas semanas se passaram e o primeiro dia de Novembro já chegara e seria o dia de visita ao povoado de Hogsmeade. Como sempre o Sr. Filch estava na entrada da escola olhando os formulários de quem tinha entregado, finalmente entram na carruagem e foram para a vila. Lily, Carol e Anna, a ruiva, a loira e a morena, estavam sentadas em uma só carruagem e estavam conversando alegremente sobre o baile. Depois do dia que concordaram em não ter acompanhantes nunca mais tocaram no assunto.


- Que dia será a próxima visita? – perguntou Anna.


- Acho que uma semana antes do Natal – falou Carol.


- Ótimo, dá pra nós virmos aqui pra comprar nossos vestidos – disse animada.


- Verdade, nem estava pensando nisso – Lily se animou com a amiga – Eu estava pensando em comprar um cor de esmeralda.


- Nossa, vai realçar seus olhos Lily – disse Carol – Eu acho que vou comprar um azul bebê. E você Anna?


- Vermelho é claro! Ainda passo um batom vermelho e com um salto vermelho – e as três riram.


- Vai ficar a coisa hein! – disse Lily.


- Vai me realçar ué – disse encolhendo os ombros – Eu só quero ver os garotas que coisa mais linda que vão ficar, principalmente Sirius – Carol e Lily se entreolharam e riram, Anna as acompanhou.


A carruagem parou abruptamente então desembarcaram. Lily parecia uma criança todas as vezes que visitava o povoado. Como era nascida trouxa qualquer coisa mágica era totalmente espetacular. Seus olhos sempre brilhavam mais e mais.


- Eu preciso comprar uma pena nova meninas! Vai indo na frente que depois eu acho vocês – disse Lily.


- A gente vai estar na Dedosdemel – disse Carol.


Lily entrou na loja e correu os olhos por ela inteira. Havia prateleira e mais prateleiras de penas diferentes, cada uma ao lado de seu tinteiro, e então ela viu uma pena totalmente branca e toda emplumada. Pagou os dois galeões à moça do caixa e saiu da loja. Estava lotado o povoado das pessoas mais esquisitas do mundo. Avistou a Desdosdemel e entrou nela. Em comparação a loja anterior, a Dedosdemel era bem mais divertida. Tinham doces e mais doces, todos de diferentes tamanhos, formas, pesos e cores. Viu as meninas pagando pelos pirulitos e foi se juntar a elas.


- Não quer? – ofereceu Anna.


- Não, obrigada. Eu quero cerveja amanteigada, mas vamos beber depois. Vamos dar uma volta – E saíram da loja.


O tempo não estava nem tão quente nem tão frio, estava fresco. E começaram a caminhar olhando todas as vitrines das lojas de roupas e conversando animadamente. Então Lily parou abruptamente e Carol e Anna bateram nela.


- Que foi Lily? Tá louca parar ass... – mas Anna parou de falar na hora vendo o que estava acontecendo.


Tiago estava falando no ouvido de uma menina baixa e de cabelos loiros e esta dava risinhos com a mão na boca. Ele passou a mão no rosto dela e simplesmente começou a beijá-la. Lily obervava tudo de longe, não querendo acredita. Como pôde pensar que algum dia Tiago Potter poderia mudar? Como foi tão ingênua?


- Ah, mas eu dou um soco naquele veado – Anna disse brava e começou a andar, mas Lily a segurou nos braços.


- Não! – Lily tentou dizer firmem, mas a voz saiu trêmula.


- Ele merece um soco na cara! – disse Anna bufando indignada.


- Por quê? Ele é livre pra fazer o que quiser – então seus olhos começaram a arder. A qualquer momento ela estaria chorando, mas rapidamente engoliu o choro.


- Mas ele disse... – começou Anna.


- Pois é! Mas você confia nas coisas que o Potter fala? Ele não tem palavra. Le disse que não ficaria com mais ninguém, mas está ai beijando a loira. Faz duas semanas que não conversamos sobre isso e sabe-se lá quantas ele já ficou sem vermos. Potter nunca muda. – só que Anna não prestara atenção em uma única palavra que Lily dissera, olhava fixamente pro Tiago.


- Não Anna! Não faz isso – Carol tentou segurá-la, mas Anna foi mais rápida. Começou a caminhar decidida até os dois e quando chegou onde estava apertou o braço de Tiago e o arrastou, deixando a loira bufando sozinha. Lily e Carol viram-na gritar com ele, apontando o dedo pra ele e abrindo os braços.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Qual é o seu problema Tiago? – disse brava.


- O que eu fiz? – disse fingindo inocência.


- Você sabe muito bem - meteu o dedo no peito do garoto – com você faz uma promessa pra Lily e depois a descumpre descaradamente?


- O quê? Agora eu vu deixar de viver? – disse incrédulo – Escuta Anna, eu gosto da Lily, mas não vou deixar de fazer minhas coisas pó conta dela. Se ela quisesse algo ela se manifestaria.


- Ela tá em dúvida seu idiota – Anna disse brava abrindo os braços.


- Que seja! Quando tiver certeza ela que me procure. Não vou esperar por ela – piscou pra Anna e ia saindo de perto só que ela segurou o braço dele com força, o fez voltar e deu um tapa bem forte nele. Ele a olhou bravo passando a mão no rosto. Ela ficou bufando até Sirius e Remo chegarem.


- Que aconteceu? – Só bastaram duas apontadas de dedo, uma pro Tiago e outro pra Lily, para que entendessem. Remo continuou – Ah! Esquece! Não tem jeito. A gente fala com ele no dormitório.


- Leva a Lily pra beber. Vai ser melhor. – Sirius disse sério e Anna assentiu.


 


----------------------------------x----------------------------------


- Ela tá voltando. Nossa, eles entenderam rápido assim? – disse Carol. Lily ficara observando sem dizer uma única palavra.


- Vai, vamos beber pra afogar as mágoas – Anna disse assim que chegou. Lily assentiu. Então entraram no Três Vassouras e foram direto ao balcão – Três cervejas amanteigadas, por favor.


- Quatro – Carol e Anna olharam abruptamente pra Lily e arregalaram os olhos.


- Ok, quatro cervejas amanteigadas – concordou Anna.


- Só um instante – disse a sorridente Madame Rosmerta.


- Tava muito bom pra ser verdade – Lily disse baixinho. As cervejas amanteigadas chegaram e então procuraram um lugar bem no fundo do bar, Lily com as duas cervejas nas mãos. Quando sentaram Lily já começara a tomar a primeira como se fosse água, e as amigas somente olhando assustadas. Terminou a primeira e foi para a segunda. Quando terminou fez uma careta, levantou a mão para o garçom e veio até ela.


- Mais duas, por favor! – disse Lily. E assim foi durante meia hora. Lily conseguira tomar dez cervejas amanteigadas, até suas amigas falarem para ela parar e ela sair do bar para ficar longe do tumultuo.


Ela andou meio cambaleando em direção à casa mal-assombrada. Quase não chegou lá. Tropeçava nos próprios pés e joelhos e caía a cada três passos. Foi então que na quinta vez que caiu, duas mãos a pegaram pelos braços levantando-a.


- Muito... – ela levantou os olhos – obrigada, Larry – ele sorriu. Larry Difetty era um garoto alto e corpulento, mas tinha o corpo definido, era do sétimo ano da Lufa-Lufa. Era loiro, de olhos cinza, e bonito.


-Não por isso – e sorriu – o que aconteceu?


- Eu to bêbada – e antes de ele falar alguma coisa ela começou a desabafar – aquele Potter maldito me fez uma promessa e agora a desfez escancaradamente com aquela loira aguada. Eu disse que ele nunca mudaria, mas uma esperançazinha ainda continuava acesa. Aquele garoto maldito. Como o odeio.


- Você gosta dele! – Larry olhou para a garota tristemente.


- Não ouviu o que acabei de falar? Eu não gosto dele! – disse esganiçada.


- Claro que gosto senão não se importa... – mas o garoto não conseguiu terminar a última palavra porque Lily puxou-o e o beijou. Foi um beijo rápido, então ele olhou pro lado e entendeu – Ah, claro! Só assim né? – Tiago acabara de ver eles se beijando e saiu de lá com a garota loira.


- Me desculpa! Não tive a intenção – ela disse colocando a mão na boca.


- Não... tem problema, eu acho! Você quer ajuda pra ir embora? – disse piedoso.


- Não, obrigada! Recebi o choque da realidade, então...


- Como assim? Choque da realidade? – perguntou sem entender.


- Seu beijo! Foi um dos piores que já recebi na minha vida – ela disse balançando a cabeça negativamente e cambaleando um pouco.


- O quê? – Larry perguntou incrédulo.


- Vai pra casa e melhore esse beijo garoto – ela disse sorrindo, e ele lhe dera as costas – e me deixa falando sozinha – cambaleou um pouco pra esquerda – Homens não aguentam a verdade. – Rindo, cambaleou novamente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 N/A: Bom, está ai mais um capítulo. Na minha opinião é um dos mais divertidos, principalmente esse final é/ Mais pessoas estão lendo e isso me faz muito feliz WE/ Obrigada B.Evans, Georgia Amaral e Liana Bauer por comentarem, e Liana, esse é o próposito, arrepiar MUAHAHA AHAUHAUAHUAH Enfim, obrigada por continuarem lendo e é só isso. Acho que já vou começar a segunda parte, já está no meio dessa e não quero ficar demorando pra postar. Termino em um semana, acho. Xox.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Annabeth Lia

    Este capitulo foi demais USHUAHUSAH, Pobre Larry, podia ter dormido sem essa...Tiago é claro, mereceu o que aconteceu, um completo idiota isso sim, ninguem mandou não cumprir com sua promessa... mas enfim, estou ansiosa pelo próximo capitulo, Poste logo! Bjs! 

    2012-12-19
  • B.Evans

    Ri mt com o final kkPrincipalmente quando a Lily mandou o Larry melhorar o beijo kkk'Amei o capitulo,tava mt divertido u.uBjs 

    2012-12-18
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.