Alvo, o novo apanhador



 Rose adormeceu pensando no ocorrido. O dia seguinte amanheceu nublado, e, se não fosse pelos berros de Alvo, ela não teria saido da cama. Era fim de semana mesmo.
- ROSEEEEEE!!! DESCE AQUIII!!! - gritava o garoto.
- Calma Alvo! Já to indo... - resmungou Rose.
 Alguns minutos depois, ela desceu e encontrou o amigo parado olhando pra janela, ancioso. Ela tentou dar uma olhada mas não viu nada de mais.
- Já tomou café? - perguntou Alvo, que parecia muito ancioso com alguma coisa. 
- Claro que não... acabei de acordar... - respondeu Rose, ainda resmungando - Que foi?
- Tudo bem, vamos, eu desço com você, mas toma café bem rápido viu! Vamos! - e começou a puxar Rose para fora da Sala Comunal. Ela não teve outra escolhe senão segui-lo. Ao chegarem no Salão Principal, Alvo deu uma parada brusca, e disse:
- Pronto, come uma torrada, qualquer coisa, Eu... eu já volto! - e recomeçou a correr. Mal Rose já tinha sentado e Píchi pousou em seu ombro. Trazia uma carta em sua pata.
- Oi... - disse Rose, sentando-se. A garota ofereceu uma migalha de pão pra coruja, e, em seguida, abriu a carta.

Oi,
Eu sou Lilian. Lilian Luna. Papai e mamãe resolveram se encontrar com seus pais, o tio e a tia Weasley. Eu ando dividindo o quarto com o seu irmão, Hugo. A gente resolveu avisar que ia passar alguns dias aí em Hogwarts, escondido, pra assistir o primeiro jogo da Grifinória contra a Sonserina no quadribol. Aliás, o Alvo virou apanhador! Ele mandou uma carta pra gente hoje de madrugada, falando isso. Dê boa sorte e parabéns pra ele por mim!
Ass,
Lilian Luna

 
- Apanhador...? - disse Rose, pensando alto - Então é isso!! Mas as coisas não encaixam... o que ele queria me mostrar? Por acaso tem algum documento pra isso...? Não... não pode ser. Não, pera! ELE GANHOU UMA VASSOURA NOVA!! É ISSO!! Pelo menos tem que ser...
 Alguns minutos depois, Rose já estava correndo para a Sala Comunal. Antes de chegar, ela trombou com Alvo, que estava saindo de lá com um embrulho nas mãos.
- Adivinha! Eu sou o novo Ap... - mas ele não conseguiu completar a frase, pois Rose o interrompeu.
- APANHADOR!! EU SEI!! E VOCÊ GANHOU UMA VASSOURA!! Parabéns!!
- Valeu, na verd... - mas de novo ele não pôde terminar a frase, porque a amiga saltou e lhe deu um abraço.
 Nessa momento, Tiago Sirius chegou. Estava feliz também.
- Vamos Alvo, treino! Eu nem quis ser apanhador mesmo... batedor é bem melhor! Me poupe... eu e o Fred Weasley somos os batedores! Ele é genial cara, vamos! Sonserina não tem chances!
- Boa sorte Alvo! - disse Rose, animada, e lhe deu um beijo na bochecha. Alvo ficou paralisado por um momento, deu um sorriso e saiu correndo com o irmão.
- Só amigos, sei. - disse uma voz. Rose se virou pra ver quem era.
- Ã? Quem é voc... Scorpius! É-é que...
- Me poupe de suas baboseiras, Weasley. - disse Malfoy, e foi embora. O sorriso de Rose sumiu, e uma lágrima começou a descer em seu rosto.
- Como assim... MALFOY! - berrou Rose, mas o garoto a ignorou totalmente e foi embora - ISSO! VAI EMBORA MESMO! EU... EU VOU TORCER PRA GRIFINÓRIA! SE VOCÊ TIVER NO TME EU ESPERO QUE O TIAGO SIRIUS O MATE COM UM BALAÇO! - berrou a garota em plenos pulmões, e saiu correndo de volta pra sua Sala Comunal.
 Quando Rose entrou, caiu na poltrona mais proxima.
"Eu nem perguntei ao Alvo como ele conseguiu... alunos do 1º ano não entram no time... e Malfoy... o que há com ele...? E eu nem contei pro Alvo que a irmãzinha dele vai visita-lo..." - e, pensando nisso, adormeceu sob a luz do meio-dia que penetrava na sala. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

É isso aí gente, desculpe a demooooooooooooooooooooora pra postar outro capitulo, agora juro que vou voltar a escrever! FLW *-* 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.