Férias, o começo:



--Por que a mamãe não pode ir papai?


--Ah... Em casa a gente conversa Lílian...


--Ela tá no hospital? - Perguntou Lílian, se voltando à Túni.


--Por que pergunta pra mim?


--Porque você mora nessa casa, amada Túni! - Respondeu Lílian, irônica.


--Hm... Papai também não quis me contar nada.


Lílian estava no carro seguindo para sua casa, sentia falta de tudo aquilo... De todos aqueles carros, as praças trouxas... Sentia falta de seu pai, sua mãe, e até mesmo de Petúnia. Sentia falta de suas amigas, de sua antiga professora, até mesmo da antiga escola, por mais estranho que fosse sentia falta de Mirella implicando com ela, pois com certeza Mirella era melhor que Potter. Sentia falta de Amanda... Sentia falta de tudo. Quando o carro de seu pai dobrou a esquina ela pode ver a casa de Severo, e um pouco mais pra frente sua casa. Sentia falta de sua casa. Quando chegou ela demorou um pouco a sair do carro, estava analisando o que estava acontecendo. Ela estava de volta.


--Vamos Lils... Se quiser dormir no carro, por mim tudo bem... - Disse seu pai, já na porta de casa, com Petúnia em seu pé.


--Estou indo. - Lils desceu do carro, pegou sua gatinha e se encaminhou para entrar em sua casa. Agora ela estava sentindo falta de Hogwarts. Exatamente o que ela estava sentindo ?


O pai abriu a porta e em sua frente surgiu a casa escura, quando a luz se acendeu Lílian levou o maior susto de sua vida.


--Nossa! - Tudo estava diferente. Os pais tinham trocado a mobília da sala, o velho sofá aconchegante agora dava lugar a um sofá marrom de veludo. - Vou subir... Quero me deitar um pouco...- Disse Lílian enquanto subia as escadas.


--Tudo bem, faça como quiser. Mas depois quero que desça um pouco, estou com saudades de ficar com a minha Lils.


--Tudo bem pai... - Disse Lílian, já no corredor que dava para seu quarto. Quando chegou em uma porta marfim com detalhes rosa, pegou a maçaneta em formato de flor e entrou. Estava tudo como antes. Ela então se jogou em sua cama, estava muito cansada, ficou pensando um pouco em seu ano... Seria um sonho? Não, não foi um sonho. Lílian então colocou um vestidinho branco, bem largo, calçou um chinelo e desceu. Onde estaria sua mãe?- Pai? Papai? - Lílian estava agora na cozinha, mas não encontrava seu pai. Subiu as escadas novamente e abriu a porta do quarto de seu pai, que também não estava lá. Então ela saiu e abriu a porta que dava para seu jardim. Aquela era uma das visões mais lindas que ela pode ter, então Lílian começou a chorar, quando escutou vários gritos.


--Seja bem-vinda querida!


Sua mãe a abraçou, ela era realmente um gênio. Seus pais estavam planejando uma comemoração de boas vindas em família, quando Jolie teve a ideia de chamar todas as pessoas que Lílian provavelmente sentiria falta. E lá estavam eles. Cada rosto conhecido fitava Lílian que exibia o maior sorriso já visto.


--Tia Wilma! - Wilma a abraçou.


--Senti sua falta Lils... - Disse Wilma, dando espaço para Lílian ser abraçada por todos.


Amanda estava lá, Tia Lea (mãe de Amanda), sua antiga professora, seus primos e primas, seus tios favoritos, e sua professora de ballet. Até Túni que não costuma demonstrar muito afeto pela irmã exibiu um sorriso carinhoso.


--Túni, você sabia? - Perguntou Lílian, sorrindo.


--Digamos que sim... - Disse Petúnia, sentando ao lado de sua tia.


--Obrigada...- Disse Lílian, para todos presentes, depois se aproximou de sua mãe e disse - Principalmente pra você... Fiquei preocupada...


--Ah.. - Jolie sorriu. - Gostou da surpresa então Lils?


--Amei... Obrigada de novo mamãe... Te amo muito!


--Eu também te amo Lils... Muito...- Disse a mãe abraçando sua filha, enquanto se segurava para não chorar, sentia muita falta de Lílian.


--Amy! - Lílian correu para abraçar sua melhor amiga - Senti tanta falta sua! Tem tanta coisa que preciso te contar!


--Ah Lils! Eu também senti sua falta! Quero que me conte absolutamente tudo! Tenho novidades também!


--Mas antes de vocês contarem milhões de novidades, vamos jantar.


Todos se sentaram na mesa que estava no canto esquerdo do jardim, iluminada por algumas luzes, e comeram uma deliciosa lasanha. Depois disse ficaram conversando até que Lílian chamou Amanda:


--Amy, vamos lá pro meu quarto, quero te contar tantas coisas! - Amanda assentiu e as duas saíram de fininho, ao se sentarem na cama de Lils, Amanda perguntou:


--Então, como é o mundo mágico? - Fora os familiares poucas pessoas sabiam da existência da magia, apenas Amanda e sua mãe. Nem suas antigas professoras sabiam.


--Nossa Amy, é incrível... Gostaria que você pudesse ver algum dia desses... Eu até poderia te mostrar algumas coisas que aprendi, mas não posso porque sou menor de idade, e posso ser expulsa se eu fizer magia fora dos terrenos de Hogwarts...


--Nossa, melhor nem fazer mesmo... Mas me mostra sua varinha? - Perguntou Amy entusiasmada.


--Claro...- Lílian pegou seu malão, abriu e tirou de dentro uma bela varinha - Vinte e seis centímetros de comprimento, farfalhante, feita de salgueiro uma boa varinha para encantamentos.


--Não entendi muito bem, mas deixa pra lá... É linda Lils... Quando você for maior de idade quero que me mostre algum feitiço ou coisa do gênero...


--Eu aprendi vários esse ano... Não somente nas aulas sabe...


--Como sempre Lílian Evans lê muito, e aprende com os livros... - Disse Amanda, sorrindo.


--Também, sabe... Mas para ser honesta aprendi meio na marra esse ano... - Vendo a cara estranha que a amiga fez ela acrescentou - Digamos que eu conheci o meu arquiinimigo... É um garoto que está no mesmo ano que eu, e na mesma casa que eu, mas eu simplesmente o odeio, e ele vive lançando feitiços em mim. Pra aprender a revidar melhor eu decidi aprender vários e tentar superá-lo... E é claro que eu não tive dificuldades pra isso... - Acrescentou Lílian, sorrindo.


--Nossa... Que novidade você ser melhor que alguém em algo... - Disse Amy rindo. - Mas posso fazer uma pergunta?


--Claro...


--Como assim da mesma casa que você?


--Ah... Isso... Bem, quando chegamos nós passamos por uma seleção... Basicamente eles colocam um chapéu na sua cabeça, e ele fala a qual casa você pertence... São como "grupos"... São quatro: sonserina, corvinal, lufa-lufa, e grifinória, a que eu pertenço! Morada dos destemidos e corajosos! - Disse Lílian sorrindo.


--Qual critério eles usam para selecionar?


--O seu "eu"... Tipo, se você for muito esperta você vai pra corvinal, se você for ambiciosa vai pra sonserina, e se for uma pessoa tranquila e amiga, vai para a lufa-lufa... É mais ou menos isso... Quer ver meu uniforme?


--Quero! - Disse Amy, sorridente. Lílian se levantou e pegou seu uniforme.


--Está aqui... No inverno a gente usa esses cachecóis e tudo mais... Bonito né? Ai tem esse chapéu também...


--Caramba Lils... É lindo... Que inveja... Mas me conte, já fez amizades?


--Não tão forte quanto a amizade que tenho com Sev... Mas ele não caiu na mesma casa que eu, caiu na Sonserina... Então eu acabei fazendo amigas na Grifinória... Eu divido quarto com Beatriz, Molly, Alice, e  Marlene... Bia e Alice estão quase empatando com Sev... São quase irmãs para mim... É que com Sev a amizade começou muito antes... Mas eu sinto que não conseguiria viver sem minhas colegas de quarto - Lílian sorriu, e Amanda também.


--Como elas são? Personalidade e talz... - Perguntou Amanda, curiosa.


--Bem... Marlene é em reservada, e estudiosa... Ela nunca admite que gosta de um garoto... É fanática por quadribol... Lembra, aquele esporte que eu te expliquei em uma carta? - Amanda fez que sim, com a cabeça, e Lílian prosseguiu -  Molly é a mais distante de nós, não que não sejamos amigas... Mas apenas não conversamos tanto, ela é super carinhosa, e acho que os conselhos dela podem até ganhar dos da lufa-lufa... - Ao ver a cara de Amanda, Lílian acrescentou- Lufa-lufas são bons para dar conselhos - A amiga sorriu.- Alice é muito fofa, meio patricinha, mas nada drástico... Ela é fanática por maquiagens, e é super evidente que ela é apaixonada em um garoto, Frank. E Bia... O que falar da Bia... Ela se tornou minha melhor amiga sendo quem ela é... Ela está constantemente se envolvendo em pequenas brigas com Sirius Black... Ela cuida de mim, é criativa, engraçada... Ela é muito divertida, mas ás vezes ela é exagerada. Ela leva jeito para voar, acho que ela se daria muito bem jogando quadribol, mas não sei em que posição. - Lílian riu - E ela adora matar aula, o que me deixa doida... - As duas riram.


--Nossa Lils, estou contente que você tenha conseguido amigas assim... É bom pra você fazer amizades, me fale do Tiago, e desse Sirius agora...


--Ah, o que falar deles. Eu simplesmente odeio o Tiago, Sirius não fica atrás... Mas enfim, não tem o que falar deles.


--Qual é Lils, eles não tem nenhuma qualidade?


--Ah... Da primeira vez que eu vi o Tiago eu achei ele.. Hm, bem... Bonito...- Vendo a cara marota que sua amiga exibiu, Lílian corou e acrescentou - Não... Ele era bonitinho... Mas depois que você vê de perto percebe que ele não é bonito... Não mesmo... E bem, Sirius... hm... Sirius, ele... Bem.... Ele é engraçado.


--Lils se enrolou toda! - Amanda caiu na gargalhada, e Lílian corou mais ainda - Qual é Lils... Descreva o Sr. Mais ou Menos Bonito...


--Ele não tem nada de especial...- Disse Lílian com uma voz que lembrava a de McGonagall, se Amanda conhecesse Minerva ia achar que elas são parentes - Ele tem uma pele clara... Cabelos castanhos e bem bagunçados... - Lílian bufou- O que é extremamente ridículo, claro.


--Eu não acho...


--Fica quieta. Continuando, tem olhos castanho-esverdeados... E é isso.


--Ele é tipo aqueles atores lindos, moreno de olho claro?


--Não Amanda... Para com isso, ele nem é muita coisa.


--Ok... Vou fingir que eu acredito no que você acabou de dizer. - Disse Amy, sorrindo.


--Sabe, você se daria muito bem com Bia... Como eu consegui arrumar duas amigas tão parecidas.


--Quem sabe você não nos apresenta um dia.


--Não, vocês iam armar um complô contra mim... Estaria ferrada...


--Olha a boca mocinha. - Jolie tinha acabado de chegar no quarto. - Amy, querida, todos já foram embora, e sua mãe está querendo te levar... - Ao ouvir um muxoxo de reprovação acrescentou- E eu sugeri que ela deixasse você dormir aqui, o que acha?


--Está falando sério tia Jô? - Disse Amanda com o rosto iluminado.


--Sim, estou... O que acham?


--Perfeito! - Exclamaram as duas juntas.


--Então vão dizer boa noite pra Leandra.. Andem...


As duas desceram as escadas correndo e Lílian começou a dizer:


--Tia Lea, obrigada por deixar Amanda dormir aqui... É muito importante para mim. - A ruiva então abraçou Leandra com força.


--De nada, querida Lils... Amy, querida... Venha cá. - A menina se aproximou da mãe e a abraçou. - Te amo, querida... Comporte-se...


--Tudo bem.. Também te amo mãe... Boa noite.


--Boa noite. Obrigada por tudo Jolie, até amanhã.


--Até, querida. - Leandra saiu, e Jolie se voltou às duas- Comportem-se, e não durmam muito tarde, estou indo me deitar ok?


--Ok, mamãe... Boa noite.


--Boa noite Lils... - A mãe a abraçou - Eu te amo. Boa noite Amy. - A mãe também abraçou Amy. - Se tiverem fome, me avisem ok?


--Ok... Por hora, vamos ficar na sala vendo TV, ok mamãe?


--Tudo bem... Está de férias né... - As três sorriram e a mãe subiu as escadas.


Agora Lílian estava sentada no sofá com sua melhor amiga, comento chocolate e assistindo um filme, que elas não estavam prestando atenção pois Amanda estava contando as novidades, e até contou que estava gostando de um garoto. As duas conversaram até pegar num sono, ali mesmo, no sofá. Dormiram super desajeitadas, mas mataram a saudade uma da outra.


********************************************************


Eeeh isso... Ficou um capitulo um pouco fraquinho, e bem curto... Mas não estou criativa... Peço desculpas :X


Bia!!! Tomara que esteja (ou ja tenha, sla) fazendo (feito) uma ooooootimaaaa viagem!!! Te amo viu amiga?? Bjoooos


E aos leitores invisiveis se é que existem, comentem pleeeeeeeeease!!!


Bem, vou falar um pouco agr de como estou feliz UISAHUISAHUSIA Bem, vcs jah devem estar sabendo da Hogwarts Convention In Brasil... Que vai ser tipo, o elenco escolhido de HP vem pra ca e ai a gente pode tirar fotos, pegar autografos, fazer perguntas, bater um papinho básico, ganhamos um kit HP, e algumas atividades surpresas segundo a RTA (organizadora do evento) eeeeeeeeeee... Minha mae deixou eu ir!!! *-------------------*


PS: O preço ainda naum foi divulgado HUASIHASUISAHUISA mas ta na media de 1500...


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • B.Evans

    Eu to muito brava aq poq tem 20 pessoas lendo a sua fic (vai sabe,só sei q 20 pessoas já vieram aq u.u),e só eu e a Liana que comentamos... Pessoas Preguiçosa que leem e não comentam,escrever pelo menos um comentario do tipo: ''Amei o Capitulo'',''Gostei''... sei lá algo do tipo,não vai matar vocss e nem vão cair os seus dedos,e se cair me avisem q eu dou um jeito de arrumar um outro (;COMENTEEEEM U-Ú 

    2013-01-09
  • B.Evans

    Mesmo o capitulo sendo curto,eu gostei dele,pricipalmente a parte q a Lils ta descrevendo as meninas (eu \õ/) e o Tiago & Sirius A viagem foi otima amiga,cheguei quase agr em casa,fiquei tão ansiosa pra ler o capitulo da sua fic que cheguei já ligando o notebook (senti tanta falta dele *-*) pra ler o capitulo logo...Ai q boom q a sua mãe te deixou ir,eu pedi pra minha mãe e ela não deixou ç.ç  Ea disse q se eu fosse ela não poderia ir cmg (como se eu quisesse ir com a minha mãe,mais td bem),ai ela não deixou ç.çDepois que voc for,voc vai me contar tudinhoooooo de como foi lá,ook ? Ook! BjiinTe amo dmais amigaa ç3 

    2013-01-09
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.