A VELHA PROFECIA



    Estavam todos no escuro da noite que começava, mudos, quando Rony perguntou:
    ‒ Desculpe se eu estou sendo chato, senhor Fischer... eu entendo que o senhor queira se entender com Willy... mas o que nós três temos a ver com isso?
    ‒ Essa é uma boa pergunta ‒ disse Sheeba, que até então estivera calada ‒ mas nós vamos explicar tudo isso para vocês dentro da minha casa, vamos, ela está aqui perto.
    Foram andando pela floresta, afastando-se do cemitério, numa clareira aparentemente vazia, Harry pode perceber um contorno tênue. Era a casa de Sheeba, camuflada entre as árvores, refletindo a paisagem. Entraram. A casa era a mesma que Harry conhecera por dentro, com a diferença que agora a decoração era mais sóbria. Ao invés da paisagem conjurada de antes, a floresta podia ser vista lá fora, clara como se estivesse iluminada por holofotes. Sentaram-se todos em uma grande mesa redonda, Willy puxou a cadeira para bem junto de seu pai, que começou:
    ‒ Quando aconteceu toda a tragédia em minha vida, eu estava fazendo um estudo avançado num instituto de pesquisa com o grande mestre em história da magia Aristóteles Hemerinos, o maior especialista em fogo sagrado de todos os tempos, também um grande estudioso do Halo Negro.
    ‒ Halo Negro? ‒ perguntou Rony.
    ‒ O contraponto do fogo sagrado ‒ disse ele ‒ a lendária chama negra maligna, que não queima, e como o fogo sagrado, jamais se apaga. A fonte de toda energia mágica do mal. Extremamente sedutora e perigosa.
    ‒ Nós dois nos prendíamos a uma teoria de que, assim como Godric Griffindor e seu filho isolaram o fogo sagrado ‒ Rony parecia não entender nada e Hermione murmurou “depois eu te explico...” ‒ Também o halo negro havia sido isolado para nunca mais ser usado diretamente, ninguém sabia quem o fizera, e até hoje ninguém sabe.
    ‒ E onde está o Halo Negro? ‒ perguntou Hermione
    ‒ Sirius esteve onde ele está. Numa câmara alta como um silo de moinho, contígua à caverna onde vocês foram presos por Wormtail. Acredito que Voldemort já pôs seus seguidores lá, para evitar que ela seja isolada de novo.
    ‒ Mas Dumbledore isolou a caverna, ninguém além de Sirius e eu pode entrar lá! ‒ disse Harry.
    ‒ A caverna da fenda das gárgulas tem três níveis. O primeiro, onde fica o silo  do Halo Negro, tem uma saída para a superfície que Dumbledore desconhece, eu a achei há quinze anos... foi a primeira que encontrei. Não pude vigiá-la sempre, o feitiço que a isolava já estava bem fraco. Acredito que Rabicho tenha entrado lá através dela.. O segundo nível, é o labirinto por onde vocês entraram na caverna principal. E o terceiro, é o abismo. A entrada para ele fica aqui neste cemitério, e o caminho termina  dez metros acima do fundo do abismo da fenda das gárgulas.
    ‒ E o que nós temos a ver com tudo isso? ‒ perguntou Hermione ‒ e o que Sirius e Sheeba estão fazendo aqui?
    ‒ Neste momento ‒ Atlantis prosseguiu ‒ a caverna principal está isolando o Halo Negro do Fogo Sagrado... sem querer Dumbledore conseguiu retardar o que Voldemort queria... ele não quer tomar o Fogo Sagrado. Ele quer extingui-lo. E neste momento, o Halo Negro está mais forte.
    Um silêncio amedrontado caiu sobre a sala. A menção clara e simples que naquele momento o mal estava mais forte que o bem, gelava o coração de todos.
    ‒ Mas... por que? ‒ perguntou Harry ‒ Por que o mal está mais forte que o bem?
    ‒ Porque o Halo Negro está sendo manipulado, o que o torna muito mais perigoso. Se não fosse o feitiço que Dumbledore pôs na caverna, Voldemort já teria lançado o Halo Negro sobre o Fogo Sagrado, e todos os bruxos do bem da Terra perderiam o seu poder... e ele teria derrotado o bem.
    ‒ Dumbledore sabe disso? ‒ perguntou Harry.
    ‒ Na verdade, o instinto do bem dele é tão grande, que ele consegue fazer o que é certo mesmo sem saber ‒ Atlantis sorriu ‒ ele nos deu tempo...
    ‒ Tempo para quê?
    ‒ Para cumprir a velha profecia...
    Neste momento, para o espanto de todos, Willy começou a recitar versos:
     ‒ “Quatro corações puros,
         Quatro Jovens na pira sagrada
        O primeiro, o maior dos amigos
        O segundo, farejador da  verdade
        O terceiro, o coração da angústia
        O quarto, a mais pura expressão da bondade.
        
        Juntos renascerão a chama
        Juntos a elevarão sobre o céu.
        Mas a luta, de apenas um é o destino.
        Depois de beber da taça oferecida
        Há que manter o coração puro
        Para expulsar dele a chama maldita,
        O Halo Negro que pulsa nas trevas.”
    Todos olhavam espantados para Willy, menos Atlantis.
    ‒ Você achou o livro, então.
    ‒ Achei, pai. Eu aprendi a ler lendo estes versos... eu nunca imaginei que seria parte dele... nós somos mesmo os quatro jovens?
    ‒ Desde que encontrei a entrada para o abismo do fogo sagrado, eu vinha tentando comunicar-me com o Gágula que habita o fundo, sem sucesso. Eu não tenho o coração puro o suficiente para me aproximar do fundo do abismo, e ele com a asa quebrada não chegava até a mim... então, há cerca de dois meses, ele veio até a mim, disse que o coração da angústia estivera no fundo do abismo, ele o reconhecera pois lhe fora dito que neste dia sua asa seria curada, então ele me falou que o fogo estava morrendo e  pediu que eu procurasse Harry Potter.
    ‒ Eu tenho andado incógnito entre bruxos e trouxas há sete anos, escondido no nicho abandonado onde viveu mestre Hemerinos, morto há mais de dez anos... eu usava seu material, sua capa de invisibilidade e sua vassoura para viver e me transportar invisível, o coche em que vocês foram transportados para cá pertenceu a ele... Gamagliel me disse que Harry estava em Hogwarts, e eu fui para lá escondido, e cheguei no dia do casamento de Sirius e Sheeba... eu sabia que Sirius seria confiável... ele me ajudaria a procurar os outros jovens... então os segui na vassoura até a ilha onde eles passariam a  lua de mel... e lá me pus incógnito de novo... estava pesquisando para saber a melhor hora de interpelá-los.... quando a carta de Harry chegou, eu soube que era a hora.
    ‒ Nos mantivemos escondidos pesquisando para que o segredo não vazasse... por isso eles não mandaram notícias para você, Harry. Sheeba descobriu quem eram os outros três, e para minha surpresa, um dos jovens era minha própria filha...
    ‒ “A mais pura expressão da bondade...” ‒ Harry murmurou.
    ‒ Creio que Sarina descobriu isso também... ela foi a Hogsmeade, provavelmente para levar você e impedir que o feitiço fosse feito na data certa... que é daqui a duas noites... temos que preparar vocês para o ritual... vocês vão fazê-lo sozinhos, e quando finalmente ele estiver terminado, um de vocês vai enfrentar sozinho o mestre das trevas....
    ‒ E qual de nós será? ‒ Hermione perguntou.
    ‒ Não podemos saber ‒ disse Sheeba ‒ o fogo sagrado não pode revelar o fim da profecia, que depende de uma escolha: deixar seu coração puro. Nem meu Toque de Prometeu pode atravessar este bloqueio.
    ‒ E o que vamos fazer nestes dois dias? ‒ Rony perguntou.
    ‒ Relaxar e esperar ‒ disse Sirius ‒ Vocês têm três adultos para cuidar de vocês.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.