Capítulo único



O sol já havia se posto no horizonte. Da janela de seu quarto podia ver o quintal de sua casa, mal iluminado. Rose estava apreensiva. Será que ele viria? Será que cumpriria sua promessa? Ela se levantou e foi até sua cama, onde uma mochila sua repousava. Ali estava tudo de que precisaria. Nunca pensou que chegaria aquele ponto, mas por ele, ela faria. Deitou-se tentando não pensar, e involuntariamente seus pensamentos se voltaram para ele. O dia em que se conheceram.




We were both young


Nós éramos jovens


When I first saw you


quando eu te vi pela primeira vez


I closed my eyes


Eu fecho meus olhos


And the flashback starts


e começo a lembrar




Lembrava com clareza. Ela estava na estação Kings Cross. Era seu primeiro ano em Hogwarts, e seu pai o apontara, e ela só vira que seus cabelos eram tão loiros quanto os raios do sol. Seu pai lhe dissera que ela tinha de ser melhor do que ele. Mas porque? Ela pensara intrigada. Após um tempo de viagem, enquanto procurava um banheiro no trem, ela esbarrou com o mesmo garoto da estação. Estava tão distraída que acabou por cair. Ele lhe estendera a mão, preocupado, e ela percebeu que ele tinha os olhos azuis acinzentados. Os olhos mais bonitos que já vira.


– Você está bem? – ele perguntou. Ela fez que sim com a cabeça e se levantou com a ajuda dele. Suas orelhas ficaram rosadas diante do toque suave das mãos dele.


– Obrigada. – ela dissera timidamente. Ele lhe sorriu gentil, e ela achou que o sol estava diante dela com seus raios brilhantes.


– Você parece meio perdida. Quer ajuda?


– Eu só estava procurando o banheiro.


– É bem ali. – ele lhe apontara para o final do corredor.


– Melhor andar rápido porque estamos chegando. Então, te vejo na escola. – Ele virou de costas para sair. Rose não queria que ele fosse ainda, então perguntou em um impulso.


– Qual seu nome? – ele se voltou para ela, seus cabelos loiros platinados ondularam levemente com a brisa.


– Tem certeza que não sabe? – ele disse meio debochado, mas riu diante da surpresa dela. Ela sabia, mas no fundo queria que não fosse. – Sou Scorpius, Scorpius Malfoy. E você, é qual das Weasleys? – Rose fez uma cara espantada. Como ele sabia? Claro que as sardas em seu rosto deviam denunciá-la, mas não achava que fosse tão evidente. Mais tarde viera a descobrir que ele sabia mais sobre ela do que imaginava. Suas orelhas ficaram mais vermelhas, e ela respondeu mais tímida do que antes.


– Rose. – disse simplesmente. Eles se encararam por um tempo, até ele lhe sorrir novamente, só que de uma maneira diferente, mais sincero.


– É um belo nome. – ele disse simples e foi embora.


 


I'm standing there


Eu estou parada


On a balcony in summer air


lá na varanda de verão


 


Rose se levantou da cama e se dirigiu até o guarda-roupa. Tirou de lá uma caixa e dela retirou um caderninho. Seu diário do terceiro ano. Abriu-o e, de dentro dele, caiu uma foto. Ela olhou e sorriu. Era uma foto deles, dançando em uma das festas a fantasia clandestinas que havia no castelo. Na época ainda não tinham nada, mas eram bons amigos, embora ela já quisesse algo mais. Ela estava vestida de Julieta, com um longo vestido de época azul claro (que combinavam perfeitamente com os olhos dele), e ele estava, ironicamente, de Romeu, numa roupa de gala preta. Lembrava-se de quando o vira e de como seu coração acelerara.


 


I see the lights


Eu vejo as luzes,


See the party the ball gowns


Vejo a festa, os vestidos de gala


I see you make your way through the crowd


Eu vejo você fazer o seu caminho no meio da multidão


And say ‘Hello’


Você disse: ‘Oi’




Ele se dirigiu diretamente a ela e lhe tomou a mão, depositando um doce beijo nela.


– Olá linda princesa! Poderia me conceder a honra dessa dança? – ele perguntara galanteador. Ignorando os olhares nada amigáveis de seu primo, Alvo, e de seu irmão, Hugh, ela aceitou. Ele esperou estar no meio da pista para comentar com um pequeno riso. – Acho que seu primo e seu irmão não queriam que você dançasse com um slytherin.


– Meu primo não tem que querer nada, eu sei muito bem escolher meus amigos.


– Sinto-me honrado, princesa! – ele rira, e o coração dela acelerou mais do que o normal. Aquele era o sorriso dela, o mais sincero que ele podia dar. E era dela. Rose sentia falta de ver aquele sorriso, e do olhar cúmplice que ele lhe mandava sempre que a via no corredor, acompanhada de um de seus primos que não iam com a cara dele. Sorriu novamente e olhou para o diário. Descrevia suas fugas a noite, onde ele voava até a janela de seu quarto em uma das torres de griffyndor e jogava pedras nela.


– Pare com isso, vai acordar todo mundo! – ela dizia. Mas ele apenas lhe sorria daquele jeito e lhe oferecia a garupa da vassoura para ela montar.


 


Little did I know


Mal sabia eu


That you were Romeo


Que você era Romeu,


You were throwing pebbles


você estava atirando pedras




Ela guardou o diário e olhou pelo quarto. Seus olhos pousaram em uma foto dela com seus primos. A culpa era deles. Sabia que eles apenas eram preocupados e ciumentos, mas se não fosse a implicância deles, seu pai nunca saberia dos dois. Estavam no final do quarto ano quando começaram a ficar de verdade. Seus primos, muito provavelmente Alvo que era o que menos gostava de Malfoy, contara ao pai dela sem ela nem ao menos ter a chance de lhe dar uma explicação. Assim que ela pisou na estação na volta para as férias de verão, seus pais já lhe esperavam, e seu pai estava com uma cara de poucos amigos. Scorpius estava ao lado dela. Ela estava decidida a contar para o pai.


– Tem certeza disso, princesa? – perguntara o loiro com um pouco de receio. Não do pai dela, mas na encrenca que ela podia se meter.


– Tenho sim. – ela dissera decidida. Seu pai nem bem esperou que ela falasse e ele já dissera que não aprovaria nunca aquilo, e que era melhor eles se afastarem.


– Fique longe dela, Malfoy. – seu pai dissera a ele. Ele ia revidar, mas Rose não permitiu. E só por ela, ele esperou. Ele sempre fazia as coisas por ela. Qualquer coisa.


 


'Till my daddy said Stay away from Juliet


E meu pai te disse, fique longe da Julieta


And I was crying on the staircase


E eu comecei a chorar na escadaria


Beggin' you Please don't go


te implorando, por favor não vá!




Rose ainda tentara convencer seu pai, mas ele fora categórico. Não queria aquele ‘filhote de fuinha na família’. Ela chorou e esperneou, mas nada o convenceu. E Rose chorou a noite inteira no colo de sua prima, Lily.


– Acalme-se Rose! Deixe ele se acalmar, e quem sabe...


– Não Lily, ele não vai permitir, eu o conheço! Ele odeia os Malfoy e nunca vai permitir. Mas eu não me importo, ele não vai me impedir de ficar com Scorpius, nunca!


Na mesma noite ela mandara uma coruja lhe contando tudo. Tinha medo de que ele não quisesse mais ficar com ela, mas ele lhe respondera que seu pai também não aprovava a ideia de ele ficar com uma ‘Weasley traidora’, mas que ele nunca a deixaria. Que ele a amava.


 


And I said


E eu disse


Romeo take me


Romeu me leve ,


Somewhere we can be alone


à algum lugar em que possamos ficar sozinhos


I'll be waiting


Eu estarei esperando,


All that's left to do is run


tudo o que precisaremos fazer será correr


You'll be the Prince


Você será o principe,


And I'll be the Princess


e eu a princesa


It's a Love Story


Essa é uma história de amor


Baby just say Yes


querido apenas diga que sim




Eles continuaram a namorar as escondidas. Sempre fugindo de noite para poderem ficar sozinhos. Apesar de seus primos e irmão desconfiarem, nunca chegaram a descobrir. Nas férias, eles se correspondiam por corujas. Um dia o pai de Rose descobriu e a proibiu de escrever para ele, mas ela não se importou. Arrumaram outro jeito de se falarem e, quanto mais sabiam que era proibido, mais apaixonados eles ficavam, e nada poderia destruir esse sentimento.


 


So I sneak out


Então eu fugi


To the garden to see you


pro jardim pra te ver


We keep quiet


Nós ficamos quietos,


Cause were dead if they knew


pois estaríamos mortos se eles soubessem


So close your eyes


Feche seus olhos


Just keep this down for a little while


Vamos ficar em silêncio só um tempinho




No quinto ano ele a pedira em namoro e ela aceitou. Foi um dos momentos mais felizes da vida de Rose. Em setembro, nas férias de verão, completariam sete meses, e ele queria lhe entregar uma aliança. Combinaram de se ver em um lugar perto da casa dela.Ela saiu de casa de noite às escondidas para vê-lo, mas provavelmente, alguém a vira sair.


– É linda, Scorpius! – dissera ela quando ele lhe mostrara a aliança de prata simples e delicada.


– É de família. Pertenceu a minha avó, e depois foi da minha mãe. Agora é sua, se você quiser. – os olhos dela brilharam e os dele também, mas uma voz interrompeu o momento.


– Sinto muito, mas ela não vai aceitar.


 


Cause you were Romeo


Porque você era Romeu


I was a Scarlett Letter


e eu era uma menina má*.


And my daddy said ‘Stay away from Juliet’


E meu pai te disse: ‘Fique longe da Julieta’


But you were everything to me


mas você era tudo pra mim


And I was beggin' you ‘Please don't go’


e eu te implorava: ‘Por favor não vá! ‘


 


– Pai?! – exclamou Rose surpresa. – O...o quê faz aqui?


– Eu é que te pergunto, o quê faz aqui com ele!? Eu vi você saindo do seu quarto e pulando a janela. Você estava tão estranha há dias, e eu sabia que tinha dedo dessa cobra no meio!


– Não fale assim dele! Ele é o meu namorado e você não vai impedir...


– Namorado? ELE É UM MALFOY!


– E DAÍ? Eu não me importo com quem é a família dele, eu o amo e vou ficar com ele você queira ou não!


– SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER!


– Desculpe Sr. Weasley, mas isso já não está mais em suas mãos. – dissera Malfoy calmamente. O pai de Rose nem se deu o trabalho de responder, apenas acertou o garoto no rosto. Rose gritou e tentou ajudá-lo, mas seu pai a pegou pelo braço e a guiou para casa a força.


– Você nunca mais vai se aproximar dele, Rose. Nunca!


 


And I said


E eu disse


Romeo take me


Romeu me leve ,


Somewhere we can be alone


à algum lugar em que possamos ficar sozinhos


I'll be waiting


Eu estarei esperando,


All that's left to do is run


tudo o que precisaremos fazer será correr


You'll be the Prince


Você será o principe,


And I'll be the Princess


e eu a princesa


It's a Love Story


Essa é uma história de amor


Baby just say Yes


querido apenas diga que sim




Uma lágrima escorreu pelo rosto dela ao se lembrar. Ela a enxugou rapidamente e voltou a olhar pela janela. Estava escuro lá fora, mas na mente dela as lembranças eram claras. Depois daquela noite, seu pai fizera de tudo para que eles não pudessem mais se ver, nem mesmo na escola. Colocou todos que pode para vigiá-la. Contudo, Rose tinha sua prima Lily, que era uma ótima amiga e reconhecia que eles se amavam, embora não gostasse muito de Malfoy também. Elas armaram um encontro dos dois na floresta proibida. Foi quando combinaram de fugir. Terminariam o sétimo ano e sumiriam no mundo, para um lugar onde ninguém os pudesse impedir. Ela relutou um pouco com esse plano, pois gostava muito de sua família para deixá-la assim, mas amava Malfoy ainda mais e queria viver ao lado dele mais do que tudo. Demorou um ano para que o plano ficasse pronto, e na noite retrasada, Rose recebera uma carta de seu amado que dizia que ele viria buscá-la aquela noite.


 


Romeo save me


Romeu me salve,


They're trying to tell me how to feel


eles estão tentando me dizer como sentir


This love is difficult


Esse amor é difícil,


But it's real


mas é real


Don't be afraid


Não fique com medo


We'll make it out of this mess


Faremos superar as dificuldades


It's a Love Story


Essa é uma história de amor,


Baby just say Yes


querido apenas diga que sim




Seu coração apertou mais. Já era quase meia noite e ele não chegara ainda. Será que viria? Que cumpriria sua promessa de que nunca a deixaria? Que a amaria para sempre como dizia? Ela abriu a janela e sentiu a brisa acariciar seus longos cabelos. Fechou os olhos relembrando do toque de Scorpius, de suas mãos passeando pelo seu corpo, do doce gosto de seu beijo, do jeito que ele lhe sorria e lhe chamava de princesa. Naquele momento estava mesmo se sentindo uma princesa presa na torre a espera de seu príncipe encantado. Contudo, estava mais insegura do que qualquer princesa que tinha a certeza que seu príncipe viria. Será que ele viria mesmo?


 


I got tired of waiting


Eu estava cansada de esperar


Wonderin' if you were ever comin' around


Me perguntando se você chegaria até mim


My faith in you was fading


Minha fé em você estava acabando


When I met you on the outskirts of town


Quando te encontrei no subúrbio da cidade


And I said


E eu disse


Romeo save me


Romeu me salve,


I've been feelin' so alone


eu tenho me sentido tão sozinha


I keep waiting for you


Eu continuo esperando


But you never come


mas você nunca vem


 


Um barulho na sala lhe chamou a atenção. Alguém batia na porta. Quem podia ser aquela hora? E agora, se seus pais acordassem e ele chegasse, será que conseguiriam fugir? Ouviu seu pai descer as escadas resmungando e acender a luz. Ela entreabriu a porta de seu quarto para ouvir, bem em tempo de escutar seu pai exclamar surpreso e irritado.


– Você?! O que está fazendo aqui? – e para a surpresa de Rose, ela ouviu a voz que mais sentiu falta naqueles dias.


– Desculpe acordá-lo há essa hora, mas preciso muito falar com o senhor.


O coração de Rose deu um salto, o que ele estava fazendo? Ia conversar com o pai dela? Rose abriu a porta do quarto e desceu as escadas. Ao chegar ao hall viu seu pai de roupão, de frente para um garoto de cabelos loiros e com um casaco longo preto. O garoto se virou para ela e sorriu levemente.


– Olá Rose. – ela não sabia o que dizer, mas queria muito gritar ‘O quê pensa que esta fazendo? Esqueceu do plano?!’. Mas seu pai estava ali, e ele se virou para olhá-la desconfiado.


– Isso não está me cheirando bem! – disse ele desconfiado. Rose sentiu alguém atrás de si, e percebeu que sua mãe também estava ali, provavelmente com uma cara de quem não sabe o que está acontecendo (o quê era raro).


– Não há nada de mais, Sr. Weasley, só quero conversar com o senhor, e também com a senhora Weasley já que ela esta aqui. A sós.– disse Scorpius em um tom meio autoritário. Rose conhecia bem aquele tom, era bem típico do loiro e ele sempre o usava com ela, embora ela detestasse.


– Rose, espere lá em cima. – disse seu pai. Ela ia abrir a boca para reclamar, mas o olhar de Scorpius lhe alertou de que ele sabia o que estava fazendo.


Ela subiu as escadas e foi para seu quarto. Ainda tentou deixar a porta meio aberta para ouvir, mas eles haviam ido para a sala de jantar e ela não conseguiria escutar. Rose olhou para sua cama e notou que, em cima de sua mochila, havia uma coruja negra que ela reconheceu imediatamente como sendo de Scorpius. Ela pegou o bilhete na perna da coruja e sentiu suas pernas fraquejarem ao ler.


“Princesa,


Sei o quanto gosta de sua família e que será difícil para você deixá-los, então vou tentar uma última vez por você.


Se não der certo preparasse, pois seguiremos o plano.


Com amor,


Seu príncipe.”




 


Is this in my head? I don't know what to think


Isso está na minha cabeça? Não sei mais o que pensar




Pareceu a Rose que demorara uma eternidade. Não sabia o que eles tanto conversavam, mas ouvia de vez em quando alguns gritos histéricos de seu pai e sua mãe tentando acalmá-lo. O que será que aquele Malfoy estava aprontando? Suas mãos tremiam e ela queria chorar de tanta angustia. Mas seria forte, por ele. Ela não notou quando alguém abriu a porta de seu quarto até uma voz chamá-la. Ela se virou com expectativa, mas deu de cara com seus pais, parados na porta. Sua mãe estava impassível, mas seu pai exibia uma expressão de profundo desgosto. Os olhos de Rose se encheram de lágrimas e ela tapou os rosto. Seus joelhos não suportaram mais e ela desabou no chão, chorando. Ele se fora, e sabe-se lá se voltaria. Alguém se aproximou dela e segurou seu pulso, obrigando-a a encará-lo.


– Porque choras, princesa? – perguntou a doce voz de seus sonhos. Ela quase não acreditou no que viu. Ele estava ali, de frente a ela.


– Mas... – ela estava confusa, e ele sabia disso. Sorriu de canto de lábio e não respondeu. Tirou do bolso uma pequena caixinha.


 


He knelt to the ground


Ele ajoelhou-se


And pulled out a ring


e puxou um anel


And says


e disse




– Rose Weasley, eu te amo e você é tudo na minha vida. Eu não imagino mais um dia na minha existência sem você. Quer se casar comigo? – Ela ficou estática. Ouvira certo? Ele a estava pedindo em casamento? E seu pai estava logo ali, atrás dele, ouvindo tudo sem dizer nada?


– Mas, meu pai...


– Eu falei com ele. O convenci que o seu lugar é ao meu lado e que só assim você será feliz. – convencido e metido, tipicamente Malfoy. Ele abriu a caixinha e tirou dela um anel de ouro. Colocou no dedo dela, depositando um breve beijo ali. Encarou-a nos olhos, como nunca antes havia feito. – Poderá escolher seu vestido branco, princesa. É só dizer sim.


 


Marry me Juliet


Case-se comigo Julieta,


You never have to be alone


você nunca mais terá que ficar sozinha


I love you


Eu te amo


And that's all I really know


e é só isso que eu realmente sei


I talked to your dad


Eu falei com o seu pai


Go pick out a white dress


Vá escolher o vestido branco


 


Rose olhou para seu pai que sustentava a expressão irritada. Para sua mãe que agora sorria e tinha os olhos marejados. E para seu irmão que acabara de acordar, mas que sustentava a mesma expressão do pai, embora mais amena. Ela voltou a encarar o loiro a sua frente. Aquele que ela amava e que queria ao seu lado para sempre. Sorriu radiante, sem conseguir evitar que uma lágrima escorresse de seus olhos novamente.


– Sim!


 


It's a Love Story


Essa é uma história de amor,


Baby just say Yes


querido apenas diga que sim


 


Oh oh


Oh oh oh




Scorpius abriu seu mais sincero sorriso, o sorriso de Rose. Abraçou-a longamente enquanto ambos riam, e ela repetia em seu ouvido ‘Eu aceito!’. Na porta, seu pai bufou meio contrariado. Mas sua mãe apenas o olhou sorrindo e enxugando as lágrimas.


– Você fez o certo, querido. Fez sua filha feliz!


– Só espero que essa fuinha filhote faça o mesmo, pro bem dele! – Sua esposa riu e o abraçou, enquanto observava Scorpius levantar Rose e beijá-la.


– Você não conseguiria evitar, Ron! Esses dois se gostam de longas datas, desde muito jovens, como nós!


Rony compreendia o que sua esposa queria dizer, embora não estivesse ainda tão preparado para ver sua pequena rosa casar. Mas ele se acostumaria, pensou enquanto enxugava um lágrima discretamente, pois não havia nada mais bonito do que aquela simples história de amor.


 


Cause we were both young


Nós éramos jovens


When I first saw you


quando eu te vi pela primeira vez.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Rose Wesley Malfoy

     Que lindo! Uma historia de amor mais linda que Romeu e Julieta. Nunca devemos deixar de acreditar

    2013-01-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.