O Primeiro filhote











R




ony estava copiando os textos que Snape passará na lousa e de repente sente umas leves cócegas em sua mão, muito leves, era uma aranha.


- Rony! Cuidado, uma aranha! – disse Harry avisando o amigo.


- AAAAAAH! Socorro, uma aranha, socorro, ela vai me matar! – Disse Rony gritando de tão assuntado.


   Realmente Rony exagerou um pouco. A aranha não iria matá-lo, mais ela era realmente grande. A Sala toda riu, menos uma pessoa, Snape. Hermione até se encolheu de tanta vergonha.


- Será que as duas mariquinhas podem parar de graça? Ivera Evanesco – e a aranha sumiu. A sala ainda estava rindo. – Vou descontar 20 pontos de cada um. – Disse Snape com um leve sorriso no rosto.


- O Que 20 pontos?  Eu não tenho culpa de ter medo de aranhas. – ouviu-se risos.


- 40! Para o senhor aprender a escutar melhor e parar de interromper a aula Sr. Weasley. Malfoy fez uma cara muito feliz. Uma cara de Satisfação.


    Rony e Harry ficaram calados, depois de perderem 60 pontos de Grifinória em apenas uma aula não podiam prejudicar mais a casa. Hoje o dia não estava dando muito certo para eles, nas aulas anteriores não foi tudo que deu certo para eles. Mas só Snape era tão mal de descontar 60 pontos deles.


   Até na aula de trato das criaturas mágicas fizeram algo errado.


- Serio, descontar 5 até 10 pontos é normal, mais agora 60 pontos já é demais, tinha que ser coisa do Snape mesmo. – Disse Rony com uma cara de quem não gostou.


- Não ligue Rony, não faço nada de errado na aula de poções e Snape me desconta pontos, é típico dele, mas da próxima vez tenta perder menos pontos! – Disse Hermione.


- Se eu pudesse dava um Avada Kedavra nele!!! – Disse Rony cada vez se estressando mais.


- Credo Rony, não fala isso, bem que ele merece né, mas você passaria o resto de sua vida em Azkaban.  – Disse Hermione começando a achar o assunto engraçado.


- Vocês dois, não deviam estar falando isso, Olhem Dumbledore e McGonnagal  esta por perto, e tenho quase certeza que ele esta vindo aqui. – Disse Harry olhando para Dumbledore.


 - Sr. Weasley e Harry, quero tratar de um assunto muito serio com vocês. – Disse Dumbledore a Rony e a Harry. – Vamos os dois até minha sala.


   Enquanto Harry e Rony iam para sala de Dumbledore McGonnagal falava com Hermione, eles não conseguiam ver o que era, mais ela parecia animada.


    Harry e Rony, a caminho da sala de Dumbledore pensaram em todas as besteiras que já fizeram na vida! Harry pensou nas besteiras que fez até na casa dos Dursley. Rony então, pensou até no berrador que recebera da mãe no primeiro dia de aula.


- Harry, será que Dumbledore vai falar com a gente sobre os 60 pontos que perdemos na aula de poções? – Disse Rony cochichando e começando a ficar com cara de medo.


 - Não Rony, desencana dessa historia, já perdemos vários pontos e Dumbledore nunca nos falou nada. – Disse Harry tentando acalmar Rony.


- Mas Harry, Dumbledore não chamaria a gente na sala dele para falar de um assunto que não fosse importante... – Disse Rony com medo.


    Eles Chegaram na sala de Dumbledore, Rony ficou ainda mais nervoso.


- Garotos, quero falar sobre um assunto com vocês, que na minha opinião é serio. – Continuou o assunto. – Como vocês conseguiram perder 60 pontos em uma aula? – Perguntou Dumbledore.


- Professor, eu juro, a aranha começou a andar em minha mão, ela me olhou de um jeito acho que queria me matar... – Disse Rony muito rápido e cortando Dumbledore.


- Sr. Weasley acalme –se  eu já conversei como prof. Snape e ele decidiu que dessa vez não vai descontar pontos da Grifinória. – Disse Dumbledore para a alegria de Rony.


- Muito Obrigado professor!!! – Disseram Harry e Rony ao mesmo tempo a Dumbledore.


   Rony e Hary Ficaram muito Feliz.  E Saíram da sala de Dumbledore, quando ouviram Hagrid Falando Com Snape.


- Prof. Snape, você se lembra do Aragogue, que estava na floresta proibida no ano passado? Então ele morreu, mas não foi de morte natural, alguém o matou e agora seus filhotes estão invadindo a escola atrás de comida, é por isso que uma aranha caiu em cima da mão de Rony. – Disse Hagrig a Snape.


   Os dois sairão correndo de la, foram correndo para a sala comunal da Grifinória. Logo Acharam Hermione, queriam tanto lhe contar o que escutaram que nem tiveram tempo nem de perguntar o que McGonnagal queria com ela. Logo Lhe Contarão.


- Eu não acredito no que estou ouvindo, eles tem que fazer algo, não é só você Rony que tem medo de aranha e além disso, elas podem fazer  mal aos alunos – Disse Hermione com uma cara de quem não tinha gostado nada do que ouviu.


- Na minha opinião Hermione  esta certa, um aluno pode ser atacado a qualquer momento, temos que fazer algo. – Disse Harry.


- A gente ta junto com ele – Disse Rony.


- A gente virgula, vocês já se meteram em confusão de mais esses dias! – Disse Hermione preocupada com os amigos.


- Mas Mione, entenda é a segurança de nossos colegas de escola, temos que fazer algo – Disse Rony, tentando ainda convencer a amiga.


- A Rony não sei, o que você acha Harry? – Perguntou Hermione.


- É nossos colegas estão correndo grande perigo e acho, não tenho certeza que nenhum aluno além de nós sabe disso – Respondeu Harry.


- Aaaaah.... Realmente, a aranha que caiu na mãe de Rony foi apenas o primeiro filhote, e ele era pequeno ainda... é, Vamos resolver isso, mais pode dar errado.


- A Gente sabe disso! – Disse Rony.


Harry Concordou com a cabeça.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.