Capitulo 1



     O dia de verão mais quente do ano estava chegando ao fim e um cilêncio modorento pairava sobre os casarões quadrados na Rua Jardins. Os carros, em geral reluzentes, estavam empoeirados nas garagens, e os gramados que tinham cido verde-vivo, estavam rececados e amarelados. A unica pessoa do lado de fora era uma adolecente centada em uma banqueta no jardin de sua antiga casa.
   Era uma garota de cabelos pretos, aparencia saldavel e esbelta. Sua jeans estava limpinhas e bem passada sua blusinha lilás de estampa lisa conservava um maravilhoso cheiro de rosas. Sofia Lilian Potter tinha uma pele aveludada, seus olhos erdados de sua mãe eram tão verdes que se podia confundir com duas esmeraldas bem lapidadas.
    Sofia estava aguardando sua coruja esperava a autorisação para estudar em Hogwarts. Ela estudava em Durmstrang, mas alguém recorreu ao ministerio e provou que ela tinha uma vaga desde quando nasceu, em Hogwarts.  Então a garota ficou aguardando a confirmção da vaga e a lista de material. A carta chegou e como era o ultimo dia de ferias, foi ao beco diagonal.
    Primeiro passou na Floreios e Borrões, comprou todos os livros necessarios e dois a mais um se chamava O conto dos beedle, o bardo livro de historias e o outro se chamava Hogwarts: uma historia. Depois de comprar tudo voltou para o hotel onde estava ospedada.

    No dia seguinte Sofia se levantou apressada, estava atrazada. Tomou banho se vestiu e foi para a estação entrou na parede que separava a plataforma 9 da 10 e saiu na plataforma 9 e meia.  Deu sorte de encontrar a unica cabine vasia até proucurou alguma placa escrito "reservado" não achou então se sentou.
    Depois de alguns minutos chegou um garoto loiro de olhos azuis-acizentados que espressava indignção:
    - O que esta fasendo aqui?- Perguntou ele
    - Jogando Tenis.- Respondeu ela sarcastica.
    - Você entendeu a minha pergunta.
    - Não esta bem óbiviu?
    - Quem é você?- Perguntou ele se acalmando.
  Sofia se levantou para comprimentar Draco Malfoy. Quando chegou mais gente.
   - Quem é essa garota Draco?- Perguntou um amigo de Malfoy, Blásio Zambini.
   - Ela estava tentando me diser.
   - Me chamo Sofia Po...
   - Draquinho quem é essa ai?- Desta vez foi Pansy Parkinson que interrompeu, logo depois mais dois amigos de Malfoy entraram na cabine.
    Sofia novamente se sentou e ficou observando os alunos. Mas logo perguntou:
   - O que significa essa cobra.- Disse apontando para as vestes de Pansy que começou a rir junto dos outros colegas.
    - Jura que você não sabe?- Perguntou Blásio Zambini
    - Se eu soubesse eu não estaria perguntando. - Sofia começava a ficar nervosa.
    - Esse é o simbolo da Sonserina o da Grifinoria é um leão, o da Corvinal é um corvo e o da Lufa-Lufa é um texugo. Antes que você me pergunte Sonserina, Lufa-Lufa, Grifinoria e Corvinal são quatro casas de Hogwarts. Como você não sabia disso?- Draco quem havia dado a informação.
     - Na escola onde eu estudava não era permitido ter informaçãoes de outras escolas. Um dia eu tentei entrar com o livro Hogwarts: uma historia, mas o pegaram e me deram sete meses de detensão, Vitor que convenceu o diretor Igor a diminuir para uma semana. Vitor é um grande amigo.- Todos na cabine se surpreederam pois a detensão maxima que um aluno já recebeu foi de um mês.
     - Nossa e em que escola você estudava perguntou Goyle.
     - Durmstrang. Lá é uma escola muito rigida. Meu melhor amigo lá era o Vitor... Nem sei porque estou dando estas informações a vocês se nem sei como é seus nomes. Pois bem começem 
    - Eu me chamo Draco Malfoy estes são é Blásio Zambini, Vicenti Crabb, Gregorio Goyle e Pansy Parkinson.
    - Interessante sua mãe ter lhe dado o nome de Dragão.- Falou Sofia calmamente
    - Que!?
    - Vai me diser que você não sabia que seu nome vem do latin e que significa "Dragão"
    - Tá que seje. Mas como você vei estudar em Hogwarts?
    - Para chegar aqui eu vim andando, e agora estou indo de trêm. To brincando, alguém provou ao ministerio que eu tinha uma vaga aqui. Agora eu vou me trocar que já estamos chegando.- Com um simples feitiço ela já estava uniformizada.
      - Para que casa você quer ir?- Pansy tinha se simpatisado com Sofia
      - Pra mim tanto faz.
      - Se eu fosse você escolheria a Sonserina. O chapeu seletor leva em conta a sua opinião.- Falava Zambini.- Os melhores bruxos vem de lá.
      - Sério. Severo Snape era da Sonserina.- Sofia tinha uma grande adimiração por Snape.
      - Você acha Snape um grande bruxo?- Perguntou Pansy espantada.
      - Claro você não?
      - Logico que sim. Snape é o diretor da nossa casa. Mas é que quase ninguém gosta do Snape.
      - Eu acho ele legal. Seria legal ir para Sonserina.


P.S. o que acharam deste capitulo? Para que casa vocês acham que ela deve ir? Podem dar a opinião de vocês eu quero saber ein.

       

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • IsaBellatrix Black Malfoy

    Oie olha eu aki. Vc adora me fazer pensar suas fics sempre deixam um ar de duvida. Agora eu tenho duas fics pra acompanhar eu fico horas lendo fics esqueço até as liçoes de casa( essa fic vai substituir geografia) to amando ainda mais qdo meu loiro ( possessiva eu né?) Aparece logo no começo. Boa sorte com essa fic. Bjos da sua amiga Isahh

    2012-09-03
  • Harry Dumbledore

    Oi! Estou a gostar de sua fic. Eu acho que ela devia ir para Grifinoria. Epero que continue a postar. H.D.

    2012-09-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.