Carta LXXXVII - Férias 1996



 


 


Olá!


As corujas tardam, mas não falham. Enfrentam sol forte, tempestade, gelo... Firmes e fortes porque, afinal, têm uma missão a cumprir.


Aos resistentes, como elas, boa leitura! :)


Morgana


* * * * *


 


 


 


 


 


Londres, 10 de julho de 1996.


 


Querido Ron,


Você pode não acreditar, mas entendi muito bem a confusão que experimenta. Talvez tenha compreendido melhor do que você mesmo.


Sabe por quê? Eu também me senti assim. E durante muito tempo. Depois, aos poucos, tudo foi se clareando.


Não é fácil. A gente precisa ter coragem. Mas acho que não é por acaso que estamos na Grifinória.


Lembro que, quando entrei em Hogwarts, comecei a ficar bem confusa. No final do ano, entendi alguma coisa. Só que, ao mesmo tempo, tudo se complicava e se tornava mais complexo. Na verdade, só descobri realmente o que estava sentindo no final do terceiro ano. Mas o quarto ano foi tão difícil, tudo fugiu tanto do meu controle, que a confusão voltou e ainda com mais força.


Bem, no ano passado, apesar de todos os perigos pelos quais passamos, fiquei menos conturbada interiormente. Hoje tenho absoluta certeza do que sinto e quero. Infelizmente, porém, algumas realidades não dependem da vontade de um só.


Sabe, Ron, como já disse, é preciso ter coragem para ir a fundo. Entender o que sentimos e se decidir. Acredito que tudo depende dessa decisão. Pode parecer fraqueza. E talvez seja. Mas se fazemos assim, essa confusão passa.


Depois, pode ser que a gente entre numa confusão ainda maior. Mas acho também que é um caminho de felicidade. Não tenho certeza porque ainda não vivi isso. São apenas intuições.


Espero que tenha coragem. Desejo, sinceramente, que seja um verdadeiro grifinório e saiba provar isso.


Um beijo,


Mione


P.S: Vou para A Toca. Meus pais viajam no dia 13 à noite e devem me levar para aí no de manhã. Não precisa ficar sem me dirigir a palavra. Só não vamos falar (pelo menos por enquanto) do que aconteceu no cinema.


 


 

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (10)

  • Morgana Lisbeth

    Oi a todos! As mulheres, em geral, são assim, Luis. Super meigas, mas, quando se chateiam com algo, saí de baixo! Nem todas, claro. Mas Mione é das minhas (Ops! Falei demais). Ron que se cuide :) Olá, Clenery! Eles são muito fofos mesmo. Acho que essa palavra - FOFOS - diz tudo (rs)!  Eu pensei em colocar os textos das cartas digitados na FeB porque, caso tenho algum problema no face, onde postei  os pergaminhos, o conteúdo não vai se perder. Mellissa, essa complicação dos dois nos mata e cativa ao mesmo tempo...  A estrada asfaltada, sem curvas, belas e inesperadas paisagens, não nos atrai tanto quanto a trilha no meio da mata fechada. Precisamos de surpresas e emoções <3 Pois é, Tati, a nossa inteligente bruxinha leu bem as entrelinhas e entendeu o que ainda é um tanto obscuro para Ron. Ele assustado com esse sentimento forte e desconhecido que está tomando o coração, ela feliz de perceber que a flecha do cupido acertou o alvo (hehe) Brunna voltaaando e com um comentário megafofo :) Viva!!! Realmente é assim: quando Hermione quer uma coisa, sai de baixo. Ela chega a ser chata! Ainda bem que não desistiu (pelo menos definitivamente) do ruivinho. Por que, de tempos em tempos, ela mostrou cansaço, mau-humor e até decisão de seguir por outros caminhos. Ainda bem que esse jeito fofo-sem-querer que o ruivinho tem sempre acaba derretendo o coração de Mione. Eu também pergunto: e agora, Ron?!   São “complicados e perfeitinhos” mesmo esses dois, não é, Neuzimar? Esse joguinho faz a gente quase enfartar, mas também dá todo charme ao nosso casalzinho. Camys, é uma grande curtição mesmo acompanhar esse momento no qual os dois começam a se “derreter” um pelo outro. Aquele “convite” um tanto atravessado de Hermione – “eu ia convidar você, mas, se acha que é bobeira, então nem vou me incomodar” – criou uma atmosfera de enamoramento tão boa. Mas, como puderam ver, as férias contribuiíram para isso (cinema trouxa é muito bom, não?)   Complicados e lindinhos, não é, Liana? Que bom que você voltou! Estava sentindo falta dos seus comentários :D

    2013-06-13
  • Annabeth Lia

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE PERFEIÇÃO!!! Gente que lindos, tão complicados e ao mesmo tempo tão perfeitos! Cada um desses momentos é que torna RoMione o casal mais lindo, fofo, maravilhoso e perfeito de todos os tempos! Amooooooooooooooo!

    2013-06-13
  • Camys Lovegood

    Mione tá muito volúvel.Mas essa época (2 últimos livros) é o período no qual eles já não tem tanta vergonha do que sentem (só não verbalizam). Tipo, no sexto livro até o Harry percebe que há possibilidade deles namorarem pq eles começam a se tratar melhor (antes de aparecer a Lilá). E no começo do último livro eles começam a agir como um casal. Já não tem tanta implicancia um com o outro (até aparecer o maldito medalhão). Eu tenho a impressão de que eles subentendem de que ficariam juntos mais cedo o u mais tarde, era só esperar a guerra bruxa passar. 

    2013-06-08
  • Neuzimar de Faria

    Ai, ai, até quando eles vão ficar nesse "jogo-de-empurra" ? Como complicam, não é ? Mas, vamos aguardar os próximos acontecimentos. Até!

    2013-06-08
  • Brunna Cassales

    Quando finalmente posso voltar a comentar por aqui, voce e suas resistentes corujas me trazem uma carta dessa! É muita emoçao de uma vez só!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Sempre admirei a obstinaçao de Hermione, ser esclarecida e determinada sao dois de seus pontos fortes, por isso adorei ve-la sendo tao direta e sincera com Ron, dando a entender mais do que nunca que tem um forte sentimento por ele e que quer viver isso de verdade! Morgana, parabéns por mais esse lindo capítulo, essa carta da Mione fluiu como uma música! Meu coraçao acelerou principalmente nas passagens que remetem [?] âquela cançao que diz assim "Eu gosto tanto de voce que ate prefiro esconder/Deixa assim pra ficar subentendido..." e â primeira fic de sua série Entrelinhas: INTUIÇOES! Isso foi adoravelmente singelo, foi dotado de um toque a mais de magia. Grande beijo! P.S.: E agora, Ron?!

    2013-06-08
  • Tati Hufflepuff

    Ai Hermione sua linda! Entendeu o Ron porque passou pela mesma coisa... A diferença é q conseguiu decifrar primeiro o que sentia... Vamos esperar pelos próximos capíulos e cartas!

    2013-06-07
  • Mellissa Weasley

    Eles são tão complicados! Ao mesmo tempo em que estão tão pertos de dizerem tudo o que sentem também estão tão longe... Mas essa demora toda é o que torna Romione cativante <3 Amei a cartinha!  

    2013-06-07
  • Clenery Aingremont

    PS: Acho legal vc colocar não só em carta como escrito embaixo. Caso a pessoa não consiga visualizar a carta ou não entendeu alguma coisa da carta pode ler embaixo e caso queira ver como é a letra deles pode ver em cima.

    2013-06-07
  • Clenery Aingremont

    *-* ELES SÃO MUITO FOFOOOOOOOS <3 <3 <3 <3 <3 POR MERLIN! (desculpa, surtei aqui)

    2013-06-07
  • Luis ursao

    a mione é meio bipolar tbm em kkkkkkkkkkkkkem uma carta ta zangada na outra ja ta toda compreensiva!!!!!!certeza que o Ron vai pular da janela da A'toca quando souber que ela vai pra toca!!!! 

    2013-06-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.