O CASAMENTO



 - James, volte aqui! – Rose gritava, correndo atrás de seu primo.


 - Nunca! – Ele respondeu empurrando pessoas para passar.


 Dois meses haviam se passado desde a aventura na câmara secreta. Agora estavam todos de férias e aproveitavam – ou destruíam – a linda festa de casamento de Ted e Victorie.


 James subiu em uma mesa, abriu o pequeno caderno que segurava e leu em voz alta, mesmo que fossem poucos os convidados que estivessem prestando atenção. Já estavam acostumados com a bagunça de James.


 - Querido diário... – Ele começou, provocando Rose. Ela tentou impedir James, mas Hugo a segurou. – Estou radiante porque hoje vou poder ve-lo. Ah, meu lindo loiro dos olhos azuis, como foi torturozo todos esses dias sem você ao meu lado...


 - James, cale a boca! E Hugo, tire sua mão idiota da minha cara e me deixe passar! – Rose falou, irritada. Lily e Albus apenas riam da situação. James desceu e entregou o caderno à Rose. – Obrigada. Mas se querem saber, eu nem tenho um diário! Ah, e mais uma coisa... Os olhos dele são azuis acizentados. – James arqueou as sombrancelhas, sorriu e olhou para os irmãos e Hugo, que tinham a mesma expressão depois do último comentário.


 - Realmente, são azuis acizentados.


 - Scorp! –Rose falou se virando para trás. Ao ver o Malfoy, o sorriso de James ficou ainda maior, e não esperou um segundo para falar:


 - Lily, Hugo, Albus. Acho que devemos nos retirar e deixar o casal... hm... conversar. – E completou piscando um olho.


 - Mas nós não... – Rose e Scorpius tentavam se explicar.


 - Claro que não! – Albus falou ironicamente. Lily saiu saltitando cantando uma música romântica, fazendo Rose ficar da cor de seu cabelo.


Os dois se olharam e começaram a rir. Rose usava um belo vestido vermelho um pouco rodado e Scorpius estava de terno como os outros garotos.


 - Então...


 - Então...


 Não sabiam ao certo o que falar. Olharam em volta. A festa estavam linda, no jardim da Toca, como no casamento de Gui e Fleur, o que Victoire mais queria. Muitas pessoas conversando, garrafas de champanhe flutuando entre os convidados, lanternas douradas suspensas no ar iluminavam o local,  mas as estrelas brilhantes já faziam um bom trabalho.


 - Então... como foi nos N.O.M.s? – Rose resolveu perguntar, agredecendo aos deuses pela pergunta qeu chegou à sua cabeça. O silêncio era constrangedor.


 - Muito bem é claro! – Ele respondeu como se fosse óbvio. Rose o encarou levantando uma sombrancelha. – Tudo bem, só em algumas! – Ele respondeu rapidamente se sentindo culpado. – Poções e DCAT foram as melhores notas... o Josh merece.


 - Mesmo. – Rose completou em um tom triste.- Ele não tem mesmo chances de...


  - Não. O veneno dos diabretinos foi forte e ele não suportou. Meu pai já falou com a família dele...


 Ao perceber que os olhos da ruiva estavam cheios de lágrimas, Scorpius segurou sua mão e deu um sorriso. Ela respondeu com um mais tímido.


 - Então... aposto que foi muito bem nos N.O.M.s! – Ele falou tentando mudar de assunto.


 - Fui! Bom, menos em Transfiguração. Foi a única matéria que eu não passei.


 - O quê? Rose Granger Weasley não passou em uma matéria? – Scorpius não acreditava.


 - Papai ficou orgulhoso! – Rose falou rindo. Scorpius começou a rir também.


 - É, eu fiquei orgulhoso da minha pequena Rose! – Ron falou colocando uma mão sobre o ombro de Scorpius.


 Os dois prenderam a respiração. Draco Malfoy também estava lá, atrás de Rose. Perceberam que ainda estavam de mãos dadas e as soltaram rapidamente.


 - Esperamos não estar atrapalhando alguma coisa. – Draco falou com um olhar desconfiado.


 - Ah, não vocês não estão...


 - Olha, na verdade... – Scorpius interrompeu Rose, mas sentiu a mão de Ron apertar seu ombro fortemente.


 - Está tudo bem em seu trabalho, Malfoy? – Ron perguntou como não tivesse feito nada.


 - A maioria dos pacientes está bem. Potter fez bem o feitiço, Daniel vai ficar bem e não vai se lembrar de nada!


 - E Alicia? Soube que uma grande pedra atingiu a perna dela na câmara... é verdade que ela não vai voltar a andar? – Rose perguntou olhando para cima para ver Draco. Ele apenas acentiu triste com a cabeça.


 - Não foi Alice quem salvou ela a tempo? – Ron perguntou. Rose deu um pequeno sorriso.


 - Falando nela...


 - OMG! Pessoas! – Alice chegou saltitando e escorregando em uma toalha de mesa que estava muito baixa. Se levantou e continuou a saltitar. – Quando me contaram que o tio Ron, o Malfoy, o Malfoyzinho e a Rosiee estavam tendo uma reunião de família eu não acreditei!


 - Mas quem foi que contou? E família? – Rose perguntou baixo, mas ao ver James, Hugo, Lily e Albus se aproximando com um sorriso de santos na cara apenas resmungou um “Ah ta!”


 - A culpa não é nossa se vocês são fofinhos juntos. – Lily falou, roubando um doce que Hugo estava comendo.


 - Ah, é verdade não é Ron? Nossos fofinhos! – Draco falou apertando a bochecha de Scorpius.


 - pai...


 - Essa foi boa! – Ron falou batendo na mão de Draco ao ver o constrangimento do pequeno Malfoy.


 - E desde quando vocês são amigos? – Rose perguntou, dando um breve olhar de desespero para Scorp.


 - Dividir uma cela pode mudar a vida de algumas pessoas... – Draco respondeu e Ron acentiu. Eles então saíram. Megan, Dustin e Brandom chegaram na festa ao mesmo tempo e se aproximaram dos amigos. Dustin cumprimentava James quando Megan falou:


 - James, preciso falar com você.


 - Pode falar!


 A garota olhou para os outros, e sussurrou “a sós!”


 - Nós não vamos sair! – Lily falou e todos concordaram.


 - Só se vocês saírem, porque aí vamos ter que ir atrás de vocês pra poder ouvir tudo! – Hugo completou.


 - Tudo bem então. – Megan falou. – James, eu não... eu não consegui esquecer o dia que você me salvou. Percebi o quanto você é importante na minha vida. Ainda temos alguma chance juntos?


 James pareceu pensar sobre o assunto. Todos olhavam a cena com atenção.


 - Hugo, isso é pipoca? – Rose sussurrou.


 - Pra ajudar no climax! – Ele respondeu com a boca cheia. Rose achou que não fazia o menor sentido, mas pegou um pouco de pipoca. Então James finalmente falou.


 - Eu fui atrás de você por meses e você me ignorou. Por um erro meu, mas mesmo assim eu precisei salvar sua vida pra você achar que precisa de mim. Bom, talvez você precise, mas agora minha resposta é: Não quero mais! James Potter começa o último ano solteiro em Hogwarts! – E saiu dançando e cantando ao lado de Dustin. Megan se distanciou de todos, um tanto desconsolada.


 - Por essa eu não esperava! – Rose comentou.


 - E você ainda espera alguma coisa do James? – Albus comentou, rindo.


 - Ei, eu vi você conversando com a Cat Creevey.


 - É.


 - Ela é da Lufa-Lufa, não?


 - É.


 - Ela é bonita...


 Al olhou para baixo e riu, depois encarou a prima, que sorria. “Vá atrás dela.” Rose aconselhou em um sussurro. Alice então gritou:


 -AAH, a Victoire vai entrar!


 Todos ficaram em silêncio e observaram a noiva entrando. Estava linda, com seu sorriso radiante e seus olhos brilhando talvez por causa de algumas lágrimas. Seu longo vestido branco se arrastava pelo chão e a cada lugar que pisava, o chão florecia. Ted a esperava, com um grande sorriso e seu cabelo vermelho-cereja.


 Scorpius chamou Rose baixinho e olhou para uma parte vazia do jardim. Ela olhou para Victoire que ainda entrava e depois para Scorp, como se não fosse uma boa ideia.


 - Ninguém vai perceber! – Ele falou, a puxando pelo braço. Correram pelo jardim até chegarem perto de um local onde Molly plantava morangos. Estavam longe, mas ainda conseguiam ouvir o casamento.


 - Agora ninguém nos atrapalha e não atrapalhamos ninguém. Eu sei, sou um gênio. – Scorpius falou.


“Ted Remus Lupin e Victoire Weasley, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio.”


 - Não mais do que eu! – Rose falou em resposta. Scorpius murmurou um “ruivas!” revirando os olhos. Rose riu, mas parou ao ver Scorpius se ajoelhar.


 - Scorp...


“Eu Ted Remus Lupin prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te...”


 - Eu Scorpius Malfoy prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te...


“... na alegria e na tristesa...”


- na saúde e na doença


“... todos os dias...”


 - de nossas vidas. Rose Weasley... Malfoy! Aceita namorar comigo?


 “Eu aceito!”


 Rose não conseguia acreditar no que Scorpius fizera. Meu Scorpius.


 - Eu também! – Ela sussurrou com um grande sorriso. O loiro se levantou e Rose e Scorpius finalmente se beijaram.


 “Se feliz significa viver entre amigos que vão falar por um bom tempo ‘eu falei que ficariam juntos’, aguentar as mesmas provocações, ser o casal mais inesperadamente esperado, passar por mais aventuras e perigos e o principal: ser uma Weasley e um Malfoy juntos. Então sim, posso dizer que foram felizes! E quanto ao para sempre? Isso não é um conto de fadas, mas vamos por para ficar mais bonitinho.


Rose e Scorpius foram felizes para sempre.”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.