A GRANDE FESTA



Estrelas já brilhavam no céu, o que significava que já era hora da grande surpresa. McGonagall havia chamado Josh Sparks em sua sala para assuntos escolares. Uma perfeita distração.


 No salão principal, os alunos arrumavam as últimas coisas, se encontravam e os quintanistas preparavam seus patronos na entrada, parte da surpresa.


 James e Hugo, que tinham a missão de tentar ouvir a conversa de Minerva para saber a hora da surpresa voltavam para o salão correndo.


 “Ele está vindo!” “Ele está vindo!”


 As luzes se apagaram, alunos corriam por todos os lados. Ouviram passos e se silenciaram. A grande porta foi aberta e os patronos começaram a brilhar. Josh estava lá parado, olhando para o salão, quando tudo finalmente se iluminou e todos os alunos pularam e gritaram “surpresa!”


  O professor parecia sem palavras, mas seu sorriso compensava. Todos os alunos o cumprimentavam e entregavam presentes. A música já tocava, animada.


 Uma grande mesa com comida preparada pelos elfos especialmente naquela noite com os pratos e doces preferidos de Josh. Havia massas de todos os tipos, tortas de diversos sabores e uma fonte de feijãozinho de todos os sabores.


 - Parabéns Josh! – Rose e Dustin o parabenizavam e entregavam uma grande caixa. – Espero que goste! – Rose completou.


 Rose usava um vestido verde claro, um pouco acima do joelho. Brilhos prateados cobriam a parte da saia, rodada. Seu cabelo ruivo estava solto, com seus belos e longos cachos caindo sobre seu ombro.


 Dentro da caixa havia um pequeno frasco com felix felicis e um sueter com a inicial J.


 - Ah, agora eu me sinto um Weasley! – Ele exclamou ao abrir.


 - Já tem o cabelo ruivo!  - Dustin comentou.


 Os dois se viraram para ir até a mesa, mas acabaram dando de cara com Malfoy e seu par, Carly Flint. Ambos usavam roupas de festa pretas. “Parecem em um funeral” pensou Rose, ainda guardava rancor do loiro. Rose e Scorpius praticamente se fuzilavam com o olhar. Então ingnoraram que haviam se encontrado e seguiram seus caminhos.


 Na mesa encontraram Al, Claire e Alice. Claire usava um lindo vestido de seda azul e o cabelo preso em um coque delicado. Alice usava um vestido longo e amarelo. Rose tentara fazer uma trança no cabelo de Alice, mas esta já havia soltado.


 - O que estão achando da festa? – Rose perguntou.


 - Ah, está perrfeit! – Claire falou com animação.


 - James já foi atrás da Megan? – Dustin perguntou.


 - O que você acha? – Albus apontou para o outro lado do salão, onde James tentava falar com a garota.


 Conversaram um tempo, riram das palhaçadas de Dustin e de Alice, até que Josh se aproximou da mesa.


 - Ei, ninguém dessa mesa se levantou para dançar ainda! - Falou e foi até a pista.


  Todos da mesa pereceram resistir um pouco.


 - Ele está certo! – Alice falou – Vamos lá povooo! – Ela falou se levantando. No momento em que falou, os alunos até o terceiro ano já estavam se retirando, e acabou tropeçando no pé de Alicia, e ambas caíram no meio da festa.


 - Alice! – a garotinha reclamava. – Até aqui?


  As pessoas que estavam em  volta riram um pouco, mas Alice não parecia se importar. Puxou Rose e Albus, e foram com seus pares até a pista.


 A música era muito boa, e todos pulavam de alegria. Depois de um tempo, as luzes ficaram mais fracas e a música se tornou lenta.


 - Continuamos aqui? – Dustin perguntou para Rose.  Ela olhou para os lados.Alice estava comendo alguns doces, Claire havia conseguido fazer Albus dançar aquela música. Carly arrastava Scorpius para a pista. Josh dançava com Minerva, o que parecia bem engraçado. Ficaram lá mesmo, dançando.


 Dustin e Rose dançavam bem juntos, não se atrapalhavam nos movimentos. Ele conduzia e ela o acompanhava perfeitamente.


 - Preciso falar com você – Dustin sussurrou para Rose. Eles sairam da pista e ficaram a sós perto de uma janela.


 - O que foi? – Rose perguntou.


Seu rosto mostrava preocupação e ainda parecia decidir se deveria contar ou não. Dustin começou a falar


  - Na última noite eu estava hm... saindo do salão comunal da sonserina. – Ele parou e riu da cara de reprovação de Rose – Não ia fazer nada de mais!


 “ O fato é que, na entrada do salão comunal haviam duas pessoas conversando no mais completo escuro. Antes de sair, consegui ouvir algo sobre continuar  com os desaparecimentos então continuei lá. Era um homem que não reconheci e uma garota. ‘É muito perigoso ele dizia acho que devemos concluir logo nosso plano.’ Então a garota perguntou ‘e se descobrirem sobre o senhor?’ Ele respondeu que já estava surpreso por não terem desconfiado dele quando estava no hospital.”


 - Dustin, é o sequestrador! O niguém-sabe-quem está em Hogwarts! Ele não percebeu que você estava lá? Por Dumbledore, como não foi pego?- Rose falava com desespero.


 - Ele percebeu que havia esquecido do feitiço abaffiato, então levantou a varinha e proferiu um homenum revelio... por sorte meu melhor feitiço é protego.


- Porque não falou antes? – A voz de Rose saiu mais irritada do que ela pretendia. Falou então com mais cuidado. – Não sabe quem eram?


 - O homem, não. A garota... – Dustin hesitou por um momento – tenho certeza que só tem uma garota com sotaque francês na escola.


 - Claire. – Rose sussurrou. Não podia ser verdade, não. Claire, a garota que tanto confiavam... será que deveria confiar em Dustin? Os pensamentos de Rose se embaralhavam, não sabia em quem confiar. Ele está em Hogwarts, pode ser qualquer um.


 Rose ficou tão perdida em sua cabeça que não percebera o quanto estava próxima de Dustin.


 - Falaram sobre pegar apenas mais três pessoas para concluír o plano... o nome do meu irmão estava no meio delas. – Ele falou em um tom baixo e triste.


 Os olhos de Rose tentavam resistir a vontade de chorar. “ Não sou uma criança.” Ela pensava.


 - Só ouvi o nome do meu irmão. Me desculpe. – Ele falou.


 - Tudo bem, é normal que se preocupe mais com...


 - Não. Me desculpe por te... assustar.


 - Não estou assutada. – Rose falou olhando nos olhos escuros de Dustin. Eles a olhavam com carinho. Por que então sinto como se estivesse prestes a fazer a coisa errada.


 - Preocupada.


 - Dustin, já estou assim há muito tempo. – Rose tentou um sorriso. Era óbvio que nada estava bem, mas reconfortar alguém era o minímo que podiam fazer. “Não quero que fique assim” Ele disse. Seus rostos se aproximaram, cada vez mais, e mais. Seus labios já estavam quase se tocando quando:


 -WOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!


 Era a voz de Scorpius, Rose tinha certeza. Maldito! A ruiva pensou. Os dois se separaram rapidamente com o susto. O loiro que gritara estava longe e nem sequer olhava para eles. O motivo do grito era outro, graças a Merlin!


 Perceberam que muitas pessoas estavam se aglomerando na pista, e não havia ninguém dançando. Ainda estavam um pouco constrangidos, mas foram ver o que estava acontecendo.


 Choque e animação tomava conta de todos. No centro da pista e de todos os alunos, estavam Albus e Claire, envolvidos em um beijo apaixonante.


 Rose sorriu, mas então se lembrou do que Dustin acabara de contar.


 - Posso ficar preocupada agora?


 - É uma boa hora!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.