EXPECTO PATRONO



 Como sempre acontecia, mais um segredo era contado de canto a canto em Hogwarts. Logo, toda a escola já sabia do desentendimento entre Weasley e Malfoy.


 Na aula nas estufas não se falava em outra coisa, até que Rose e Alice chegaram e a turma ficou em um completo silêncio.


 “Não disse que estariam falando sobre mim?” Rose sussurrou para Alice.


 - Mas é claro, tia! – Alice falou alto de mais, e Rose deu um breve olhar de atenção que foi suficiente. Os alunos fingiam disfarçar, mas não faziam isso muito bem. – Você e o Scorp não ficam mais um minuto sem tentar se matar! – Ela falou em um tom bem mais baixo.


 - Não fale o nome dele. – Rose sussurrou friamente. Alice pareceu se ofender e fez um ruído de magoa. Rose então percebeu o que fizera e pegou um vaso que iriam trabalhar e entregou para a amiga com um sorriso. Não queria magoar a amiga, e a outra se sentiu melhor.


 O professor Neville entrou na sala. Todos fizeram o trabalho de revisão sobre mandrágoras esperando que o tempo passasse logo. A próxima aula seria novamente de patrono.


 No final da aula, todos os trabalhos estavam entregues e os alunos correram das estufas até a sala de DCAT. Hugo e Lily viram os alunos correndo e foram atrás tentar ver um pouco da aula, escondidos é claro.


 Todos já estavam com as varinhas em mãos levantadas e com um sorriso estampado no rosto. Em todo o tempo da aula era possível ouvir sonoros “Expecto Patrono!” e formas brilhantes de animais saindo da ponta de varinhas.


 - Expecto Patrono! – Rose exclamou. Sua varinha finalmente brilhava e logo voava pela sala um  reluzente hipogrifo. Pegou um pedaço de chocolate. – Alice você viu isso? Alice?


 Alice ainda tentava o seu, mas não estava sendo bem sucedida. Ela já balançava a varinha e pulava com impaciência, quando Josh chegou perto delas.


 - Wow! – Ele exclamou. – Um hipogrifo! Legal... Agora vamos lá Longbottom, tente uma outra boa lembrança e fale com clareza o feitiço.


 Alice pareceu um pouco pensativa até que se decidiu. Levantou a varinha e gritou, de forma completamente desafinada “Expecto Patrono!” e um grande leão prateado saiu de sua varinha, fazendo um movimento que se parecia com um rugido. Alguns alunos que estavam perto aplaudiram Alice, que ficou sem graça.


 Do outro lado da sala, Scorpius, que já estava com o seu lobo prateado ao lado, tentava ajudar Albus com boas lembranças e comendo chocolates quando da varinha dele saiu uma linda fênix.


 - Outra fênix? Essa é mesmo uma aula lendária! – Josh gritou do outro lado la sala.


 - Outra? – Albus murmurou. Scorpius apontou para os dois patronos em forma de aves mágicas voando, como em uma dança.


 - Acho... acho que nossos patrrons ficarram amigs. – Claire se aproximou dos dois sonserinos. Albus ficou sem jeito e não sabia o que dizer. Sorriu. O patrono de Rose chegou perto dele e sussurrou “convide-a!”. Em um primeiro momento se assustou, mas achou um ótimo conselho. Esperava que sua voz não o traísse como sempre acontecia.


 - Eles parecem dançar... – Albus começou.


 - Ah, eu amo dançarr! – Claire suspirou.


 - Ama? Aposto que hoje a noite terá dança na festa do Josh... – Albus não entendia porque estava usando a dança como desculpa, ele não era tão bom nisso, mas estava dando certo. – A propósito... você... é... comigo ir quer você festa? – Scorpius que estava perto teve que segurar o riso. Albus estava indo tão bem...


 Para a surpresa de ambos ( e do resto da turma que parou para ouvir a resposta ) ela falou “oui” com um sorriso tão reluzente quanto seu patrono.


- Alguém viu os meus sapatos? – Alice perguntou quando já haviam saído.


 - Esqueceu na sala de aula? – Rose perguntou rindo.


 - Tia, eles não estão mais lá! Agora o meu pai vai me matar! – Alice falou com uma voz grossa e assustadora. - Roseee, então vamos pedir para os alunos posicionarem alguns patronos na entrada da festa? – Rose assentiu.


 - Eu não acredito que eu tenho um par...


 - Pois deveria. Al, você é uma pessoa maravilhosa e merece isso com certeza.


 - E você Weasley, tem um par? – Scorpius perguntou. Mas aquilo com certeza não soava como um convite e sim com um desafio.


 - Sim eu tenho! – Rose falou. Até Al e Alice se surpreenderam. – Acontece que também sou maravilhosa o suficiente e alguém foi capaz de perceber.


 - Quem? – Malfoy perguntou, tentando não mostar muito interesse.


 - Alguém melhor que a garota da sonserina que vai com você.


 - Ciumes?


 - Pena!


 - De mim?


 - Dela. – Rose respondeu e se retirou do grupo. James a chamava. Alice foi junto.


 - Pessoa, achei que tivesse decidido ir sem par na festa! – Alice perguntou com a voz fina quando se afastaram.


 - Eu sei, e agora preciso encontrar alguém e rápido! – A ruiva falou enquanto se aproximavam de James.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.