SELEÇÃO DAS CASAS



- Rose, já encontrou o Al? – Perguntou Lily, com um tom manhoso.


- Ah não Lily, não vai começar a chorar, vai? – Hugo reclamou, parecendo estar sem paciência.


- Nem pensem em começar a discutir – interrompeu Rose – Foi só a Claire sair daqui que vocês começaram com isso.


- Estou vendo ele, estou vendo ele! – Alice começou a gritar dando pulinhos, derrubando uma aluna do primeiro ano.


- Mas que horror, não sabe ver? – A pequena garotinha disse, irritada, enquanto andava graciosamente até Hagrid.


 - Onde ele está? – Perguntou Lily novamente.


 Alice apontou para uma carruagem. Demoraram um pouco para localiza-lo com o olhar, afinal, eram muitos os alunos que andavam de um lado para o outro com suas malas. Lá estava ele, entrando em uma carruagem com James e outro sextanista.


- Desde quando o Al anda com o James?  - Alice perguntou, com a voz fina de mais.


- Espera, aquele com eles é o Dustin Wood? – Lily parou todos enquanto perguntava.


- Albus está se dando um pouco melhor com o irmão desde que... você sabe – Rose apontou para a testa de forma que apenas Alice percebesse.


 Os quatro entraram em uma carruagem. No caminho, Lily foi discutindo com Hugo, que insistia no fato que ela estava apaixonada por Dustin, enquanto Alice contava para Rose o modo como seus pais haviam descrito os trestálios.


 Quando finalmente estavam em Hogwarts se sentaram perto de James, na mesa da grifinória e acenaram para Albus, que estava junto com Wood na mesa da sonserina.


 Fiel ao estilo dos marotos, James era o filho mais velho de Ginny e Harry Potter. Já estava no sexto ano em Hogwarts. Era alto e tinha os cabelos castanhos avermelhados tão bagunçados quanto os do pai.


  As portas do salão se abriram e pequenos alunos do primeiro ano começaram a entrar. Todos encaravam o banquinho e o chapéu assustados, enquanto andavam juntos em tropeções.


 Claire estava andando um pouco mais atrás, com um olhar curioso para o teto encantado do salão e com um sorriso confiante.


- Vamos iniciar a seleção – Começou McGonagall. – Como podem perceber, temos uma nova aluna em Hogwarts, transferida de Beauxbatons. Quando eu chamar seus nomes quero que venham até aqui para colocarem o chapéu seletor.


- Alicia Finnigan.


 A garotinha se aproximou do chapéu com cuidado, como se ele fosse explodir a qualquer momento. Era muito pequena e enormes olhos cor de mel que pareciam cada vez maiores enquanto olhava assustada para o nada, sentada no banquinho. McGonagall colocou o chapéu sobre seus cabelos lisos e castanhos. Alguns segundos se passaram quando o chapéu gritou “Grifinória!”.


- Olha Alice, não é a menina que você derrubou? – Hugo comentou, aos risos, enquanto aplaudia junto aos outros grifinórios a chegada de mais uma aluna na casa.


- Brandon Wood. – McGonagall chamou, fazendo os alunos da grifinória pararem com o barulho.


- Olha lá, é o irmão mais novo do Wood. Apostei com ele 10 sicles que ele ficaria na sonserina. – Disse James, olhando com atenção para o garoto.


O chapéu seletor foi colocado em Brandon, e depois de alguns segundos, gritou “Corvinal!”. Os corvinais se levantaram e aplaudiram, até serem interrompidos por McGonagall, falando o nome do próximo aluno.


 Depois de muita espera, o nome mais esperado fora finalmente chamado. Claire Bonnet já havia perdido seu sorriso confiante, parecia agora tão assustada quanto os primeiranistas. Todos estavam muito atentos quando o chapéu fora colocado em sua cabeça.


“Onde você acha que ela vai ficar” “ Por que a demora?” “Estou com fome!” Era o que os alunos sussurravam enquanto aguardavam a tão esperada resposta. E então, o chapéu gritou:


- Sonserina!


 Os alunos vestidos de verde e prata vibraram, enquanto Claire se dirigia a mesa sonserina, com o seu sorriso encantador novamente.


- Aos novos alunos, desejo boas vindas. E a todos um ótimo ano em Hogwarts! – McGonagall disse enquanto comidas deliciosas apareceram nas quatro mesas. Havia almôndegas, batatas, rosbife, massas de todos os tipos, costeletas de porco e de carneiro e o famoso suco de abóbora.


- Olá! – Disse uma das primeiranistas para Lily. – Meu nome é Alicia. Você está em qual ano?


- Ah, o meu é Lily! Hum.. é... Hugo, em que ano... é terceiro não é? Sabe eu sempre me confundo no início do ano.


- Bom, pelo menos eu sei que eu estou no primeiro ano. – Respondeu com um tom de superioridade – E vocês quem são?


- Alice e Rose – Rose respondeu, Alice estava com um pedaço de frango muito grande na boca e apenas concordou com a cabeça. Mas logo que engoliu falou algo como “ Nossa, o nosso nome é quase o mesmo!” mas foi completamente ignorada.


- Já estão em qual ano? – Continuou perguntando.


- Quinto ano – Dessa vez, Alice respondeu.


 Alicia parecia ter se cansado de perguntar, depois que Alice respondeu ela apenas começou a comer e não falou mais nada.


 O jantar continuou normalmente, os pratos foram trocados e a sobremesa apareceu magicamente, como de costume. Falaram um pouco com Nick Quase Sem Cabeça, quando Rose teve que chamar os primeiranistas para o salão comunal.


- Então você é monitora? – Perguntou Alicia, enquanto subiam as escadas.


- É... ah, atenção todos, as escadas costumam mudar de lugar. – Rose falou para os alunos.


- E como é o quinto ano? – Alicia falava enquanto tentava acompanhar Rose.


- Bom, as aulas ainda não começaram...


 Alicia fez uma expressão de tédio, mas que logo foi substituída por uma de excitação para continuar a falar.


- E o primeiro? – Tentou continuar.


- Por que não tenta descobrir amanhã? – Rose disse com um sorriso gentil, quando chegaram na frente do quadro da mulher gorda.


- A senha? Ah, por que esse banquete da primeira noite tem que demorar tanto? – Reclamou a mulher gorda que já estava dormindo.


- Guelricho – Rose falou para o quadro. A parede então começou a se mover e todos entraram no salão comunal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.