Capítulo Único



HP & DM


Subitamente, não sabia mais como se ata o nó da gravata. Era como se enfrentasse uma tarefa desconhecida, com que nunca tido qualquer familiaridade. Recomeçou do principio. Uma vez, outra vez – e nada. Suspirou com desânimo e olhou atento aquele pedaço de pano dependurado no seu pescoço. Vagarosamente, tentou dar a primeira volta – e de novo parou, o gesto sem sequência. Viu-se no espelho, rugas e suor na testa: a mão esquerda era a direita, a mão direita era a esquerda.


O excesso de trabalho, o estresse que esse seu trabalho lhe proporcionava, preocupações com ameaças de morte, tudo isso andava tirando-lhe o sono, dando-lhe rugas – como a que acabara de ver no espelho – e por vezes afetando sua memória até para coisas banais como atar o nó da gravata.


Desde que Harry resolvera-se pela carreira de auror, sua vida havia tornado-se uma infernal rotina. Não tinha tempo nem para os amigos. E agora se via incapaz de lembrar como se ata um nó na gravata.


Precisava de ajuda nessa “difícil” tarefa. E bem a tempo a ajuda chegou. Tinha mãos delicadas, tão brancas que chegavam a serem pálidas, ágeis e decididas. Em menos de um minuto a dona dessas mãos deixaram aquele pedaço de pano dependurado no seu pescoço uma perfeita gravata.


Assim que o nó estava feito, sua salvadora se pronunciou, mas tinha uma voz grossa e familiar demais:


— Pronto, Harry querido! Mas nem sempre estarei disponível para quando o auror Potter esquecer-se de como se dá um nó em gravata.


Quando olhou para o rosto da pessoa e reconheceu-o, afastou-se bruscamente sacando a varinha. Draco Malfoy só podia estar tramando alguma coisa. Mas em vez de amedrontar-se ou afastar-se o loiro aproximou-se e puxando sua gravata beijou-lhe suavemente os lábios.


Harry acordou assustado, ainda com a roupa do trabalho do dia anterior e a mesma gravata que ele passara a manhã anterior quase toda para atar o nó. Livrou-se rapidamente e voltou a dormir, rezando para não ter outro sonho ruim como aquele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.