Conversas e algumas lágrimas



(Rony)


Quando eles haviam aprendido a ser tão dissimulados? Ele havia pensado que a amizade dele e Harry seria abalada novamente no dia em que isso acontecesse... no entanto ambos estavam agindo juntos, concordando que precisavam de explicações mútuas antes de falar com Mione... Só voltou a prestar atenção em seu caminho quando ouviu Harry falando com a mulher gorda, e essa deixando- os entrar, não parou para esperar qualquer cumprimento ou para conversar com Harry na sala comum, subiu para o dormitório com Harry em seus calcanhares. Por sorte Neville ainda devia estar no baile com Gina, Simas já roncava alto, e Dino não estava.


-Sinta- se à vontade para começar a falar Harry, porque eu estou sem entender nada. – ele merecia explicações.


- Escuta Ron, eu nunca quis que isso acontecesse assim, sabia que você sentia algo pela Mione ... – Harry falava sério, como se de certa forma pedisse desculpas.


-Não sou ímbecil, eu entendi, e quero uma resposta honesta Harry, sem meias palavras, só diz logo – aquilo não ia ser fácil pra nenhum dos dois, mas meias palavras não mudariam isso.


- Ron você tem o direito de pedir isso. Sim, eu gosto da Mione, e não é de hoje, percebi a algum tempo, e sempre soube que você gostava dela, e não sei se ela sente algo por algum de nós, explodi agora a pouco porque tô de saco cheio disso tudo...


 


Ele nunca tivera uma vontade tão grande de socar Harry, que merda, porque tinha que ser tudo dele? Como ele tivera esperanças de que ele não a quisesse e que ela acabasse sentindo um algo a mais por ele e não pelo garoto-que-sobreviveu, só que até mesmo ele sabia que embora Harry fosse entender o soco, ele não tinha o direito de desferi- lo, ele nunca manifestará nada, e qualquer pessoa tinha direito de se apaixonar... acabou fazendo algo que não tinha intenção nenhuma...


- Obrigado por ser sincero e por não ter agido pelas minhas costas Harry... teremos que resolver isso.


- Acho que sim Ron, pode ser que estejamos sendo idiotas e que ela não goste de nenhum dos dois e acabe com o ímbecil do Krum, mas não podemos viver assim.


- Certo, bom não sei o que faremos daqui pra frente Harry ... mas acho que nós dois temos tanto direito de nos apaixonar e lutar por ela quanto quaisquer outros garotos...


- Sim, só quero uma concorrência justa e leal, sem mentir um pro outro, ainda somos amigos, e sei que nenhum de nós quer ver a Mione machucada.


- Vamos deixar que a Mione escolha...


-Ainda assim é injusto pra ela Ron... se ela escolhesse um, teria que perder o outro pra isso...


- Não é assim, como você disse nenhum de nós quer vê- la ferida... independente de quem ela escolha continuaremos amigos, não podemos magôa-la só por não ter se apaixonado por quem deveria.


- E o que exatamente você quer dizer com “se apaixonar por quem deveria”?- Harry o olhava com raiva.


Ele encarou o amigo e suspirou, - não quis dizer o que está pensando Harry, brigar entre nós não adianta nada, os dois tem o mesmo direito de tentar.


- Tem razão Ron, pode contar que agirei da mesma forma, não somos hipócritas, estamos lutando pela mesma mulher... e saiba que se algum dia acabarmos nos socos... espero que depois que passe, voltemos a pensar e não sejamos idiotas...


-Por que nos socos se temos varinhas? 

Porque se fosse um duelo, eu certamente venceria.


Os dois garotos se permitiram uma boa gargalhada. Porém algo ainda pertubava Harry 


-Talvez fosse melhor que ela não escolhesse nenhum de nós.


-Já pensei nisso também...


Ron encarou os olhos verdes que sempre foram seus amigos, e viu que embora isso não mudasse, de certa forma, eles agora eram rivais. Mas ainda assim podia confiar, Harry fora sincero, não havia agido por suas costas, e ele não queria arriscar a amizade de ambos...


-Obrigado por ter sido sincero, e por não ter feito nada pelas minhas costas cara... não sei se conseguiria fazer o mesmo...


-Você já fez o mesmo Ron, e chega né? Acho que devíamos dormir


-Ok.



Ambos foram para a cama e pelo que se lembravam fora a noite mais tranquila em muito tempo, mesmo com os sonhos tensos sobre o que ainda haveria entre o trio.

***

(Hermione)


Saiu do banheiro e passou pela porta do salão principal fazendo o possível pra que Gina não à visse sumir, não era justo que a noite da amiga fosse terminar por sua causa, ainda mais sendo que Neville estava fazendo um trabalho excelente em distrair a garota... Ela correu para a torre da grifinória de um jeito que poucas vezes tinha feito. Ela agora não queria um banheiro qualquer, queria sua cama, travesseiro, e por mais que soubesse que ia se arrepender depois, iria ouvir música até dormir. Chegou ao salão comunal, havia uns dois alunos no sofá próximo a lareira, sorrisos felizes nos rostos, felizmente ninguém teria visto o papelão que ela estava fazendo. Subiu as escadas, o dormitório não estava vazio, mas as garotas já estavam dormindo. Bateu a porta e sem se dar o trabalho de mudar a roupa ou a maquiagem, deitou na cama.


Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê


Pensou em Harry e Ron, nem deviam saber (ou ligar) que à pouca distância uma garota que havia sido a mais bela do baile, estava agora deitada em sua cama no dormitório feminino da grifinória, com o travesseiro marcado de lágrimas e a maquiagem que fora tão bonita toda estragada na face... Diferente dos dois, Hermione não conseguia dormir.


A noite é muito longa,
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer.


Ela pegou uma foto que tinha na cabeceira, ela junto com Ron e Harry, no fim do primeiro ano, os três sorriam. Uma lágrima caiu na foto, e antes que ela percebesse o que tava fazendo a rasgou, merda não era isso que ela queria, deixou os pedaços sobre a cômoda, depois concertaria usando mágia.


Será que alguma coisa,
Nisso tudo, faz sentido?
A vida é sempre um risco,
Eu tenho medo do perigo.


Ela não conseguia nem mesmo se entender, não entendia o que sentia pelos dois garotos da foto, não entendia se deveria sentir algo... o que deveria sentir? Ela não queria perdê- los, e era essa possibilidade acima de tudo, que a fazia chorar.


Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela


Ela pegou um cobertor se enrolou e sentou próxima à janela, estava garoando fino, um tempo excelente pra dormir mas ela simplesmente não conseguia.



Mas ninguém me vê
O mundo é muito injusto
Eu dou plantão nos meus problemas
Que eu quero esquecer


Ela só queria que as lágrimas parassem de cair, que a chuva a acalmasse. Todas as garotas estavam dormindo, ninguém se preocupava com o que ela sentia, mas ela se esforçava pra não fazer barulho, não era culpa de ninguém além dela, e se alguém acordasse perguntaria o que aconteceu e ela não queria contar, também não queria mentir, queria apenas esquecer.


Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante


Mas não dava para esquecer, ela não queria que o que quer que sentisse lhe custasse a amizade de Harry e Ron, não podia se conter em sentir um pouco de raiva dos amigos, não era justo ela estar assim, nada justificava que ela tivesse que passar a noite chorando.


Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites
De suspense no meu quarto



A última coisa que fez foi olhar o relógio sobre a cômoda, ela não dormiria nem três horas naquela noite, mas por incrível que fosse acabou dormindo recostada na parede próxima à janela.

***
N/A Ficou um capítulo meio triste, mas eu ouvi essa música do Kid abelha e me deu vontade de usá-la nessa parte da fic. Espero que não esteja muito ruim, deixem comentários please ç.ç
beijos
J.G.Potter



Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Mariana Thamiris

    Oh Não.... Ok... você venceu, estou mal, super emo e depressiva aqui T_T (puxa a franja na chapinha progressiva/arrassa no lápis e delineador de olho/agora chora) Como pela malignidade de Morgana você tem coragem de me deixar feliz com Rony e Harry agindo civilizadamente e (pasmem) como homens maduros e determindos a cuidar da Mione (susiros mode on *---*) e logo em seguida derrubar meu castelinho de areia mostrando a Mione super mal Aiaiai Yukitoo tenho a impressão de que ela vai desistir dos dois O_O (medo mode on) Céus eu tenho que ver logo o proximo capítulo!!!

    2012-10-16
  • Jhulia Granger Potter

    e isso é bom? to fazendo o proximo capitulo ta tomando um rumo legal acho :) espero que gostem

    2012-07-18
  • rosana franco

    Bom pelo menos entre os meninos esta tudo as claras.

    2012-07-17
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.