Homenagem de um Potterhead



 



Se passou 1 ano desde que o ultimo filme foi lançado, com ele muitos daqueles esqueceram de toda a historia abandonando para trás seus personagens que nos marcaram de varias formas.


 


Mas para aqueles que possuem em seus corações a chama que ainda queima por todos esses personagens que vieram a fazer parte de nossas vidas e o qual sentimos próximos de nos, essa historia magnífica com criaturas mágicas, feitiços e poções, sabem que não acabou realmente, sempre existira a magia em algum canto preso em nossas almas que nem mesmo o beijo do dementador poderá arrancar.


 


Podemos não ter recebido nossa carta de Hogwarts, mas estávamos lá com Harry muito mesmo antes de receber a noticia do verdadeiro mundo ao qual pertencia, quando ainda era um bebê e dormia tranquilamente sem saber como o destino tinha sido cruel ao traçar sobre ele seu destino.


Eu me lembro de uma época, que parece tão próxima de mim, mas que na verdade está tão distante quanto se podia estar, eu era uma criança e havia sido levado ao cinema pela primeira vez em minha vida. Eu me sentei enfrente da grande tela branca naquela sala escura, havia crianças ali da mesma idade que eu se não, mais novas ou mais velhas até. Fora então que a historia se iniciara, com o grande símbolo da Warner Bros. Surgindo na tela com aquela musica que viria em minha cabeça varias vezes, com as mesmas letras que surgiam anunciando não apenas o filme, mas o inicio de uma parte da minha vida que começara ali. Eu ainda lembro com alegria que foi observar aquelas cenas, para uma criança de seis anos na época era mágico conhecer aquele mundo novo repleto de magia e atos que as pessoas dizem impossíveis, pois nada parecia impossível para eles, mas ia muito alem disso, Harry Potter veio a mim como uma forma de me ajudar a crescer e ter fé em um mundo que aos meus olhos era tão real quanto esse que vivemos. Lembro-me de ter conseguido depois de muita insistência fazer com que meus pais comprassem o filme, que eu passava noites em claro assistindo ao ponto de saber realmente o que acontecia e ter notado detalhes que as pessoas normais teriam deixado escapar, eu assisti os outros que vieram na seqüência, minha alegria fora imensa quando sabia que tinha continuação.


 


Não me envergonho de dizer que me apaixonei por essa historia pelos filmes, isso não me faz menos fã de Harry Potter do que aqueles que têm todos os livros, ou que os conheceu primeiro por eles. Dentro de mim, sei que o que sinto é verdadeiro, pois meu interesse por essa obra prima me fez procurar saber o máximo sobre eles, sobre os personagens que eu amava e aqueles que eu odiava, comecei a admirar alguns pelas suas atitudes e qualidades, suas sabedorias ou mesmo a coragem para serem eles mesmos. Eu vim a ler os livros meu inicio da adolescência, não me envergonho disso, pois eu amo muito a historia para me importar com o que às pessoas dizem.


 


As pessoas então, sempre tem tendências a desprezar aquilo que não conhecem ou aqueles que são diferentes, eu fui motivos de brincadeiras por muitos pelo simples fato de ser fã dessa historia, no inicio eu até tentava defender fazer as pessoas entenderem que Harry Potter é incrível, que a autora tem um jeito único de nos fazer viajar em suas palavras mas com o tempo fui percebendo, que não adiantava tentar fazer os outros gostarem de algo, pobres Trouxas, perdem a oportunidade de vivenciar a maior historia que já foi escrita capaz de mudar vidas e fazer nascer grandes amizades por conta dela.


 


Por muito estive só apenas comigo e esse gosto, não encontrava pessoas ao meu redor que realmente se importavam verdadeiramente, ou achavam tudo isso papo de criança que tinha que crescer. Eles se enganam, pois foi Harry Potter que me fez ter coragem de crescer, que me fez amadurecer e ver que a vida não era fácil, e que devia ser grato por tudo que tinha, desde meus pais estarem vivos e eu ter crescido em um lar com amor e carinho, aos grandes ensinamentos tirados de personagens incríveis ou mesmo de pensamentos de Joanne Kathleen Rowling que conseguiu dar vida a eles. Eu me sinto honrado de ter presenciado toda essa historia, de estar lá para assistir a cada parte e saber as maiores e mais marcantes falas, por me lembrar de trechos e citações do livro, sei que senti a perda de cada um, e achei injusto muitas mortes, mas isso não importa pois não diminuiu o sentimento que tinha por eles, sei que falo como se eles fossem vivos, no entanto para mim são como velhos amigos que encontrei em minha vida.


 


Eu conquistei com o tempo, amigos que dividem esse mesmo mundo comigo, pessoas incríveis que nem mesmo a distancia pode nos separar, pois nossos corações estão interligados de alguma forma uns com os outros.


 


Sei que pensarei com carinho sobre essa parte da minha vida que levarei para sempre e que quando eu for pai, tiver minha família, lerei para meus filhos os livros, e poderei olhar em seus rostos e ver talvez os mesmos sorrisos e brilho nos olhos que possuía quando era criança e tinha a mesma idade que eles.


 


Conhecemos pessoas incríveis lendo esses livros, personagens tão verdadeiros que quase parecem ser vivos, e eu sei que para muito de nos são. Se prestarmos atenção, veremos que todos nos temos um pouco de cada um dos personagens que adoramos, seja em momentos específicos, seja no nosso dia-a-dia. Eu sei que me identifiquei com muitos deles, seja em uma simples ação, seja em sua característica marcante.


 


Nesse dia, eu digo obrigado a pessoa que criou essa historia, Joanne Kathleen Rowling você me deu esperança, criou um mundo em que muitos de nos gostariam de viver e nos ensinou que precisamos crescer mas que não é por conta disso que devemos deixar a magia morrer em nossos corações, que em nossos sonhos nada é impossível pois neles podemos mergulhar no mais profundo oceano e flutuar na mais alta nuvem. A imaginação, cria historias, nos faz pensar o que aconteceu a partir do momento que a cicatriz na mais doeu, e o que aconteceu após e entre os dezenove anos.


 


As palavras como você mesmo diz, são uma fonte inesgotável de magia, e eu creio nisso, pois com algumas delas você conseguiu mudar a vida de varias, crianças, adolescentes e para não dizer adultos.


 


Se aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, saiba que eu e muitos Potterheads nunca abandonaremos, pois os verdadeiros se mantem de pé mesmo que se passem anos, saiba que essa historia só terá fim a ultima batida de um de nossos corações e que enquanto estivermos vivos nos estaremos eternamente unidos apesar das diferenças por essa incrível historia, que se iniciou com um simples garoto que sobrevivera ao Lord das Trevas ao herói que salvou a todos no final de tudo.


 


Obrigado, mesmo que não seja a palavra correta para demonstrar o quanto você fez por todos nos que aqui estamos, pelo menos sinto que essa palavra não seja o bastante.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.