O Primeiro Encontro



            - Passe esse bilhete à Angelina, Lino, – sussurrou Fred, na aula de Poções – e não se esqueça de pegar a resposta!


           - Está bem! – Sussurrou Lino em resposta, claramente ofendido com o comentário de Fred. Atravessando a sala, fingindo que ia pegar mais alguns ingre-dientes para a sua poção, o menino passou em frente à mesa de Angelina e jogou o bilhete sobre ela, apenas se dando tempo para dizer “Fred” e correr para o armário de ingredientes. Fingiu vasculhar o armário, observando Angelina responder ao bilhete e então o colocando discretamente na mão estendida de Lino, que fechou a mão em volta do bilhete e o levou para Fred.


           - O que dizia o bilhete? – Perguntou Jorge ao irmão assim que Lino se juntara à eles.


           - Nada...


           – Ora Fred, eu sou seu irmão, diga logo o... - O menino não conseguiu terminar a frase pois o Prof. Snape acabara de chegar a mesa deles e estava ameaçado de retirar mais alguns pontos da Grifinória, o que era seu passatempo preferido.


           Depois de Poções era o período do almoço para todos os alunos. Fred praticamente engoliu sua comida e saiu sorrateiramente do Salão Principal, avistando Angelina se levantando lentamente, arranjando alguma desculpa para as amigas e seguindo pelo mesmo caminho que ele.


 


           - Eu vou, anh, à Biblioteca. Preciso terminar umas pesquisas sobre, hum, Dragões. – Soltou Angelina na mesa da Grifinória, olhando diretamente para a porta que Fred acabara de sair.


           - Tudo bem, só não se atrase depois, Angie. – Disse sua amiga Clary Thompson, balançando os longos cabelos louros e cacheados, que combinavam perfeitamente com os seus profundos olhos verdes.


           A menina estava entretida em mexer seu almoço com o grafo, e por isso não prestou atenção para onde Angelina estava olhando antes de se levantar da mesa e seguir os passos de Fred.


           Quando já estava fora do Salão Principal, Angelina retirou do bolso das vestes um pedaço de pergaminho amassado e o conferiu novamente:


 


           Angelina


                     Me encontre na orla da Floresta Proibida, na hora do almoço.


Fred


 


           Apenas o vislumbre daquela caligrafia levava a menina as alturas! Depois do Baile de inverno, ela começou a perceber seus sentimentos per Fred. Sempre o considerou um amigo, mas ele estava a tratando... diferente desde aqueles tempos. A olhava diferente também. Estava sendo mais carinhoso com ela quando a encontrava.


           Angelina avistou os cabelos flamejantes do garoto e parou de andar. Começou a ficar nervosa. “O que eu vou dizer a ele?”,  “Será que ele sente a mesma coisa por mim?” e tantas outras perguntas começaram a invadir a sua cabeça. Então ela respirou fundo, levantou a cabeça e retomou a caminhada em direção à floresta.


 


           Quando o menino chegou na orla da Floresta, como o combinado, ficou andando em círculos e passando a mão nos cabelos, tentando ajeita-los e desejando que tivesse os penteado de manhã.


           Ao se virar e ver os cabelos morenos e esvoaçantes de Angelina vindo em sua direção, ele paralisou. “O que eu vou falar pra ela?” ele se perguntou, aflito. Planejara aquele momento tantas vezes, pensara em tantas coisas para falar, mas naquele momento, nada lhe veio à cabeça.


           A garota se aproximava cada vez mais rápido, e Fred resolveu que iria começar com o habitual “como vai?” e deixaria a conversa rolar, e nisso o menino tinha experiência.


           Fred já estava com as palavras na boca quando a garota parou na sua frente, mas a visão daquele rosto moreno o deixou sem palavras.


          - Olá Fred! – Disse a menina num tom nervoso, encarando o rosto do ruivo.


           - Olá Angelina! Então deve estar se perguntando por que eu a chamei aqui, não é? – Falou o menino subitamente, que até então estivera apenas olhando para Angelina.


           - Bom, sim, – disse Angelina lentamente – eu estou.


           - É que, eu acho que estou... – Fred não conseguia terminar a frase. – Estou... bem, gostando de alguém.


Isso pegou a menina de surpresa. Ela não achava que ele iria fazer isso.


           - Ora, se você gosta de alguém, diga para essa pessoa! – respondeu Angeli-na decepcionada com o garoto, se achando boba por pensar que ele gostava dela.


                      - Não posso... essa pessoa nunca iria me perdoar, sou muito próximo dela! – Disse Fred


           Angelina logo pensou que fosse Katie Bell, uma grande amiga dos gêmeos e que também fazia parte do time de Quadribol da Casa, junto com Angelina. Angelina também era muito próxima de Katie, apesar de ela ser um ano mais velha.


           - Então, não posso fazer nada! – Informou a garota, se virando para ir embora. Ao perceber o movimento da menina, Fred a segurou pelo braço e a puxou para perto. Era agora ou nunca.


           - Não posso contar, não sei se ela aceitaria isso. – O menino disse com a respiração acelerada, no ouvido de Angelina.


           - Por que não experimenta? – Disse Angelina, no mesmo tom do garoto, não se atrevendo a se mexer.


           - Está bem. – Fred a segurou pelos ombros, como se estivesse com medo de machucá-la, e a puxou mais pra perto de si. Angelina passou os braços ao redor do pescoço do menino, enquanto este agora a segurava pela cintura.


           - Acho que a menina aceitou. – Disse Angelina, ficando na ponta dos pés para beijar os lábios do garoto.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.