O Melhor Presente



N/A: Aproveitando que hoje é o aniversário da bruxa mais esperta de nosso tempo, segue o capítulo do aniversário dela ^^
Espero que gostem!




Foto: Então, finalizando, quero mais uma vez desejar toda felicidade e meus sinceros parabéns a bruxa mais esperta de sua idade. Aquela que sempre foi o elo que uniu nosso querido trio nas horas mais difíceis. A que foi os livros, o intelecto e o amor entre eles. <br />
Obrigada por manter os dois sempre unidos Mione, e muito mais obrigada por ter ensinado pra gente que há coisas muito mais importantes que livros...<br />
<br />
~Andye


 


______________________________________________




Cap XXI - O Melhor Presente




 


Hermione abriu a caixa com muita curiosidade e surpreendeu-se com o conteúdo. Embrulhado em uma grande quantidade de papel macio e transparente estava um vestido azul estilo balonê sem alças que tinha um tecido que parecia couro e um decote afundado.


Não era bem o estilo que ela estava acostumada a usar, ainda mais que era um vestido tipicamente trouxa, bem diferente dos que Rony era acostumado a ver bruxas usando. Sorriu imaginando a situação que a esperava e continuou desvendando o presente a sua frente.


O sapato preto, alto, meia pata em camurça e uma bolsa de mão também preta em tecido foram os próximos a serem desembrulhados. Tudo combinava harmoniosamente e Hermione sentia a boca aberta, pensando como Rony poderia ter escolhido sozinho aquelas peças.


Não que não confiace no gosto e bom senso do namorado, mas sabia o quanto ele se atrapalhava com coisas trouxas, ainda mais roupas femininas trouxas. Sorriu novamente.


Havia uma caixa menor, em veludo e Hermione surpreendeu-se ainda mais ao abri-la. Uma gargantilha em ouro branco com strass em forma de caracol servia para sustentar uma pequena pérola. Os brincos tinham o mesmo formato e eram feitos no mesmo material. Poderia sentir o queixo tocar o chão se não estivesse preso na sua cabeça.


Enquanto pensava sobre a possível ajuda de Gina ao ruivo ouviu o som da campainha e olhou o relógio. Eram seis e meia, logo não poderia ser ele. Foi até a porta e viu pelo olho mágico a cabeleira vermelha, mas não a do ruivo, e sim a da irmã.


 


- Oi Mione, feliz aniversário amiga - Gina adiantou-se abraçando a amiga e entrando em seguida sem muita cerimônia.


- Oi Gi. Obrigada! - Hermione respondeu fechando a porta e virando-se para a ruiva que já estava sentada.


- Então, me conta. Qual é a boa?


- Por quê? Como assim? - Hermione perguntou aflita - O que houve?


- Eu é que pergunto. O Rony me mandou um patrono pra que eu viesse pra cá porque achava que você precisava da minha ajuda. O que houve com você então?


- Vem comigo - Hermione sorriu entendendo o motivo do patrono e a chamou até o seu quarto.


- Uau! - Gina olhou espantada ainda da porta do quarto o traje sobre a cama da morena - Que vestido lindo Mione, e esses sapatos são perfeitos.


- Também achei.


- Onde comprou? - a ruiva perguntou ainda olhando o vestido.


- Não fui eu - Hermione respondeu pensando em como a amiga fingia bem.


- Como assim? - a ruiva virou e fitou a morena.


- Lê esse bilhete - Hermione sorria da expressão teatralmente espantada de Gina. Sabia que ela estava envolvida, e muito, nisto.


- Uau! - foi o que Gina falou depois de ler o bilhete - O meu irmão surpreende às vezes - ela falou para o papel.


- Ah, Gina - Hermione sorriu sentando-se na cama - Sem teatro vai. Eu sei que você está metida nisso.


- De certa forma, mas não sabia desta parte. Ele me pediu ajuda com o presente, mas não era esse - Gina falou confusa.


- Então não foi você que escolheu?


- Não - Gina respondeu e olhou igualmente assustada para Mione - Quer dizer, ajudei na joia, mas a parte do vestido e sapatos realmente não fui eu.


- Uau! - foi a vez de Hermione exclamar.


- Então foi por isto que ele me mandou pra cá - Gina concluiu olhando os sapatos - Ele achou que você precisaria de ajuda para se arrumar.


- Pode ser - Hermione concluiu - Mas ele precisa entender que você é agora uma mulher casada e não tem tempo para ficar fazendo o que ele acha certo e...


- Ah Mione - Gina continuou - Nem se preocupa com isso. O Monstro faz tudo em casa e quando eu recebi o patrono, o Harry praticamente me expulsou de casa dizendo que você poderia estar com algum problema. Certamente estão mancomunados.


- Certamente - Hermione concordou pensativa.


- Então vamos logo não é? - Gina falou animada - Sei que vocês vão jantar fora e eu tô louca pra ver como você vai ficar com essa roupa.


- Será que vai servir? - Hermione perguntou preocupada.


- Provavelmente - Gina respondeu certa - Mesmo que seja um trasgo, o Rony é muito observador e tenho certeza que ele não erraria nesse detalhe. E qualquer coisa, eu tô com a minha varinha e para concertar roupas, não conheço ninguém melhor que a ruivinha aqui - as duas sorriram - Vai, veste logo.


- Preciso tomar banho antes, acabei de chegar.


- Certo! Vai tomar banho que eu vou ver qual maquiagem e cabelo vai combinar com esse look tão chique que o Roniquinho fez pra você.


 


Gina começou com os cabelos da amiga, que finalmente estavam mais tratados e fáceis de pentear. Como estavam um pouco lisos, ela optou por um coque banana baixo com alguns fios da franja soltos. O coque era folgado e deu leveza ao rosto de Hermione, que ficou totalmente evidente sem os cabelos o escondendo.


A maquiagem era suave. Delineou os olhos de Hermione e fez um traço grosso nas pálpebras. A sombra era em um tom bronze com os cantos esfumaçados em preto. A pele estava ruborizada com um blush rosado e os lábios delicados com um batom cor de boca.


O vestido, enfim, ficou perfeito na morena. Os sapatos couberam como luvas. As joias deram um ar angelical a morena e a bolsa deixava tudo mais ousado. Ela estava incrível. Uma mulher com rosto de menina. Estava apaixonante e sentia-se a mulher mais linda do mundo.


Rony chegou com antecedência na casa da morena e foi recebido por Gina que lhe abriu a porta e avisou que Hermione estava quase pronta, então ele teria que esperar, embora tenha elogiado em seguida o presente que o irmão dera e que estava muito bem vestido e penteado.


 


- Irmão - Gina falou indo embora - Você tem a namorada mais linda da Terra. Pode confiar - abraçou o irmão e saiu.


 


Logo em seguida Hermione aproximou-se e ela estava incrivelmente bela, como Gina falara há pouco. Não havia moça mais bonita que Hermione em toda a Terra e ele era o sortudo que ela escolhera para estar ao seu lado.


Hermione chegou à sala sorridente e Rony não tinha palavras para descrever o quão maravilhosa ela estava. Sempre estava linda, mas agora estava radiante. Ele sabia que o vestido seria perfeito e ficou satisfeito ao ver como ela estava feliz.


Rony usava um terno cinza chumbo básico e reto, porém muito elegante. Não havia gravata, apenas uma camisa clara por dentro com o botão do colarinho aberto e um lenço no bolso do paletó. Estava simplesmente perfeito e entregou mais um buque de flores, desta vez brancas, para Hermione.


Desaparataram em uma rua movimentada e Hermione não sabia ao certo para onde estava sendo levada, mas estava animada e feliz como nunca estivera antes. O dia estava perfeito e a noite terminaria ainda melhor, ela tinha certeza.


A fachada do restaurante era simplesmente fantástica e Hermione pensou em sugerir outra coisa, porque aquele parecia realmente caro, mas pensou melhor. Se Rony a levara ali ele já havia providenciado tudo e ela não estragaria a noite fazendo um comentário tão desagradável.


E se a fachada era bonita, a parte de dentro então era excepcional. Luzes amarelas eram destribuidas em todo o restaurante e dava uma sensação de penumbra ao lugar. Tinha dois balcões enormes e alguns barmen atendendo aos que se aproximavam. Algumas mesas estavam colocadas entre cadeiras e sofás e outras eram divididas em dois e quatro lugares.


Hermione estava simplesmente encantada com o luxo do lugar que estava lotado e ela temeu não terem como entrar e sentar. Foi guiada então por Rony até um rapaz bem vestido na segunda porta de entrada e ele mesmo foi quem conversou com o rapaz.


 


- Boa noite senhor, no que posso ajudar? - o rapaz perguntou simpático e Rony respondeu em seguida muito sorridente e confiante.


- Temos uma reserva. Senhor e senhora Weasley - ele falou e a moça sentiu o famoso soco gelado no estômago enquanto o rapaz procurava em uma planilha.


- Sim - o rapaz sorriu - Está aqui. Mesa para dois. Vou conduzi-los até a sua mesa.


 


E seguiram para uma mesa em meio a tantas que já estavam ocupadas. Mesas em madeira pura muito bem lustradas em formato arredondado. Sentaram-se então perto de uma parede de vidro, era bem reservado o local e Hermione contou seis mesas próximas a deles.


A vista era incrível. Árvores muito bem ornamentadas, um lago com luzes azuis e vermelhas e muitas flores podiam ser vistas de qualquer ponto de onde estavam. Rony lhe puxou a cadeira e ela sorriu agradecida, sentando-se em seguida.


O jantar também era como o restaurante: perfeito. E a noite não poderia terminar de forma mais agradável para a morena. Rony estava romântico e agradável. Estava a cada dia mais difícil permanecer longe de seus beijos, abraços e de sua companhia. Na verdade, ela já não imaginava porque haviam se afastado em algum momento de suas vidas.


 


- E então? - ele perguntou em meio a algumas conversas - Gostou do seu segundo presente?


- Adorei Rony! - ela sorriu - Mas não vai sair tudo muito caro?


- Nada é mais importante que o seu sorriso Mione. E nada vale mais que a sua felicidade.


- Obrigada Rony - ela sorriu feliz - Estou muito feliz de estarmos juntos.


- Não mais do que eu, pode ter certeza.


- Digamos que sentimos na mesma proporção - ela apaziguou a conversa em meio a um sorriso.


- E como foi o seu dia?


- Perfeito! - ela sorriu - Estou muito feliz. Recebi presentes maravilhosos, e muito melhor que presentes, fui lembrada pelos que amo e não tem nada mais importante que isto. Recebi boas notícias, muitos abraços e cumprimentos de felicidades.


- Que bom...


- É sim. Recebi também uma carta da Lisa - ela falou séria e Rony a fitou.


- E o que dizia?


- Nada demais. Apenas me parabenizou por meu aniversário e me desejou felicidades. Ela é uma boa pessoa.


- É sim - Rony falou - E realmente espero que ela seja muito feliz.


- Eu também.


- E o que mais?


- Bem - ela continuou - Além da carta da Lisa, recebi uma do Victor - Rony a fitou e ela fez que não viu continuando o que falava - Ele disse que queria ter vindo, mas a esposa dele está nos últimos momentos de gestação e ele não poderia aparatar com ela ou deixá-la sozinha agora.


- Ele casou? - Rony perguntou mais animado.


- Sim - ela respondeu tranquila - Faz quase quatro anos. Este é o seu primeiro filho e ele está muito feliz.


- Legal.


- É sim.


- Mione - ela o fitou - Muito obrigado por me deixar compartilhar momentos felizes com você. Estou muito feliz por estar novamente ao teu lado, e eu te prometo, vou te esperar. Esperar até que você se sinta totalmente segura e confiante de nosso sentimento e vou fazer de tudo para te fazer a mulher mais feliz do mundo, porque é isto o que você merece.


- Eu que tenho que agradecer por tudo o que você fez por mim, Rony. Por ter me entendido, me aturado e não ter desistido de mim e eu me sinto segura ao teu lado, e também confio em você. Se não nos dermos a oportunidade de sermos felizes, jamais saberemos se dará certo.


- Eu amo você!


- E eu quero aproveitar essa conversa e te agradecer pelos presentes que você me deu. Adorei as rosas, o vestido, os sapatos, essas joias, tudo tão perfeito. Este restaurante é maravilhoso, mas de todos os presentes que você me deu, eu preciso agradecer em especial por dois.


“Primeiro, eu preciso e quero agradecer por ter me dado o seu amor. Incondicional, ciumento sim, mas puro como você. E eu te amo de uma forma que eu não consigo ter palavras para explicar. O que sinto com você, ao seu lado, é único. É perfeito.


“E quero te agradecer pelo mais maravilhoso de todos os presentes que você poderia me dar. Você me deu aquilo que eu pensei que nunca teria. Você me deu algo que me fez ver a vida de uma forma totalmente diferente. Você me fez dormir uma Hermione e acordar outra... E eu não poderei nunca te agradecer da forma que você merece.”


 


Hermione tinha os olhos brilhantes de lágrimas, ela não chorava, ela sorria. E sorria de uma forma encantadora. Rony apenas a olhava curioso enquanto ela abria a bolsa de colo que havia ganhado dele. Então ela fechou novamente a bolsa e pousou sobre o colo junto com um envelope. Rony a fitou curioso.


 


- Não quero que você pense que foi algo planejado ou que foi proposital, mas... - ela suspirou profundamente estendendo o envelope ao ruivo - Você me deu o melhor de todos os presentes, Rony. Nós vamos ter um filho.


 


Rony pensou que houvesse ouvido errado. Só poderia ser. Como assim eles teriam um filho? Ele abriu o envelope e viu que se tratava de um exame trouxa. Não entendeu nada do que estava escrito, mas não precisava ser mestre em Estudo dos Trouxas para saber o que significava um ‘positivo’.


Elevou os olhos ainda assustado. Vários e vários leões brigavam dentro dele que apenas conseguiu levantar-se e ao pegar a morena nos braços, a rodou suspensa em seu corpo, chamando a atenção de muitos, ou melhor, de todos. Ele a beijava desesperado. Não sabia o que falar, mas a alegria que sentia dentro de si era forte demais para simplesmente ser descrita.


 


- Nós vamos ter um filho - ele gritou eufórico aos quatro cantos do restaurante e em seguida Hermione se viu no meio de aplausos e sorrisos de estranhos, pessoas que ela nunca vira antes e que agora se alegravam com eles naquele momento.


 


Foi tomada novamente pelo ruivo e o abraçou ainda de pé. Rony então colocou a mão por dentro de seu paletó, e em seguida ele tinha uma caixinha cor de vinho em sua mão. Todos fitavam o jovem casal agora e esperavam pela nova noticia. Os olhos da moça brilhavam e ela tentava controlar o choro emocionado em um sorriso sincero.


Algumas mulheres já davam gritinhos de emoção e os homens olhavam o ruivo de forma duvidosa, crendo que ele não conseguiria. Rony tinha os olhos banhados em lágrimas, e o rosto e as orelhas estavam incrivelmente vermelhos agora.


 


- Mione - ele começou com a voz trêmula - Eu queria ainda te dar um terceiro presente, mas acabou que eu fui presenteado com o maior de todos os presentes, e nem mesmo é o meu aniversário. Este terceiro presente eu iria guardar, esperando o momento certo de entregá-lo a você, mas agora eu vejo que não haveria um momento mais apropriado que este.


 


Rony então se ajoelhou sobre uma das pernas. A música do restaurante havia parado e o restaurante banhou-se em um silêncio total. Todos os presentes, fossem clientes ou funcionários, fitavam o casal que se tornou o centro das atenções àquela noite. O ruivo então abriu a caixa que tinha nas mãos, e após limpar a garganta e respirar profundamente, fitou a morena nos olhos e começou:


 


- Jamais poderia descrever em palavras o quão maravilhoso é poder estar ao teu lado. Nunca poderia explicar a alegria que sinto quando vejo teu sorriso ou a dor que me invade por te imaginar triste.


"Você é tão incrivelmente perfeita que eu nunca imaginei que pudesse ser bom o suficiente para você, até que você me escolheu. E embora eu saiba que fizemos muitas bobagens ao longo desses anos, sei que agora seremos felizes, e juntos, se assim você quiser.


"Hermione Jean Granger, você me daria a honra de ser a minha senhora Weasley?


 


O silêncio foi ainda maior agora. Todos olhavam apreensivos para a morena que fora pega de surpresa e já não controlava as lágrimas. Em seguida ela se deu conta de onde estavam, a situação que estavam vivendo, todas àquelas pessoas torcendo por eles, e o desejo desesperado de estar nos braços dele eternamente.


 


- Sim! - ela sorriu e ele apenas a abraçou e beijou, colocando em seguida a aliança em seu dedo anelar. Todos batiam palmas agora, o silêncio de segundos atrás transformou-se em gritos e sorrisos de júbilo. Todos sorriam e se alegravam junto com o jovem casal que acabara de partilhar um pouco de sua felicidade com os que ali estavam.


 


 


 


OoO


 




 


O Restaurante que o Rony levou a Mione: Nobu Restaurants: http://www.noburestaurants.com/


 




Bem pessoal, esse era o último, mas resolvi fazer um epílogo ^^




 


Roupa da Mione


Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • willi santana

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que fofo, a mi esta grávida! isso é que foi surpresa!!!! perfeita, muito bem escrita, emocionante, envolvente, criativa, super detalhada, demais! parabéns, meu anjo, voce nasceu pra escrever, então não pare, heheheh beijocas e ate o epílogo!!!

    2012-09-24
  • Eliana de Albuquerque Lima

    Ótimo capitulo, parabéns por mais uma maravilhosa história desse casal que eu amou. Ainda bem que tem  um epilogo. Bjos P.S.: A fic "Na sua estante" vai ter continuação ou é capitulo único.

    2012-09-20
  • Lana Silva

    Capitulo emocionante. Eu fiquei nossa, nervosa, quando a Mione coemçou a falar eu quase infartei aqui kkkkkkkkkkkkkkk serio. Eu Tô muito feliz com o capitulo, embora seja o ultimo - com execeção do epilogo , é claro - eu nossa, tipo foi mais que perfeito, nem sei o que dizer. Eu quis chorar aqui com o Ron, com a maturidade dele, com o amor dele, com tudo, genteeee do céu \O muiiito bom mesmo flr *---------------------------* e que venha o epilogo \O quero saber como vai ser ele  *----------------------*beijoos! 

    2012-09-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.