Ministério da Magia



Cap V - Ministério da Magia




A cama de casal estava relativamente grande para a moça que se remexia nela sem conseguir dormir. Achou que o clima estava demasiado quente. Isto. Deveria ser este calor insuportável que a impedia de dormir.



Decidiu levantar-se e tomar um bom banho. Outro. Era o terceiro desde que chegara da casa dos Weasley. Tentou relaxar, precisava dormir. Já passava da uma da manhã e ela teria que madrugar para chegar ao Ministério. 



Na verdade, não precisava madrugar, mas queria estar em seu local de trabalho quando ele chegasse. Que droga, por que ele tinha que voltar? E ainda mais, por que tinha que trabalhar no Ministério? E o pior, por que tinha que ser no mesmo andar que ela?



Saiu então do banheiro, colocou uma camiseta de algodão fininha e mais nada. Recostou mais uma vez a cabeça no travesseiro, que mais parecia pedra, e recomeçou a nadar no colchão aparentemente minúsculo que tinha.

Que droga. Por que ele tinha que se aproximar tanto de mim? Será que ele iria... Não, sem chances. Vai dormir Hermione, agora!




_____


 



- Odeio não consegui dormir. Acho que comi demais, deve ser - Rony apenas decidiu dar o braço a torcer e levantou-se para tomar um chá. Sentou-se na beirada da cama e passou as mãos desajeitado nos cabelos. Detestava chá.



Sentiu falta dos cabelos mais compridos. Desde quando fazia o que lhe mandavam? Nunca mais ouviria a namorada e cortaria seu cabelo. Gostava dele meio grande, bagunçado. Balançou a cabeça e desceu. 



A Toca estava escura. Devia ser uma ou duas da manhã, no máximo. Entrou na cozinha, pegou uma xícara e colocou um pouco de água para esquentar. Sentou-se na cadeira da mesa e ficou olhando para o horizonte que era a parede em sua frente perdido em seus proprios pensamentos.




Como será que ela está? Como pode continuar tão linda? Ou melhor, ainda mais linda? Por que eu senti todas aquelas coisas quando a vi? Quando a toquei? Quando a senti? Que droga. Por que não sinto essas coisas quando vejo a Lisa? Ou quando estava com a Julie, ou com a Isabelle? Será que o Harry tem razão? Eu quase a beijei. Péssimo. Não deveria... Ou deveria?



Rony tomou seu chá e voltou para seu quarto. Deitou-se e conseguiu dormir. Finalmente.




___________


 



O dia realmente não poderia ter amanhecido mais bonito e encantador. O sol brilhava, os pássaros cantavam e Hermione até pode ver beija-flores em sua varanda quando abriu os olhos.


Revirou-se na cama e rolou para o outro lado, fechando novamente os olhos. O colchão e os travesseiros pareciam aconchegantes agora. Ela se perguntou por que não estavam tão aconchegantes na noite passada. 



Espreguiçou-se. Mais parecia uma gata alongando o corpo na cama. Sentiu então um peso sobre a cama. Olhou para os pés e reconheceu seu velho amigo e companheiro laranjado.




- Bom dia Bichento - ela disse sentando-se na cama. O gato apenas ronronou e fez um leve carinho com a cabeça no braço da dona pedindo por atenção - Bem, preciso me arrumar e ir trabalhar - ela disse enquanto massageava as orelhas do bichano que ronronou ainda mais em resposta.




Levantou-se após alguns minutos assim. O gato já estava depositado em seu colo e ela sabia que por ele passaria o dia inteiro ali. Colocou o bichano carinhosamente sobre o colchão e foi até o roupeiro escolher a roupa do dia. Voltou em seguida para a mesa de cabeceira, onde o despertador agora tocava desesperadamente. 



Voltou-se ao roupeiro e se sentiu péssima. As roupas eram sérias demais. os sapatos, fechados demais... Mas por que pensava nisso agora? Ela era assim. Sempre fora assim. Sentou-se na beirada da cama e suspirou indignada. Como será que a Lisa se veste no trabalho? Isso não é da sua conta. Apresse-se.



Tomou seu banho, relaxou e vestiu-se. O terninho que fazia conjunto com uma saia no tom pastel ficava muito bem nela. Tinha detalhes pretos e ela achou que não estava tão sério. Colocou uma camisa fina com estampa de flores muito discreta por dentro e aprovou o visual.



Pegou um scarpin de salto médio. Era marrom com bege e o colocou. A frente era aberta e ela gostava, os dedos ficavam confortáveis. Mas e o cabelo? Fitou-se nervosa no espelho. Não teria tempo de arrumá-los como deveria lançando um feitiço que os deixassem comportados como na época do baile. Mas que droga, não preciso disso. Irritou-se e fez o rápido e habitual coque, com alguns fios caídos no pescoço. 



Finalizou com uma maquiagem leve e o perfume de rosas. Pegou a bolsa, guardou suas coisas, encontrou a varinha, acariciou Bichento e saiu de casa para aparatar no Caffé próximo ao Ministério, onde fazia a maioria de suas refeições. Ela e a maioria dos funcionários de lá.



Caminhou apressada em direção ao Ministério. Não chegaria tão adiantada como queria, mas ao menos havia chegado primeiro que a maioria, ou melhor, antes ‘dele’.



Cumprimentou os poucos que assim como ela haviam madrugado. Entrou em sua sala e fechou a porta. Avisou para a secretária que não gostaria de ser interrompida e descansou. O corpo, na verdade, não estava cansado, mas ela estava tensa e apreensiva. Temia o pior, e o pior seria, sem dúvidas, encontrar-se com Ronald no Ministério.



Mas para sua surpresa, a manhã foi mais tranquila do que ela poderia planejar. Duas pautas para aprontar, deu também uma melhorada em seu novo projeto, adiantou a defesa que usaria no Conselho e não encontrou com nenhum ruivo. 



As horas passaram e ela começou a sentir uma vontade incrível de ir ao banheiro. Precisava fazer xixi e teria que ir ao banheiro do setor, isto implicaria em passar na frente na sala que possivelmente agora era ocupada por Rony, Harry e a outra.



Respirou fundo e começou a tamborilar os dedos na mesa. Precisava de uma estratégia. Mas o que faria? Ah como desejou ter a capa da invisibilidade do Harry naquele momento. Por que tudo tinha que ser tão difícil?




- Mag, eu preciso ir ao banheiro - interfonou a secretária - Er... O corredor está movimentado?

- Não senhora - a moça respondeu.

- Certo! Se alguém me procurar, diga que já volto...

- Sim senhora.




Hermione desligou o interfone mágico tão rapidamente que esqueceu-se de agradecer. Saiu da sala como uma fugitiva. Olhou para os dois lados do corredor antes mesmo de colocar o corpo completamente para fora. 



Olhou para a secretária e agradeceu a informação. Foi rapida e decidida em direção ao banheiro e passou como uma bala na frente da sala que tanto temia. Nem ao menos olhou o que acontecia lá, mas reparou que a porta estava aberta.



Enquanto lavava as mãos no lavatório do banheiro, bem mais aliviada agora, ela viu a porta ser aberta e uma mulher entrar. Não acreditava que fosse ela, mas era. Ainda mais alta com um salto belíssimo, a mulher a fitou dos pés a cabeça e deu bom dia. Ela respondeu num tom mais baixo do que desejaria, mas não se intimidou.



A mulher a olhava e ela a observava de canto de olhos. A outra estava realmente elegante em um vestido reto e preto, marcava a cintura com um cinto rosa, no mesmo tom dos sapatos altíssimos. O cabelo bem preso em um rabo de cavalo tinha uma franja delicada penteada para a lateral. 




- Algum problema? - Hermione perguntou por fim enquanto enxugava as mãos.

- Nenhum, apenas observando.

- Não sabia que era tão bonita ao ponto de ser observada - Hermione revidou.

- Pelo contrário - Lisa continuou - Estava realmente tentando entender o que você poderia ter de tão especial para ter conseguido namorar o Ronald. - Hermione respirou fundo e fitou a mulher, bem mais alta que ela.

- A verdadeira beleza está nos olhos de quem vê.

- Concordo. E agora que estou te observando aqui, vejo que realmente não tenho com o que me preocupar.

- Bom para você. Nunca me preocuparia com você também.

- Olha só Granger, eu ví como você olhou para o Ronald ontem, e pode ter certeza, não vou deixar que o tome de mim.

- Não é possível tomar de alguém o que nunca se teve. Como vê, é você que está com ele...

- E pretendo que continue assim.

- Ótimo. Não tenho porque disputar o amor do Ronald com você, isto realmente não me interessa. Se você o tem de verdade, ninguém nunca o tomará de você, independente de quem seja. Agora me dê licensa porque eu tenho muito trabalho a fazer.




Hermione saiu do banheiro tão rapidamente quanto entrara, a minutos atrás. Sentiu o coração disparar. Não acreditava naquilo. Aquela mulher realmente achava que ela iria dar em cima do Ronald? Que estúpida. Não preciso dar em cima de ninguém, principalmente dele.


Rumou enfurecida para a sua sala. Estava vendo estrelas onde passava e teve vontade de voltar ao banheiro e estuporar aquela zinha que pensara mal dela. Eu, dar em cima do Ronald? Era só o que me faltava.


Hermione estava tão absorta em pensamentos que nem percebeu que a secretária falava com ela. Odiou-se por isto. Ao fechar a porta e virar-se, ela deu de cara com ele. Ele estava ali, de frente com ela. Mas por que estava ali?


 



- O que você quer, Ronald? - perguntou grosseira indo em direção a sua cadeira.

- Bom dia pra você também, Mione - ele respondeu tranquilo e ela assustou-se ao ser chamada de Mione.

- Desculpe pela maneira, não estou tendo um dia muito bom - ela emendou ainda seca.

- Problemas já pela manhã? - ele perguntou sentando-se.

- Pra você ver. As coisas aqui costumam ser bem irritantes às vezes.

- Bem, eu vim te convidar pra almoçarmos juntos... - ele ficou vermelho quando ela arregalou os olhos - Er, digo, você, o Harry e eu. Não tínhamos te visto ainda e você não foi na apresentação dos novos aurores...

- Estive bem ocupada, mesmo assim parabéns. Depois parabenizo o Harry, mas... Sua namorada não vai almoçar com você? - Hermione perguntou acusadora.

- Ah sim - ele ficou vermelho ao lembrar de Lisa - Ela também vai conosco.

- Olha só Ronald - Hermione falou séria ao fitá-lo - Eu agradeço muito o convite, mas irei almoçar em casa hoje.

- Sozinha?

- Não totalmente. - teria a companhia de Bichento, que era infinitamente mais agradável que a outra.

- Por que não vai com a gente então?

- Porque eu já tenho outros planos Ronald. Realmente agradeço o convite, mas ficará para outro dia. Depois eu falo com o Harry também.

- Tudo bem então, você que sabe.

- Bom almoço.

- Pra você também.


 



Hermione sorriu forçadamente enquanto Rony saia da sua sala. Ao ver a porta da sala ser fechada, colocou para fora o desânimo que sentia soltando o ar que estava preso e jogando-se na cadeira. Como ele tinha coragem de convidá-la para almoçar com ele e aquela chata da namorada dele? Mas será que ele sabia o que ela disse no banheiro? Certamente que não. 



Não... Parou para pensar e percebeu que estava se afastando novamente dos amigos. Harry seria obrigado a passar uma hora inteira em companhia daquela estúpida. 



Levantou-se da cadeira decidida. Respirou fundo e encheu os pulmões como se aquele ato lhe desse mais coragem. Foi em direção a porta e saiu.




- Mag - falou para a secretária - Se me procurarem, estou na sala do Potter.

- Sim, senhora.




Hermione andou decidida pelo corredor que separava as duas salas. Estavam tão próximos, e mesmo assim tão distantes. Como queria voltar no tempo e fazer tudo de novo. Onde haviam errado enfim? Por que o namoro acabou? Ela realmente não saberia explicar. Na verdade, não havia um motivo para terem se separado, só sabia que estavam bem em um dia, e no outro, tudo tinha terminado.




- Olá - ela entrou após bater na porta da sala. Viu que Rony sorriu ao fitá-la e Harry imediatamente levantou-se de onde estava. Lisa apenas a olhava com cara de poucos amigos.

- Finalmente Mione - Harry disse se aproximando da amiga - Já estava terminando por aqui para ir lá te puxar as orelhas - abraçaram-se então - Por que não veio nos ver? Nem foi nos receber com os demais funcionários...

- Estive bem ocupada essa manhã - ela disse alegre - Sabe como é, né? Amarrotada de trabalho.

- Bons amigos sempre encontram tempo - ela ouviu o comentário de Lisa e a olhou rapidamente.

- Bem - Hermione continuou para Harry - Vim dizer que aceito o convite e vou almoçar com vocês - Harry abraçou novamente a amiga e viu que enquanto Rony sorria, Lisa não estava muito satisfeita.

- Mas você não tinha outro compromisso? - Lisa perguntou e Hermione virou-se para ela.

- Sim, eu tinha, mas as pessoas que amo sempre virão em primeiro lugar, e eu não poderia perder a oportunidade de almoçar ao lado de duas delas.

- Então... - Harry apressou-se em chamar a atenção de Hermione - Como vão as coisas no seu setor?

- Tudo em ordem. Ainda trabalhando na defesa, que é uma guerra, e em guerras eu tenho experiência, mas eu preciso voltar, deixei a Mag sozinha.

- Passamos por lá ao meio-dia, pode ser?

- Com certeza. Vou esperar por vocês. Até mais Harry - Hermione deu novamente um abraço no amigo, e dirigindo-se a porta cumprimentou os outros dois - Te vejo mais tarde Rony e ... até mais Lisa.


 




OoO


 


Mais um pra vocês... Espero que gostem :P


Ainda esta semana eu posto o almoço...


Comentários por favor!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Lana Silva

    \O/ ameiiiiiiiiiiiiiii o capitulo. Foi demais, essa Lisa é cara de pau demais, muit sem noção ela. Nossa tô até imaginando o que ela vai tentar fazer com a Mione. Velho não entendo porque ela quer tanto o Rony - não que ele não seja perfeito, mas ele é simples e ela é ambiciosamente chata e nojenta -eles não combinam de jeito nenhum. Tipo Rony e Hermione são diferentes, mas eles combinam , e ele e a tal da Lisa não combinam não...Bem é isso, tô louca pelo próximo capitulo flr.Beijooos *-* 

    2012-07-12
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.