A Toca



Quando chegaram na Toca encontraram Jorge sentado nos degraus da entrada, parecia cansado, mas um riso se insinuou em seus lábios assim que viu a família. Deixou Harry e Ronald pro final, lhes estendendo duas sacolas identicas.
- O que é isto Jorge? - questionou Harry.
- Meu presente de formatura para vocês. Leiam os manuais, não quero ver vocês fazendo besteira - ele fez uma pequena pausa antes de acrescentar - ou talvez queira.
Rony e Harry riram enquanto Hermione franzia o cenho em sua classica expressão de preocupação. Gina ignorou o que acontecia enquanto apressava o pai em abrir a porta da Toca para que todos entrassem. Os rapazes foram logo subindo os degraus a fim de trocar as roupas por outras mais confortáveis. O uniformes de Auror e a colorida casaca das Genialidades Weasley deram lugar a jeans e camisetas. Rony aproveitou para ficar descalço, mostrando o quanto ainda se sentia a vontade ali, mesmo depois de tantos anos morando fora.
Percy chegou pouco tempo depois, parabenizando Harry e Ron com urgencia, olhando o relogio e explicando que não poderia demorar pois tinha muito trabalho a fazer. A lareira foi acesa, e todos começaram a se aproximar enquanto esperavam Gina lhes chamar para comer, o que todos pareciam ansiosos para que acontecesse. Hermione se jogou em um dos sofás e ronald aproveitou para se sentar ao seu lado, agora ele não hesitava mais um instante em tê-la por perto. O ruivo puxou as pernas dela sobre as suas  e a incentivou a apoiar a cabeça em seu ombro. Hermione aproveitou para captar o máximo do calor e do cheiro do namorado, e ouviu quando ele sussurrou baixinho em seu ouvido:
- Gostaria de poder dizer que agora as coisas ficarão mais calmas, mas não posso. Sinto muito.
Ela não respondeu, apenas fechou os olhos tentando ignorar o que jamais conseguiria. Aquele era o principal motivo que os levara a brigar seiamente durante o relacionamento. Era dificil encaixar suas rotinas corridas e ter tempo para ser verdadeiramente um casal. Ronald estava sempre em alguma aula, palestra, estágio, etc. Muitas vezes ele nem sequer lhe contava o que andara fazendo e ela tinha que descobrir através dos jornais ou aceitar o fato de que jamais saberia. O pior era que, por mais que se sentisse tentada, não podia ignorar que vivia de maneira similar, seu emprego podia não ser tão sigiloso quanto o de Ron, mas exigia tanta atenção e tempo quanto e , juntando essas duas vidas, precisavam de esforço mutuo e constante para não deixar suas escolhas afasta-los, pois por mais cansativos que fossem os seus esquemas, ela sabia que era ele que ela gostaria de encontrar depois de um dia cansativo e frustrante. que eram as piadas bestas sobre os acontecimentos que a haviam chateado que tiravam o peso de seus ombros e arrancava risos de seus lábios. Era a pele dele que fazia com que ela aparatasse no meio da noite como se ainda fosse uma adolescente.  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.