Capítulo 1



No sexto ano em Hogwarts as coisas seguem meios iguais, mas não por muito tempo!!!

Hermione e Rony porém não eram mais monitores pois tinham sido retirados dessa posição depois de serem pegos junto com Harry tentando envenenar o professor Snape...

Draco Malfoy segue com sua arrogância, mas o que muitos estranham já não trata Hermione tão mal! Um certo dia na aula de poções, Snape diz aos alunos que fez um sorteio para decidir com quem cada aluno sentaria até o fim do ano nas aulas de Poções... Para a infelicidade de muitos Snape disse:

- As duplas serão: Potter e Weasley (gentinha!!!), Parkinson e Crabbe, Abbot e Goyle, Granger e Malfoy, Longbottom e Thomas....

Logo, Harry e Rony ficaram muito felizes, ignorando o comentários do professor, quase todos os alunos reclamavam porque tinham ficado com pessoas de outra casa, Snape disse:

- Todos como podem ver, estão com companheiros de outra casa...

Neville levanta a mão e diz: - Eu não professor, estou sentado cm Dino Thomas que é de minha casa.

Snape responde a Neville ironicamente:

-Claro, Longbottom, ou vc acha que outra pessoa que não fosse da grifinória ia querer sentar com vc...!!!

Hermione então diz:

-Eu preferia sentar com Neville a sentar com Draco!!!

Snape fingiu não ter ouvido, já Draco ouviu e muito bem, mas não falou nada, apenas ficou com um sorrisinho estranho no rosto, o que deixou Hermione apreensiva!

Snape disse que formassem as duplas e também que começassem a fazer a poção do envelhecimento, indicada passo à passo no quadro negro!

Draco logo sentou-se ao lado de Hermione, que não gostou nem um pouco, o combinado seria que Draco cortasse as ervas e Hermione as colocasse no caldeirão conforme o indicado, mas Hermione ficou tão nervosa por estar sentada com draco Malfoy que acabou errando na poção e no meio da aula dupla de poções o caldeirão em que estavam preparando-a explodiu, os dois escorregaram para baixo da mesa assustados, Hermione estava esperando que draco gritasse com ela, dizendo “Sua sangue-ruim metida, arruinou nossa poção e agora estamos com nossa primeira nota baixa já no início do sexto ano!”. Mas isto não aconteceu, Draco ficou olhando para Hermione de baixo da mesa, mas não com aqueles seus olhos frios, mas sim com um olhar acolhedor, nenhum dos dois saiu do lugar até Snape gritar com eles, quando isso aconteceu foi como se saíssem de uma transe. Snape disse aos dois que fossem se limpar e depois que não voltassem a sua aula, e deu também uma detenção aos dois!

Hermione desesperada, porque aquilo nunca havia lhe acontecido e também porque ganhara a primeira detenção de toda uma vida saiu da sala chorando muito o que provocou algumas risadas da turma, mas Draco saiu correndo atrás dela dizendo:

- Granger, me desculpe, eu devo ter cortado alguma coisa errada, a culpa não foi sua, espere, fale comigo...

Hermione ficou espantada porque aquele não era o Draco Malfoy que ela conhecia, tão gentil e educado... Então ainda surpresa virou e ficou esperando que Malfoy chegasse onde ela estava.

Draco pediu mais um milhão de desculpas, mas Hermione disse:

- Tudo bem Draco, a culpa não foi sua! Nós sabemos disso! Eu errei ao colocar o guerlicho antes da erva do diabo e então deu errado, quem deve lhe pedir desculpas sou eu!

Draco chegou mais perto de Hermione e disse:

- Tudo bem, não vamos brigar por causa disso!

Hermione disse um pouco chocada:

- Já brigamos por coisas muito mais idiotas Malfoy!

Draco disse muito calmo:

- Sei disso, mas não quero ser aquele garoto briguento que fica se metendo em sua vida, inventando mentiras só pra te envergonhar, aquele que vê defeitos em vc, me desculpe por tela tratado assim por todos esses anos, tive meus motivos!

Hermione, ainda não acreditava naquilo:

- Motivos Malfoy? E que tipos de motivos? Eu nunca te fiz nada....

Draco já não olhava mais para Hermione, parecia triste e envergonhado:

- Por isso Granger, por vc nunca ter feito nada, nunca nem ao menos teve uma conversa civilizada comigo, como a que estamos tendo agora... Sei que vc nunca vai acreditar se eu lhe contar a verdade....

Hermione se sentia estranha, não conseguia sentir a costumeira raiva do Draco, mas sim um grande carinho, não sabia porque, estava muito confusa, mas mesmo assim disse:

- Tente ao menos me contar a verdade Draco, pode ter certeza de que por todos esses anos eu quis saber e não vou querer que vc me esconda isso por mais tempo...

Draco disse então:

- Não posso conversar com vc sobre isso aqui no meio do corredor, me encontre hoje depois do jantar na sala de Feitiços, pode ser?

Hermione então afirmou com a cabeça....



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.