Capítulo um - O Retorno da AD



  


 Terceira Pessoa, Narrador Onisciente


Era um sábado comum como qualquer outro, agradavelmente ensolarado e um vento fresco que ondulava a grama verde do jardim de Hogwarts e batia no rosto de Neville fazendo seus cabelos voarem para trás.


Neville estava bem distraído, observando a superfície cristalina e imóvel do Lago Negro á sua frente, quando um leve perfume doce invadiu o ar e Luna sentou ao lado de Neville. O coração do garoto disparou e o seu estômago revirou.


- Olá Neville! – ela disse sorrindo serenamente guardando os Spectrocs dentro das vestes.


- er... Oi Luna. Como vai?


- Muito bem! – ela respondeu ainda sorrindo levemente – A propósito, você está infestado de zonzóbulos sabia?


Sem perceber, Neville levantou as mãos e as sacudiu sobre a cabeça e Luna riu. Sentindo-se bem idiota, abaixou as mãos continuou fitando o Lago, constrangido.


- Você é engraçado – disse Luna de repente.


- Sério? – perguntou incrédulo. A última coisa que Neville queria ser naquele momento era ser engraçado. – Por quê?


Antes que Luna pudesse sequer abrir a boca, um vulto ruivo cruzou a frente dos dois e Gina sentou-se em frente de Neville e Luna com a mão no peito, ofegando.


- Oi gente – ela disse respirando fundo – Tudo bom? – e sem esperar resposta continuou – Foi mal, não queria atrapalhar vocês, mas o Harry pediu para avisar que a AD vai voltar. – e sem dar atenção as expressões felizes de Luna e Neville, continuou – Primeira reunião hoje, na Sala Precisa. Vai continuar em segredo, ok?


Os dois concordaram com a cabeça.


- Ótimo – Gina disse se levantando – Já vou indo, tenho ainda quase a AD inteira para avisar!


- Quer ajuda? – Luna se ofereceu


- Claro, Luna, adoraria! – Gina se levantou, puxou um papel e cortou-o ao meio – Avise a essas pessoas, deixa o resto comigo. Vejo vocês na AD – a ruiva ajeitou as vestes e saiu.


- Quer me ajudar? – Luna perguntou a Neville também levantando.


- Claro, pode ser. – falou Neville levantando-se – Mas antes eu queria te falar uma coisa...


Chegara a hora de contar.


“Assim tão cedo?” ele se perguntou “Claro, quanto mais cedo, melhor”


Mas a sua língua colou no céu da boca e o seu corpo ficou rígido e ele não conseguiu falar, nem se mover.


Não, literalmente seu corpo ficou todo rígido e ele não conseguiu se mover. A alguns metros, quatro sonserinos, que Neville reconheceu como Draco Malfoy, Blásio Zabini, Pansy Parkinson e Astoria Greengrass, estavam ás gargalhadas, Zabini estava com a varinha apontada para Neville.


“O feitiço do Corpo Preso” ele pensou infeliz “É claro”.


Luna também parecia ter percebido o feitiço, pois logo em seguida gritou para os alunos da Sonserina:


- Vocês não têm mais o que fazer não? – ela apontou a varinha para os sonserinos e eles caíram na gargalhada.


- Olha lá – gritou Pansy – A Di-Lua vai mandar uns zonzóbulos roubar nossos tênis, é?


Luna ficou ofendida, porém não baixou a varinha. Voltou com ela para Neville, murmurou um contrafeitiço e ele pode se mexer novamente, com isso, Neville pegou a varinha desajeitadamente, mirou nos sonserinos que já estavam de costas indo embora e gritou bem alto.


- ESTUPEFAÇA! – Ao ouvir o feitiço, Astoria virou-se rapidamente com a própria varinha e conjurou um escudo de Protego desnecessário, pois o feitiço passou metros acima deles e os sonserinos riram e saíram dali.


- Eu sou um lesado – Neville disse infeliz recostando-se na árvore.


Neville quase esquecera que Luna estava ali, pois levou um susto quando a garota colocou a mão sobre o seu ombro.


- Não é não, Neville – ela disse sorrindo confortavelmente – Nunca conheci ninguém com tanta coragem como você.


Neville corou muito.


- Só porque não acertou um feitiço não quer dizer que seja um lesado – falou Luna se recostando na mesma árvore - Além do mais, você que matou a cobra do Voldemort – ela disse segurando na mão dele e Neville se arrepiou ao toque da menina – Você ajudou a destruí-lo. Você é um herói e deveria se orgulhar disso.


Depois de tantos elogios, Neville já estava tão vermelho quanto os cabelos dos Weasleys.


- Bom, eu preciso ir ajudar a Gina – ela embolsou a varinha – A gente se vê! – e saiu.


 


 


Algumas horas mais tarde...


“Preciso encontrar a sede da AD”, esse pensamento passou três vezes pela cabeça de Neville quando ele chegou ao sétimo andar da escola.


Uma porta preta se materializou e Neville entrou na Sala Precisa esperando encontrar toda a AD reunida reclamando de seu atraso, mas se enganou. A única pessoa que se encontrava ali (seria coincidência ou ironia do destino?) era Luna.


A sextanista fitava o teto como se tivesse encontrado um ninho de zonzóbulos ali e nem percebeu Neville. O que ele, de certa forma, achou engraçado. Neville riu e foi até ela e cobriu seus olhos com as mãos, o que a assustou, pois Luna deu um pulinho do chão.


A menina passou as suas mãos pelas de Neville. Ele se arrepiou levemente ao toque da menina. Luna levantou os braços e tocou o rosto de Neville e sorriu.


- Hum... Neville?


Neville tirou as mãos e Luna se virou.


- Adiantado também? – ela perguntou.


- Achei que estivesse atrasado – ele disse encolhendo os ombros e colocando as mãos nos bolsos – Acho que o meu relógio está atrasado.


Luna riu e Neville sorriu sem graça.



A maçaneta girou e um grupo de integrantes da AD entrou na Sala conversando e sem dar atenção aos dois. Dino Thomas passou por eles e piscou para Luna sem que Neville percebesse. Luna ficou sem reação e olhou para o outro lado, fingindo que não vira nada.

Dois minutos de explicações depois, todos ficaram felizes, teriam que praticar novamente o feitiço do Patrono. Luna achou meio desnecessário, afinal, sabia produzir um Patrono perfeitamente.

Já Neville... Bom, pode-se dizer que o seu patrono nunca tivera uma “forma definida”, só conseguira fazer aparecer um escudo com muito esforço. Tinha expectativas definidas para aquela reunião da AD. Prometeu mentalmente conseguir produzir um Patrono corpóreo daquela vez.

Luna concentrou-se com todas as suas forças em sua mãe. No rosto, nos olhos, nos cabelos e nos traços de seu rosto. 

- Expecto Patronum! – bradou Luna e uma reluzente lebre saiu da ponta de sua varinha e cruzou o ar elegantemente.

- Muito bem, Luna! – elogiou Harry.

Luna sorriu orgulhosa e observou o trabalho dos colegas.


Entrementes, Neville enfrentava certos problemas. Por mais que se concentrasse em uma lembrança feliz, o máximo que conseguira produzir fora um simples escudo, semelhante ao do Feitiço Escudo. Quando estava pensando em desistir de executar o feitiço, Luna apareceu por trás dele e o incentivou.

- Você precisa de mais confiança – disse – Tenta de novo, tenho certeza que consegue dessa vez – disse Luna sorrindo.

Ao olhar para Luna, Neville ergueu a varinha e pronunciou o feitiço. Para sua surpresa e aplausos gerais, uma reluzente coruja saiu da ponta de sua varinha.

- Parabéns Neville! – Luna disse impressionada e Neville ficou orgulhoso. Afinal, não era tão subcapacitado quanto ele imaginava.



 


Fim do capítulo um (: 


(n/a: se gostaram, peço que por favor comentem aqui para a continuação! por favor, não me deixem no vácuo forever '-'
Atenciosamente, Gabi Lovegood - Autora)

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.