O beijo e o testamento



 


 


 


 


 


Lily observava um calendário, agora que se dera conta que seria dezembro, ela deveria ter adivinhado, enquanto andava pelas ruas de Hogsmeade, pensava em si mesma,  por muito tempo havia deixado de ter uma vida, de andar com os amigos, de falar sobre outra coisa que não fosse a missão, de responder cartas aos pais, de ver Atena, ou até mesmo de azucrinar Baker, tinha se esquecido de Hugo, mas naquele dia a realidade vinha até ela como um bomba, ao ver Hugo se sentado com Michelle em um dos restaurantes de Hogsmeade, ela se sentou perto da casa dos gritos e se permitiu chorar... até que seus olhos ficassem vermelhos como os cabelos.


            -Tudo bem?


Ela se virou, esperando que fosse o irmão, mas se deparou com Rupert, passando a mãos nos olhos mecanicamente Lily respondeu de imediato:
            -Estou.


            -Sabe de uma coisa- ele se sentou do lado de Lily, e os dois se entreolharam por um tempo.- é sempre o que as pessoas dizem, o que foi Lily?


            -É que... Eu deixei de viver, para fazer isso,  e eu nem sei se vai dar certo- respondeu Lily- tudo que eu quero é me desligar um pouco, e pensar em outra coisa, mas e minha mãe?


            -Não acho que você tenha deixado de viver sua vida, e de qualquer maneira, pense nisso como um meio de recuperar sua mãe, se ela estivesse no seu lugar?


            -Você tem razão, obrigada e eu estou te devendo um passeio- respondeu Lily.


            De surpresa ele lhe deu um beijo na bochecha, algo aqueceu Lily naquele inverno, seu coração começou a bater forte, sem perceber os dois estavam de mãos dadas vendo a neve cair, o sorriso não desmachava do rosto dela, quando chegaram em Hogwarts Lily deu um abraço nele:


            -Você não sabe como me ajudou.


            -Você é quem me ajudou.


 


Na detenção, Lily chegou no escritório de Minerva, ela lhe entregou uma pilha de livros, que ela teria de etiquetar e colocar o nome em uma folha em ordem alfabética, por autor e separa-los para levar a biblioteca, em algum momento, Minerva saiu e Lily sentiu algo... Como se tivesse que pegar algo, ela observou o armário de McGonagall e uma série de objetos, então ela pegou um pergaminho, e o leu, maravilhada aquilo era  o testamento de Godric Griffindor, no final dele havia uma pedra quase imperceptivél, que McGonagall nunca deve ter notado, ela deveria ajudar a cumprir o próximo enigma.


            -Muito bem minha jovem, achou a resposta- ela se virou e viu Salazar.-logo tudo isso terminará.


            -Quantas provas faltam?


            -Duas- disse ele- e espero que as realize logo ou...


            -Está bem- respondeu ela.


 


Lily percebeu que deveria encontrar logo a resposta para o “antídoto no veneno” antes que fosse tarde demais.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.