Alvo na missão



Lily voltou para o salão comunal e ficou no sofá sozinha por algumas horas, enquanto observava a lareira algumas lembranças lhe afligiam, como a da mãe cozinhando, ou lhe dando um beijo no  rosto e em seguida a do relógio... Uma voz ecoo em sua mente dizendo encontre logo a terceira pista ou alguém ira sofrer, Lily cambaleou para fora do sofá, irada, sentiu os músculos ficarem rígidos, uma carga de vento entrou pela janela na crise de nervos da garota, Lily se esforçou para fecha-la, e respirou fundo e tentou pensar seriamente no que estava acontecendo... Faltava apenas uma pista? Lily observou o busto de Ravenclaw e em seguida algo lhe abriu a mente: o mapa do maroto, só poderia ser aquilo.


A garota pensou, seria um sábado e certamente Tiago iria treinar quadribol, e seria hora perfeita para lhe roubar o mapa, como a garota já fizera varias vezes, ela sentia um enorme desespero ao juntar os fatos:  a mãe não deu noticias e o sonho, o mal presságio, em resumo a mãe corria perigo, Lily havia pensado o pior dela nos últimos dias, dizendo a si mesma que só por que ela virou importante não ligava para ela, um nó se formou na garganta, e lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto, ela franziu os lábios e sentiu um frio na barriga e foi como se o chão tivesse saído, e ela pisaria em falso a qualquer momento, e ninguém poderia salva-la.


            -Lily?- A garota girou a cabeça rápido e limpou as lágrimas, Maggie estava a observando- tudo bem?


            -Descobri que precisamos do mapa do maroto- a garota se desviou da pergunta.


            -Achei que pudéssemos, ou melhor a Rennie achou que seria bom ver Hagrid, ele pode falar algo sobre a mãe de Snape.


            -Pode...-Repetiu Lily.


            -Então o que houve?


            -Temos que juntar o mapa rápido, nosso tempo tá acabando, ou pelo menos foi com o que eu sonhei e a  Professora Trelawney...


            -Trelawney? Por que está preocupada com isso, é melhor nos preocuparmos com provas mais concretas como o Jornal e o Mapa.


            -É mas, meus sonhos quase sempre falam a verdade, e a minha mãe não fala comigo, nem mandou nada a uma semana!


            -Ei- Maggie a abraçou- calma, vamos encontrar o mapa hoje e falamos com Hagrid, vamos encontrar um jeito...


            -Obrigada, por entrar nessa comigo- disse equanto  Maggie a abraçava, por um momento aquele vazio que sentia, fora preenchido.


 


No café da manhã as três combinaram o plano, primeiro iram pegar o mapa e depois iriam falar com Hagrid, A Grifinória estava movimentada naquela tarde, ninguém pareceu notar a presença de Lily, Maggie e Rennie... Os quartos estavam vazios com a  chegada para a escolha do time de Quadribol... O quarto do irmão mais velho estava, como sempre, uma desordem, Lily buscou no malão o mapa, Maggie e Rennie ficaram do lado de fora vigiando.


            -Achei!- exclamou Lily em um sibilo.


Lily observou algo escrito em rúnico na ponta do mapa, ela ouviu um estampido porém a garota estava tão imersa na descoberta que nem atenção, só quando ouviu um pigarro a garota se virou assustada, e viu Alvo:


            -Por acaso isso é não fazer nada?


            -Eu posso explicar.- disse Lily.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.