Personagens




Nome: Alvo Severo Potter


Irmãos: Lilian Luna Potter e James Sirius Potter


Pais: Harry Potter e Gina Weasley


Sobre: Alvo é o segundo filho de Harry Potter e Gina Weasley. Seu nome provém de dois diretores de Hogwarts, Alvo Dumbledore e Severo Snape. Nasceu em 2005, frequentou Hogwarts entre 2017 e 2024. No epílogo de Harry Potter e as Reliquias da Morte, ele está indo para Hogwarts pela primeira vez. Devido às brincadeiras do seu irmão mais velho, Tiago Siris Potter, Alvo fica com medo de ser colocado na Sonserina, em vez de Grifinória, a casa da sua família. Harry tranquiliza Alvo de que ele será amado não importa o que aconteça, e informa a ele que Severo Snape, um dos dois diretores do qual ele foi nomeado, era da Sonserina e provavelmente "o homem mais corajoso que ele já conhecera". Além disso, ele revela a Alvo que ele mesmo foi colocado na Grifinória porque pediu ao chapéu para não o por na Sonserina, algo que nunca tinha contado a nenhum outro de seus filhos. O tio de Alvo, Rony Weasley, teve medos similares de não ter sido colocado na Grifinória quando foi primeiramente a Hogwarts. Nota-se também que de todos os filhos de Harry, Alvo Severo é o único que herdou os olhos da mãe de Harry.




Nome: Lilian Luna Potter


Irmãos: James Sirius Potter, Alvo Severo Potter


Pais: Harry Potter e Gina Weasley


Sobre: Lilian é a filha mais nova de Harry Potter e Gina Weasley. Seu nome é uma homenagem à avó, Lilian Evans, e Luna Lovegood, grande amiga de Harry Potter nos tempos de escola (Luna lutou com Harry na batalha do ministério e na batalha final). ela tem o cabelo castanho claro, e tem também os olhos castanhos de sua mãe, Gina. É uma menina doce e meiga. Selecionada para a casa de Grifinoria. Estudou em Hogwarts entre 2019 e 2026. Tem a mesma idade de seu primo, Hugo. Parece que ela aprova o namoro de Teddy Lupin e Victoire Weasley


No epílogo em que aparece, ela está muito aborrecida por ter que esperar mais algum tempo para entrar em Hogwarts. Tal como sua mãe estava quando Rony embarcou para seu primeiro ano em Hogwarts.




Nome: James Sirius Potter


Irmãos: Alvo Severo Potter e Lilian Luna Potter


Pais: Harry Potter e Gina Weasley


Sobre: James Sirius é o filho mais velho de Harry Potter com Gina Weasley. Seu nome é uma homenagem a seu avô James Potter e ao padrinho de Harry e grande amigo de seu avô, Sirius Black. Estudou em Hogwarts entre 2015 e 2022. No dia do embarque de seu irmão, ele falava o tempo todo para Alvo que este ia ser escolhido para a Sonserina. É também muito implicante como o avô e, como sua mãe diz, é muito parecido com seu tio, Rony Weasley. Tiago aparenta ter a personalidade brincalhona e travessa parecida com a de seu avô na juventude


Quando James Sirius foi embarcar em seu primeiro ano em Hogwarts, ele havia roubado o Mapa do Maroto, que Harry guardava com ele.




Nome: Harry James Potter


Irmãos: Não


Pais: James Potter e Lilian Potter


Sobre: É um bruxo, filho único de James Potter e Lilian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. Ele era conhecido por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, Avada Kedavra, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê, o que causou a primeira derrota de Voldemort, o final da Primeira Guerra Bruxa e foi quando o órfão Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley. Na idade de onze anos, Harry descobriu com Rubeus Hagrid, o guarda florestal de Hogwarts, que ele era um mago. Ele começou a frequentar Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória. Enquanto na escola, Harry se tornou o melhor amigo de Ron Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe de Quadribol de sua casa, vencendo duas Taças de Quadribol. Harry fez muitas grandes realizações durante seus primeiros anos, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Ginny Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e detruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes, incluindo os de Severus Snape e Fred Weasley. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o. Depois da guerra.


Harry tornou-se um Auror e se casou com a irmã mais nova de seu melhor amigo, Ginna Weasley, com quem teve três filhos:


James Sirius Potter, Alvo Severo Potter e Lílian Luna Potter. Ele sentiu os efeitos da Maldição Cruciatus e Imperius várias vezes. Ele também foi atingido pela maldição de morte duas vezes, mas sobreviveu em ambas. Harry também é notável por ser o único conhecido Mestre da Morte, tendo unido as três Reliquias da Morte, abdicando de duas e ficando com a que era de seu direito.




Nome: Ginerva Molly Weasley


Irmãos: Gui Weasley, Rony Weasley, Fred Weasley, Jorge Weasley, Percy Weasley, Carlinhos Weasley


Pais: Molly Weasley e Arthur Weasley


Sobre: Ginevra Molly Weasley Potter (Ginevra Molly Weasley, quando solteira), ou Gina Weasley como é conhecida. Irmã mais nova de Rony Weasley e filha caçula de Arthur Weasley e Molly Weasley, é a sétima filha do casal, e a primeira menina nascida na família Weasley em sete gerações. Irmã de outros seis rapazes, além de Rony, sendo eles: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. Descrita como pequena, com cabelos ruivos muito vivos (como todos os Weasley) e olhos castanhos claros. Muitos de seus movimentos são percebidos por Harry, como se fossem um pouco felinos. Mantém uma amizade íntima com Luna Lovegood e Hermione Granger. Dá um beijo em Harry de aniversário como despedida para ele sempre lembrar dela durante sua viagem de busca às Horcrux. Gina então retorna a Hogwarts depois do Natal. Em Hogwarts, ela se torna líder da AD e tenta junto com Neville e Luna recuperar a espada de Godric Gryffindor para ajudar Harry, mas eles acabam sendo capturados pelo novo diretor, Snape e pegando detenção. Harry revê Gina algumas vezes em sua jornada tendo muita vontade de se aproximar dela, mas resistindo pensando no bem dela. No final do livro, Gina luta na batalha final contra Voldemort e os Comensais da Morte e é quase morta por Bellatriz Lestrange. No epílogo, dezenove anos depois da batalha final contra Voldermort, descobre-se que ela e Harry se casaram e ela se torna uma famosa jogadora de Quadribol até o nascimento de seus filhos: James Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna , depois de trabalhar por um tempo como jogadora célebre do Harpias Holyhead (Holyhead Harpies) se tornou Correspondente Sênior de Quadribol no Profete Diario.




Nome: Lílian Evans Potter


Irmãos: Petúnia Dursley Evans


Pais: Trouxas


Sobre: Nasceu em 30 de janeiro de 1960. Os seus pais eram Trouxas, mas adoravam a idéia de a sua filha ser uma bruxa e apoiaram-na quando foi para Hogwarts. Em Hogwarts, conheceu o seu futuro marido, Tiago Potter (ou James Potter na versão original). Por volta do 5º ano, Lílian não gostava muito de Tiago, por ele ser exibicionista e ter uma atitude um pouco arrogante. Ele, pelo contrário, parecia gostar dela, mas os dois passavam a vida a discutir. No entanto, quando Tiago se tornou mais maduro, os dois aproximaram-se e começaram a sair juntos no 7º ano.


Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Lorde das Trevas apareceu em sua casa, pretendendo matar Harry. Depois de matar Tiago, ofereceu a Lílian a oportunidade de ser poupada, se o deixasse destruir Harry. No entanto, Lílian recusou-se e morreu para salvar a vida do filho. Este sacrifício deu origem a uma magia muito antiga, que protegeu Harry da maldição de Voldemort.


Lílian é descrita nos livros como sendo uma pessoa extremamente bondosa e que protegia os mais fracos (no livro "Ordem da Fênix" podemos ver como defendia Severo Snape de Tiago. Apesar de Snape a tratar visivelmente mal, ofendendo-a, no sétimo livro sabemos que a ofensa proferida por Snape foi acidental. Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian Evans (Lily Evans), desde que eram crianças.




Nome: James Potter


Irmãos: Não


Pais: Bruxos


Sobre: Foi morto por Voldemort quando Harry ainda era um bebê, bem antes de a história narrada na série de livros começar. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lily, entre 1971 e 1978. Seus grandes amigos eram Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Tiago Potter era um garoto bastante gentil mas segundo os livros (e sua esposa, Lilian Evans Potter) era ligeiramente arrogante, amostrado e muito bonito, o que lhe fazia ser "O" menino de Hogwarts, juntamente com Sirius Black. Juntamente com Remo Lupin e Pedro Pettigrew, fazia parte de um grupo que foi apelidado de "Marotos". Tiago sempre gostara de Lilian, mas ela o tratava como lixo, pelo jeito de que ele tratava as pessoas, em especial seu melhor amigo, Severo Snape. James Potter era também um garoto que tinha vontade de crescer, o que o fazia ser (as vezes) um garoto direito. Mesmo sempre brincando, ele sempre foi bom aluno e tirou as notas mais altas, assim chamando a atenção de sua futura esposa.


 


Nome: Remo John Lupin


Irmãos: Não


País: Gregorius R. Lupin


Sobre: Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, Gregorius R. Lupin, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha 8 anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Desde então, Lupin se torna um monstro, híbrido de homem e lobo, a cada lua cheia. Seus pais tentaram de tudo para tratar o filho, mas não existe cura para a licantropia.




Nome: Sirius Black


Irmãos: Régulo Arthur Black


Pais: Orion Black e Walburga Black


Sobre: Sirius pertence a uma tradicional família de bruxos das trevas, conhecida como a família Black. Ele e sua prima Andrõmeda Tonks foram os únicos Black viventes a não apoiarem Lord Voldemort.




Nome: Pedro Pettigrew


Irmãos: Não


Pais: Desconhecidos


Sobre: Peter Pettigrew nasceu por volta de 1958-1959. Seus olhos são pequenos e úmidos, O cabelo é fino, descorado talvez grisalho e já está calvo, sua voz é esganiçada.
Pettigrew é um homem baixo, pelo próprio fato de ser um animago que viveu como rato durante um grande período, ele tem cara de rato e nariz pontudo. Não tem o dedo indicador da mão direita. Depois perdeu a mão toda atendendo ao pedido de Voldemort para fazer a poção de renascer. Mais tarde essa mesma mão foi trocada por uma que parece uma luva e possui um brilho mágico cor de prata.
Acredita-se que ele seja pelo menos mestiço, porque se fosse completamente trouxa não seria aceito como comensal da morte. Sua mãe pertencia ao mundo mágico, tanto que ela recebeu a Ordem de Merlim póstuma, em nome do filho, que se acreditava morto (junto com o pedaço do dedo).


Ele é conhecido como Rabicho


Peter ou Pedro, significa pedra; honesto, fiel. Inicialmente pareceria que com inexoravelmente ele era o contrário, mas em Harry Potter e as Relíquias da Morte Voldemort o mata por deixar de ser leal ao seu mal. A palavra petty (insignificante) no seu sobrenome dá a impressão mesmo de sua insignificância, ou talvez, da habilidade de se transformar num pet (animal de estimação).


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.