The plan



     - Eu não vou sair com você de novo, Potter. Uma vez já foi o suficiente para ver como você é um idiota. – Katherine Malfoy dizia, andando pelo corredor, enquanto James Sirius Potter andava ao seu lado, tentando convencê-la a sair com ele novamente.


Certo que o último encontro deles foi interrompido pelo pai da garota e a mãe de James, parece que Draco Malfoy e Gina Weasley não queriam seus filhos se encontrando nos fins-de-semana em Hogsmeade.


 - Idiota é o seu pai, que atrapalhou nosso encontro. – James dizia, ofegando, tentando alcançar Katherine que acelerava os passos para chegar na aula de transfiguração.


- Não fale do meu pai! – Katherine disse, parando bruscamente na frente de James. – Se ainda existisse alguma chance de eu sair com você, agora não existe mais!


E dito isso, Katherine entrou na sala de transfiguração, batendo a porta fortemente, deixando o popular James no corredor incrédulo. Ela sabia que ele ter dito que seu pai era idiota, não era uma desculpa para não sair mais com ele. Não queria se encontrar novamente com James, porque tem medo do que pode acontecer se aceitar.


Por serem Potter e Malfoy, eles nunca gostaram muito do outro, sempre faziam caretas de desgosto quando se viam por intermediário de Dominique Weasley, prima de James e melhor amiga de Katherine. Esse “ódio” durou até o quinto ano, quando James decidiu persegui-la até que ela aceitasse a ir para Hogsmeade com ele. Ela nunca aceitava, até o fim do ano passado. Ela acabou por aceitar o convite deles, mas quando haviam chegado em Hogsmeade, Draco e Gina chegaram para atrapalhar e humilhar os filhos na frente de todos.


Hoje, 5 de Outubro, James voltou a chama-la para sair. Mas não receberá um “sim” como resposta. Katherine foi criada para não se apaixonar, para não deixar-se envolver por lindos olhos castanhos esverdeados e pelo cabelo bagunçado e negro que James tinha.


Katherine sentou-se na terceira fila, e esperou que seus colegas sonserinos e corvinos ocupassem a sala para que o professor de transfiguração, Jack Richard, iniciasse a aula sobre animagia. Desse assunto ela entendia, estava tentado desde o começo do ano, se tornar uma animaga ilegal, mas ainda não teve muita sorte, ou tempo para estudar, está na lição número três por enquanto.


A aula de transfiguração era a sua preferida, assim como de várias outras garotas que suspiravam pelo professor grifinorio.  Jack é um bruxo mestiço, que se formou junto com os gêmeos Weasley, antes da guerra. Ele tem cabelos escuros e arrepiados, lindos olhos azuis turquesa, é alto, e tem um sorriso encantador.


Jack é um ótimo professor, claro que não supera a agora diretora, Minerva McGonaggal, mas mesmo assim explica muito bem as coisas que envolvem transfiguração. O único motivo para notas baixas nessa matéria, é que algumas garotas e garotos, ficam olhando mais para ele do que para o livro.


Dominique finalmente entrou na sala, seus cabelos dourados e brilhantes mexendo conforme o vento.  Os gêmeos Scamander a acompanhavam, eles eram da Corvinal, teriam aula com os sonserinos agora.


 Dominique sentou-se ao lado de Katherine, jogando seus livros em cima da mesa. Enquanto Lysander e Lorcan sentavam-se juntos na carteira da frente deles, virando-se para trás.


- Onde você estava que demorou tanto? – Katherine perguntou a melhor amiga, enquanto a loira se ajeitava na cadeira.


- Nós estávamos tentando consolar o James, e convencendo ele que Malfoy´s não servem para ele. – Dominique respondeu, indicando que Lorcan e Lysander estavam com ela. – Mas obviamente não deu certo, porque ele está apaixonado por ela.


Katherine riu, balançando a cabeça em negação. James apaixonado por ela? Até parece! O professor chamou a atenção dos alunos, para que começasse a aula. Dominique deu de ombros, Lysander e Lorcan voltaram-se para frente.


- Um Potter apaixonado por uma Malfoy? Até parece, Domi. – Katherine sussurrou para a amiga, enquanto o professor escrevia algo no quadro.


- È obvio que ele está apaixonado por você, Kath. Todo mundo sabe, menos você... – Dominique começou a falar, mas foi interrompida pela amiga.


- Primeiro, não me chame de Kath. Segundo, menos eu e ele, né? – Katherine sussurrou de volta, e completou mais para si mesma que para a amiga: - Como é que uma pessoa pode estar apaixonada por outra sem saber disso?


- Primeiro, seu apelido é Kath, e eu te chamo como eu quiser. Segundo, do jeito que você e James estão apaixonados um pelo outro e não admitem para ninguém por que são orgulhosos demais para isso. – Dominique disse, despertando suas características sonserinas que fizeram seus pais quase a deserdarem após a seleção do Chapéu Seletor.


Dominique fora a primeira e única, até agora, Weasley que foi selecionada para a Sonserina. Apenas ela e a prima Lucy que contradisseram os outros familiares. Lucy foi para a Lufa-Lufa, e o resto foi para a Grifinória. E ninguém foi para a Corvinal, por enquanto. Seus pais ficaram muito chocados ao receberam a carta de um James desesperado que dizia que a prima fora para a Sonserina e estava amiga da menina Malfoy. Mas acabaram superando, depois de ficarem implorando durante um mês para que mudassem sua filha do meio de casa.


Mas fora isso, Bill e Fleur não davam muita atenção à filha. Claro, eles tinham que trabalhar, e tinham outros filhos para cuidar. Principalmente agora que Victorie vai se casar, eles tem que preparar o casamento da futura Victorie Lupin, não tem tempo para ir a Hogwarts ou responder as cartas de Minerva Mcgonaggal sobre o comportamento de sua filha do meio.


Dominique era classificada como patricinha, importava-se mais com a unha quebrada do que com os garotos que saiam chorando ao levar um fora dela. Talvez fosse isso que tenha colocado na Sonserina, a casa odiada por todos os outros. Ninguém gostava muito da Sonserina, talvez por inveja, ou só por hábito, mas os sonserinos gostavam tanto deles próprios que não precisavam que ninguém mais gostasse.


- Eu não sou orgulhosa, e não estou apaixonada pelo seu primo! – Katherine falou, com o tom de voz mais elevado.


Katherine não era classificada como nada. Era popular, saia com vários garotos, mas teve uma pequena queda desde que James começou a convidá-la para sair. Para uma Malfoy, ela era bem divertida e simpática. Levantava a voz sempre que não concordavam com ela, e não admitia que os outros estivessem certos. Só ela era a dona da razão.


Amava muitos os pais, Draco e Astoria. E ama também o irmão mais novo, Scorpius.Mas descobriu há dois anos atrás, que não é uma legitima Malfoy. Katherine foi adotada por eles, e não sabe quem são seus pais biológicos. Apenas Dominique e Scorpius sabiam disso, ela não teve a coragem de dizer isso para mais ninguém. 


Katherine sempre desconfiou disso, na verdade. Enquanto Draco era loiro de olhos azuis acinzentados, Scorpius era a cópia do pai, e Astoria tinha cabelos e olhos castanhos, Katherine tinha cabelos castanhos claros e olhos verdes com um toque de castanho.


O professor mandou-os abrir na página 387, iniciando a aula sobre animagia e despertando os alunos de seus devaneios.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Do outro lado do castelo, James Sirius Potter reclamava sobre Katherine para os amigos. Seu melhor amigo, Mark Mclaggen, revirava os olhos. Elisabeth Thomas, a melhor amiga de James, também revirava os olhos. A única que não tinha esse hábito era Juliet Rosestein, que ficava apenas olhando para o céu, observando as nuvens, enquanto James falava de sua amada Katherine.


- Porque ela não quer ir comigo a Hogsmeade novamente? Qual é, várias meninas se matariam por ter essa honra, e ela me despreza assim? Será que ela acha que minha mãe vai aparecer lá de novo? Porque eu já disse para ela, que eu não vou casar com a Malfoy, ter vários filhinhos de cabelo castanho e ser feliz para sempre! – James tagarelava, parando apenas para respirar. Às vezes, ele tinha esses momentos. Falava tudo o que pensava, sem se preocupar se era o que os outros queriam ouvir.


- James... - Mark parou de andar, fazendo que todos os seus amigos parassem também. Depois de respirar fundo e contar até 10, Mark continuou: - Fica quieto por um minuto. A Malfoy não quer sair com você de novo, não importa o motivo, desencane dela logo!


- Verdade, Jay – Elisabeth se manifestou. – Não agüento mais ouvir você falar sobre ela, é cansativo...


 - Ei! Eu pensei que vocês fossem amigas! – Juliet repreendeu a melhor amiga. E James assentiu com a cabeça, como se concordassem com a incredulidade de Juliet.


- Não. Ela e a Dominique são amigas. Não eu e ela. – Elisabeth disse como se fosse obvio. – Nós apenas nos falamos por causa da Domi...


Dominique Weasley era a sua prima, assim como todos os Delacour´s e Thomas existentes no universo. Eram primas legitimas, suas mães, Fleur e Gabrielle, eram irmãs. Elas sempre foram amigas, assim como Rose e Lucy, mas  mais intimas. Trocavam confidências e planejavam a vida na escola quando ambas estivessem sentadas na mesa da Grifinória durante o café, mas então Dominique resolveu se rebelar e foi parar na Sonserina com a Malfoy.


- É, a Malfoy fica com uma cara de nojo quando qualquer grifinório ou nascido trouxa passa por perto dela. – Mark disse, imitando a careta que Katherine faz quando é obrigada a falar com as pessoas inferiores a ela.


- Para mim, ela não faz cara nenhuma! – James falou, tentando pegar um momento na memória em que Katherine demonstrou nojo para ele.


- Claro que não faz! Ela gosta de você... – Elisabeth dizia, enquanto revirava os olhos.


Por um tempo, todos pensavam que ela fazia isso por ciúmes de James, mas era apenas ciúmes de amiga mesmo. Mesmo que ela ache James muito bonito e já teve uma queda por ele no primeiro ano de escola. Agora, na verdade, ela gosta de outro grifinório...


- Isso ai, Lizzie! – Mark ria.


- Não me chame de Lizzie, é Elisabeth! – Elisabeth dizia por entre os dentes. O único que podia chamá-la de Lizzie era o seu irmão mais velho, que depois que se casou com uma piriguete, não lhe deu mais atenção. Deixando-a sozinha com aquelas criaturas que chama de pais, mas que estão bem mais para juízes de programa de talentos, já que só conseguem ver defeitos nos outros e criticá-los.


- Certo, Lizzie. – Mark insistia, rindo. Os outros apenas se divertiam com a situação, Mark e Elisabeth eram amigos, e insistiam em não ser mais que isso, mas todos sabiam que eles se gostavam mais do que isso.


Como bom amigo que era, Mark sabia sobre o irmão de Elisabeth, assim como James,e Juliet também. Mark e Elisabeth eram amigos, não tão próximos quanto James e Elisabeth, mas eles confiavam um no outro e viviam trocando confidências.


Elisabeth apenas revirou os olhos, mania que tinha desde pequena. Se algum dia, você encontrá-la e ela não revirar os olhos uma vez sequer, pode interná-la no St. Mungus. Provavelmente, ela está delirando.


Eles finalmente chegaram na aula de poções com a Lufa-Lufa, a aula começaria daqui cinco minutos. Juliet arrastou James para dentro da sala, sem antes dizer aos outros dois entre sussurros:


- Nós temos que juntar esses dois!



Deixado a sós, Mark e Elisabeth balançaram positivamente a cabeça. E ao olharem um para o outro, sorriram. Estavam pensando na mesma coisa, e era melhor James e Katherine se cuidarem. Porque quando esses dois decidem realizar um plano, é difícil que alguém saia ileso.


___________________________________________________________________________________________


Terminada as aulas do dia, James foi até o quadro de avisos, e colocou a ficha de inscrição para os testes de quadribol que acontecerão no próximo domingo. James era o capitão do time da Grifinória desde o seu quarto ano, quando o primo, Fred, deixou o time. James joga na posição de artilheiro, assim como Katherine faz no time da Sonserina, igual a mãe.


Mesmo que o time inteiro já esteja fixo na sua cabeça, fará os testes para talvez descobrir um novo talento ou conseguir por fim substituir o irmão mais novo, Alvo. Não que Alvo seja um mau apanhador, só que bom ele também não é... Teve que colocá-lo no time, tanto por insistência e chantagem de seus pais quanto que entre os outros dois que se inscreveram para o cargo, Alvo era o melhor.


No time, também estava a irmã caçula, que usou de suas próprias chantagens para entrar no time. Mas na verdade, Lilian é uma ótima artilheira, talento transferido pela mãe e pelo irmão mais velho, é claro. Hugo seguiu o pai e é o atual goleiro da Grifinória. De conhecidos, são apenas estes, e é claro, Mark que joga como batedor.


O Campeonato de Quadribol ainda não tinha começado, mas James prometia que eles ganhariam a Taça esse ano. Ano passado, quem ganhou a Taça foi a Sonserina, e James não quer agüentar a prima esfregando na sua cara durante o verão todo a vitória sobre a sua casa.


O único erro que cometeu ano passado, foi que Katherine era a capitã da Sonserina, e chantageou na final. Topava sair com ele, se a Sonserina ganhasse. Mas a Sonserina não precisava realmente dessa chantagem, Scorpius era mais rápido do que Alvo. E Katherine era uma ótima capitã.


Esse ano será diferente, já que Katherine abdicou do cargo para que seu irmão mais novo o assumisse. Obvio que Scorpuis não era um capitão tão bom quanto ela, até o time da Sonserina sabia disso. Mas Draco convenceu a filha a fazer isso, e ela acabou cedendo mesmo que não quisesse.


Por falar em Malfoy, enquanto James grampeava o aviso no quadro de avisos, Katherine discursava no Salão Comunal da Sonserina. Ela incentivava o time, e insistia que Scorpius será um ótimo capitão, e caso algo aconteça com ele, ela será a sua substituta. Nenhum sorriso seria tão sinistro e maldoso quanto ao que os seus colegas de time fizeram ao ela disser isso.


Dominique andava tranquilamente pelo corredor, quando foi puxada a força para uma sala vazia. Ela ameaçou a gritar, mas acalmou os nervos ao ver Mark, Elisabeth, Juliet, Lysander e Lorcan na sala, encarando-a.


- Porque vocês me raptaram? – Dominique perguntou, enquanto se recuperava do susto, e ajeitava a roupa.


- Para falarmos com você. O assunto é sério. – Elisabeth disse, com uma expressão estranhamente séria.


- O que foi? Quem morreu? – Dominique disse, com o tom de voz alterada. As faces sérias encarando-a estava preocupando-a.


- Ninguém morreu, nem vai. Só temos um plano para juntar de vez seu primo e a Malfoy. – Elisabeth disse, dando de ombros. Ela era madona, sempre gostava de mandar nos outros, gostava de ser a líder das coisas.


- Plano? Qual é o plano? – Dominique perguntou curiosa, enquanto imitava os amigos e se sentava numa cadeira vazia na sala vazia.


Elisabeth sorriu, e se levantou, assim como Mark. E ambos começaram a explicar o plano que bolaram juntos, pela milésima oitava vez.

________________________________________________________________________________________________


James andava com Mark, Lysander e Lorcan pelos corredores escuros de Hogwarts. Era de noite, apenas a lua iluminava seus rostos. Era normal eles fazerem isso, principalmente por que Lorcan era monitor-chefe da Corvinal e eles usavam e abusavam disso para poderem caminhar livremente por Hogwarts.


- Porque estamos aqui mesmo? – James exclamava, confuso, coçando a cabeça. – Vamos para a cozinha!


James fez a volta, mas foi impedido por Mark e Lysander de continuar o caminho. James ergueu as sobrancelhas, em dúvida sobre o que estava acontecendo ali.


- Vamos para a cozinha depois! Acabamos de jantar! – Disfarçou Mark, depois de terem soltado James.


- Cara, tu não come né? Já fazem três ou quatro longas horas que jantamos!  - Dizia James. – Afinal,  o que estamos fazendo aqui mesmo?


“Tentando fazer você e a Malfoy admitirem que se amem, e ficarem juntos” Mark respondeu em pensamento. Não podia falar em voz alta, nunca se sabe quanto James decidiria sair correndo dali e visitar eles para o resto de suas vidas.


- Eu quero bisbilhotar a gaveta da professora Chandley. Você sabe, a professora de runas antigas. – Lysander disse.


- Cara, ainda não acredito que você se inscreveu em Runas Antigas apenas por causa de sua paixonite boba pela professora Leslie! – James disse, fazendo os amigos suspirarem de alivio.


Alguns minutos depois, eles chegaram na frente de uma sala. E pararam na frente da porta.


- A sala dela é essa ai! – Disse Lysander, numa tentativa falha de dar de ombros.


- Ei, Jay, vá na frente que nós te seguimos. – Mark disse, olhando pelos lados.


- Porque eu primeiro? – James disse, com um bico infantil nos lábios.


- Porque eu sou monitor, se alguém aparecer, não podem me punir. E você é o capitão do time, se te pegarem, você já era. – Lorcan disse, convincente como sempre.


- Ok, faz sentido. – James disse, girando a maçaneta e entrando na sala.


A sala não era grande, nem pequena, média era o tamanho que definia a sala. Tinha alguns panos indianos que cobriam as paredes, e tinha um pequeno armário branco no canto da sala. Um Mapa Mundi cobria a outra parede, e tinha um quadro negro em outra parede. Mas a sala não estava vazia como ele esperava, nem escura. A luz provinha de uma lâmpada colocada em cima da mesa da professora, e Katherine Malfoy ocupava uma das cadeiras.


- Mas o qu...? – James tentou falar, girando os calcanhares na direção de Katherine, que foi mais rápida, levantou-se, e seguiu em sua direção, acusadora.


- Vai me dizer que não sabe do planinho idiota que nossos amigos tramaram para nos prender nessa sala? Vai me dizer que não está por trás disso?! – Ela gritava, mas ninguém podia ouvi-la, já que todos estavam em seus respectivos dormitórios, e não andando pelos corredores, ou presos numa sala vazia.


- Eu não sei do que você está falando. Nós não estamos tranc... – James dizia, se aproximando da porta, mas interrompeu a si mesmo ao tentar abrir a porta, sem sucesso.


Katherine alcançou-o, e começou a bater desesperadamente na porta, gritando:


- ABRAM JÁ ESSA PORTA! EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO AI!


- Nossa, eu sou tão ruim assim, para você gritar desesperada que quer sair dessa sala? – James perguntou, realmente surpreso, e um pouco magoado.


Katherine revirou os olhos, e voltou a bater na porta. Mais calma agora. Mas decidida e dedicada do mesmo jeito que antes.


- Pare de bater a porta, ou você vai estragar ela! – Elisabeth disse do outro lado da parede. – E não vai adiantar nada, ficar batendo ai. Vocês vão ficar trancados nessa sala até admitirem os seus sentimentos um pelo o outro...


James e Katherine reviraram os olhos, e se afastaram da porta, derrotados. Ela apoiou-se na mesa da professora, e de dispôs a encarar a parede. James encostou-se numa carteira e dividia sua atenção entre Katherine ou a parede onde ficava a porta.


Depois de alguns minutos assim..., Katherine finalmente decidiu quebrar o silêncio, paciência não era o seu forte.


- Vamos logo com isso, não quero ficar presa aqui até amanhã. – Katherine disse, entre um suspiro profundo.


James olhou com as sobrancelhas erguidas para ela, e o olhar incrédulo. Mark e Lysander assobiaram do outro lado da porta. Elisabeth e Juliet vibraram animadas. Dominique estava entretida demais com a sua unha quebrada do que com isso. Lorcan não demonstrou reação nenhuma, mesmo que estivesse animado por dentro. Katherine aproximou-se de James, e colocou-se em sua frente.


- Sério? – James perguntou, do mesmo modo que estava há um pouco.


- Claro que sim. Vamos deixar as diferenças de lado, e admitir o que sentimos um pelo outro agora mesmo. – Katherine disse, aproximando mais ainda de James, descontraída.


Os seis garotos do lado de fora da sala, aproximaram seus ouvidos da porta, deixando eles colados na porta. James sorria, e coçou a cabeça, um pouco desconfortável.


- Então, James... – Katherine começou – Eu não te amo. Não gosto de você. Não dou a mínima para você.


- Ótimo, Malfoy. Porque eu... me sinto da mesma maneira. – James concluiu, com um falso e irônico sorriso no rosto.


- Ótimo... Acabou a festa, pessoal. Vocês já podem abrir a porta. – Katherine disse, ajeitando a sua capa, e virando-se para a porta.


James sorriu irônico, balançando a cabeça negativamente. Não acreditava no que acabara de acontecer. Mentira é claro, não diria a verdade quando ela lhe chutou e o fez perder suas esperanças. A porta foi aberta.


- Finalmente... - Katherine disse, andando em direção da porta. Sorriu para as amigas boquiabertas, e para os garotos ali presentes, e partiu em direção ao Salão Comunal.


Quando ela saiu de vista, James disse, tristemente e ironicamente:


- Pelo jeito, o plano de vocês não deu muito certo. Agora ela me odeia.


- Não odeia não. Mas você sabe como ela é. Orgulhosa demais para admitir que sente alguma coisa por você. – Dominique disse, num dos momentos que deixava a futilidade para o lado, e era uma boa prima.


- É, mas espero que não sinta. Cansei de correr atrás, tô pouco me lixando para ela agora. – James disse, olhando para o chão e afastando-se dali. – Fiquem felizes, o velho James está de volta!


Dito isso, ele desapareceu na escuridão. Sem antes provocar um leve tremor nos seus colegas. O velho James não era uma pessoa nada simpática. Ficava com todas, usava todas, trocava mais de garotas do que de roupas. Não se importa com os sentimentos alheios, só liga para festas e curtir a vida cheio de garotas.


- O velho James não pode voltar – disse Elisabeth.


- Tarde demais. Graças a sua amiguinha, ele vai sem passagem de volta. – Mark disse, indignado e incrédulo.


- A não ser que ela admita que gosta dele... – Juliet completou, suspirando tristemente.


- Yeah, mas ela não vai admitir nada. – Dominique disse.


- Só em caso de extrema urgência, ou se acreditar que ele a ama... – Lysander completou, num momento de inteligência.


- Mas como vamos fazer ela acreditar que ele o ama, se ele vai voltar a ser o galinha que sempre foi? – Mark perguntou, sabendo a resposta.


- Bolando um plano... – Respondeu Elisabeth, decidida. E fazendo os amigos assentirem com a cabeça.
________________________________________________________________________________________________

N/A: Ficou curtinho, eu sei. Mas foi apenas o inicio. Começou bem lentamente, nem nada de grande efeito, é mais uma apresentação de personagens e história. Com o tempo, vai ficando mais obscuro e misterioso, e mais divertido. Esperem e leiam o resto, digo que vale a pena. E se puderem, comentem, mesmo que seja para criticar. E, se alguém quiser ser minha beta, deixa um comnetário ai e está contratada; XD

E se quiserem me dar uma capa de presente, saiba que eu aceito!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Brubs Lovegood

    Ñ desista pf pf pf pf continua!!!

    2014-02-26
  • Brubs Lovegood

    Ahhh me apaixonei por sua fic!! é òtima!! Vomitei arcp iris aqui *-*Não vejo a hora que vc continue! Ta tudo muito perfeito, os personagens,o modo qie vc escreve! Amei demais ♥♥ Leitora nova U.uBjuss 

    2014-02-26
  • Anne Gryffindor Potter

    Minha Nossa! Sua fic é ótima!  Me apaixonei por ela apenas com esse cap. Espero que continue!Bjus, boa sorte!Anlie Potter.Anciosa pelo prox cap!:D

    2012-02-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.