Popularidade é Tudo?



Capítulo 5 - Popularidade é Tudo?
    Alvo adentrou a sala de DCAT junto a Escórpio e tentou achar sua prima Rosa com os olhos. E lá estava ela: rodeada de colegas que não paravam de lhe perguntar sobre guerra, Weasleys e, é claro, seus pais.
    - Alvo! - a garota pareceu o notar mas logo torceu o rosto. Os colegas olhavam curiosos e desconfiados Alvo e Escórpio olhando absortos a situação.
    - Você sabe as regras, Rosinha! - disse uma menina loura ao seu lado e as bochechas de Rosa pareceram se avermelhar. Com um longo suspiro, ela adiantou-se para falar com Alvo.
    - Olha, priminho... - em seus olhos tinha uma malícia nunca encontrada antes no olhar de Rosa. - Sei que você não vai ser o próximo Lorde das Trevas... Apesar dos rumores.
    Rosa cuspia as palavras como se tivesse sido obrigada a recitá-las, uma por uma. Alvo sentiu o queixo ir ao chão.
    - Mas... Eu não quero amizades com Sonserinos. São tudo da mesma laia. Tiago pode não concordar, mas ele já tem a popularidade dele.
    Quem era aquela menina e o que fizeram com sua prima? O mundo de Alvo pareceu desmoronar. Ao seu lado, Escórpio parecia se esforçar para não avançar na menina.
    - E quanto a sua amizade com Malfoy... Isso tira alguns pontos também.
    Foi a gota d´agua. Escórpio agarrou sua varinha mas logo o professor entrou. Alvo ainda estava aturdido. Fizeram uma lavagem cerebral em Rosa. Alvo sentou-se com Escórpio e percebeu que Cygnus sentou-se atrás deles.
    - As Defesas Contra as Artes das Trevas. Matéria com título auto-explicativo. - começou o professor. - O que faremos hoje será brincar de "desarmar" o oponente.
    Alguns gemidos de excitação foram ouvidos.
    - Nada de teoria.
    A cara de Rosa torceu-se novamente.
    - Em uma batalha a teoria nem sempre é a melhor maneira de se conseguir vencer um duelo. Vamos lá, façam duplas. Um Sonserino contra um Grifinório.
    Oportunidade perfeita, Alvo pensou. Antes que algum colega se adiantasse, se pôs na frente de Rosa, gesticulando para Escórpio. O professor continuou.
    - Quero que usem o Expelliarmus. É simples e não causa danos morais a menos que usado com muita força.
    O professor Sérgio era um homem de meia idade atrativo. Algumas garotas, Alvo percebeu, o olhavam com admiração. Mas Alvo só podia se concentrar em sua conversa com a prima.
    - Sem chances de você vencer. - disse Rosa.
    - Pra que isso? - perguntou Alvo com sua voz falhando.
    - Você sempre disse que é difícil ser filho de Harry Potter. Nunca percebeu que é difícil ser filha dos melhores amigos de Harry Potter. Estar na sua sombra exatamente como meus pais estavam na do seu - é o que não quero para mim.
    Alvo nunca pensou que a prima pensasse desse jeito. Era mais decepção. Talvez choque. E ele percebeu que não foi lavagem cerebral e talvez Rosa sempre tinha se sentido assim e ele nunca percebeu.
    - Hermione Granger foi a melhor aluna de Hogwarts da época do meu pai. Trabalha no Ministério com as leis. Nunca esteve na sombra. Sem ela, meu pai poderia estar morto. Ronald Weasley é um excelente auror.
    Alvo sempre sentiu admiração em quanto aos seus tios e lhe entristecia perceber que as pessoas achavam que eles eram apenas os melhores amigos de Harry Potter. Rosa tinha um ponto.
    - Mesmo assim... - Rosa comprimiu os lábios. - Se eu tiver você, não tenho eles.
    Ela gesticulou para os colegas que antes a rodeavam.
    - Tem a ver com popularidade. Entendi. - Alvo falou decepcionado e quando a prima menos esperava gritou:
    "Expelliarmus!"
    A varinha de Rosa voou longe. O professor que assistia deu seu veredicto.
    - 20 pontos para a Sonserina.
    Rosa abaixou a cabeça envergonhada e foi sentar-se só.
    - Que menina idiota. - comentou Escórpio ao final da aula.
    - Ela tem um ponto. Eu só não gosto de perceber que ela sempre se sentiu assim...
    - Às vezes as pessoas não contam como se sentem porque simplesmente acham que não deveriam se sentir assim. - comentou Cygnus, que de repente apareceu ao lado dos dois. - Rosa é uma boa pessoa. Ela só quer a atenção dos amigos Grifinórios. Mesmo que para isso tenha que sacrificar a do primo.
    - Com certeza eu escolheria ela, com quem cresci, a qualquer um daqui. Mas as pessoas se enganam... - disse Alvo.
    Tiago apareceu juntamente a Lisandra, Lorcan e Fred.
    - Os Zonzóbulos! - cumprimentou Alvo. - Esses são meus amigos...
    - Poupe as apresentações. Estamos aqui para tratar de outro tema. Descobrimos que existe um grupo que se auto-intitula Novos Comensais. Já estão tacando o terror no colégio. - Tiago foi direto ao ponto. - São azarações para todos os lados. Piores que as nossas brincadeiras, com certeza. Eles não brincam. Daqui a pouco vai ter alguém morrendo.
    - E o que você sugere? - perguntou o louro mais novo.
    - Não devia falar disso na sua frente, Malfoy. - Tiago replicou. - Mas já que é amigo de Al, talvez se interesse. É um clube de duelos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.