Domingo



Hermione levantou-se em pleno domingo as 8h da manhã. Estava um dia lindo lá fora, e ela resolveu tomar um banho. Não sem antes notar que havia uma jarra de suco de abóbora e torradas na sua mesinha. Sorriu consigo mesma e foi procurar uma roupa. Acabou decidindo-se por uma calça dinns simples e uma blusinha branca soltinha. Tomou seu banho quente e saiu para o dia. Foi até o salão tomar seu café, e notou que era uma das primeiras a fazer isso. Bem, pensou ela, pelo menos vou ter um tempinho pra mim, e para pensar no que ajudar o Harry.


Terminou seu café e resolveu dar uma volta pelo castelo. Encontrou no caminho Rony, indo tomar seu café.


- Bom dia, Rony – cumprimentou ela.


- Bom dia Mione. – retribui-o – tudo bem?


- Claro. E você?


- Aham.- disse ele – Ahn, Mione, eu tava pensando: Não acha que hoje é um belo dia para uma festa? – perguntou com um sorriso de quem estava aprontando.


- Acho um ótimo dia para uma festa! – respondeu Mione sorrindo, afinal, estava ficando entediante aquela escola – Me diga, qual sua idéia.


 - Nada de mais. Na verdade é uma surpresa. Mas será apenas para os mais íntimos, e não vai ser nada de mais. – disse ele – será assim: você pode levar quem você quiser, e que estiver disposto a brincar de uma coisa: Verdade ou Conseqüência. Tudo bem pra você?


- Tudo ótimo! – disse ela, já imaginando quem ela iria levar.


- Ok. Então será as 8h na Sala Precisa.


- Ok.


- Vou ir agora tomar meu café, e ver se convido o pessoal. – disse ele sorrindo – te vejo depois.


- Ta, até depois. – despediu-se Mione e saiu em direção ao lago.


Mal podia acreditar, não tinha como o dia estar mais bonito. Agora com aquela festa.. Resolveu sentar-se na beira do lago, e observar o horizonte. Apenas isso. Era tão lindo ver o céu azul ao fundo, meio amarelado, por causa do sol. Respirou fundo e deitou-se na grama, com as mão por trás da cabeça, para observar aquela maravilha de Deus. Nem notou que havia alguém se aproximando, até que esse alguém deitou-se ao seu lado e comentou:


- Belo dia para sentar e apreciar não é? – perguntou um loiro sorrindo


- POR MERLIN! – Mione arfou – Malfoy, você me assustou!


- Afe, Granger, eu não sou tão feio assim! – disse ele ofendido


- Mas não precisava chegar assim tão de mansinho!


- Não é minha culpa se você tava aí toda boba olhando pro céu que nem me notou! – disse ele sorrindo chegando mais perto.


- Não chega perto de mim! – disse Mione levantando-se


- Ei, calma! – disse ele segurando ela e a fazendo deitar novamente na grama – Eu proponho uma trégua, tá bem? Não toco em você, até você deixar.


- Eu nunca vou deixar – disse ela fuzilando-o


- Não estaria tão certo disso se fosse você. – disse ele, mas com o olhar congelante dela acrescentou rapidamente – Mas não vou fazer nada. Sério.


-Hum. Ok. Mas não encosta em mim! – disse ela.


- Não vou encostar. – concordou ele.


- Então pode ficar aqui. – concordou ela, e ele sorriu vitorioso.


- Mas como eu estava dizendo antes dessa nossa discussão. Belo dia não é?


- Lindo. – concordou ela sorrindo. Era bom poder conversar com Malfoy sem brigar com ele. – Mais lindo ainda vai ficar hoje á noite.


- Que que tem hoje a noite? – perguntou ele curioso.


Hermione sorriu antes de responder.


- Rony teve uma idéia, de fazer, como posso dizer uma “festinha” na sala precisa. Agente pode convidar quem agente quiser, desde que essa pessoas esteja disposta a jogar verdade ou conseqüência – disse ela esperando a reação dele. Ele ficou em silencio – Quer ir?


- Uau, Hermione Granger me convidando para ir em algum lugar. È, é uma boa idéia. Vou ir sim. Será ótimo descobrir algumas verdades sobre ahn, certas pessoas. – disse ele.


Hermione concordou com ele. Mentalmente é claro. Mal podia espera pela festa que viria pela frente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.