A Carta



Harry passou o olho pelo envelope endereçado à Harry Potter, no chalé dos Potters, em Godric’s Hollows e o abriu cuidadosamente.

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Diretor: Alvo Dumbledore
(Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos)
Prezado Sr. Potter,
Temos o prazer de imformar que V.Sa.tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa em 1° de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.
Atenciosamente,
Minerva McGonagall Diretora Substituta

- Ah, Harry, estou tão orgulhosa de você! Se você quiser, amanhã mesmo vamos ao Beco Diagonal, que tal comprar-lhe uma coruja? – falou Lílian.

Tiago e Sirius deram tapinhas carinhosas nas costas de Harry, que continuava com os olhos vidrados.

Terminaram o café da manhã conversando alegremente sobre a ida de Harry à Hogwarts.

- Eu sentirei tanta saudade quando Harry for... – disse a mãe do menino, certo momento.

Tiago e Sirius, porém, estavam entretidos lembrando de suas peripécias em Hogwarts.

- Espero que Harry esteja à nossa altura, Sirius – comentou Tiago.

- Não sei não, Ti... – interpôs Lílian – Molly Weasley me disse que os gêmeos dela, Fred e Jorge, estão disputando seriamente com vocês dois pelo primeiro lugar na lista negra do Filch.

Tiago, Sirius e Harry gargalharam gostosamente.

- Ah! Harry, querido, conte-nos o seu sonho – lembrou Lílian.
Harry, que estava esparramado na cadeira, se ajeitou e começou a contar aos pais e ao padrinho sobre seu sonho. Como ele era tratado pelos tios Dursley, como não tinha idéia que era bruxo, rico e famoso, e a perseguição que Lord Voldemort fazia atrás de Harry entre outras coisas. Isso tudo durou apenas cerca de meia hora, já que Harry não conseguiu se lembrar de tudo.

- Uau – exclamou Tiago depois do relato de seu filho – Lily, será que tem sangue vidente na sua família? Eu não me lembro de ter contado detalhes tão precisos do castelo para Harry.

- Eu sou nascida trouxa, Tiago – respondeu Lílian, num tom entre rispidez e indiferença, e virando-se para Harry – Peraí, Harry... Seu pai, eu, Sirius, Dumbledore e Remo mortos? De onde você tirou isso?

- Concordo com sua mãe Harry, é melhor fechar essa mente. Não quero nem pensar numa chance de você ir para a Corvinal. Não suportaria te ver ir para outra casa, senão a Grifinória – pressionou Tiago, num tom de brincadeira.

- E Dumbledore morto? Se era para ele ter morrido, que morresse antes! Quantos anos ele deve ter agora? 278? – falou Sirius, rindo do próprio comentário.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.