Entre revelações e aulas



Cap 2


Não me impressionei quando me senti bem só de acordar em Hogwarts, no meu antigo dormitório. Parece que nada mudou, tudo está a mesma coisa que um ano atrás. Foi apenas um ano que eu estudei fora, mas nesse um ano foi tudo que eu precisava descobrir sobre mim mesma, ultrapassei barreiras que nem sabia que podia ultrapassar, fiz uma coisa ilegal e não me arrependo em um pouco disso. Sim, eu sou uma animaga ilegal, e devo confessar que foi a coisa mais legal que eu já fiz!


Sou uma corça, um animal muito bonito na minha opinião. Quis virar animaga por dois motivos, o primeiro é para ajudar o Remo, pois ele é um lobisomem( eu sempre fui amiga dele por causa da monitoria); e o segundo é que eu queria mostrar para o Potter, ou melhor, James que eu sou melhor em transfiguração eu que ele! E consegui! Hoje nós teremos aula de transfiguração e a matéria será Animagia! Tadinhos dos garotos, vão perder a aposta!


Levantei feliz da vida, corri para o banheiro e tomei banho. Coloquei o uniforme, e esperei as meninas arrumarem. Logo estávamos todas as três descendo a escada. Sabe, é até engraçado, somos Lily, Lice e Lene! Todas com L!


Estávamos conversando sobre coisas banais quando vimos os marotos nos esperando no salão comunal.


- Como vão as garotas mais bonitas de Hogwarts?- perguntou Sirius galanteador. Ignorei a vontade de rolar os olhos, apesar de um ano se passar, ele continua o mesmo mulherengo de sempre.


- Estamos ótimas!- responde Lene animada, animada demais para o meu gosto. Depois eu vou ter uma conversa com ela no dormitório sobre um ser chamado Sirius Black.


- E ai, Lily? Preparada para perder hoje?- perguntou James com um sorriso maroto no rosto. Senti o meu estomago dar milhares de piruetas. Eu estou com fome! Lógico! O meu estômago deu cambalhotas porque está pedindo por comida!


- Eu nunca perco uma aposta, Potter. Achei que você já soubesse disso!- retruquei na mesma hora.


- Nunca se sabe Lily...- disse enigmático sem tirar o famoso sorriso maroto do rosto. Cheguei a conclusão que gosto desse sorriso. Antes esses sorrisos e a mania de passar as mãos no cabelos me irritava, agora eu até acho bonitinho! Meu Merlin! É melhor eu parar com esses pensamentos! Não estou nem me reconhecendo! Pensando no Potter, Lilian? Tcs, tcs! Melhor mudar o rumo dos seus pensamentos


- Ok, pessoal! Estou morrendo de fome! – eu disse e logo estávamos no salão principal, com um delicioso banquete de café da manhã me esperando.


Conversávamos e nos provocávamos sobre a aposta, até que um menino se aproximou da gente.


- Oi...- começou hesitante olhando para mim


- Oi.- respondi. Ele até que era bonitinho, era alto, cabelo castanho e olhos pretos. Um cara que sem dúvidas eu sairia. E provavelmente um jogador de quadribol.


- Eu sei que você não sabe quem eu sou. Sou David Jones. 7º ano da Corvinal.- ele disse me olhando meio ansioso.


- Prazer, Lilian Evans.- eu respondi, e ele me deu um olhar que dizia " é-meio-óbvio-quem-você-é", olhar qual eu ignorei.


- o prazer é todo meu. Eu queria saber...- ele começou e eu olhei para ele para ele continuar, nessa hora os marotos e as garotas me olhavam- ... se você quer ir a Hogsmead comigo no próximo domingo.- perguntou


- Humm... Não me leve a mal, mas eu estava pensando em sair com as minhas amigas para matar um pouco as saudades. Quem sabe na próxima?- eu disse lhe dando uma piscadela. Ele assentiu e saiu de lá meio desapontado.


- Não acredito que você dispensou ele! Ele é o maior gato Lils!- Lene estava definitivamente indignada


- Eu sei. E provavelmente joga quadribol, certo?- perguntei


- Sim. Artilheiro da Corvinal, joga bem. – concordou Lene- Mas como você sabe?- perguntou curiosa


- Você não olhou o físico dele não? – perguntou Lice como se fosse meio óbvio, e sem dúvidas era. O menino não tinha muito músculos igual Sirius e James, mas pelo menos tinha o porte ideal para o quadribol.


- É verdade. Ele é bastante forte...- disse Lene pensativa, sem sombra de vida estava fantasiando sobre todos os garotos que jogam quadribol de Hogwarts.


- Aproveitando o assunto de quadribol. Quem é o capitão da Grifinória?- perguntei


- Eu! Por quê?- disse James meio animado, meio confuso pela minha pergunta


- Eu quero me candidatar! Quais são as vagas abertas?- perguntei animada


- Espera! Então é realmente verdade que você joga quadribol? Achei que a Lene estava mentindo!- disse Sirius surpreso.


- Sim eu jogo, Sirius.- respondi calma, eu já esperava esse tipo de perguntas


- Mas você não sentia medo, Lily?- perguntou Remo confuso


- Medo servem para serem vencidos Remo!- eu disse, fiquei filósofa, foi tão profundo...


- Só tem duas vagas. Artilheiro e apanhador.-respondeu James


Olhei para Lice. Lice me olhou. Sorri para Lice. Lice sorriu para mim. Os meninos já estavam começando a ficar assustados com a nossa troca de olhares.


- Pois bem, capitão. Seus problemas acabaram! Pois Lilian Evans e Alice Baker estão na área!- eu disse animada.- Prazer, Lilian, a futura artilheira do time!- levantei a minha mão para apertar a mão de James, que nem hesitou


- Prazer, Alice, a futura apanhadora da Grifinória!- disse Lice em igual entusiasmo e fez a mesma coisa que eu


- Quando são os testes?- perguntei super animada. Faz um tempo que eu não jogo quadribol. Na verdade, faz 3 meses que eu não jogo. Acho que está na hora de arranjar uma distração a mais para mim.


- Nesse sábado! As duas da tarde. – James respondeu


- Ótimo! Mas acho melhor irmos para a aula de transfiguração. Não sei se você se lembra, mas eu tenho uma aposta para ganhar!- eu disse divertida.


Logo estávamos na sala de transfiguração arranjando um lugar para sentar. Era em trio, fiquei com a Lene e Lice. Os marotos ficaram juntos, sem Peter, pois ele estava na aula de adivinhação.


- Hoje teremos a aula será sobre animagia e transfiguração de animais. Começaremos então com a Animagia. Alguém sabe o que é animagia?- disse Minerva, vi que duas garotas da Corvinal levantaram a mão, mas assim que eu e o James levantamos a mão elas automaticamente abaixaram a delas.- Sim, Sr. Potter?


- Um Animago é uma pessoa que pode se tornar num animal ou pássaro, e permanecer desse modo por qualquer quantia de tempo e sem o uso de uma varinha. – disse James. Vi que Minerva reprimiu um sorriso, sinal que a resposta está certa e ela está orgulhosa.


- Correto, Sr. Potter. Mais 10 pontos para a Grifinória. Alguém tem algo a acrescentar?- perguntou a professora. Levantei a mão e ela me concedeu a vez


- O animal ou o pássaro depende do caráter da pessoa, embora muitas das vezes isso não seja muito concreto.-respondi, e fiquei feliz ao constatar que ela fez a mesma coisa que fez com o James.


- Correto, Srta. Evans. Mais 10 pontos para a Grifinória. Alguém sabe me dizer um exemplo de um animal e quais a sua características?- perguntou Minerva e eu e o Potter levantamos a mão. Ela deu a vez para o James- Sim. Sr. Potter?


- Temos por exemplo, se uma pessoa for leal, corajosa ,com temperamento forte, inteligente e decido, a forma animaga dela provavelmente seria um cervo ou uma corça.- disse James com uma pouco de orgulho da voz. Nãoo... Talvez seja só uma impressão minha. Mas eu realmente fiquei feliz, afinal eu sou uma corça!


- Correto, Sr. Potter. Mais 10 pontos para a Grifinória . Alguém tem outro exemplo?- perguntou Minerva, levantei a mão.- Sim, Srta Evans?


- Temos o gato. Mas depende muito do formato na maioria das vezes significa que a pessoa é sábia, inteligente, e talvez seja severa e estrita, bondade, amigável.- eu disse e vi que Minerva ficou um pouquinho corada. Afinal ela é uma gata, então indiretamente eu a elogiei.


- Correto, Srta. Evans. Mais 10 pontos para a Grifinória. E eu agradeço os elogios dirigidos a mim.- ela disse com um toque de divertimento na voz, quase imperceptível.


- Ao seu dispor Professora Mcgonagall.- eu respondi divertida.


- Como senhor Potter e a senhorita Evans falaram, a animagia é um ramo da magia muito difícil e poucos conseguem completar, creio que só quatro pessoas são animagos registradas. Existem várias etapas...- e começou a explicar o que é animagia e depois disso começou a explicar sobre a transfiguração de animais.


- Você podia dar mais exemplo, não?- perguntou Lice meio irritada.


- Por quê?- perguntei inocentemente


- Porque assim eu ganhava a aposta! – disse Lice


- Eu achei perfeito!- disse Lene baixinho, mas seu tom de voz demonstrava o tanto que estava super feliz


- É lógico! Você apostou em um empate e foi isso que deu.- disse Lice emburrada


- Lice, era meio óbvio que isso ia acontecer.- disse Lene, eu e Lice olhamos para ela com um olhar de confusão no rosto. O que era óbvio?- A Professora Mcgonagall sabe que se depender da Lils e do James eles iriam responder todas as perguntas e ficariam em um debate de respostas, que antigamente acabaria com James pedindo Lily para sair e com uma Lily vermelha dizendo um "NÃO" bem dado! Ahhh...Bons tempos!...- suspirou Lene enquanto eu rolava os olhos. Mas era isso mesmo que acontecia, cada hora um respondia uma pergunta. Por isso que hoje Minerva fez poucas perguntas.


- Então era por isso que você ficou pensativa na hora da aposta...- eu disse lembrando que ela hesitou na hora que estávamos apostando.


- Sim. Eu tive que avaliar as minhas opções. Eu tinha por um lado a certeza que o James é bom. Por outro eu não sabia o quanto você tinha avançado nesse um ano fora. E por outro eu tinha que levar em consideração que a professora não ia deixar vocês discutirem no primeiro dia de aula. Mas foi tudo uma suposição. E no final eu ganhei! Eu sou demais!- explicou Lene feliz


- Calma Lene! Nós sabemos que você ganhou! Não precisa chamar a atenção da professora por isso!- eu repreendi antes que Lene começasse a comemorar no meio da aula. O que eu nunca duvido que aconteça, afinal estamos falando de Marlene Mckinnon!


- ok! Não posso nem comemorar direito...- disse Lene emburrada, só faltava fazer biquinho. Sorri com isso, essa é a minha amiga! Totalmente espontânea e totalmente infantil em alguns momentos.


E o tempo passou rapidamente e com ele veio o almoço,( onde eu achei que James estava muito estranho, mas talvez tenha sido só uma impressão minha...) e mais tarde a aula de poções.


- Pronta?- perguntou Lene quando caminhávamos em direção as masmorras, onde teria a aula de poções.


- Para quê?- perguntei confusa


- Para ter que aturar o leão marinho do Slughorn!- disse Lene dramática. Mas eu tenho que ver que a pergunta dela tem sentido. Slughorn favorece muito ao seus alunos, ajuda eles a subir em suas carreiras, o que é muito bom. Mas tem certa horas que ele age como um arrogante e muito chato. Mas será que eu estou pronta para participar da aula em que eu sou mais bajulada?


- Não sei.- respondi sincera


- Olha, se nós já nos acostumamos ao leão marinho sentindo a sua falta, nós podemos nos acostumar com ele te elogiando novamente. Só não esquece de dar umas respostas bem afiadas quando ele sugerir de novo que você deveria ir para a Sonserina!- disse Lene em tom quase imperativo - Você só deve se deixar levar pelo seu sangue quente e lhe dar um bela resposta digna de Lilian Evans, ou seja, sem perder a classe.- continuou Lene a balbuciar


- Ok! Já entendi! Vamos entrar nessa aula logo!- eu disse divertida empurrando Lene para a sala de aula, Lice só ria da minha amiga doida.


Entramos e escolhemos um lugar estratégico. Perto da janela( para a fumaça da poção não ficar na nossa cara), e no meio da sala( não muito longe e nem muito perto do professor, e nós poderíamos conversar a vontade).


- Bom dia, alunos!- bradou o professor Horácio animadamente- Hoje estaremos fazendo a poção do morto-vivo, muito difícil de serem realizadas. Mas creio que algumas pessoas serão capazes de realiza-la com perfeição. Abram na página 32 do livro de vocês.- ordenou e todos abriram na página dita. Mas os olhos do Horácio percorriam a sala em busca de alguém. Me encolhi mais ainda em direção a parede. Nessa hora Lice e Lene seguravam o riso da minha tentativa de passar despercebida. Mas de repente os olhos do Horácio pararam em minha direção. Sua boca se abriu em um sorriso. Ele está se aproximando...


- Ah não!- reclamei baixinho


- Ho ho! Olha se não é a brilhante Lilian Evans?- disse Horácio para mim em alto e bom tom. Corei demais. Toda a sala estavam olhando para mim.- Por que você está sentada aqui?- perguntou, eu ia responder mas ele não me deu tempo de responder- vamos! Sente-se aqui na frente! O lugar é ótimo!- disse apontando para uma das carteiras vazia em frente a sua mesa. Vi que não tinha saída. Olhei para minha amigas e a cara delas era um misto de "meus- pêsames" e vontade de rir reprimida.


Ah! Mas elas vão ver quem vai rir por último!


- Ótima idéia professor!- eu disse numa falsa animação. As duas me olharam incrédulas- Mas sabe como é... Não queria ter que ficar sozinha...- eu disse inocentemente


- Ah, minha cara, isso não é problema nenhum! Tenho certeza que a Srta. Baker e Srta. Mckinnon vão quere ter o prazer de sentar com a senhorita!- disse gentilmente. Agora eu quero ver quem está com vontade de rir! As meninas estão com expressões horrorizadas com a simples idéia de sentar perto do professor. Mas como foi o próprio Horácio que deu a idéia elas vão ter que aceitar.


- Claro professor!- disse Lice em um tom quase animado, já que Lene estava incapacitada de falar.


E foi nos guiando para as nossas futuras mesas. Nós sentamos e começamos a preparar a nossa poção do morto-vivo, enquanto o professor andava pela sala.


- Obrigada por me fazer sentar aqui, Lilian!- disse Lene baixinho, mas furiosa


- Eu também te amo, Lene! Mas você devia ter visto a cara de vocês! – brinquei rindo baixinho


- Não tem graça! Estou horrorizada até agora! Sentar aqui na frente é suicídio social! Aqui só senta Ner...- mas ela não conseguiu completar a palavra devido ao meu olhar afiado lançado a ela


- sabe... Eu não sei como ele conseguiu me enxergar! Eu achava que estava bem escondida!- resmunguei depois que ela ficou quieta


- Hum... Não sei... Talvez tenha sido os seus maravilhosos olhos verdes ... Não, eles não chamam tanta atenção assim!- ironizou Lene


- Não acho que foram os olhos, Lene. Acho que foi suas madeixas ruiva. Mas espera! Cabelos cor de fogo não chama atenção também!- ironizou Lice também. E logo as duas estavam rindo de mim


- Não chame meu cabelo de cor de fogo, ele é ruivo! RUI-VO!- eu tentei me defender. Mas não deu muito certo, elas estavam dispostas a continuar rindo de mim. Resolvi ignorar elas e trabalhar melhor na minha poção. Logo ela estavam finalizada, sua cor era de um marrom, exatamente como o livro descrevia.


- Muito bom Srta. Evans! 20 pontos para a Grifinória- disse o professor ao passar na nossa mesa.


- PIIIIIIIIIIIIII!- o sinal tocou. A aula tinha acabado


-Podem arrumar o material. Estão dispensados. Srta. Evans, fique aqui por favor.- pediu Horácio.


- Vamos esperar lá fora.- disse Lene levando Lice para fora. Concordei com a cabeça.


- Alguma coisa, professor?- perguntei educadamente


- Sim. Eu só queria lhe dar um convite para o clube do Slug. Será nessa sexta feira, as 20:00. Compareça!- disse me entregando o convite.


- ok, professor. Mas eu vou ver se posso ir.- eu disse educadamente


- Tenho certeza que a senhorita vai arranjar um jeito de ir!- disse Horácio. Suspirei. Ia ser difícil arranjar uma desculpa para não ir nessa festa.


- Vou ver, professor. Mas será que agora eu posso ir?- perguntei esperançosamente.


- Sim, sim. Pode ir!- eu mal esperei para ouvir essas palavras para começar a ir embora da sala, mas não sem antes dizer.


- Obrigada pelo convite, professor! Tchau!- e corri até as minhas amigas que me esperavam no lado de fora da sala.


- E aí? O que ele queria?- perguntou Lene


- Me dar o convite para a festa da Slug.- respondi


- Não acredito! Como você vai fazer para não ir nessa festa?- perguntou Lene começando a andar.


- Não faço a mínima idéia!- recalmei- Lice, alguma idéia brilhante?- perguntei esperançosa. Lice é ótima nos planos, criatividade é com ela mesma!


- Não sei ainda. Mas prometo que vou pensar.A festa é que dia?- perguntou Lice


- Sexta- feira, as oito da noite.- respondi


- Temos tempo ainda, calma e relaxa- disse Lene


- Lils, eu preciso arrumar a minha mala! Não arrumei nada ontem!- disse Lice depois de algum tempo


- Eu também tenho. Culpa é de um ser chamado Marlene que nos fez conversar até altas horas!- eu disse brincando para Lene que deu um sorriso envergonhado.


- Qual é Lils! Você ficou um ano fora! Eu tinha que saber o que aconteceu nesse meio tempo!- se justificou Lene.


****** Mais tarde no dormitório feminino do 7º ano********


- Nossa Lils! O Jason é um gato!- exclamou Lene quando eu estava arrumando as minhas coisas no dormitório.


- Eu sei.- respondi rindo. Lene estava babando pelos franceses, ela estava vedo as fotos do meu álbum de fotos.


- A minha favorita é essa aqui!- eu disse pegando uma foto que estava no fim do álbum. Mostrava eu voando no campo de quadribol, com a goles na mão e fazendo um ponto espetacular,modéstia parte foi bom mesmo. Meus cabelos voavam e eu estava completamente nervosa apesar de tudo - foi o meu primeiro jogo de verdade.- eu expliquei


- Lils estava verde no vestuário! Eu fiquei com pena dela no dia.- disse Lice rindo da lembrança


- Eu não estava verde não!- protestei. Mas a verdade é que verde era pouco! Só falta um pouquinho para eu vomitar. Eu ficava me perguntando o tempo todo onde eu estava com a cabeça para resolver entrar no time de quadribol.


- Mentir é feio, sabia?- disse Lice rindo. Fiz biquinho e para completar fiz um gesto mais maduro ainda: mostrei lingua.


Logo estávamos as três rindo igual louca, e praticamente sem motivo algum. Até que Lene fez uma pergunta que acabou completamente com o clima.


- Lils, não é que eu não esteja feliz nem nada… A verdade é que eu estou muito feliz mesmo! OS marotos nem se compara a você, afinal eles são garotos e tudo mais….- começou Lene enrolando


- Para de enrolar Lene! Pergunta logo!- eu disse sorrindo


- Hum, por que você voltou para cá? Pelo que eu vi você era muito feliz em Beauxiton.- perguntou Lene com dificuldade. Deve ser muito difícil para ela saber que enquanto ela estava meio triste aqui sem mim eu estava feliz lá na outra escola.


Mas eu não respondi. E eu já não sorria também.


Eu não contei para a Lene sobre a minha mãe ainda. E só pretendo contar daqui a um tempo. Não quero ver o olhar de pena dela. E ela gostava muito da minha mãe também. Minha única desculpa é essa. Eu sei que não é muita coisa, mas eu também tenho mais um motivo ainda maior: eu acho que a Sonserina está cheia de futuros comensais. Comensais que mataram ou ajudaram a matar a minha mãe. Se eu contar para ela,ela conta para os marotos e elas irão azarar os sonserinos. Não que eu não queira isso, mas é isso não é só uma rivalidade entre casas. Isso é muito mais perigoso. Vidas estão em jogo. Vida foram mortas apenas por diversão, vidas igual a da minha mãe…


Não sei quando tempo eu fiquei pensando nisso, mas quando eu voltei para o " mundo real" Lice me olhava preocupada e Lene estava confusa.


- Quero dizer, você não precisa me contar se não quiser…- ela disse


Eu queria contar para ela. Mas uma parte de mim também não queria….


- Vamos fazer o seguinte: esse assunto é muito deprimente e muito ruim. Quando a Lils se sentir preparada ela te contará. Mas que tal irmos dormir. Eu ri demais. E ri cansa, sabia?- disse Lice simulando um bocejo, que enganaria todos, menos eu.


- É. Vamos….- eu disse triste. Mas quando eu olhei para Lene eu vi que ela estava preocupada comigo e sentia culpa por ter feito a pergunta. Me senti mal por isso, ela não tinha que se sentir culpada! - Não se preocupe, ok? Eu estou bem. Só… é um assunto que eu não gosto de tocar. Mas eu prometo que te conto, ok?- eu disse dando um beijo no rosto da Lene e lhe dando um abraço bem apertado, que ela retribuiu.


E logo estávamos dormindo. Ou melhor Lice e Lene estavam, pois eu estava pensando em quando todo esse pesadelo que é a guerra, irá acabar….


********* POV James Potter *****************


O jantar acabou. Os marotos e as meninas ficaram no salão comunal da Grifinória. Só eu que subi para o dormitório masculino. Eu precisava pensar…..


A um ano atrás eu gostava ou pelo menos tinha uma quedinha por Lilian Evans. Mas quem aqui nessa escola não tinha? Eu confesso que nas provas eu escrevia LE o tempo todo, mas para mim ela era apenas eu desafio, um desafio muito bom, que valia a pena. Afinal ela foi a única que resistiu as encantos de James Potter. E para mim naquela época isso era impossível!


Ela foi considerada Miss Hogwarts por dois anos seguidos. Voltava das férias cada dia mais bonita, com curvas de tirar o fôlego, os cabelos mais lindos que alguém já viu, de um ruivo brilhante caindo nas costas. E os olhos de um verde esmeraldas, com aquela cara de anjinho…Era a visão da perfeição! Você simplesmente babava, nada menos do que isso.


E quando ela foi embora? Eu ficava nervoso por qualquer coisa. Me admira que os marotos e Lene me aturassem. As vezes eu me pegava pensando nela, imaginando os cara com que ela estaria…. E isso era simplesmente irritante, eu não queria ver a Lilian nos braços de outro cara, queria ela nos meus…. Mas eu tirava esses pensamentos da cabeça e me dizia que era só uma paixonite.


E funcionava muito bem, até o momento que eu beijava outra garota e ficava pensado nela….


Cansei de amaldiçoar aquela ruiva que povoava meus pensamentos praticamente todos os dias.


Jurei a mim mesmo que a próxima vez que a visse eu seria só um gelo com ela, afinal ela me rejeitou todos esses anos, eu poderia fazer isso com ela facilmente.


Doce engano…


A minha mente já começava a fantasiar quando eu vi aquela garota entrando no salão principal, só pensava nas curvas bem definidas que deviam existir por trás daquela capa, e o rosto que teria debaixo do capuz.


Quando a outra garota abaixou o capuz, vi que ela era bonita, exalava um ar angelical como uma certa ruivinha que eu conhecia. E mais uma vez meus pensamentos foram para a ruiva. Me reprimi mentalmente por isso.


E então Lene se levanta com o rosto de uma surpresa e felicidade que eu só via quando estava com a Lilian. Nem deu tempo de eu me reprimir por pensar nela de novo, pois eu olhei para onde Lene olhava e vi… vi aquela garota que povoava meus sonhos todos os dias. Ela correu até Lene, fiquei olhando hipnotizado por seus cabelos que voavam e estavam mais brilhantes do que nunca,vi seus olhos verdes e lutei para não me perder neles.


Então ela veio na nossa mesa e cumprimentou cada um de nós. Fiquei surpreso por ela me cumprimentar


Flashback on


" oi Potter!- ela disse com a voz suave. Mas eu estava lutando para manter os olhos no rosto dela e não olhar para baixo, o que era bem difícil.


-o-oi- eu disse. Droga! Eu tinha gaguejado! E o pior, na frente de Lilian Evans! Eu vi ela arquear as sobrancelhas de surpresa, mas resolvi ignorar isso. Mas difícil de ignorar mesmo era os Marotos, Lene e Lice estavam segurando para não rir de mim.


- Bom, acho que podemos…- ela disse- … ser amigos não acha?- propôs, e o pessoal prendeu a respiração. Confesso que surpreso foi pouco, eu fiquei completamente espantado com a proposta feita por ela.


- Amigos…? Eu… Você…- Gaguejei de novo,mas eu estava verbalizando do melhor jeito que podia o que estava no pensamento de todos ali na mesa.


- É Potter. Eu. Você. Amigos. – explicou como se eu fosse um menino de 5 anos. Segurei para não revirar os olhos para isso. Eu tinha entendido o que ela falou, só não tinha entendido o porquê de ela propor isso!


- Tudo bem…- respondi


- Ótimo! Amigos então!- ela disse e levantou a mão para eu apertar. Hesitou um pouco, eu tinha um pouco de receio ainda, o que fez ela revirar os olhos – James, eu não mordo sabia?- disse fazendo todos riram, mas como falar que eu estou com medo de um simples toque me dê vontade de beijá-la? Finalmente apertei a mão dela. Mas quando nossas mãos se tocaram foi como se uma descarga elétrica passasse pelo meu corpo. Tentei reprimir essa sensação, mas acho que não fui bem sucedido. Olhei para ela para ver se aconteceu o mesmo com ela, mas tentei segurar minha decepção quando vi que ela não foi afetada no mesmo modo que eu.


Flashback off


Depois disso eu tentei agir como eu ajo com todos os meus amigos, tentei ignorar a voz que dizia que não queria ser amigo dela, que queria ser algo a mais…


Mas a minha mente começou a entrar em confusão. Fiquei completamente diferente quando soube que a Lily ficado com alguém. Mas tentei ignorar um sentimento que eu nunca tinha sentido na vida, tentei me convencer que era muito normal ela ter outros caras na vida dela, afinal ela é muito linda, é obvio que os caras iam querer ela.


Mas estava cada vez difícil lidar com esse sentimento estranho, me vi muito apreensivo quando esperava a resposta de Lily em relação ao convite feito pelo Corvinal, e quando ela disse não, me vi muito aliviado. Mas uma parte de mim dizia: " Por que raios eu estou agindo assim?". Ela não era nada meu, eu não tinha que ficar feliz por ela recusar um convite de outro cara!


Segui com os olhos cada passo dela hoje, vigiei cada movimento que ela fazia. Me perguntava o por que de eu estar agindo assim, igual a um bobo ap…


- Espera! Será que eu?….- eu disse em voz alta perdido em pensamentos


A porta abriu e vi que os marotos entraram e ficaram em choque com o que viram


- O que aconteceu aqui?- perguntou Sirius olhando o quarto. E percebi que talvez eu tenha chutado algumas coisas no caminho e quebrado outras também enquanto pensava.


- A melhor pergunta é: O que aconteceu com você Pontas?- perguntou Aluado me olhando preocupado.


E eu respondi. Não me perguntem como eu cheguei a essa conclusão. Mas eu respondi assim mesmo:


- O que está acontecendo é que eu amo Lilian Evans!


Continua...


OoOoOoOoOoO


N/A: Espero que vocês tenham gostado desse cap!

E não se esqueçam de comentar, please! 


Mary

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.