Lily conta a você



   
             

                  Uma vez me perguntaram por que odeio tanto James Potter. Confesso que tive que pensar por um tempo e deixar a pergunta sem uma resposta. Naquela época eram tantos os motivos... Tornou-se difícil saber qual deles dizer. Mas hoje acredito que tenha sido melhor ter mantido silêncio. Há uma semana, ainda havia pessoas que acreditavam que eu o odiava. Eu mesma era uma delas. E eu poderia citar todos os seus defeitos...


                  Mas não é por isso que escrevo aqui hoje, tenho assuntos mais importantes a resolver. Vim aqui para ser honesta.  Afinal, eu e você merecemos isso.


                  Além disso, eu nunca contei a você o que se passava pela minha cabeça, por isso decidi começar pelas verdades. 


                  Provavelmente muito antes de você me descobrir, eu já o odiava por completo. Não sei se era recíproco, pelo fato de nunca ter me encarado ou trocado palavras comigo realmente. Ou se apenas eu era muito invisível para você e o resto do mundo. E a primeira coisa que havia me deixado irritada, após saber quem você era, fora isso. Saber que somente pessoas selecionadas faziam parte de seu mundo. Aquelas que não lhe interessavam no momento eram descartadas como cartas de baralho.


                  Aos poucos fui me acostumando em vê-lo nos corredores de Hogwarts. Quando você passava perto de mim, eu me encolhia e rezava para que não fosse incomodava por ti. Eu já havia problemas suficientes na minha vida e mais um não era necessário.


                  Enfim, todos nós fomos crescendo e adquirindo maturidade, menos James Potter. Depois de tanto tempo eu ainda odiava aquele menino que já havia mexido com todas as minhas amigas, mas que nunca tocou em mim.  Era muita sorte que você não me olhasse. Gostaria de poder mentir e dizer que era um tipo de sorte ‘duradoura’, mas você sabe que em meus plenos 15 anos de idade, você não me pouparia mais.


                  Depois de tanta gritaria e xingamentos; quando parecia que finalmente eu teria um pouco de paz, James Potter voltava para mim novamente. Durante esse tempo tempestuoso eu me permiti conhecê-lo um pouco mais. Dentre tantos defeitos e problemas em você, encontrei algo que valia a pena. Talvez fosse as duas únicas coisas que eu admirava e ainda admiro: sua lealdade e o espírito de justiça.


                  A maneira com que lida com seus amigos é leal e maravilhosa, para não dizer outra palavra. E quanto a sua maneira de lidar com os fatos e problemas... Bom, é por isso que eu venho através deste para me esclarecer com você. Pela sua justiça.


                  Descobri há pouco tempo, que um fato ocorreu nos arredores de Hogwarts. Confesso que antes de terminar de ouvir a história já me exaltei perante a cabeça imatura de Sirius Black. Quero dizer, como alguém poderia fazer aquilo? Mesmo de fosse seu inimigo, matá-lo não seria a solução. Sem falar na situação em que Remus se encontraria se fizesse algo a um aluno da escola. Não se preocupe, James. Eu sei sobre o probleminha peludo dele, aliás, foi o mesmo que me contara a tal história.


                  Depois do Remus me segurar para não ir matar Black de vez, eu voltei a ouvir a história. E é ai que você e seu espírito de justiçam entram. Eu não esperava nem em um milhão de anos que você fizesse uma coisa dessas por alguém, muito mesmo por um grande inimigo seu. Muito menos por Severo Snape. Mas seu ato me fez repensar totalmente sobre a sua personalidade.


                  Eu sei que vim aqui para ser honesta com você, afinal de contas. Mas ainda é difícil aceitar algumas novas verdades em meus pensamentos.  Te odeio tempo demais para de repente ‘trocar os personagens’ , mas eu gostaria de te conhecer melhor, quando possível. E é por isso que lhe escrevo essa noite.


                  Neste exato momento estou na principal torre de astronomia.


                  Você tem uma hora antes que acabe uma maravilhosa chuva de mereoros. Então, irei embora.


                  Você tem uma hora.


 


                  Atenciosamente, Lily Evans.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.