Capítulo 1



Contém certos spoilers do 6... 
 


........................................................................................................................................................


 


 


       Harry descia as escadas de mármore em frente à Mulher Gorda sozinho. Apenas acompanhado de sua capa de invisibilidade e de seu mapa do maroto, para evitar topar com Filch e também para evitar ser encontrado por qualquer outra pessoa.


      Ele precisava ficar sozinho. Pelo menos por alguns minutos. Sem ninguém para lhe perguntar sobre sua viagem com Dumbledore, ou tentar lhe confortar a respeito de sua morte.


     Ele precisava ficar sozinho para tentar assimilar tudo que havia acabado de acontecer e tudo que aconteceria em seguida. Esse caminho longo e tortuoso que se estendia a sua frente, a missão que Dumbledore lhe havia deixado...


    Ele continuou andando. Sem se dar conta de para onde seus pés o estavam levando, sem se dar conta de como o castelo estava silencioso, escuro, carregado com o pesar de todos que o habitavam.


   Então, de repente, algo finalmente o trouxe de volta ao presente: Um grito, um barulho metálico e no instante seguinte, ele estava esparramado no chão, com metade das pernas a mostra, seu mapa e sua varinha sumiram de suas mãos e foram parar longe.


--Harry? É você?


Ele conhecia aquela voz.


—Luna?


    Sua capa voou de seu corpo. Ele se virou, ajeitando os óculos no rosto e viu Luna Lovegood parada a sua frente, com um leve sorriso e uma expressão educadamente curiosa no rosto.


—O que você está fazendo aqui?—ele perguntou, soando um pouco mais rude do que pretendia, mas ela não pareceu se importar.


—Estava indo pescar algumas dilátex... Desculpe-me por ter me assustado. Você se machucou?


—Não, não. —ele respondeu. Um pouco confuso, surpreso e estranhamente aliviado por tê-la encontrado ali. Por algum motivo, quando ele mais queria ficar sozinho, Luna sempre aparecia e o fazia mudar de idéia.


Ela o ajudou a se levantar e lhe devolveu sua capa.


—E onde você estava indo?


—Ah— ele hesitou— só estava querendo espairecer um pouco. Sabe, ficar sozinho por alguns momentos....


—Entendo... —ela respondeu, franzindo ligeiramente a testa— Bom, nesse caso, é melhor eu ir logo e te deixar em paz. Boa noite.


     Ela sorriu novamente e foi pegar uma rede dourada no chão, no lugar onde Harry havia caído. Aparentemente, era no que ele havia tropeçado.


—O que é isso?—ele se apressou em perguntar, para impedi-la de ir embora.


—Uma rede de pescar dilátex.—Luna respondeu—São  muito pequenas, por isso não dá para pescar com vara.


—Ah, legal... —ele hesitou novamente— você quer companhia?


Ela ergueu as sobrancelhas


—Achei que quisesse ficar sozinho.


—Eu queria, mas, acho que pescar dilátex deve ser mais interessante do que ficar vagando pelo castelo de madrugada.


Ela sorriu radiante, e ele não pode deixar de sorrir também.


—Certamente que sim.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.