Único



Rose estava deitada na cama esperando o sono chegar. Olhou para o lado e viu Brittany se debatendo contra o ar, ela sempre foi inquieta. Rose já a pegou andando por ai enquanto dormia nas noites em que saia para tomar um ar quando não conseguia pegar no sono.

Pelo jeito essa noite não foi nada diferente daquelas, pois Rose se levantou e saiu da sala comunal da Grifinória e se dirigiu a uma janela entre as escadarias de Hogwarts. Estava fazendo muito frio naquela noite e Rose estava apenas com uma camiseta e um shorts de malha.

Encolhida sobre o parapeito da janela observava o Lago diante da Floresta Negra. Ela sempre teve vontade de ir pra lá, a Floresta, era tão quieta e distante, era tudo que precisava nessa época agitada dos NOMs. Todos andando por ai com a cara sobre os livros, Rose estava passando a maior parte do tempo na biblioteca estudando muito, mas as vezes aquele silêncio obrigatório a incomoda. 

Entre seus pensamentos Rose escuta passos se aproximando. 'A Brittany está andando pelo castelo de novo' pensa e se levanta disposta a ajudar a amiga a voltar para a sala comunal. Mas a figura com a qual ela se depara não se parece nada com a Brittany. Era um garoto alto de cabelos loiros caidos sobre seus olhos acizentados, com as mãos no bolso do casaco que havia jogado por cima do pijama.

- Oi, to vendo que perdeu o sono de novo - ele disse com um sorriso nos lábios. 'De novo' lembrou das outras vezes em que encontrava Scorpius andando pelo castelo tarde da noite. Eles se sentavam no parapeito da mesma janela e ficavam horas conversando. Apesar de todos pensarem que Scorpius é um garoto maldoso como seu pai e avô e por pertencer a Sonserina, Rose gostava de conversar com ele.

- Oi - responde um pouco assustada ao ver que era ele que estava ali - pois é, com ess clima de NOMs qualquer um perde o sono, mas faz um tempo que não perco.
- Sorte a sua, eu venho aqui quase todas as noites - disse ele se senando ao lado dela.
- Mas eu gosto de vim pra ca a essa hora, é tudo tão calmo e silencioso, sem todas aquelas pessoas falando ao mesmo tempo. É bom pra colocar os pensamentos em ordem.
- É bom sim, mas eu gosto ainda mais quando eu venho e você está aqui, olhando pela janela - Rose sentiu suas bochechas ficarem vermelhas, e torceu para que a pequena fonte de luz pudesse disfarçar.

Ainda preocupada em saber se ele estaria vendo ela corando, Scorpius se inclinou e a beijou. Com a espontaniedade do momento, Rose retribuiu o beijo. Não conseguia pensar em mais nada, só queria ertar ali com ele.

Poderia ter passado minutos ou horas, ela não se importava. E tempo era a última coisa em que queria pensar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.