A decisão de Tiago



À noite, Lily estava em uma das poltronas da Sala Comunal, fazendo alguns deveres e esperando Tiago, para ele lhe contar como havia sido sua conversa com Sirius, enquanto eles entraram pelo buraco do retrato às gargalhadas.

“- Boa Noite.” disse Lilian aos dois, quando ela disse isso, Sirius estranhou, primeiro porque ela não havia notado que Lily estava ali e porque desde a noite anterior ela não olhava em seus olhos e nem lhe dirigia à palavra.

“- Boa noite meu amor.” disse Tiago em meio às risadas.

“- Boa noite, Lily” disse Sirius parando abruptamente de rir.

“- Sirius, você sabe muito bem que eu não aprovo a atitude que você tomou ontem, por isso pedi para Tiago ir falar com você, espero que você faça a coisa correta, pois não quero ver nem Sarah e nem Julianne tristes, pois as duas são minhas amigas, e espero que Tiago também pense a mesma coisa, pois afinal nesta história estão metidas a prima e uma amiga dele..”

“- Lily, eu já falei com Sirius.” disse Tiago calmamente.

“- Boa noite, eu vou dormir.” disse Sirius, que nem esperou resposta, já subiu direto para o dormitório.

Quando se certificou de que Sirius tinha realmente subido, Lily começou a falar.

“- Então, o que vocês conversaram?”

“- Eu disse para ele, que ele deveria escolher uma das duas, mas que ele não fizesse nenhuma das duas sofrer, e que ele também não devia ficar iludindo a minha priminha enquanto estivesse namorando a Sarah.” explicou Tiago.

“- E ele já se resolveu?” perguntou Lilian.

“- Ele disse que vai terminar amanhã com Sarah e irá pedir para namorar com a Julianne, então eu disse: Bem vindo à família Potter. E nessa hora começamos a rir, e bom, o resto da história você já sabe.”

“- Eu acho bom que ele tenha escolhido, mas espero que ele não magoe Sarah.” disse Lilian um pouco chateada com a decisão do amigo.

“- Ele disse que não vai fazer isso. Agora, vamos parar de pensar nos problemas dos nossos amigos e pensar na gente um pouco?” disse ele se sentando ao lado dela.

“- Tá, nossa, você já reparou em como este ano está passando rápido?” perguntou Lili ao ser abraçada como se abraçava em neném.

“- É, está passando rápido mesmo, amanhã já vem a lista com os dias de cada NIEM’s. O que você pretende fazer ao terminar Hogwarts e ser uma aurora?” disse Tiago, mas ele não obteve nenhuma resposta, pois ela havia adormecido aos seus braços.

Tiago ficou um tempo observando aquela menina, quase mulher, que ele tanto amava adormecida em seus braços, e se lembrou de todos aqueles anos que pedia para sair com ela e ela negava, mas agora ela estava ali com ele resolvendo problemas de seus amigos e adormecida em seus braços. E depois de relembrar vários momentos, chegou a uma conclusão. Precisava falar com seus amigos, mas isso acabou ficando para o dia seguinte, pois ele acabara adormecendo assim como Lilian.

No dia seguinte, sábado, Lílian finalmente acordou, e viu que havia adormecido ali mesmo, então resolveu acordar Tiago.

“- Tiago, acorda meu amor...” disse ela baixinho

“- Hã?? Lily?? Eu acabei dormindo também...”

“- Eu sei, mas está na hora de descer para tomar o café.”

“- Ahn, é mesmo... E eu tenho que falar com os marotos...”

“- Então vamos logo.”

Depois de irem para seus dormitórios se arrumarem, eles se encontraram na Sala Comunal e desceram juntos par o café. Quando lá chegaram, Lupin e Susan estavam um do lado do outro conversando, Sarah à esquerda de Susan e na frente de Sirius, que não parava de olhá-la, enquanto ela mantinha o seu olhar vago na mesa dos professores, enquanto tudo isso acontecia, ao mesmo tempo, Pedro falava com Sirius (que não lhe dava a mínima) muito animado.

Quando Tiago chegou chamou seus amigos para o outro canto da mesa, então Susan, Lílian e Sarah começaram a conversar.

“- Bom dia meninas!” disse Lílian tentando levantar o moral de Sarah.

“- Bom dia!” respondeu Susan.

“- Bom dia...” respondeu Sarah com seu pensamento distante.

“- Sarah, o que aconteceu?” perguntou Lily, que agora queria saber se Sirius ficaria com Sarah ou com a prima de Tiago.

“- Bem... ontem de noite, na verdade de madrugada, eu resolvi sair para arejar a cabeça, por sinal vi você e Tiago dormindo. Mas isso não interessa. Aí eu fui para o Lago e quando cheguei lá, o Sirius também estava lá, então ele disse que achava melhor a gente terminar, porque ele gosta da Julianne...”

“- Ahn... mas Sarah, você ainda gosta dele?” perguntou Susan, que pela primeira vez entrava no assunto.

“- O pior é que eu gosto!”

“- Calma Sarah, eu sou sua amiga, e a Susan antes de ser sua irmã também é muito sua amiga. Você por acaso acha que a gente iria deixar você passar por tudo isso sozinha?” perguntou Lílian.

“- Não” respondeu Sarah.

Depois disso, as garotas continuaram a conversar, mas desta vez quem não prestava muita atenção na conversa era Lílian, que não conseguia parar de olhar para Tiago e os marotos, eles só ficavam assim, quando Lílian, Susan e Sarah ainda não sabiam do segredo de Lupin, mas agora não tinham por quê de continuar com aqueles segredinhos. Mas, parou de se importar com isso quando ouviu Lana Abott dizer que a lista dos NIEM’S já estavam penduradas no mural da Sala Comunal, então, como as três já haviam acabado de tomar o café da manhã, subiram para ver a lista.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.